Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

domingo, 27 de junho de 2010

Vamos passear? Vem comigo...

Hoje é domingo, dia de passear!
Então venha comigo descer a serra para encontrar o mar!
Vamos até Ubatuba pela:
Rodovia Oswaldo Cruz (Taubaté - Ubatuba)
A Via SP-125 passa pelas cidades paulistas de Taubaté, Redenção da Serra (
longe do centro), São Luiz do Paraitinga, Natividade da Serra (longe do centro) e Ubatuba.
Tem início no km 111 da Via Dutra, no centro do município de Taubaté, segue pela zona rural, no sentido sul, para o litoral. Tem intersecções com duas rodovias federais, a Via Dutra, no km 0, e a Rio-Santos, no km 91, e com duas rodovias paulistas, a Gabriel Ortiz Monteiro (
Via SP-121), no km 21, e a Nelson Ferreira Pinto (Via SP-153), no km 39. Passa também por pontes sobre o rio Paraitinga, km 44, e sobre rio Paraibuna, no km 65. A via termina no km 48 da Rodovia Rio-Santos, no centro de Ubatuba.

A via tem traçado tipicamente serrano, conecta o Vale do Paraíba ao litoral norte paulista. Quase todo seu traçado passa pela zona rural, apenas os quilômetros iniciais (em Taubaté) e finais (em Ubatuba) passam por áreas urbanas, há também um pequeno trecho que passa (de forma periférica) dentro do perímetro urbano de São Luiz.
Do km 78 ao km 85, passa dentro dos limites do Parque Estadual da Serra do Mar (Núcleo Santa Virgínia), onde há uma reserva florestal do Estado de São Paulo. Este trecho é também o mais dificultoso de todo o trajeto completo, porque é mais inclinado, por causa do desnível da Serra do Mar, tem curvas muito acentuadas em declive e pode estar a qualquer hora do dia sob neblina intensa. Este trecho exige também uma boa condição dos veículos, pois requer bom estado dos freios, boa tração e aderência dos veículos.
Sua extensão total é de 91 quilômetros, em pista única e não é pedagiada. O trajeto de Taubaté até São Luiz tem 39 quilômetros. De São Luiz até Ubatuba, são 52 quilômetros e este trajeto é o mais sinuoso e inclinado.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Rodovia_Oswaldo_Cruz

Há um ditado antigo que diz o seguinte:
"Todo visitante que demorar, por mais que um momento os seus olhos na paisagem de Ubatuba, terá sua vida ligada à cidade para sempre."
(frase tirada daqui)

"Estudar as manifestações da natureza é um trabalho que agrada a Deus. Desvia das coisas vis e tristes e te faz contemplar as coisas virtuosas e honestas..."
Leonardo Da Vinci, em trecho de sua biografia sobre a contemplação da natureza.

Muitas pessoas tornaram-se adeptas de um tipo de meditação que utiliza como prática a contemplação da natureza, para obter equilíbrio, alcançar um nível mais elevado de autoconhecimento e até mesmo aliviar as tensões do dia-a-dia. Na verdade, se desnudarmos os termos e esquecermos daquilo que significa "status" ao ser humano quanto às nomenclaturas, podemos encontrar na simplicidade que aparenta ser a natureza as respostas aos nossos anseios, porque somente na natureza é que vemos a perfeição; a mão de Deus em completa ação.
Continua....aqui:
(texto de Ana Luiza Zanichelli Progin)

************
Veja a rodovia Osvaldo Cruz em tempo real:
http://www.altotiete.net/Servicos/RodoviaOnLine.asp?RodoviaId=7

Nota:
Clique nas imagens para aumentar
Clique nos links para saber muito mais e ver fotos lindíssimas
BOM DOMINGO PARA TODOS OS NAVEGANTES!!!
ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA



IMAGENS: ANA LUIZA ZANICHELLI PROGIN
* Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA
Bookmark e Compartilhe

29 comentários:

pensandoemfamilia disse...

Bom dia Astrid

Belo passeio e maravilhosa associação entre natureza e equilíbrio pessoal.

Bjs

Chica disse...

Um lindo passeio nos proporcionaste!Maravilha de lugar!beijos, lindo domingo,chica

Astrid Annabelle disse...

Olá Norma!
Lindo não é?
As fotos todas foram tiradas por minha filha em um dia que estava voltando aqui para casa.
Da vontade de conhecer ao vivo?
Então venha...rsss
Não deixe de clicar em todos os links.
Beijo gostoso e agradecido.
E mais...bom domingo!!!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Chica!
É muito lindo mesmo!
Um dia viajando por esta estrada com a minha filha demos "de cara" com um arco-íris nascendo na beira da estrada e indo até o mar!!!
Foi uma vivência encantadora!
Amo demais toda essa região.
Beijo gostoso e agradecido e um excelente domingo para você também!
Astrid Annabelle

Josi disse...

¡Hola buenas!

Acabo de ver tu blog y para mi es interesante y tengo que felicitarte, te animo.

Mi blog es: http://sordobierzo.blogspot.com/

Muchas gracias.

Un saludo

Astrid Annabelle disse...

Olá Josi!
Seja bem vinda!
Gosto muito de receber visita de novos leitores!
Tenha um belíssimo domingo!
Irei lhe visitar em seguida.
Namasté

António Rosa disse...

Ultimamente tenho pensado tanto que seria bom para mim ficar um Ubatuba uma temporada, no hotel da sua filha. Seria o ideal. Bom ambiente, piscina, qualidade de vida. Infelizmente a vida, nos últimos tempos não parece facilitar-me as coisas nesse sentido.

Os anos passam e o meu sonho desvanece: viver o inverno na Europa e o inverno no Brasil/Argentina. No money.

Beijos.

Astrid Annabelle disse...

Olá António! Boa tarde!
Hummm...vamos co-criar!!!Que tal?
De imediato lhe adianto que acaba de cair pela metade o valor final do custo dessa viagem. Entendeu?
Se não...me responda por email...que eu lhe conto como...rsss
Beijo grande
Astrid Annabelle

Adelaide Figueiredo disse...

Astrid,
Belo passeio!
No final um mergulho na piscina era um domingo ideal.

Divirta-se

Beijos

Astrid Annabelle disse...

Adelaide!
Pois é maravilhoso esse caminho por ser ainda muito selvagem. Deu para notar pelas fotos não é?
E a piscina te garanto que é tudo de bom mesmo.
Um beijo gostoso e agradecido por ter curtido essa viagem comigo.
Astrid Annabelle

Regina Coeli disse...

Olá minha querida Astrid,
Conheço UBATUBA pela INTERNET...
São Paulo tem várias cidades que eu gostaria muitísimo de conhecer...
UBATUBA é uma delas. Essas visões que você nos apresenta são sensacionais, um verdadeiro paraíso!!!
Obrigada por compartilhar!!!
Quem sabe ainda conseguirei conhecer realizar esse sonho??
Beijinhos carinhosos.
Regina Coeli

Imobiliárias Associadas de Ubatuba disse...

Mannnnhhheeeê!!! Hehehehe!!!

Obrigado pela força, mais uma vez, viu? Adoramos! Sim, porque o Pierre também está aqui agradecendo!

Vamos a la playa, o-o-oô-ô!kkkkkkk

Beijos!

Ana e Pierre.

Astrid Annabelle disse...

Regina querida!
E por que não?
Nunca desista dos seus sonhos!!!
Isto aqui realmente é um paraíso.
Impossível não gostar!
Aguardo você por aqui.
Um beijo gostoso.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Ana e Pierre!
Pois é...uma das viagens mais bonita que já fiz.
Lembra Ana do arco-íris que vimos nascendo na beira da estrada?
Eu nunca mais esqueci!!!
Um beijo para vocês dois.
Mãe/sogra

maria chainho disse...

que lindo!!!!que maravilhoso passeio voce me proporcionou hoje.o lugar e uma maravilha!! obrigada.beijinhos da maria (chainho).bom domingo ,e uma optima semana .

Astrid Annabelle disse...

Olá Maria!
Só posso concordar com você.
A primeira vez que estive nessa região foi a quarenta e oito anos atrás. E, ela continua linda, majestosa e selvagem!!!
Preciso dizer que sou apaixonada por tudo isso aqui?rsss
Aguardo sua visita no meu/nosso paraíso!
Beijo gostoso e muito agradecido por seu carinho.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Ana e Pierre...
Escrevi errado..."uma das viagens mais BONITAS que já fiz"...
Perdão

Imobiliárias Associadas de Ubatuba disse...

Mãe,

Não esquenta, o que importa é o sentido das coisas! Nós entendemos o que você disse!

António Rosa,

Você é nosso convidado, como já dissemos em outras oportunidades. Quando vier, será uma honra tê-lo aqui conosco!

Abraços!!!

Ana e Pierre.

Eliana Pessoa disse...

ADORO A NATUREZA!
COMO SÃO LINDOS ESSES LUGARES QUE PAISAGEM TUDO VERDINHO CÉU BEM AZUL!!!
SÓ Ñ GOSTO DE PRAIA POR CAUSA DO VENTO,DE VENTO Ñ GOSTO!
GOSTO DE BRISA FRESQUINHA NO FIM DE TARDE!
BEIJO

Astrid Annabelle disse...

Olá Eliana!
Então pode vir sossegada. Aqui como são baías e enseadas só existe a brisa fresquinha.
O vento forte está nas praias de mar aberto...aí sim, venta bastante.
Um beijo gostoso por seu carinho.
Astrid Annabelle

Beth/Lilás disse...

Lindas paisagens, amiga!
Há tempos não vou por aí, mas estou pensando numa viagem ao interior de S.Paulo, não sei se passaremos por estas lindas vias.
Quanto ao pensamento da meditação e observação da natureza, para mim é como se fosse uma religião, sou inteiramente ligada à natureza, gosto de observá-la, de ver uma florzinha nova que nasce no meu jardim, de observar as plantas e árvores das estradas, cachoeiras como tenho aqui perto em Petrópolis. Será que tem um nome para os adeptos desse tipo de pensamento!
um beijo carioca e excelente semaninha é o que lhe desejo.

Astrid Annabelle disse...

Beth Olá!!!Boa noite!
Pois eu acho que as pessoas que curtem a natureza justamente estão livres de rótulos...estão vivas isso sim!!!
Nessa estrada específica é desse aspecto que eu gosto...a natureza é livre e selvagem...a mão do homem ainda não tocou...
É lindo mesmo!
Se vier por estas terras me avise ou mande um tchauzinho para mim...rss
Um beijo gostoso e igualmente tenha uma excelente semana.
Astrid Annabelle

Sonia Barbosa Guzzi disse...

Viajar é sempre muito bom!
Minha familia sempre diz que tenho bicho carpinteiro...o que é completamente verdadeiro rsrs.
Gde abraço, em divina amizade.
Sonia Guzzi

sil disse...

Oi Astrid, em primeiro lugar, parabéns pelo blog (estou te seguindo)rs, em segundo lugar, adorei o passeio pela rodovia Oswaldo Cruz e por "Ubas" (é assim que chamo essa cidade adorável)eu a conheço faz muito tempo e sou apaixonada por ela.
Vc já provou a tainha na brasa da festa do Divino na igreja matriz? é demais eu recomendo.

Um abração!!!

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Sonia!
Viajar é tudo de bom mesmo...felizes os que podem viajar sempre!!!
Um beijo agradecido por sua visita!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Sil, bom dia!
Já fui conhecer seu blog...gostei muito!
Já provei sim e recomendo...aliás é um dos pratos tradicionais aqui de Ubatuba!
Seja bem vinda e volte sempre!
E quando vier para Ubas me avise,ok?
Beijo doce
Astrid Annabelle

António Rosa disse...

Astrid

Que lindo passeio! Senti-me como estando aí.

Parabéns à Ana Luiza por tão bonito texto. Que fotos lindas!

Senti saudades e nunca estive aí, pessoalmente.

Beijo.

Astrid Annabelle disse...

Sei bem como é isso António!
Também já senti saudades de lugares onde nunca estive.
Espero que tenha visto o convite da Ana...então???? Se anima???
Beijo grande
Astrid Annabelle

António Rosa disse...

Ana Luiza

Imagine que só agora li o seu generoso convite. Quando puder ir aí, já sei onde bater à porta.

Muito obrigado e muitos beijos,

António

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens