Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Inveja...

Coloquei a palavra INVEJA no buscador da minha memória e só dava 404...Not Found!!!rsss
O que é o Erro 404?
Erro 404 (404 Error), é a resposta de uma requisição ao servidor dizendo que a página em questão não foi encontrada (File Not found).

Ai meu Deus! Como vou escrever sobre isso? E ainda por cima em uma sexta-feira treze de Agosto!!! Sai p’ra lá urubu!!!!
Essa
Blogagem Coletiva da Glorinha, do blog Café com Bolo, está sendo um desafio com estes temas cabeludos! Fui pedir socorro ao Osho e encontrei a visão dele que é a seguinte:
“É uma emoção que afeta a todos nos relacionamentos e em muitas outras áreas de nossas vidas. Ele aponta que a inveja é um sintoma com sua origem em nosso sistema educacional e em nossa criação, cujo conceito básico é a comparação. Osho nos encoraja abandonar a inveja, a competitividade e a comparação, o que nos permitirá perceber que as pessoas são simplesmente únicas. Ao abandonar a comparação, descobrimos o auto respeito, a integridade e a autenticidade.”


62. Comparação – no Tarô Osho Zen
A comparação gera inferioridade, superioridade. Quando você não estabelece comparações, toda inferioridade e toda superioridade desaparecem. Nessa condição você simplesmente é, você simplesmente está aí. Um pequeno arbusto ou uma grande árvore alta -- isso não importa -- você é você mesmo. Você é necessário. Uma folha de grama é tão necessária quanto a maior das estrelas. Sem a folha de grama, Deus será menos do que ele é. O pipilar de um pássaro é tão necessário quanto qualquer buda -- o mundo será menos, será menos rico se esse pássaro desaparecer.Basta olhar à sua volta. Tudo é necessário e se encaixa em um todo. Trata-se de uma unidade orgânica: ninguém está acima, ninguém está abaixo, ninguém é superior, ninguém é inferior. Cada qual é incomparavelmente único.
Osho The Sun Rises in the Evening Chapter 4
Comentário:
Quem foi que lhe disse que o bambu é mais bonito do que o carvalho, ou que o carvalho é mais valioso do que o bambu? Você imagina que o carvalho gostaria de ter um tronco oco como o do bambu? Será que o bambu sente inveja do carvalho porque ele é maior e suas folhas mudam de coloração no outono? A própria idéia das duas árvores fazendo comparações entre si parece ridícula, mas os humanos consideram muito difícil romper com esse hábito.

Vamos encarar os fatos: sempre existirá alguém que é mais bonito, mais talentoso, mais forte, mais inteligente, ou aparentemente mais feliz do que você. E, inversamente, sempre haverá aqueles que são inferiores a você em todos esses aspectos.O caminho para descobrir quem você é, não é a comparação com os outros, mas um exame para ver se você está realizando o seu próprio potencial, da melhor maneira de que é capaz.
http://www.osho.com/Main.cfm?Area=Magazine&Sub1Menu=Tarot&Sub2Menu=OshoZenTarot&Language=Portuguese

Agora se você é cismado que tem olho gordo lhe perseguindo e inveja rondando seu espaço aqui segue uma receitinha básica:
Os poderes do sal grosso
O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes.
Povos diferentes usam o sal para combater o mau-olhado e deixar a casa a salvo de energias nefastas.
O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas.
Ele tem o mesmo comprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos.Visto do microscópio, o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados.
As energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa.
Por isso, colocar um copo de água com sal grosso ou sal de cozinha, equilibra essas forças e deixa a casa mais leve.
Para uma sala média onde não circula muita gente, um copo de água com sal em dois cantos, é suficiente.
Em dois ou três dias já se percebe a diferença.
Quando se formam bolhas, é hora de renovar a salmoura.
A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera, reequilibrando a energia dos ambientes...Principalmente em locais fechados, escuros ou mesmo antes de uma tempestade, esses íons têm efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação.
A prática simples de purificação com água e sal, deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas ou à noite no quarto, para que o sono não seja perturbado.Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em salmoura bem quente), têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo.
Para quem mora longe da praia, é um ótimo jeito de relaxar e renovar as energias.
Já foi considerado o ouro branco (salmoura para conservar alimentos).
Os povos foram desenvolvendo técnicas de usar o sal, como as abaixo descritas:
Uma pitada de sal sobre os ombros, afasta a inveja.
Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis, caboclos e caipiras costumam colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada.
A mistura de sal com água ou álcool, absorve tudo de ruim que está no ar, ajuda a purificar e impede que a inveja, o mau-olhado e outros sentimentos inferiores entrem na casa.
Depois de uma festa, lavar todos os copos e pratos com sal grosso, para neutralizar a energia dos convidados, purificando a louça para o uso diário.
Tomar banho de água salgada com bicarbonato de sódio descarrega as energias ruins e é relaxante. O único cuidado é não molhar a cabeça, pois é aí que mora o nosso espírito e ele não deve ser neutralizado.
Na tradição africana, quando alguém se muda, as primeiras coisas a entrar na casa são: um copo de água e outro com sal. Usam sal marinho seco, num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem entra.Também tomam banho de água salgada com ervas, para renovar a energia interna e a vontade de viver.
No Japão, o sal é considerado poderoso purificador.Os japoneses mais tradicionais, jogam sal todos os dias na soleira das portas e sempre que uma visita mal vinda vai embora.
Representa o símbolo de lealdade na luta de sumô. Os campeões jogam sal no ringue, para que a luta transcorra com lealdade.
Use esse poderoso aliado! É barato, fácil de encontrar e pode nos ajudar em momentos de dificuldade energética e esgotamento.
Revista Bons Fluídos

E para terminar, as sábias palavras do poeta Khalil Gibran:
"... Ide para os vossos campos e jardins e aprendereis que o prazer da abelha consiste em retirar o mel da flor. Mas também a flor tem prazer em dar o seu mel à abelha. Pois para a abelha a flor é uma fonte de vida.
Para a flor a abelha é mensageira de amor.E, para ambas, abelha e flor, o dar e o receber de prazer é uma necessidade e um êxtase".


ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA
IMAGENS GOOGLE
* Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA
Bookmark e Compartilhe

52 comentários:

Beth/Lilás disse...

Oi, amiga Astrid!
Muito boa sua postagem e exemplos.
Nem tinha atentado para o fato de ser sexta-feira 13, mas não sou supersticiosa não! hehe
A inveja é um sentimento escuro e que não leva a nada, a não ser estagnação de nossas vidas.
beijinhos criocas

Glorinha L de Lion disse...

Oi Astrid, acho que a inveja impulsiona, e faz parte do "ser" humano. Mas quando é asfixiante e envenena a vida quem sente, aí é doença e destrói o invejoso...mas o mundo ideal seria se todos fossemos como as plantas...mas até uma cresce mais que outra por inveja do sol, para que sobreviva, enquanto a outra, a mais fraca, viverá à sombra da que foi mais forte e cresceu na direção do sol...expliquei melhor lá no blog o que acho da inveja, mas gostei de seu post e do pensamento de Osho. beijos.

Astrid Annabelle disse...

Olá Beth!
Pelo jeito não fui a única a perder o sono!!!!
São dois dias que não sinto vontade de dormir...será que é inveja????hehehe
Eu escuto causos e mais causos sobre inveja e mau olhado nas análises que eu faço. E reparei, por experiência, que atrai a inveja quem está sintonizado com ela de alguma maneira.
Isto é certo.
Um beijo grande e agradecido por sua visita.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Glorinha!
Sessão coruja em ação...ó nóis aqui!!!hehe
Eu diria assim...faz parte do ego humano, da personalidade. É uma aspecto adquirido durante a vida. Você não vê criança pequena com inveja, concorda? Portanto não faz parte do coração, da nossa essência.
Admiração é uma coisa mas a inveja é um sentimento pobre!
Bem o que seria do amarelo se todos gostassem do vermelho, não é?
Sentimos de maneira diferente este assunto...
Já vou no seu blog...
Um beijo gostoso e agradecido por mais essa blogagem de sucesso.
Astrid Ananbelle

maria chainho disse...

ola astrid!!! que lindo este texto sobre a inveja!!! (ja a minha avo dizia que um invejoso ao pe da porta e o pior que podemos ter:)cada pessoa e um ser humano diferente ,não temos que fazer comparaçoes... tambem gostei de saber que o sal grosso pode purificar os ambientes.tenha uma otima sexta-feira 13.beijinhos

António Rosa disse...

Astrid

O banho de água com sal grosso eu uso e recomendo, assim como passar a esfregona pela casa, a começar na porta de saída e seguindo sempre pelo lado direito.

Bonito post.

Beijos.

Meru Sâmi disse...

Oi, Astrid,
Também eu estou cá de plantão!
Olhe:( sexta-feira 13, de agosto e lua minguante!), e aqui baixinho, só para nós; dia de Obaluayê! Hehehe...
Você se socorreu bem indo aos pés do Osho(parodiando Otávio Leal). Ele consegue ser tão claro, com tão poucas palavras (ele é um dos vários instrutores anônimos que tenho),...
Agora,"...se você é cismado...", fechou! Amei, amei...
Beijos.

Nilce disse...

Oi, Astrid

Parabéns pelo post!

Concordo plenamente quando vc diz:
"sempre existirá alguém que é mais bonito, mais talentoso, mais forte, mais inteligente, ou aparentemente mais feliz do que você. E, inversamente, sempre haverá aqueles que são inferiores a você em todos esses aspectos.O caminho para descobrir quem você é, não é a comparação com os outros, mas um exame para ver se você está realizando o seu próprio potencial, da melhor maneira de que é capaz".
É assim que desenvolvemos a capacidade de conseguir fazer e ser melhor, construindo e não só invejar o que é do outro.

Bjs no coração!

Nilce

Chica disse...

Que linda tua postagem...Sem ser agressiva, de forma suave, foste muito brilhante...Lindo e adorei a beleza do pensamento das abelhas...beijos,chica

Astrid Annabelle disse...

Olá Maria querida,bom dia!
A inveja não nasce conosco..não é natural...é uma dos sentimentos que precisam ser transmutados em nós.
Enquanto isso é bom saber se proteger.
beijos grandes
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Bom dia António querido!
É bom mesmo!
Hoje eu uso o Reiki que nada mais é que a freqüência do amor!
Beijo grande
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Meru querida, bom dia!
Pois eu sei...dia brabo!!!
Apesar de que sempre tive muita sorte nos dias treze da vida!
Mas não custa prevenir!!!rsss
beijo grande
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Nilce!
Belíssimo comentário!
É isso mesmo...auto conhecimento tira as pessoas dessa freqüência triste!
Somos únicos...cada um é cada um...
Beijo grande
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Chica querida!
Um beijo agradecido por suas palavras sempre tão carinhosas!
Também gostei muito do pensamento do Khalil Gibram!
Astrid Annabelle

Tati Pastorello disse...

Oi Astrid, também não tinha me ligado que era sexta-feira treze!! hehe Ainda bem que o sol apareceu por aqui, e está lindo o dia!
Sal grosso já foi salvação em minha casa, no dia que recebi uma amiga de infância que deixou a casa pesada demais... Até meu marido passou mal. Mandei-o para o chuveiro, e depois rezamos a casa toda. Não sinto raiva dela, que nem percebe o que faz. Tem uma vida difícil e acho que acaba se comparando mesmo... Hoje tenho evitado um pouco sua presença em minha casa!
Adorei as palavras de OSHO e também a analogia das abelhas e flores. Lindo!
Beijos.

Astrid Annabelle disse...

Olá Tati! Bom dia!
Aqui o dia está lindo também!!!E frio...muito frio!
Eu passei por uma situação no dia do meu casamento ao sair da igreja. Uma ex namorada o meu marido ao vir me cumprimentar pelo casório me disse: " -seu casamento não vai dar certo...sinto isso!" Fiquei p. da vida na hora pois não tinha a consciência igual a que tenho hoje.
Para encurtar o conto ela casou várias vezes e acabou sozinha...meu casamento durou trinta e oito anos com o mesmo marido e que só acabou com o falecimento dele.
São exemplos da incompetência alheia para os quais devemos enviar amor!
Foi a única vez que senti a inveja me rondando. Já me perdoei por ter permitido isso.
Um beijo de sorte para hoje!
Astrid Annabelle

sil disse...

Bom dia Astrid!
Infelismente vivemos num planeta cujos seres são competitivos e isso gera entre outros sentimentos negativos, a inveja. Mas acho que se somos saudáveis mentalmente já estamos lucrando e esse sentimento nefasto nunca nos afetará.
Em todo caso, acender um incenso e entoar um mantra é sempre bom rs.

bjo!

ELA disse...

Olá, Astrid!

Quantas dicas, hein?

"Conhecer a si mesmo" é, sem sombra nenhuma de dúvida, o melhor caminho. Porque a partir de então (não do conhecimento, que é quase inatingível em totalidade, mas da tentativa, da busca pela real identidade) aprendemos a lidar não apenas com a inveja (concordo, é pobre), mas também com outras mazelas do relacionamento humano.

Eu, que defendo tanto o autoconhecimento, jamais tinha feito essa relação. Encontrei-a aqui. Obrigada.

Um abraço,
Michelle

Sonia Beth disse...

Oi AStrid
Esta complementação com o Taro do Osho sobre Comparação, deu um toque especial,

beijos amiga

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Sil!
Acender um incenso, cantar mantras, rezar, purificar com sal...tudo isso serve para equilibrar o nosso corpo enegético que deixa então de ser vulnerável ás energias negativas. Nisso ninguém pensa...pois atraímos aquilo que somos.
Na natureza não há competição...
beijo grande querida!
Astrid Ananbelle

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Michelle!
Pois é...as verdades sempre são relativas,não é mesmo. Olhando com os olhos de Osho fica claríssimo como a personalidade humana caminha contra a corrente...daí sofre!!!
Auto conhecimento sempre!!!
Fiquei feliz que gostou!
Um beijo grande.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Osho é Osho, não é Sonia?!
Gosto muito do Taro Zen...aprendi demais com ele e transformei muitos conceitos e crenças ao refletir sobre os pensamentos expostos esse oráculo que é um verdadeiro curso sobre autoconhecimento!
Eu sei que sabe disso!
Beijo gostoso.
Astrid Annabelle

Taia Assunção disse...

Já li Osho a muitos, muitos anos atrás. Inveja é uma energia muito negativa, para quem sente e para quem é vítima dela...não acredito nesse lance de inveja "branca", acredito em desejos. Desejar ter o mesmo que o outro têm e diferente de desejar que o outro não tenha. São forças muito diferentes. Bem, a especialista aqui é você. Nem havia me tocado que hoje é sexta-feira 13 tamanha é a importância dela em minha vida...rsrsrs. Beijocas!

Lúcia Soares disse...

Astrid, o melhor mesmo é viver sem nos compararmos a ninguém.
Sempre haverá coisas nos outros que queiramos para nós, mesmo que não seja por inveja, mas por admiração sincera.
Aprendi desde cedo,que não adiantava querer ser igual aos outros, pois cada um era um. Minha mãe nunca nos colocou pra baixo, dizendo, por exemplo: "Não adianta querer um vestido igual ao dela, você não pode ter, seu pai não tem dinheiro para isso". Em vez disso, ela se virava em mil e nos dava tudo que precisávamos, mas quase nunca o supérfluo. Esta foi uma bela lição, pois aprendi que o que é meu a mim virá.
Beijo e bom fim de semana!

Astrid Annabelle disse...

Taia querida!
É isso...penso como você.
Quem era cismado com a sexta feira 13 era o meu marido...enquanto eu sempre tive muita sorte nesses dias!!!rssss
beijo grande.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Lúcia!
Pois eu também fui criada com este princípio...nunca desejar o que é dos outros e a dar o passo conforme a perna.
Admirar sim!
Osho explica muito bem esse assunto ao meu ver.
Um beijo gostoso e um bom final de semana igualmente.
Astrid Annabelle

Socorro Melo disse...

Olá, Astrid!

Um belíssimo post. Parabéns!
Entendo que tanto a inveja quanto qualquer outro sentimento negativo, é apenas falta de amor. Não sabemos nos amar, nos valorizar e muito menos aos outros. Se conhecéssemos nosso verdadeiro potencial, não precisaríamos nos comparar a ninguém. Cada um de nós é singular, especial pra Deus.Por que complicamos tanto a vida? Por falta de amor, simplesmente.
A dica do sal grosso me deixou curiosa, não custa nada tentar anular energias negativas, vou tentar, kkkkkkk

Um grande abraço
Socorro Melo

Renata disse...

Minha Cara Astrid

O que faz uma blogagem coletiva nesse nosso mundo virtual? Uma interatividade total,visões diferentes sobre um mesmo tema...veja só que interessante a sua participação...

Quanto à mim, digo que nao sou chegada à supertições, e o fato da sexta feira ser 13 é apenas uma coincidencia...e o que tem o 13? Na minha visão é um numero como outro qualquer, até bem mágico, se queres saber!

É preciso ter força, ter coragem, e seguir em frente, sem pra isso "secar" a vida alheia, isso sim, afinal, se o meu vizinho pode, porque eu também não poderei?

Agradeço a sua visita, e as suas palavras,

Um abraço,
Renata
www.eternosprazeres.blogspot.com

Astrid Annabelle disse...

Olá Socorro!
Pronto! Você disse tudo! Ou vibramos com a freqüência do amor ou do medo.
Nos amando não sentimos inveja.
É isso minha amiga!
O sal absorve as energias negativas com certeza. Equilibra a nossa energia. Ou seja, ela volta ao natural.
Um beijo gostoso
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Renata!
Sim...tudo isso é bastante interessante.
Também não tenho nenhuma superstição...agora entendo bastante de numerologia...trabalho com isso entre outras coisas!rsss
Fiz foi uma brincadeira para abordar o tema pelo qual não senti nenhuma inspiração...pesquisei a respeito, mas buscava algo diferente, como sempre, quando me proponho a participar das blogagens coletivas.
Adorei que veio deixar seu comentário por aqui.
Um beijo agradecido
Astrid Annabelle

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

ASTRID
LINDO POST DESCREVEU COM MUITA HABILIDADE A INVEJA, SEM SER GROSSEIRA POIS A INVEJA POR SI SÓ JÁ É BEM TRISTE!
BEIJO

Astrid Annabelle disse...

Olá Eliana!
É triste mesmo.
Um beijo agradecido querida, por suas palavras carinhosas.
Astrid Annabelle

HSLO disse...

Eu gosto muito do banho de sal grosso viu...sempre tomo.

abraços
de luz e paz

Hugo

Cris França disse...

adoro Osho, ele é pura iluminação que gostoso o teu post Astrid, esta delicio de se ler e a musica, ajuda a entrar no clima. bjão querida

Astrid Annabelle disse...

Olá Hugo!
Faz bem mesmo...quando posso tomo banho de mar!
Abraço
Amor e Luz
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Cris querida!
Fico feliz que gostou...Osho é Osho, não é?
Você chegou a ver o vídeo..é lindo! A música foi para animar mesmo...afinal falar de inveja é pesado. rss
Beijo gostoso e muito agradecido.
Astrid Annabelle

Macá disse...

Astrid
Que aula você nos deu! Parabéns.
Esse negócio de se comparar com os outros não dá certo mesmo. A gente demora um pouco para aprender, mas que é melhor, isso é. Cada um tem o seu valor.
Adorei lembrar essa coisa do sal grosso. Vou fazer em casa novamente, acho que está precisando.
um beijo

Luma Rosa disse...

Astrid, não sabia que nosso espírito se abriga em nossa cabeça, como também não sabia do sal! Acho que só vou usar Shampoo sem sal! (rs*) E também acho que devemos isolar sentimentos ruins, para não ter que conviver e depois achar normalidade! Bom fim de semana! Beijus,

Bordados e Retalhos disse...

Astrid, acho que esse foi o tema mais difícil de escrever. Mas acho que é um sentimento que está dentro de nós. Não dá pra ignorar isso. Só depende de nós, permitir, ou não que ele se aposse da nossa vida e sai destruindo nossos semelhantes. Bjs querida

Astrid Annabelle disse...

Olá Macá!
Na realidade só podemos sentir inveja se estamos nos comparando à alguém, não é?
Quem se sente inteiro vai invejar por que?
Fazer uma limpeza energética ajuda muito e transforma mesmo a energia do ambiente e do corpo.
Um beijo agradecido por sua visita.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Luma querida!
Não é que o espírito mora na cabeça...isto é uma verdade relativa...é sim, o local de um chacra importante que deve receber uma atenção diferenciada. Por isso que os judeos e o Papa, só para exemplificar, usam proteger a cabeça com um quipá.
Usar um shampoo sem sal é uma boa idéia!!!
Se você estiver de bem como você mesma não vai atrair nada negativo, concorda?
Beijos amiga e um bom final de semana igualmente.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Giovanna!
Naturalmente não deveríamos atrair nada de negativo porém se vibramos no negativo teremos o negativo em nossa vida!
É uma questão de escolha e de saber viver.
Foi mesmo difícil tratar desse tema pois está havendo muita confusão sobre o conceito da palavra inveja.
Um beijo doce para você.
Astrid Annabelle

orvalho do ceu disse...

Olá, Astrid
A VERDADE nos liberta...
Tenhamos ótimo dia e reflexão com essa sugestão da Glorinha!
Abraços fraternais e serenidade para discernir...

Astrid Annabelle disse...

Olá Orvalho do Céu!
Praticidade é tudo não é?
Vi que postou a mesma mensagem em muitos blogs participantes da blogagem coletiva!!!
Em todos os casos agradeço sua visita!
Namaste
Astrid Annabelle

Anônimo disse...

Sempre considerei que há inveja boa e inveja má, nunca tive problema em dizer a uma pessoa que tenho inveja dela. Ver uma pessoa ter algo que eu não tenho e sentir inveja no sentido de querer que essa pessoa não tenha isso é inveja má e é estupidez. Por exemplo, tenho inveja de quem tem ar condicionado em casa, eu de momento não posso ter.
As comparaçoes com os outros servem também para eu saber que há melhor e para que procure trazer esse melhor para a minha vida, não tenho qualquer problema em chamar isso de inveja.

UMa boa música alegre como esta ajuda muito a afastar as negatividades.

Então, despeço-me com um abraço invejoso, porque já vi que mora num sítio muito bonito. Eu também gostava...Ai que inveja! :)

Visitante do Infinito

Astrid Annabelle disse...

Olá Visitante do Infinito!
Você escreveu um comentário tão bonito e agradeço muito. Pena que eu nem imagine quem está vestido de visitante do infinito!
Pela escrita deve ser das terras lusitanas.
Em todos os casos seja bem vindo!
Um abraço
Astrid Annabelle

Marliborges disse...

Olá Astrid!

Que post legal. Achei muito interessante essas palavras que transcrevo abaixo, porque, para mim, a inveja tem tudo a ver com a comparação. Exatamente com o o autor diz "Ao abandonar a comparação, descobrimos o auto respeito, a integridade e a autenticidade."

Gostei também das dicas contra o olho gordo. Já anotei.

Amada, estou comentando somente agora pq caiu um raio e "torrou" meu moden e fiquei sem net. Uma m. Mas agora está tudo bem, de novo. Beijos e bom findi.

Astrid Annabelle disse...

Olá Marli!
E hoje foi o meu dia sem net parcial!
Como isso atrapalha quem precisa trabalhar, assim como eu....
Eu vou somente agora lá no seu blog por isso.
Sobre a inveja é isso aí...sem comparações e com a auto estima em ordem. Pronto...aí fica tudo certo.
Beijo grande querida!
Astrid Annabelle

Maria Izabel Viégas disse...

Amada Astrid,
obrigada pelo comentário.
Eu , na sexta feira só tinha visto o início do teu post. E achei genial também...aquela mensagem de erro - Demais! ou seja, não adianta, a inveja não ia poder entrar na tua vida pois ela não faz parte dela.
parei pois fui a fazer outras cositas minhas.
Já tinhaa eslecionado os meus vídeos, mas esta semana foi meio complicada. Fui à medico, exames etc;
Só no sábado saiu!!!
E depois fui a olhar alguns. Claro, o seu, é minha paixão!
E vc o fez de uma maneira tão linda, com a transparência da tua alma.
Amei!
Fica meu beijo... e um desejo de um feliz domingo!

Astrid Annabelle disse...

Amada amiga Maria Izabel!
Fiquei tão feliz que veio até aqui...sei das suas limitações!
Quis fazer graça colocando o erro 404...rss
Na realidade o mérito vai para Osho!
Você viu o vídeo do jardim? É a coisa mais linda!
Um beijo muito muito agradecido por todo o seu carinho sempre! Fica boa logo!
Astrid Annabelle

Manuela Freitas disse...

OLá Astrid,
Como sempre um post cheio de pedagogia, vendo a vida pelo seu lado bom e positivo. Como sempre muita informação, que motiva reflexão.
Ver o outro lado, o lado mau da vida é que é pesado, o lado do materialismo e da competição, que transtorna as pessoas, algo que o tipo de sociedade em que se vive cada vez implementa mais.
Eu defendo a racionalização, parar um pouco para pensar e fazer uma auto-análise, procurar, se possível, não agir quando o sangue está a ferver!
Muitas coisas podiam ser ditas sobre a inveja, algo de facto muito complexo.
Beijinhos,
Manú

Astrid Annabelle disse...

Sabe Manú, a vida é maravilhosa se o ser humano começar a prestar a atenção ao lado bom da vida.
Inveja é perda de tempo, incompetência, pobreza e falta de amor próprio!
Eu vivo assim já há alguns anos...
Afinal minha especialidade como terapeuta é justamente ajudar as pessoas a olhar a vida por outro ponto de vista.
Um beijo doce, agradecido e tenha uma excelente noite de domingo!
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens