Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Meus desejos e o poeta

Este post faz parte da Blogagem Coletiva Sentimentos

criada por Glorinha, do blog Café com bolo.

Tema de hoje...Desejo(s)

Passei a semana procurando meus desejos...
Desejo lembra prazer, satisfação, amor, intimidade, não necessariamente nessa ordem.
Devem estar muito bem escondidos, os meus desejos...
Desejo lembra sonhos, música, poesia, coisa gostosa, não necessariamente nessa ordem.
Houve um tempo que eu saberia lhe dizer de imediato...
Sentia na pele, ficavam logo ali, atrás das palavras, no canto da boca, no brilho dos olhos...
Não necessariamente nessa ordem...
E desejando meus desejos me lembrei do poeta:


(…)
O que é o meu Amor? Senão o meu desejo iluminado
O meu infinito desejo de ser o que sou acima de mim mesmo
O meu eterno partir da minha vontade enorme de ficar
Peregrino, peregrino de um instante, peregrino de todos os instantes?
(…)

(A Vida Vivida, Vinícius de Moraes)

“Vinícius de Moraes foi um grande poeta, entre tantas outras coisas que se propôs a ser. Suas poesias e canções expressam, realmente, o sentimento da alma coletiva brasileira e encantam, até hoje, pessoas de diversos países no mundo todo. Imortalizado pela parceria com Tom Jobim e a sua “Garota de Ipanema”, o nosso poeta transformou, e ainda transforma, o ser humano com seus textos e músicas. Escreveu sonetos, compôs letras para a grande Bossa Nova, criou crônicas que falavam sobre o amor, foi um grande pensador, louvou sentimentos como a amizade, exaltou a mulher e o amor...”

A MULHER QUE PASSA

Meu Deus, eu quero a mulher que passa.
Seu dorso frio é um campo de lírios
Tem sete cores nos seus cabelos
Sete esperanças na boca fresca!
Oh! Como é linda, mulher que passas
Que me sacias e suplicas
Dentro das noites, dentro dos dias!
Teus sentimentos são poesia
Teus sofrimentos, melancolia.
(…)
Meu Deus, eu quero a mulher que passa!
(…)
Por que me faltas, se te procuro?
Por que me odeias quando te juro
Que te perdia se me encontravas
E me encontrava se te perdias?
(Vinicius de Moraes)

SONETO DO AMOR TOTAL

Amo-te tanto, meu amor... não cante
O humano coração com mais verdade...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.
Amo-te afim, de um calmo amor prestante
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.
Amo-te como um bicho, simplesmente
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.
E de te amar assim, muito e amiúde
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude.

(Vinícius de Moraes - Rio, 1951)

**********
“Na poesia de Vinícius de Moraes, o amor é um jogo entre o intangível e o experienciado; entre o onírico e o real; entre o amor incapaz de corromper o outro e o que corrompe para existir e se constituir como Amor de fato. Esses elementos constituem textos carregados de desejo, ora da busca pelo sublime (transcendência), ora pelo encontro do cotidiano (imanência).
Vinícius de Moraes nos deixou seu ideal poético, nos deixou poesia em forma de música e nos deixou, também, SAUDADE...”



... e todas as lamentações do mar, do vento, do céu, das aves, das estrelas.
Serão a tua voz presente, a tua voz ausente, a tua voz serenizada.

Vinícius de Moraes


ASTRID ANNABELLE/ MA JIVAN PABHUTA


Os textos entre aspas são daqui

IMAGENS:GOOGLE
* Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA

Bookmark e Compartilhe

52 comentários:

Fada Moranga disse...

Que coisa mais linda este post!
É como visitar o Amor!
Bem haja por tão belo desejo.
Um grande beijo*deFada

maria chainho disse...

ola bom dia astrid!!! quem não conhece o grande vinicius de morais??? um homem que escreveu coisas lindas!!! todos nos temos desejos ,e estamos semptre a desejar algo... tenha um bom dia.beijinhos

Taia Assunção disse...

Olá minha querida...são tantos os nossos desejos. Muitos deles engavetamos, outros realizamos e tantos outros ficam apenas no campo da imaginação. Meu desejo é saúde, paz e proteção 24 horas para meus filhos. O restante eles vão correndo atrás no decorrer da vida. Beijocas!

António Rosa disse...

Astrid

Aproveito para lhe escrever enquanto você ainda deve estar a dormir, por causa das 4 horas de diferença.

Apreciei muito o seu post. Ficou sensível, lindo e iluminado. É isso mesmo: chega-se a uma altura e não nos lembramos bem dos desejos que antigamente estavam à flor da pele.

Ainda tenho um desejo que permanece em mim: poder viver parte do ano na Patagónia Argentina, bem ao sul. Sonhos!!!

Parabéns

Beijo.

Astrid Annabelle disse...

Olá Fada querida!
Que alegria acordar recebendo suas palavras doces!
"Visitar o Amor!"
O amor realmente sempre foi a fonte dos meus desejos!!!rsss
Adorei ter você comentando por aqui hoje!
Receba um beijo especial para um lindo dia!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Bom dia querida Maria!
Na época onde eu tinha meus desejos mais conscientes, as poesias e as músicas de Vinícius marcaram forte presença!
Um beijo grande para um lindo dia!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Taia querida!
Eu separo um pouco os desejos das vontades.
Desejos hoje em dia é uma coisa rara em minha vida, mas as vontades sim, tenho muitas!
Um beijo gostoso e agradecido por sua visita!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Bom dia querido António!
Ai que desejo mais gelado!!!rss
Mas a Patagônia é uma região lindíssima...um local de profundo silêncio...de natureza imaculada!
Descobri que não tenho desejos...tenho vontades,acho que compreendes isso.
Um beijo grande para um lindo dia e agradecido por suas palavras carinhosas!
Astrid Annabelle

Chica disse...

Linda e inspiradíssima tua participação nessa blogagem,ASTRID.ADOREI!BEIJOS,DESEJANDO TUUUUUUUUUUUUUUDO DE BOM E sempre!!!CHICA

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Eeeeeeee Astrid!
Como sempre vc não faz post, faz é presente!
Que lindo.

Vinícius... um dos mestres eternos.
e o seu parecer, primoroso.

Eu adorei, como está gostosa essa blogagem coletiva da Glorinha, né?
bjs e bom dia!

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Chica!!!
Como é bom ter você de volta...já lhe disse isso no post anterior..mas estou repetindo pois é de coração!!!
Pensar em desejos me deixou doidinha essa semana...hehehe
Mas valeu...a inspiração acabou baixando ontem à noite!rss
Um beijo gostoso e agradecido por seu carinho de sempre.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Alexandre!
E você como sempre carinhoso!
As blogagens que a Glorinha inventa são imperdíveis e eternas...quem não se lembra do Colorindo a Vida?
Mexem conosco...são ótimas.
E o mais gostoso é esse papo circular que acontece...uns visitando aos outros para trocar impressões sobre um único tema...eu adoro participar!
Quanto ao Vinícius...é o poeta do meu coração e do coração de todos!
Um beijo gostoso e muito agradecido por seu comentário!
Astrid Annabelle

pensandoemfamilia disse...

Ficou linda a sua postagem através deste grande poeta que trazia no que fazia todos os meandros do desejo.
bjs

Cris França disse...

Doce Astrid

os desejos de amor são os mais simples e os mais belos também.

beijos

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Norma querida!
O poeta é O POETA...desejo puro a flor da pele!
Beijo gostoso e agradecido por suas palavras.
Astrid Annabelle

Tati Pastorello disse...

Oi Astrid, adorei!! Que grande lembrança, falar no poetinha. Desejos eram matéria prima de sua poesia. Muito bem trazidas por você, aliás!
Adoooro!
Beijos.

Lúcia Soares disse...

Astrid, bom dia!
Lindo texto, pontuado pela beleza das palavras do eterno Vinicius.
Nossos desejos mudam com o tempo. Só não podem deixar de existir, não é?
Beijos desejosos de um bom fim de semana!

Astrid Annabelle disse...

Assim também eu penso Cris!
Desejo é movimento, portanto é vida!
Um beijo grande querida!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Tati!
A blogagem coletiva é boa por isso...exite uma total consagração e confraternização.
Adorei que veio até aqui..já já vou lhe visitar.
Beijo grande e agradecido.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Lúcia!
Sim de um jeito ou de outro sempre temos desejos!
Um beijo grande agradecido por suas palavras. Estou indo lhe visitar daqui a pouco.
Astrid Annabelle

Manuela Freitas disse...

Olá querida Astrid,
Post cheio de sensibilidade e de poesia, além do excelente Vinicius, que tanto embalou os meus afectos, até me deparar com o grande amor!...
Obrigada por me lembrar afectos, com as suas palavras sempre tão afectuosas.
Bem-hajas minha amiga,
Beijinhos,
Manú

Astrid Annabelle disse...

Olá manú queida!
Estou grata por todas as suas palavras...crescemos embaladas por estas poesias, não é?
E quantos desejos não afloraram?
Um beijo gostoso
Astrid Annabelle

Glorinha L de Lion disse...

Astrid, tentei ser a primeira a te escrever de madrugada quando vi que já tinha postado, mas minha conexão caiu...então aqui estou!
Adorei...Vinícius é um dos meus queridos letristas e poetas...e como desejou esse homem!
E foi desejado...fez por merecer! Desejo Paz e Saúde pra todos nós! Todos, ou pelo menos, a maior parte, de nossos desejos realizados! bjs.

Lianara **Lia** disse...

Oi Astrid!

Nada como começar o dia lendo coisas bonitas.
Vinícius, sempre inspirador!

Desejo que todos os teus sonhos se realizem!!

Beijos

Lia

Blog Reticências...

Astrid Annabelle disse...

MANÚ...me desculpe...seu nome foi digitado errado e o QUERIDA igualmente...perdão!!!

Astrid Annabelle disse...

Olá Glorinha!
O importante é que conseguiu vir até aqui...e eu adorei!
Vinícius é o nosso poetinha de todos os tempos...quem não sofreu desejando algo desejado por ele?rsss
Beijo grande e gostoso e a sua blogagem está bombando...sucesso! Isso eu desejo sempre para você!
Astrid Annabelle

Sonia Beth disse...

Oi Astrid, voce nabegou pelo Vinicius de Moraes , e me deixou o Osho. Ambos maraviilhosos.
Obrigada, uma excelente tarde pra voce.

Astrid Annabelle disse...

Olá Lia!
Eu desejo igualmente que seu sonhos se realizem...
Estive no seu blog e adorei o seu post...dei muita risada!!!Valeu!!!
Um beijo grande.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Deve ter sido isso mesmo Beth querida!
Um beijo gostoso e agradecido.
Astrid Annabelle

Misturação - Ana Karla disse...

Astrid, Vinícius sempre será tudo de bom!
Grandes desejos.
Não posso dizer que gostei.
Eu amei!
Bom final de semana.
Xeros

Astrid Annabelle disse...

Olá Ana Karla!
Era meu desejo que gostasse...que amasse!
Vinícius é daquelas pessoas que só podemos amar,não é?
Um beijo xeroso e gostoso na sua bochecha querida!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Uma comunicaçãopara todos/as

Peço desculpas se em alguns comentários as palavras aparecem escritas erradas.
Estou com o meu teclado com problemas. E, apesar de todo o cuidado que tenho vez por outra acontece de sair publicado um erro.
Estou trocando o velho companheiro de muitos clicks...o novo teclado já foi providenciado.

Yoyo Pizy disse...

Vinicius foi, e sempre será o nosso amado "poetinha".
Me identifiquei plenamente com a parte que diz: "houve um tempo que eu saberia dizer de imediato, todos os meus desejos..."Lindo demais!
Bjos.

Maria Izabel Viégas disse...

"... e todas as lamentações do mar, do vento, do céu, das aves, das estrelas.
Serão a tua voz presente, a tua voz ausente, a tua voz serenizada."

Ai...que lindo, amada Astrid!
Emocione-me com a mensagem transmitida. sabe aquela doce sensação de querer bem, de ter um desejo que nos faz bem?
Foi assim...
E este final, lírico... tudo ao nosso redor nos lembra o perfume da pele, o sussurro da voz amada!
Belíssimo post, amiga do coração!
Beijos na tua linda alma!

Astrid Annabelle disse...

Foram os cinco minutos de inspiração Yoyo! Boa noite!
Vez ou outra a gente acerta!!!rsss
Beijo gostoso e agradecido querida!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá amada Maria Izabel! Boa noite!
Que bom que veio...que pode vir!!!
Sabe, quando terminei o post eu também me emocionei...as inspirações que vêm do coração fazem isso!
Um beijo muito gostoso por sua presença e por suas doces palavras.
Astrid Annabelle

Bordados e Retalhos disse...

Ficou lindo esse post. Adorei. Sensibilidade pura e com Vinícius de Moraes que eu amo. BJs querida e obrigada pelo carinhoso comentário no meu post.

Marliborges disse...

Querida Astrid,
Que maravilha ler esse post tão bem trabalhado. Sabe amiga, gosto muito do Vinícius (que novidade, hein, hehe), mas vou te dizer uma coisa, o que você escreveu, está um arraso. E foi realmente o que mais gostei. Que inspiração amiga, não deixou pra ninguém!!!! Nem pro poetinha. Bjssssss

Astrid Annabelle disse...

Olá Giovanna! Boa noite!
Fico feliz quando vocês gostam...também quem não gosta de ser paparicado um pouquinho, não é?
Um beijo agradecido inclusive por se tornar uma seguidora!
Astrid Ananbelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Marli querida! Boa noite!
Assim eu fico encabulada...rsss
Isso acontece quando baixa a inspiração...
Eu realmente quebrei a cabeça atrás dos meus desejos...
Um beijo muito agradecido por todo o seu carinho!
Astrid Annabelle

Beth/Lilás disse...

Boa noite, querida Astrid!
Ahhhhhhhh, que lembrança boa do poetinha!
Vinícius toca até hoje a alma e os desejos femininos.
Lindas poesias!
beijinhos cariocas da serra gelada

Astrid Annabelle disse...

Boa madrugada Beth!
Hoje perdi o sono...rss
O nosso poetinha não poderia ficar fora dessa blogagem...
E você, está treinando como vive o pingüim aí na serra carioca?hahaha Pois aqui na beira do mar está muito frio...literalmente GELADO!!!!
Um beijo grande e bom descanso aí no paraíso!
Astrid Annabelle

Gui disse...

ESTOU DIVULGANDO!
http://gui-associados.blogspot.com/p/textos-diversos.html
BJOS, ASTRID!

Astrid Annabelle disse...

Olá Gui! Bom dia!
Como sempre me fazendo gentilezas...será que mereço tanto?rss
Beijo grande
Astrid Annabelle

marcelo dalla disse...

Só vc, minha querida, para fazer está brilhante associação entre o tema "desejo" e o grande poeta Vinícios de Moraes. Sensibilidade à flor da pele! :)

Sobre os links no meu blog, surgem automaticamente. Não faço idéia como. rsrsrs Creio que é Universo conspirando pela conexão. Pura sintonia! :)

E agradeço também o alerta que fez ao Antonio sobre o blog "Obervatório Cósmico". Tem texto meu lá sem os devidos créditos e as pessoas precisam aprender a fazer este trabalho do jeito correto, certo?

Mil bjos minha amiga!

Astrid Annabelle disse...

Olá Marcelo querido!
Este tema realmente colocou todos os meus sentidos em estado de alerta máximo pois estava atrás dos meus desejos!!!!rsss
Através da estrada das lembranças me lembrei do tempo onde o poetinha embalava meus desejos...daí a conexão se estabeleceu e a criação fluiu!
Por isso que fico indignada quando encontro textos postados sem o devido crédito...afinal criar um post dá trabalho, consome horas preciosas do nosso tão minguado tempo humano.
Eu não vi o seu post que o António mencionou. Vi somente o do próprio António, pois pelo link que acessei cai na página específica da postagem em questão.
Foi o AR que foi conferir o blog por inteiro...rsss e por isso achou o seu texto. É muito importante sempre verificar a origem do material que queremos publicar para evitar estas situações constrangedoras.
Quanto aos links no seus posts deixe o Universo conspirando...eu estou adorando!!!!
Beijos grandes
Astrid Annabelle

Socorro Melo disse...

Olá, Astrid!

Achei linda essa mistura de desejo lembrando sonhos, coisa gostosa, satisfação, música, brilho nos olhos, e concluindo com poemas tão belos do Vinícius, de quem sou fã de carteirinha, onde saboreamos cada desejo seu através dos versos, e da mistura do real e do imaginário.

Desejo-lhe harmonia e paz!
Socorro Melo

Astrid Annabelle disse...

Olá Socorro!
Você captou bem o espírito do post...a mensagem dos bastidores!!!
Um beijo grande e agradecido por sua visita e por suas palavras.
Astrid Annabelle

ELA disse...

Olá, Astrid!

Que comentário carinhoso você me deixou, obrigada, viu? Obrigada mesmo.

Quanto ao seu post, gosto quando nos relembram dos poetas, principalmente se brasileiros. Temos tão bons poetas que não compreendo a busca pelos de fora. Mas tudo bem, nada de nacionalismos bobos no tema sensibilidade.

Belo post!

Um abraço carinhoso,
Michelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Michelle!
Acontece que gostei muito do seu blog e do seu post dessa blogagem coletiva!
Fico feliz que tenha vindo até aqui.
Fazer novas amizades é o ponto alto desses encontros bloguísticos.
Concordo com você...o Brasil está recheado de talentos...
Recebi o abraço e lhe dou um beijo agradecido.
Astrid Annabelle

Luma Rosa disse...

O desejo é o nosso próprio impulso de sobrevivência, sem o desejo não há vontade de realizar e muito menos amar! ;) Bom fim de semana! Beijus,

Astrid Annabelle disse...

Olá Luma! Boa noite!
Sem dúvida...sem o impulso primordial nada acontece. Neste post eu coloquei em foco os desejos ligados ao prazer.
A idéia surgiu das boas lembranças que vieram através do túnel do tempo!rsss
Um beijo agradecido por sua presença.
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens