Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

sábado, 17 de julho de 2010

Declaro-me Vivo!

Declaro-me Vivo!
Chamalú (Índio Quéchua)

Saboreio cada momento.
Antigamente me preocupava quando os outros falavam mal de mim.
Então fazia o que os outros queriam, e a minha consciência me censurava.
Entretanto, apesar do meu esforço para ser bem educado, alguém sempre me difamava. Como agradeço a essas pessoas, que me ensinaram que a vida é apenas um cenário!
Desse momento em diante, atrevo-me a ser como sou.
A árvore anciã me ensinou que somos todos iguais.
Sou guerreiro: a minha espada é o amor, o meu escudo é o humor, o meu espaço é a coerência, o meu texto é a liberdade.
Perdoem-me, se a minha felicidade é insuportável, mas não escolhi o bom senso comum. Prefiro a imaginação dos índios, que tem embutida a inocência.
É possível que tenhamos que ser apenas humanos.
Sem Amor nada tem sentido, sem Amor estamos perdidos, sem Amor corremos de novo o risco de estarmos caminhando de costas para a luz.
Por esta razão é muito importante que apenas o Amor inspire as nossas ações.
Anseio que descubras a mensagem por detrás das palavras;
não sou um sábio, sou apenas um ser apaixonado pela vida.
A melhor forma de despertar é deixando de questionar se nossas ações incomodam aqueles que dormem ao nosso lado.
A chegada não importa, o caminho e a meta são a mesma coisa.
Não precisamos correr para algum lugar, apenas dar cada passo com plena consciência.
Quando somos maiores que aquilo que fazemos, nada pode nos desequilibrar.
Porém, quando permitimos que as coisas sejam maiores do que nós, o nosso desequilíbrio está garantido.
É possível que sejamos apenas água fluindo; o caminho terá que ser feito por nós.
Porém, não permitas que o leito escravize o rio, ou então, em vez de um caminho, terás um cárcere.
Amo a minha loucura que me vacina contra a estupidez.
Amo o amor que me imuniza contra a infelicidade que prolifera, infectando almas e atrofiando corações.
As pessoas estão tão acostumadas com a infelicidade, que a sensação de felicidade lhes parece estranha.
As pessoas estão tão reprimidas, que a ternura espontânea as incomoda, e o amor lhes inspira desconfiança.
A vida é um cântico à beleza, uma chamada à transparência.
Peço-lhes perdão, mas…. DECLARO-ME VIVO!
*************
Nota:
Os Quechuas são uma civilização aborígene sul americana, que foi tida como líder dos Incas, um dos impérios mais bem estruturados, com uma tradição oral muito rica.
ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA


IMAGENS GOOGLE

* Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA

Bookmark e Compartilhe

10 comentários:

Beth/Lilás disse...

Oi, Astrid!
Nunca ouvi falar deste povo, mas adorei conhecer por aqui e ver como são ricos em seus pensamentos e filosofia de vida.
bjs cariocas

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Beth!
É muito interessante toda a cultura dos Quéchuas.
Fiquei feliz com a sua visita, querida amiga carioca!
Um beijo gostoso.
Astrid Annabelle

Eliana Pessoa disse...

OI ASTRID
VIM DESEJAR UMA SEMANA DE PAZ E LUZ!
LINDO TEXTO ADOREI SABER SOBRE ESSE POVO TBM!
BEIJO

Astrid Annabelle disse...

Olá Eliana! Boa noite!
Pois eu me encantei com este texto. Esta cultura indígena é muito rica!
Tenha uma semana excepcional querida!
Um beijo grande.
Astrid Annabelle

António Rosa disse...

Olá Astrid

Estive voluntariamente afastado durante o fim-de-semana da internet e os posts que me saíram já estavam agendados.

Adorei este seu post. Belo texto.

Beijo.

Astrid Annabelle disse...

Bom dia António!
Eu percebi...rss
Essa semana eu também devo me recolher da net um pouco. Preciso concluir algumas coisas que estão pendentes nos outros setores da vida!!! A net é um vício,isso sim...um vício muito bom, mas desse que seja usado com discernimento.
Um beijo gostoso.
Astrid Annabelle

Luz de Estrela disse...

Lindo.Lindo.Lindo.

"A vida é um cântico à beleza, uma chamada à transparência."

Banho de cachoeira para purificar os corpos e...
... simplesmente apreciar a vida!

Astrid Annabelle disse...

Sim Luz de Estrela!
Sim...apenas apreciar a vida!
Beijo gostoso
Astrid Annabelle

Maria de Fátima disse...

Olá Madrinha Astrid, que lindo povo índio que eu não conhecia.Gostei muito destes ensinamentos simples para a Vida de todos nós.Beijocas.

Astrid Annabelle disse...

Pois é Mimi!
Quando nós pensamos em ir fazer o bolo os povos antigos já trazem ele feito!!!
São lindas as mensagens dos Quéchuas.
Beijo grande e gostoso.
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens