Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Eclipse solar de 11 de julho de 2010 e a Ilha de Páscoa

Primeiro eclipse total do Sol este ano só será observado da Ilha de Páscoa
Enquanto o planeta estiver se preparando para assistir à final da Copa da África do Sul, no próximo domingo, 4 mil pessoas só terão olhos para o céu na Ilha de Páscoa, no meio do Oceano Pacífico. A ilha, situada a 3.700 quilômetros da costa chilena, é o único reduto em terra firme onde será possível acompanhar o primeiro eclipse total do Sol este ano.
A expectativa é de que o fenômeno, que terá duração de 4 minutos e 45 segundos, possibilite medições mais exatas do diâmetro solar.
Quatro pesquisadores do Observatório Nacional já chegaram à ilha, e agora dedicam-se à escolha dos melhores lugares para acompanhar o eclipse - a equipe não quer ser prejudicada por problemas climáticos que atrapalhem os trabalhos, como a ocorrência de nuvens.
Na bagagem do grupo está um heliômetro, equipamento em operação há sete meses que fornece imagens de alta precisão do diâmetro solar.Continua.... http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2010/07/07/primeiro-eclipse-total-do-sol-este-ano-so-sera-observado-da-ilha-de-pascoa-917084066.asp
Conheça o festival que acontece na ilha dos Moais e estará acompanhada de um eclipse total do sol.
A Ilha de Páscoa será palco de um dos mais místicos festivais do mundo.
Primeiro por todo o mistério que envolve a ilha e suas gigantescas estátuas de pedra que datam de 1300 d.C., chamadas Moias.
As estátuas chegam a ter cerca de 12 metros de altura e chegam a pesar mais de 20 toneladas, a grande dúvida dos arqueólogos fica em saber como elas foram esculpidas e como se manejavam pedaços de pedra tão pesados.
http://factoide.wordpress.com/2010/02/11/7-a-13-de-julho-honu-eclipse-ilha-de-pascoa/
São apenas 18 km² de terras áridas, originárias das erupções de quatro vulcões, hoje inativos. Pertencente ao Chile, ela é a porção de terra habitada mais isolada do restante da humanidade, em todo o Planeta. Qualquer terra mais próxima está a uma distância de 3000 a 3200km, por isso os pascoanos chamam-na de "umbigo do mundo"; é de imensa solidão, cercada pelas águas perigosas do sul do Oceano Pacífico.
Este pequeno pedaço de terra da Oceania foi descoberto, por acaso, pelo almirante holandês Jacob Roggeven, justamente num domingo de Páscoa de 1772; mais tarde, foi rebatizada pelos espanhóis, com o nome do santo protetor de seu imperador, passando a constar nos seus mapas náuticos como Ilha de São Carlos. Atualmente, é designada pelos pasquenses de Rapa-Nui.
A ilha de Páscoa é a terra dos "Moais", gigantescas esculturas, construídas com rochas vulcânicas. Suas dimensões e pesos são variáveis, indo de três a dez metros de altura, com algumas dezenas de toneladas. Feitas com material relativamente frágil, a lava vulcânica petrificada, deveriam ser deslocadas com muito cuidado e com as mãos, pois não havia máquinas para esse fim naquela época.
Tal façanha à luz da razão é inteiramente impossível, levando-se em consideração a natureza do terreno que é acidentado e pedregoso.
São centenas de homens gigantescos espalhados pela pequena superfície da ilha, ao todo, mais de mil. Têm sempre no rosto a mesma expressão e parecem vigiar os horizontes desde todos tempos, com olhar distante e sereno. Colossais, imponentes, insondáveis.
Muito se estudou e se estuda sobre eles e, no entanto, continua sendo um dos mais inexplicáveis mistérios do planeta Terra.
Durante milênios os moais estiveram protegidos do restante da humanidade, pela sua localização perdida no sul do Pacífico.
Os habitantes primitivos da ilha contam que, a história dos moais é a mesma história deles, ou seja, vieram de uma ilha fadada a desaparecer sob as águas. Sempre que contam esta história, passada de geração em geração, dizem que as monumentais esculturas foram transportadas, das bases dos vulcões onde foram construídas, para plataformas artificiais onde efetivamente estão, pelo "mana", poder sobrenatural que o rei possuía, pois bastava que ele olhasse para uma das estátuas e a mesma se levantaria, "pousando" no lugar desejado.
Os nativos da ilha mais solitária do mundo tinham desenvolvido uma escrita própria, independentemente do resto do mundo e até hoje indecifrável. Constituía-se de uma série de sinais, gravados com dentes de tubarão, em tábuas de madeira - as "tábuas falantes", no idioma local.
Os relatos que se seguem, trazem interpretação particular de um médium, que viu a ponta da cortina do passado da Ilha de Páscoa ser levantada, em várias viagens em corpo astral.
Vá com ele em seus incríveis passeios e boa viagem.
Esses relatos terminam assim:
“...Voltamos à Páscoa instantes depois de me revelarem que o povo que construiu as usinas marinhas faz parte do corpo da Fraternidade Branca Universal, e que nenhum deles estava mais no Planeta. Mostram-me novamente o tanque de energia, gerador do campo de força que está enterrado sob os sete moais e vi algo como um diamante pequeno, na ponta de um condutor que partia do centro do tanque em direção ao centro da Terra. Este diamante tem a forma de um pequeno triângulo e a função de captar a energia armazenada no grande tanque. Falaram-me ainda, que na semana anterior, mais precisamente em 05/01/87, eu havia viajado além de Páscoa, dentro do duplo de um moal. Informaram-me também, que neste dia eu não poderia fazer outra viagem como a anterior por motivos de ordem física; o prazo de uma semana era muito curto para me submeter novamente àquela operação e que o povo visitado naquele dia, também pertence à Fraternidade Branca Universal. Fui então sendo invadido no momento, por uma sensação de que aquela era a última vez que voltara à Páscoa, e, no entanto, sentia que havia tanta coisa a esclarecer. Foi um pensamento rápido, não tive tempo de questionar mentalmente com o guia da viagem porque comecei a sentir um sono muito forte, irresistível, mas sabia que não ia dormir, era como se quisessem quebrar minha resistência para não questionar e prestar atenção ao que havia de vir. A Ilha de Páscoa começou a emergir, transformando-se na parte mais alta de um grande Continente ligado à Antártida. A América do Sul havia perdido a sua forma. A visão deste Novo Mundo era fascinante. A atmosfera era brilhante de luz, o céu de um azul novo, como se a natureza respirasse saúde. Um número muito pequeno de sobreviventes dispersos em pequenas comunidades viviam como camponeses e pastores, levando vida simples, mas baseada num sistema de cooperação perfeito, numa harmonia inspirada no mais elevado senso de Fraternidade.
Essas eram as matrizes da Nova Raça do futuro em nosso Planeta Terra. A sonolência foi desaparecendo vagarosamente como se voltasse de um sonho muito real e, nesse ínterim, eu fui trazido de volta ao Centro, com uma sensação de ter encerrado mais um capítulo sobre revelações preciosas dadas por Irmãos Superiores.”
Leiam o texto na íntegra clicando no link abaixo:
http://www.caminhosdeluz.org/A-148.htm
Agora um bom roteiro a seguir é:
ler o post do António Rosa, COVA DO URSO,(CLIQUE) sobre o eclipse,
em seguida passar no blog do Marcelo Dalla, DALLA BLOG,(CLIQUE) e ler a excelente análise que fez sobre o tema.
Junte a isso a visão na íntegra do médium descrita no site Caminhos de Luz.
Acrescente ainda mais informações sobre o mesmo assunto pesquisando no Google.
Se por acaso, assim como eu, recebeu inúmeros emails tratando do eclipse, leia todos e por fim conclua alguma coisa.
Eu concluí que o eclipse é místico, é mágico e o significado real só poderá ser sentido observando a natureza. Acontece um silêncio, um vazio, os animais se agitam e se escondem. O mesmo sucede com os humanos...então a melhor solução é ficar centrado no amor.
Sinta o amor e irradie amor para o Universo.

E mais:
Tudo sobre o eclipse:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Eclipse_solar_de_11_de_julho_de_2010
Uma aula sobre eclipses: http://astro.if.ufrgs.br/eclipses/eclipse.htm
IMAGENS GOOGLE
ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA



* Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA

Bookmark e Compartilhe

21 comentários:

Adelaide Figueiredo disse...

Astrid,

Belo post, com imensa informação e belas imagens.

Beijinhos

Fatima disse...

Quanta informação interessante Astrid!
Já fiz o roteiro que vc indicou todo, daqui a pouco vou começar a poder falar deste tema tb.Rsrsrsrs
Como se diz aqui em Minas: Oh do dela sô!(quem sou eu pra falar deste tema).
Bjs querida.

marcelo dalla disse...

Querida, que maravilhoso! Sempre achei a Ilha de Páscoa fascinante e vc soube como ninguém aproveitar essa oportunidade pra falar sobre ela.
É uma honra fazer parte de um post com essa qualidade!!!! E acabo de decidir: no domingo a tarde vou me recolher, ficar comigo mesmo, procurar vibrar nesse AMOR...
grande bjo

Astrid Annabelle disse...

Adelaide querida! Boa noite!
Fico feliz que gostou...o tema é super interessante.
Beijo grande
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Fátima amiga, boa noite!
Você me fez dar uma risada gostosa!!!
Em compensação se tiver uma música sobre eclipse garanto que conhece!!!!
beijo gostoso.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Marcelo querido! Boa noite!
Eu é que gostei demais da sua análise, sabia?
Agora com os três blogs linkados pode vir o eclipse que "nóis güenta"!!!!rsrsrs
Beijo gostoso
Astrid Annabelle

Cris disse...

Grata querida, adorei!
Fiquei com vontade de conhecer Rapa Nui.... acho que já conheci em outras vidas....
Um grande abraço de Luz,
Cris

Marliborges disse...

Olá, Astrid,
por acaso chegastes a ler aquele livro "Eram os deuses astronautas"? É do nosso tempo e fez um baita sucesso! Agora, aqui lendo esse post magnífico, acabei lembrando de um relato (muito interessante) daquele livro. E olha que faz um tempão que li!!! (Naquele tempo minha memória era 10). Lindo, lindo, lindo esse post.
Bjsssss (tava com sdds de ti).

Astrid Annabelle disse...

Olá Cris! Boa noite!
E por que não???
De repente...rsss
Um beijo gostoso e agradecido por sua visita.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Li sim Marli e acho que até sei do que se trata a sua lembrança!
Sua memória ainda é "ótema"!!!!rsss
Eu estou por aqui e vez por outra visitando os blogs amigos...mas ando bastante ocupada...Graças à Deus!
Um beijo grande e muito agradecido por suas palavras e o seu carinho.
Astrid Annabelle

António Rosa disse...

Astrid

Eu sabia, EU SABIA. O meu coração dizia-me que aproveitaria a oportunidade para fazer destacar a Ilha de Páscoa.

Muito bem feito, muito bonito, muito dentro da sua linha habitual! Adorei este post.

Beijos

António Rosa disse...

Astrid

Esquecia-me: muito agradecido por me ter incluído no seu roteiro de visitas a blogues que trataram do assunto.

Vou lincar este seu post ao Cova do Urso.

Astrid Annabelle disse...

Bom dia António!
E eu gostei que gostou...rsss
Tive um insight sobre o fato do foco do eclipse acontecer justamente sobre a Ilha de Páscoa. Estariam os deuses apontando o dedo para indicar o tema de renascimento do novo mundo?
Quem conhece algo sobre a Lemúria e sobre Atlântida pode imaginar ao que estou me referindo...
É muito mistério, é muito mágico...quando deitamos um olhar mais profundo para um fato com esta magnitude.
Vamos aguardar...fizemos a nossa parte!
Agora é relaxar e ficar vibrando Amor aos quatro cantos desse planeta azul!
Beijo grande e tenha um excelente dia meu querido!
Astrid Annabelle

Hanah disse...

Olá Astrid,
quanto tempo não passava por aqui...
Belissimo post.
Que belas energias que estarão circundando nosso planeta...
vou
entrar
em
MeditAção ;-)

Bjos

Astrid Annabelle disse...

Olá Hanah!
Somente um eclipse para trazer você comentando por aqui!!!....
Que bom. Fiquei super feliz!
Estamos mesmo com excelentes energias no ar...
Um beijo gostoso e agradecido.
Astrid Annabelle

pensandoemfamilia disse...

Oi querida

Que post inspirador: místico e cheio de amor.
Belas as imagens, intensas as informações. Obrigada por nos presentear.
bjs,

Astrid Annabelle disse...

Olá Norma!
É para ficar pensando mesmo...rsss
Beijo grande querida!
Astrid Annabelle

Paula disse...

Astrid, é realmente muita informação...Mas o bom é que muitos estão divulgando, pedindo que as pessoas se unam, não entorno no eclipse, mas do amor. Tomara que todas essas vibrações juntas possam inundar nosso planeta.
Um domingo iluminado.

Astrid Annabelle disse...

Olá Paula!
O mais importante é isso mesmo...a união através do Amor!
Beijo grande e tenha um amoroso domingo!
Astrid Annabelle

Anônimo disse...

Graças a você, fizemos esse post:

http://factoide.wordpress.com/2010/07/23/veja-como-foi-honu-total-solar-eclipse-festival-um-festival-e-um-eclipse-na-ilha-de-pascoa/

Astrid Annabelle disse...

Anônimo,bom dia!
Fico feliz com isso.
Namaste.
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens