Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de junho de 2010

Emoções na Arte de Anna Anjos!

Hoje, navegando pela net encontrei este excelente trabalho de Anna Anjos!
Veja o que ela diz:
"Vivemos no mundo virtual, rodeado por máquinas e tecnologia e, com isso, as relações humanas estão cada vez mais escassas e frias. Minha arte é colorida e emotiva, porque eu sou assim.

Gosto de transmitir emoções positivas em meu trabalho.

Apesar de desvalorizada, acredito que a arte tenha uma importância muito grande no mundo, principalmente hoje em dia: ela é capaz de quebrar os sentimentos anestesiados pelo ritmo acelerado do dia-a-dia, porque está conectada diretamente com o emocional humano."
******
Anna Anjos e o Afrotropicalismo
MANIFESTO AFROTROPICAL
Universo Afrotropical e Entidades Afrotropicais
As Entidades e Seres Antropomorfos que compõem o Universo Afrotropical estão presentes no Nível Sete do Cosmos. Lá pode ser encontrada a fusão de elementos presentes nas culturas Brasileira e Africana – pertencentes ao Nível Subterreno da Via Láctea, onde está localizado a Terra. Chamamos de Afrotropicais as Entidades habitantes do Cosmos Sete.
As Entidades Afrotropicais têm sua origem no Cosmos Superior e habitam atualmente o Universo Afrotropical, a imensa região localizada próxima a este Cosmos. A migração Universal se deu a partir de decisões tomadas pelo Conselho dos Níveis, que é a Instituição Universal Cósmica, responsável pela manutenção e bem-estar de todos os Seres.
A constituição física das Entidades Afrotropicais é etérea em grande parte do tempo. Sua materialização ocorre apenas no período de Aurora Fluoluminotropicadélica*, que é a estação das “Cheias Luminosas”, onde as ondas elétricas de vida apresentam-se em choque Cósmico. A visualização das Entidades ocorre através do resultado produzido pelo choque elétrico das partículas eletromagnéticas entre o Cosmos Superior o Universo Afrotropical.
*Aurora Fluoluminotropicadélica: É o período em que as luzes Quânticas do Cosmos entram em conflito cromático, para posterior harmonização.
Objetivos do Afrotropicalismo
O Afrotropicalismo é a união da leveza e da força mental, da pluralidade de sentidos e sensações e do singular aspecto da União Etérea. Faz-se necessário expandir a Vivacidade Etérea Cósmica através da Luz Colorida do Saber que jorra das chuvas periódicas Astrais e materializam-se através da Força Consciência.Explorar com sábia precisão os horizontes Universais do Espaço para atingir a concepção plena da Harmonia e da Cor Única, respeitando as Forças que residem em cada um dos Seres do Universo.
Origem do Universo segundo as Entidades Afrotropicais
A Deusa Cósmica expandia o Pólen Alegre ao dar a luz ao seu primeiro filho Cosmos. Decidiu expandi-lo ao centro e este tornou-se, assim, o Cosmos Central. Quando a Deusa Cósmica girou pela primeira vez o Móbile Astral do berço Universal de seu filho, acabou por gerar o movimento anti-horário no qual o Cosmos hoje se movimenta. Enquanto o Cosmos crescia em meio ao Nulo Relativo, ao redor do infinito chão Etéreo da Constelação Luminosa, foi desenvolvendo suas sete personalidades distintas. A primeira iniciou-se ainda na infância, tanto tosca quando inocente. A sétima personalidade do Cosmos (Afrotropical) encontra-se próxima ao Cosmos Superior, onde reside sua mãe, a Deusa Cósmica.
Consciência Afrotropical para a Harmonia Universal
"Há Quântica nas moléculas das emoções, que planam belamente organizadas na desordem das vibrações contidas no mini-universo Astral das bolhas mentais. Há pré-concepção das gotas convergentes para o concêntrico espaço do Existir que, atomizadas, umedecem os glóbulos e as cores ofuscando o que se apresenta a frente. Há impulsos de desejos que magnetizam o polo positivo da Energia Miniótica de natureza Pura e que proliferam em partículas Cósmicas e impulsionam o Raio de Afibíase a exercer seu Grande Poder.
Movimentos rotacionais nas tentativas dos impulsos voluntários de magnitude espacial: divergem os embriões das vísceras rugosas do sentir frente a Citombiose do Feixe Cinza de laços telúricos a rebater no Espaço. Apreender o desconvexo da estruturalidade através da sinergia de movimentos em prol da absorção da branqueza plumática que nasce das curvas dos Peremídios concebidos da foz do Interior Volumetricial Quadricósmico.
É preciso modificar o forjamento dos sentidos mal moldados pela megalomanicidade que decresce na planatura inversa, sucumbir a verborrescência dos apesares. A linearidade ocular vigia. Oculando, e apenas assim, serão rebatidas as premissas de grãos impuros das veias desgarradas da Fonte Universal".
Para conhecer mais sobre o trabalho da Anna, clique abaixo:
ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA
* Todos os direitos reservados.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA
Bookmark e Compartilhe

26 comentários:

Marliborges disse...

Que trabalho maravilhoso, Astrid!!! De uma leveza e sensibilidade marcantes. Realmente mexe com as nossas emoções. Só não concordo quando ela afirma que as máquinas e tecnologia que nos cercam anestesiam nossas relações humanas. Para mim essa anestesia decorre diretamente da correria do dia a dia, da luta pela sobrevivência que é excessivamente árdua e arranca nossas forças vitais. Isso sim. Tu sabes como eu penso, amiga. Beijos e um órimo dia.

Astrid Annabelle disse...

Olá Marli, bom dia!
Na realidade ela pensa como nós...veja bem:
""Vivemos no mundo virtual, rodeado por máquinas e tecnologia e, com isso, as relações humanas estão cada vez mais escassas e frias."
Isso é verdade pois aquela troca de calor humano de pele, de olho no olho, diminuiu consideravelmente com o advento da informática.
E ela concorda com você quando diz:
A arte " ela é capaz de quebrar os sentimentos anestesiados pelo ritmo acelerado do dia-a-dia,..."
E eu sei como pensas!!!rsss
Grande Marli...
Um beijo gostoso e agradecido por sua visita!
Astrid Annabelle

Chica disse...

Linda e interessante arte essa!Bom achado!beijos,lindo dia,chica

Astrid Annabelle disse...

Olá Chica, bom dia!
Eu gostei demais. De toda a filosofia com a qual está envolvida.
Vale a pena conferir!
Um beijo gostoso.
Astrid Annabelle

Fatima disse...

Que lindeza de trabalho!
Bjs.

Astrid Annabelle disse...

Lindo mesmo Fátima!
Eu adorei...a arte, a filosofia, tudo!
Beijo gostoso
Astrid Annabelle

António Rosa disse...

Astrid

Os quadros são excelentes. Não me importaria nada de ter pelo menos um deles, para ter um horizonte bem preenchido. É uma arte e tanto.

Belíssimo post. O texto é excelente e bem explicado.

Até amanhã. Beijos.

Astrid Annabelle disse...

António, boa tarde!
Pois eu também não me importaria nadinha de ter um deles!rsss
Acho linda esta arte multicolorida...é cheia de emoção realmente!
Até amanhã querido!
beijo grande
Astrid Annabelle

pensandoemfamilia disse...

Que diversidade. As cores mechem com o nosso emocinal e realmente e quebra esta anestesia existencial atual.
Ótima a sua pesquisa. Excelente arte.
bjs,

Astrid Annabelle disse...

Olá Norma! Boa noite!
Pois eu fiquei encantada com a esta arte.
Um beijo gostoso.
Astrid Annabelle

Lúcia Soares disse...

Astrid, gostei do trabalho da Anna e concordo demais que o ritmo da vida moderna afasta-nos uns dos outros.
Quanto ao restante do texto, tudo é muito novo pra mim, tenho lido algumas coisas, mas não me aprofundei no assunto.
De todo jeito, a arte dela é maravilhosa e inegável.
Beijos!

Eliana Pessoa disse...

LINDOS TRABALHOS GOSTEI MUITO SÃO COLORIDOS COMO EU GOSTO!!!
BJIM

Astrid Annabelle disse...

Lúcia querida!
A arte deve ser sentida. Não necessariamente precisamos compreender a filosofia por trás da mesma. Apesar de que sempre é interessante saber que existe um porque especial.
Adorei sua visita.
Um beijo gostoso e agradecido.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Eliana! Boa noite!
São mesmo...eu também gosto de arte desse jeito.
Um beijo bem gostoso e agradecido por sua visita.
Astrid Annabelle

Alecrim disse...

Obrigada astrid pelo carinho.
Nós, eu e meu marido, conhecemos e adimiramos o trabalho da Anna Anjos. Sabe que ela fez umas latas decoradas da Nestlé parar a páscoa? Ficaram lindas!
Bjs,
Fernanda

Astrid Annabelle disse...

Olá Fernanda!
Não sabia essa das latas da Nestlé...devem ter ficado lindas!
A arte da Anna Anjos é muito bonita.
Um beijo grande e agradecido por sua visita.
Astrid Annabelle

Cris França disse...

muito belo, e a primeira parte do post, infelizmente é bem verdade, é a era do virtual e do descartável , onde as pessoas jogam fora os relacionamentos por bobagens. bjs querida

Astrid Annabelle disse...

Olá Cris!
Você disse uma grande verdade:
"onde as pessoas jogam fora os relacionamentos por bobagens...."
Éo que eu sinto também.
É uma pena.
Vamos enviar amor para todo o planeta e ajudar na transformação dessa situação.
Um beijo gostoso.
Astrid Annabelle

Beth/Lilás disse...

Oi, Astrid!
Eu sou extremamente visual e por isso encantei-me demais também com estas imagens. Muito bonitas mesmo!
bjs cariocas

Astrid Annabelle disse...

Olá Beth!
Não há como não se encantar!
Elas mexem com as nossas emoções profundas!
Beijo gostoso e agradecido por sua visita, querida carioca!!!
Astrid Annabelle

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Que trabalho mais lindo! As cores tão ricas, o tema, os desenhos.
Obrigado por divulgar essa beleza toda. Adoro esse tipo de arte e acho que o mundo precisa conhecer mais a cultura africana.
a gente tem uma visão muito negativa da África, sempre relacionada com tristeza, pobreza, atraso. E o Afrotropicalismo da arte sintetiza nossa raiz afro-brasileira.

Excelente, adorei.

Astrid Annabelle disse...

Olá Alexandre! Bom dia!
Você mencionou um fato importante:
"...acho que o mundo precisa conhecer mais a cultura africana.
a gente tem uma visão muito negativa da África, sempre relacionada com tristeza, pobreza, atraso."
Eu penso assim também. Acho necessário desmistificar este pré-conceito!
A arte da Anna Anjos se propõe a isso.
Um beijo grande e agradecido por sua participação.
Astrid Annabelle

Lu Souza Brito disse...

Oi Astrid,

Tudo que é colorido me chama atenção de pronto, por isso achei lindo os trabalhos. E cheios de expressão em suas multicores.
Lembrei dos trabalhos do Romero Brito (sei que são coisas distintas) mas no colorido que dá beleza e leveza as formas, para mim são iguais.
Muito legal!

Astrid Annabelle disse...

Oi Lu! Boa noite!
São lindas mesmos estas imagens. Eu sou muito visual...e essas imagens mexeram muito comigo.
Gostei de ter você por aqui.
Um beijo gostoso.
Astrid Annabelle

marcelo dalla disse...

Lindo o trabalho da Anna Anjos, não? Mais do que lindo, cheio de profundidade e significado, ao mesmo tempo alegre, amoros e colorido.
Uma verdadeira fonte de inspiração...
bjos querida!

Astrid Annabelle disse...

Essa artista mexeu com o meus sentimentos profundos Marcelo!
Nem sei lhe explicar...mas fui encantada!
Grande artista!
beijo grande querido.
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens