Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

sábado, 12 de junho de 2010

Ke Nako! Chegou a hora!

África do Sul abre a Copa com música e campanha por educação


Em três horas de show, homenagens e apelos, os sul-africanos mostraram, no distrito de Soweto, aquilo que darão ao planeta nos próximos 31 dias.
Os sul-africanos, com toda a sua alegria, adoram festa.
Os sul-africanos, por si só, já são uma festa.
E nada melhor que uma grande celebração para marcar o início da 19ª Copa do Mundo de futebol, a primeira realizada na África.
Nesta quinta-feira,dia 10/06/2010, um dia antes de a bola rolar nos gramados, o Orlando Stadium, em Soweto, viu o que o planeta vai ver nos próximos 31 dias: muita alegria!
Num show com três horas de duração, repleto de astros da música internacional, a Copa começou prometendo deixar como maior legado a educação e exaltando o líder Nelson Mandela.
Ke Nako! Chegou a hora!


Quando chega a vez de Desmond Tutu, todo paramentado de Bafana Bafana, o prêmio Nobel da Paz de 1984 roubou a cena. Dançando, cantando, rindo e fazendo rir, o arcebispo parecia não acreditar no que estava acontecendo. Por mais de uma vez ele disse “estou sonhando, alguém pode me acordar?”. E não poupou elogios àquele que é o grande responsável pelo país estar respirando alegria depois de tanto tempo de sofrimento.
- Estamos em Soweto e ele está em Joanesburgo (
separados por poucos quilômetros). Mas se a gente gritar ele escuta: “Mandeeeeeela!!!”, “Viva, Madibaaaaaaa!” - ordenou Tutu, o chamando pelo apelido carinho e obviamente atendido por todos.
Sem dúvida nenhuma que Mandela, morador do bairro de Houghton, escutou. Escutou e com certeza se emocionou. Aos 91 anos, o ex-presidente sul-africano e grande ícone pelo fim do apartheid, não foi ao show. Raramente ele faz aparições públicas.
Antes de se despedir, Desmond Tutu gritou um dos slogans do Mundial.
- Ke Nako !!! (“Chegou a hora”) - despediu-se o arcebispo, chamando mais um clipe.



leia reportagem completa clicano no link:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2010/06/africa-do-sul-abre-copa-com-muita-musica-e-pedidos-de-educacao.html
Veja as imagens clicando aqui:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/fotos/2010/06/imagens-da-abertura-da-copa-do-mundo.html

ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA
* Todos os direitos reservados.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA
Bookmark e Compartilhe

7 comentários:

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Achei linda a abertura. Não só pelo espetáculo em si mas por tudo que envolve a comemoração.
A comemoração de um país que agora caminha um pouco menos desigual, com direitos reconhecidos. E pelo menos na teoria brancos iguais a negros.

Essa festa toda traz uma boa energia para o continente, que precisa muito de boa energia. Bom domingo

António Rosa disse...

Astrid

Também adorei quando ele apareceu e fez o apelo. A abertura foi muito especial e a festa na véspera foi assunto maior.

Bom fim-de-semana.

Beijos

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Alexandre, aqui, e boa tarde aí!
Ao assistir a esta comemoração fiquei encantada com a alegria do povo sul africano. Senti o quanto está sendo importante para eles este evento todo!
Um beijo agradecido e de bom domingo igualmente.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Bom dia António!
Ao escutar o rufar dos tambores africanos fiquei inteira arrepiada!
O som me levou direto aos meus vinte e seis anos, quando participei de vários rituais de candomblé...
Era um grupo ligado às raízes africanas que tinha como madrinha o ícone do candomblé baiano a Mãe de Santo Olga do Alaketo.
O rufar dos tambores dos rituais e os cânticos no idioma de origem agitavam todas as minhas células e neurônios.
Acabei desistindo quando quiseram raspar minha cabeça para me iniciar. A minha juventude e o meu apego aos meus lindos e longos cabelos loiros não concordaram...hoje sei que não era mesmo o meu caminho.
Contudo deixou marcas profundas e um grande respeito por toda a cultura africana.
Foi isso que o show de abertura me proporcionou...além de que achei mesmo que foi muito especial.
Um beijo gostoso de bom domingo também.
Astrid Annabelle

Eliana Pessoa disse...

ASTRID,
vim desejar um bom dia é um domingo cheio de paz e luz!
beijo!

(Não vou comentar a abertura ñ assisti estava trabalhando,mas minha filha disse que foi muito lindo!!!)

Astrid Annabelle disse...

Um beijo gostoso para você também Eliana!
Veja se consegue ver algum vídeo a respeito do show..vai alegrar você! Pelos links do post com toda a certeza vai acessar a algum.
Bom domingo querida!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

António!
Veja isso:
http://www.afroasia.ufba.br/pdf/afroasia_n29_30_p345.pdf
Beijo
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens