Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

domingo, 8 de agosto de 2010

O Portal 8:8, os dogons e o mistério de Sirius.

Quem me acompanha sabe que tenho postado aqui minhas pesquisas referentes ao significado dos recentes eclipses e sobre a Grande Cruz formada no céu ontem. Impressiona-me tudo o que venho descobrindo e na velocidade em que as informações chegam. Igualmente como quando colocamos uma panela no fogo cheia de milho para fazer pipocas, os primeiros estalos acontecem com pequenos intervalos até que a panela esquente. A partir daí todos os milhos começam a estourar juntos. Pois é, minha pesquisa chegou nesse ponto...as informações estão pipocando de todos os lados me convencendo que o buraco é muito maior do que eu poderia imaginar.
Estou na trilha certa. Tenho certeza. E está sendo uma viagem fantástica por várias dimensões, por várias fatias dessa espiral chamada vida em ascensão permanente.
Um quebra cabeça gigante está prestes a se revelar por inteiro.
Hoje, dia 08/08/ abre-se um portal onde temos a sobreposição de dois Sóis criando a vesica-piscis...um momento especialíssimo:
Astrologically Sirius rises before our Sun at different times,through the month of July and August,lifting all Life into the encodings of their Highest Potentials,through this Galactic Alignment of Light,and allowing for a deeper merging with our Christed Overself of the Light,through initiations of Light experienced in parallel realities and timelines,primarily in ancient Egypt and Atlantis."
(publiquei em inglês para que não se perdesse o sentido...faz parte do vídeo)


“O que antes era oculto, será aparente. O que antes era visto, será alterado. Os Olhos da Alma enxergarão com uma nova clareza, redefinindo o que foi uma vez considerado negro/oculto. A sobreposição dos dois Sóis cria um Portal (vesica pisces) de todos para, dependendo de sua Escolha (livre-arbítrio), entrar ou sair e receber suas influências. Ocorre um tipo de lipoaspiração dos movimentos da Alma de uma posição pesada e densa para uma colocação de maior inteligibilidade. Cria a possibilidade de eliminar a necessidade de repercussão ou julgamentos. O que é, simplesmente é, até que você decida vivenciar outro ponto de vista.”
(Traduzido por Alessandra Oda Gillian MacBeth-Louthan - PO box 217 - Dandridge, Tennessee 37725-0217 - www.thequantumawakening.com)
Isso me levou a procurar saber mais sobre Sirius. Dentre as muitas informações que colhi resolvi compartilhar essa que segue por se tratar de um assunto interessantíssimo:
Os dogons e o mistério de Sírius
O pesquisador americano Robert K. G. Temple, especialista em sânscrito da Universidade da Pensilvânia, em Filadélfìa, publicou um livro tão complicado quanto fascinante: The Sirius Mystery (0 Mistério de Sírius). Nesse livro, ele defende a tese de que o planeta Terra foi no passado visitado pelos habitantes de Sírius.
"Quando comecei a trabalhar, aprofundando-me no assunto, essa questão já fora postulada nas tradições de uma tribo africana, os dogons, que vivem no Mali, região do antigo Sudão francês.
Os dogons possuíam dados tão incríveis a respeito da estrela Sírius que me senti forçado a examinar as informações deles. Sete anos mais tarde, em 1947, consegui provar que os dados dos dogons têm mais de 5 mil anos de idade, fazendo parte também do conhecimento dos egípcios nos tempos pré-dinásticos. Também provei que os dogons descendem cultural e biologicamente daqueles egípcios". De acordo com a doutrina secreta desta tribo, nosso mundo terrestre surgiu da Constelação de Sírius. Não de Sírius propriamente dita, mas de uma estrela pequena e branca, próxima dela.
De acordo com os sábios dogons, essa estrela é a menor de todo o cosmos, e também a mais pesada. Eles acreditam que a terra ali consiste em algo chamado por eles de sagolu, que significa ao mesmo tempo terra podre e metal. Essa substância brilha um pouco mais que o ferro, e é tão imensamente pesada que um grão dessa matéria tem o mesmo peso de 480 burros carregados de trigo. Dessa estrela, flutuando em um ovo dourado, veio Amma, que criou a Terra. Mais tarde, Amma mandou os nommos para nosso mundo. Nommos são seres anfíbios, capazes de movimentar-se na água ou na terra, e são chamados "mestres". Eles chegaram em uma espaçonave cuja descrição lembra muito as descrições atuais dos UFOs. Para os dogons, a estrela mais importante dos céus é a pequena estrela perto de Sírius, de onde vieram seus deuses Amma e os nommos. Eles a chamam Po Tolo. Po é o nome de um grão de cereal oriundo da nascente o rio Niger e que possui um peso muito grande em relação ao seu tamanho; Tolo quer dizer estrela. Tudo isso já seria bastante interessante, não fossem os demais atributos de Po Tola, que são simpIesmente estonteantes.
1- Existe realmente uma estrela desse tipo na Constelação de Sírius, chamada de Sírius B pelos astronomos.
2 - Ela pertence à categoria das estrelas anãs - estrelas implodidas - descoberta por Clark em 1862, não através de observações diretas, mas por meio de cálculos matemáticos .
3 - Sírius B, o Po Tolo dos dogons, é 1000 vezes menos luminosa do que Sirius A ; e sua massa é 36 mil vezes mais pesada que a do Sol e 50 mil vezes mais densa do que a água . Seu diâmetro é de 39 miÌ qüilometros , mas ela contém a mesma quantidade de matéria que uma estrela normal com um diâmetro de 1.296.000 km. Uma caixa de fósforos cheia de matéria de Sirius B pesaria no mínimo uma tonelada . . .
4 - Sírius B gira ao redor de si mesma e , a cada 50 anos, dá uma volta ao redor de Sïrus A , descrevendo uma elipse. Como os dogons não conheciam as leis de Kepler, eles não tinham como saber deste fato. E, no entanto, eles sabiam.
5 - 0 mais espantoso é que Sírius B é totalmente invisível a olho nu. Ela pode ser vista através de um telescópio de 320 milímetros, já que se encontra a apenas 11 segundos de Sírius A.
A doutrina religiosa secreta dos dogons a respeito de uma estrela invisível e com atributos incomuns é uma tradição "impossível".
No entanto, ela existe. . .
Os sacerdotes dogons veneram Po Tolo, ou Sírius B, com o mais profundo respeito. Eles fazem desenhos do seu lugar no céu e na Constelação de Sírius; determinam, também com desenhos, os movimentos de Sírius A e B. Tudo isso faz parte de uma sabedoria secretissima e sagrada, junto com a gênese de Po Tolo, de onde veio Amma, a divindade suprema, e mais tarde os nommos anfíbios, mestres mandados por Amma. Essa doutrina domina todo o pensamento religioso dos dogons, para quem o número 50, número de anos que Po Tolo precisa para girar ao redor de Sírius A, é também a quantidade dos nommos e o núcleo do seu calendário . Os conhecimentos dessa tribo "primitiva" a esse respeito são tão incríveis que somos levados a esquecer que eles possuem outros conhecimentos de astronomia, tão "impossíveis" quanto eles sabem de Sírius. Eles sabem, por exemplo, que os planetas giram ao redor do Sol não ao redor da Terra. Eles conhecem 4 luas de Júpiter bem como o anel de Saturno, fenômenos impossíveis de serem registrados a olho nu. Mas o que faz os astrônomos perderem a fala é que essa tribo africana sabe que a Terra faz parte da Via Láctea e que existem outras galáxias espiraladas no universo. Mais: os dogons dizem que o movimento das estrelas é comparado ao fluxo do sangue no corpo humano. Isso significa simplesmente que eles conhecem a circulação do sangue, fenômeno descoberto por Harvey apenas no século 17 . Indo além, eles conhecem a função do oxigênio nesse processo: "0 sangue no corpo corre pelos órgãos que se encontram no ventre . . . " . Eles diferenciam o sangue aguado, que contem oxigênio do sangue oleoso, que contém o gás carbônico. O conhecimento do cosmos, porém, é sempre o mais importante: "0s mundos ao redor das estrelas que se movimentam em forma de espiral (como a Via Láctea) são universos habitados" - afirmam os dogons. "Foi Amma quem deu forma à Terra, criando os seres vivos. Também em outras terras existem seres vivos como na nossa" . Eles sabem tudo sobre a estrutura do nosso sistema solar e que a Terra gira em torno do seu próprio eixo . . .
Temple enfatiza sempre que se trata de uma sabedoria secreta. Colocar os iniciados a par desses segredos corresponde àquilo que imaginamos dos mistérios antigos. A idéia central era de que essa sabedoria tinha que ser conservada. 0 mundo só podia continuar rodando e o ser humano continuar vivendo, se um grupo de sábios conservasse a recordação das nossas origens e o conhecimento dos segredos cósmicos. Os dogons conseguiram conservar a mitologia em seu estado mais puro. Mas Temple achou improvável que esse povo, habitando a nascente do rio Níger, houvesse contatado com visitantes interplanetários na sua pré-história. A cultura - afirma Temple - é um fenômeno dinâmico que faz com que as tradições se modifiquem continuamente para, em um dado momento, perder sua forma original ou ficar irreconhecivelmente distorcida. O conhecimento oculto, conservado em seu estado puro pelos dogons, conservou-se assim fossilizado porque permaneceu intocado por outras culturas fortes. Esse conhecimento chegou até os dogons em um período da sua pré-história. Mas ele veio de fora, afirma Temple. Esse "fora" deveria ser um lugar determinado, onde ele se originou, mas onde a sua forma pura e seu sentido ficaram parcialmente encobertos por outros desenvolvimentos mitológicos. Porém, essa mitologia não se perdeu. Possivelmente ela formava, no seu lugar de origem; o núcleo de mistérios ocultos - somente conhecidos por seus mais altos sacerdotes --- cujo conteúdo jamais foi escrito sobre material algum, perdendo-se para as gerações futuras e os arqueólogos quando a cultura em questão entrou em declínio. Assim, o conhecimento secreto permaneceu secreto.Mas Robert Temple conseguiu encontrar sua verdadeira origem ....continua aqui.
ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA
* Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA
Bookmark e Compartilhe

26 comentários:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

OI ASTRID
VIM DESEJAR BOM DIA E UM DOMINGO DE PAZ E LUZ!
BEIJO

Astrid Annabelle disse...

Bom dia querida Eliana!
Você percebe?...o mundo continua...hehehehe... apesar de tanto se falar em fim de mundo!!!!
Tenha um lindo domingo igualmentecom muito AMOR e ALEGRIA.
Astrid Annabelle

HSLO disse...

Sempre trazendo bons ensinamentos.

paz e luz.



abraços

Hugo

maria chainho disse...

boa tarde astrid!!! concordo plenamente consigo!!! existem mudanças enormes a acontecer no nosso planeta.como tal nos temos sempre receio das mudanças!!...mas e viver um dia de cada vez!!! bom domingo.beijinhos.

Astrid Annabelle disse...

Olá Hugo!
Fiquei feliz com a sua presença!
Um beijo agradecido por suas palavras.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Bom dia querida Maria!
Viver um dia de cada vez...grande sabedoria!!!
E com AMOR!
Um beijo agradecido etenha um lindo final de domingo!
Astrid Annabelle

Manuela Freitas disse...

Olá querida Astrid,
Que fresquinho está aqui!!!! Em Portugal estamos em pleno Verão e com vagas de calor muito intensas. Há florestas a arder por todo o país e por vezes chegam a aldeias e vilas, é muito triste ver as pessoas desesperadas com os seus haveres. Neste momento há um incêndio incontrolável e no seu combate estão muitos homens e mulheres e também meios aéreos.
Acho muito interessantes as tuas pesquisas e a forma como tu vês o mundo, eu sou licenciada em História e norteia-me a comprovação científica dos casos. Gostaria muito de conversar pessoalmente contigo sobre esta temática, daria com certeza para uma longa conversa. Posso acreditar ou não, mas sou uma pessoa aberta a todo o conhecimento.
Beijinhos e boa semana,
Manú

Astrid Annabelle disse...

Olá Manú!
Eu adoraria conversar com você igualmente.O meu conhecimento nesta área é fruto de muita leitura e pesquisa na net...sou professora, antes de qualquer outra coisa. Mas foi através dos estudos como terapeuta que se desencadeou o interese pelas culturas e tradições muito antigas. Inclusive sobre assuntos considerados místicos e secretos...
Daria uma boa conversa!
Que pena dos incêndios...que Deus amenize o sofrimento das pessoas envolvidas!
Um beijo gostoso para ti.
Astrid Annabelle

António Rosa disse...

Querida Astrid

Lindíssimo e muito especial post. Estes assuntos interessam-me por demais, mas não de uma forma abstracta, mas sim por conhecimento e estudo dos assuntos.

Antes de existir esta nossa humanidade com alma, chamada esotericamente de 5ª Raça Raíz, existiram anteriormente no nosso planeta outras raças-raízes, sobretudo a anterior que foi «moroncial», ou seja era uma consciência sem corpo biológico.

Tudo indica que as maiores influências havidas vieram de Sírius, pois era geneticistas por excelência. Parece serem os responsáveis pela introdução de muitas espécies no nosso planeta.

Como devemos todos compreender o aparecimento do corpo biológico dos nossos antepassados não foi fruto de um acaso, mas sim uma muita cuidada selecção entre «evolucionismo» e seres que encaranaram nesta espécie.

Também se diz que Sírius e a sua avançada civilização é uma base estelar e física muito importante para os seres de dimensões mais elevadas: de Canopus, por exemplo, por já se encontrarem na 12D.

Imagine, Astrid, esse autor, Robert K. G. Temple, fala em «os dados dos dogons têm mais de 5 mil anos de idade, fazendo parte também do conhecimento dos egípcios nos tempos pré-dinásticos.» Estávamos em plena Era de Gémeos... talvez agora compreenda melhor a sua relação (e minha) carmáticas com esta Era.

Esta história dos dogons é absolutamente fascinante.

Devia criar uma «série» de todos estes posts, de maneira a que ficassem neunidos numa única 'tag'.

Um beijo

Astrid Annabelle disse...

Bom dia António querido!
Quando recebemos um comentário do quilate desse seu aqui a alma vibra de imediato!
É um reconhecer da imensidão que somos como seres divinos atuando como seres humanos aqui na 3D.
Palavras não são capazes de transmitir na íntegra este sentir.
Fiquei imaginando uma comversa olho no olho sobre estes temas!
Agradeço imensamente por isso.
Eu realmente me identifiquei com o que postou no Cova do Urso a respeito das eras...especialmente da Era de Gêmeos...
E esta história aqui sobre os dogons dá continuidade à esse entendimento.
Vou aceitar a sua sugestão de criar uma tag e reunir estes post afins em um único local...aliás já havia pensado nisso.
Mais uma vez agradeço por este seu comentário maravilhoso.
Um beijo grande com muita alegria.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Só mais uma coisa António...
a palavra correta para este entendimento todo é "RE-CONHECIMENTO"; ESTAMOS APENAS RECONHECENDO O QUE JÁ CONHECEMOS A ÉONS!!!
Beijo
Astrid Annabelle

Fada Moranga disse...

Bem hajam os Dogons e a querida Astrid! Todos os caminhos vão dar à Fonte... por mais que se pesquise aquí e acolá, vamos sempre parar ao mesmo lugar... :-)

Venha toda a Verdade!

Um grande beijo*deFada

Barbie Girl disse...

Astrid querida!!

Vim desejar um semana excelente com muita paz de Deus!

beijos

António Rosa disse...

Astrid

Sem dúvida: «re-conhecimento».

****

Agora tenho um jovem enchendo a minha caixa de correio do Facebook, assim como deixando comentários seguidos, aqui:

http://www.facebook.com/covadourso#!/covadourso?v=wall&story_fbid=149542571723185&ref=notif&notif_t=feed_comment

Ainda não percebi bem a intenção. :)

Isa Grou disse...

Olá Astrid querida!

Parabéns pelo belíssimo post, viu?!
Sabe... ontem passei por aqui e já tinha lido... hoje vim re-ler de novo... são tantas informações novas e fascinantes p/ mim...nossa...
É uma verdadeira bênção poder viver este 'Momentum Cósmico' e ainda conscientes disso, não é verdade?
Grande beijo.

Astrid Annabelle disse...

Fada querida!
A gente roda e vai subindo pela espiral do tempo e do espaço descobrindo segredos e reconhecendo outros...muito louco tudo isso e na velocidade em que está ocorrendo!
Fique atenta para o próximo post que sairá logo mais se a net colaborar.
Você vai gostar!!!
Beijo grande na bochecha!!!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Barbie, Cíntia, minha querida!
Igualmente para você...de coração.
Um beijo grandão.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

António!
É............
Já estive no Facebook...depois te digo o que penso.Seu email já está funcionando?
Mais um beijo...
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

É maravilhoso Isa...maravilhoso!
A confirmação do antes só eram suspeitas sentidas na alma.
Os véus estão caíndo e nós SABEMOS disso, não é?
"...as pipocas estão pipocando sem intervalo!" rssssss
Beijo grandão no seu lindo coração.
Astrid Annabelle

P.S. não estranhem se eu começar a digitar ao contrário, de trás para frente!!!rsss
O meu teclado assumiu uma vontade própria e está digitando muitas palavras erradas...às vezes eu não percebo e acaba sendo publicado...
Já providenciei a troca desse querido e VELHO teclado...

Astrid Annabelle disse...

EU NÃO DISSE...
"A confirmação do QUE antes..."
Putz...

Cris França disse...

Astrid

vim aprender, sou leiga no assunto

apenas tive vontade de comentar

que ao meu amado , chamei-o de Sirius

porque ele é para mim a estrela mais bela e brilhante de todo o céu

bjs querida

Astrid Annabelle disse...

Que lindo Cris!
Valeu...
Um beijo gostoso e agradecido por seu carinho.
Astrid Annabelle

Richie disse...

Astrid, obrigado pelo carinho seempre lá no blog! Seus comentarios sao sempre fofos e altruistas!
Tenha um bom dia e obrigado mesmo!
bjo

Astrid Annabelle disse...

Olá Richie! Bom dia!
Eu gosto muito do seu blog meu querido...impossível não gostar.
Ando meio atarefada senão me veria mais vezes por lá.
Os meus comentários apenas refletem esta verdade.
Um beijo agradecido por suas palavras e presença.
Astrid Annabelle

Anônimo disse...

Análise estonteneante nesta página, textos assim dignificam aos que reflectir neste espaço :/
Escreve mais de este web site, aos teus cybernautas.

Astrid Annabelle disse...

Olá Anônimo!
Pena que não assinou seu nome! Gosto de conhecer quem me escreve!
Assim que surgir a oportunidade postarei mais textos assim!
Um abraço agradecido por suas palavras!
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens