Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Eu amo Setembro

Fico contando os dias para chegar Setembro...a minha primavera já começa hoje...
não sei lhe contar porque, mas é assim...
(...) Esta é uma primavera diferente, com as matas intactas, as árvores cobertas de folhas, — e só os poetas, entre os humanos, sabem que uma Deusa chega, coroada de flores, com vestidos bordados de flores, com os braços carregados de flores, e vem dançar neste mundo cálido, de incessante luz.
Mas é certo que a primavera chega.
É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.
Algum dia, talvez, nada mais vai ser assim.
Algum dia, talvez, os homens terão a primavera que desejarem, no momento que quiserem, independentes deste ritmo, desta ordem, deste movimento do céu.
E os pássaros serão outros, com outros cantos e outros hábitos, — e os ouvidos que por acaso os ouvirem não terão nada mais com tudo aquilo que, outrora se entendeu e amou.
Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul.
Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos:
lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos;
e a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra.
Os casulos brancos das gardênias ainda estão sendo enrolados em redor do perfume.
E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor.
Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade.
Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera.
(Texto extraído do livro "Cecília Meireles - Obra em Prosa - Volume 1", Editora Nova Fronteira - Rio de Janeiro)

Existe algo de extraordinário no ar de Setembro!

ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA

IMAGENS GOOGLE
* Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA
Bookmark e Compartilhe

28 comentários:

António Rosa disse...

Astrid

Que lindo. Também gosto muito do Setembro, não por ser Primavera, que aqui em Portugal não é, mas porque sinto que os dias mais desgastantes estão a passar e a vida recomeça de outra maneira.

Uma ideia muito linda.

Beijos.

António

Astrid Annabelle disse...

Bom dia António!
Pois é meu amigo...acordei inspirada!
Com um sentimento de alegria, gratidão e amor pela vida!
Afinal começou Setembro...e isso é bom demais!
Um beijo gostoso
Astrid Annabelle

Universo Paz e Amor disse...

Amiga. Moro no Pará e queria muito pedir sua ajuda para divulgar esta causa.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/790192-ibama-apreende-14-t-de-barbatanas-de-tubarao-irregulares-no-para.shtml

Por ano morrem 280 MIL TUBARÕES AQUI NA REGIÃO. SÓ APROVEITAM AS BARBATANAS E O RESTO VAI PARA O LIXO.
Se ficar com medo de clicar no link, procure a matéria pelo Google, Saiu na folha e em outros veículos.

Por favor, ajude a divulgar a causa para parar com esse assassinato de tubarões aqui no Brasil.
A causa é muito séria. Animais em extinção.
Grata!

Glorinha L de Lion disse...

Amiga, eu tb sinto isso quando entra setembro...não sei se é porque é meu mês ou se é a primavera chegando. Acho que o saber a vida se renovando, se tornando bela aos nossos olhos me faz sentir essa beleza e renovação, tb em mim. Que venha setembro e com ele, tudo o que nós desejamos se realize! Beijo grande, lindo, lindíssimo poema da Cecília.

Astrid Annabelle disse...

Universo Paz e Amor!
Minha amiga verei como posso colaborar,OK?
Tudo isso é muito triste...já li a matéria.
Um abraço por sua visita.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Glorinha querida!
Pensei em você. Sei que é o mês do seu aniversário.
Creio que sentimos na alma e no corpo a fôrça da Mãe Natureza nos últimos dias de gestação. É o surgimento do poder da Deusa em nós!!!
Sinto que tudo fica mais colorido...os olhares mais luminosos.
É uma energia fortíssima e tenho certeza absoluta que sente isso igualmente.
Um beijo gostoso nessa sua alma sensível.
Astrid Annabelle

Adelaide Figueiredo disse...

Olá Astrid,

Gostei muito do texto. Setembro aí é como aqui Março. É um tempo lindo, dá vontade de sair, respirar ar puro, olhar o céu azul e toda a maravilhosa natureza a florir.
Setembro aqui é para mim anúncio do Outono, dos dias ainda quentes com o sol a doirar a natureza. É a despedida do reino vegetal, o dizer adeus até para o ano. Adoro Setembro, é mais eu.

Beijos

Lúcia Soares disse...

Astrid, de 2 anos para cá, setembro tem outro significado para mim, pois no dia 20 nasceu minha netinha, Letícia. Mas sempre gostei do mês, pela chegada da primavera, por não ser ainda tão quente, por prenunciar o verão.
O texto de Cecília é lindo.
Beijo!

maria chainho disse...

ola de novo astrid!! eu gosto da primavera mas aqui em portugal a primavera começa em março...quanto ao mes de setembro não gosto muito ,por motivos pessoais... beijinhos.

Maria de Fátima disse...

Olá querida Madrinha Astrid, hoje é o dia de anos da minha avó paterna, ela comemora 78 anos de vida.Lindo poema de Cecília Meireles.Beijocas.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

NUNCA TINHA VISTO ALGUÉM FALAR TÃO LINDO DE UM MÊS DO ANO!
ME EMOCIONEI COM ESSE TEXTO TÃO LINDO!
NASCI NUM MÊS QUE TODOS ABOMINAM "AGOSTO"QUANDO MENINA TINHA ATÉ MEDO DE CONTAR O MÊS DO MEU ANIVERSÁRIO POIS TUDO QUE TINHAM A DIZER ERA MUITO RUIM!
BEIJO QUERIDA QUE ESTE MÊS DE SETEMBRO TE TRAGA A MAGIA DAS FLORES!

Luan Ramos disse...

Olá Astrid

Assim como todos também gosto de Setembro, acho que é porque o Sol está em Virgem e depois entra em Libra iniciando a primavera, que como já disseram, parece trazer renovação para nós Brasileiros.

Achei que esse ano está passando muito rápido, parece que foi ontem que começou e já estamos em Setembro, como dizia Cazuza: O tempo não para! portanto é bom que estarmos sempre de olhos bem abertos e com vontade de viver a vida imensamente.

Acho que esse início de Setembro também me deixou inspirado haha

Beijos.

Fatima disse...

Lindo texto amiga!
Tb amo setembro!
Bjs.

Beth/Lilás disse...

Oi, Astrid!
Hoje muita gente amanheceu contente com a chegada de setembro e ainda nem é primavera, mas todos parecem gostar muito desse mês porque ele tem um astral legal e o prenúncio de dias mais aquecidos sem serem quentes como os do verão.
Que venha a primavera!
bjs cariocas

Astrid Annabelle disse...

Adelaide querida!
É muito interessante essa inversão nos hemisférios...creio que todos sentimos um pouco do outono e da primavera.
Mas a minha alegria é ter saído de uma energia densa de Agosto...para o frescor de Setembro...isso eu sinto cá dentro!
Um beijo gostoso
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Lúcia!
Ganhar uma netinha em Setembro deve ter sido o máximo!Parabéns!
Eu gosto de Setembro desde que me conheço por gente...hehehe
É um caso antigo!!!rss
Em relação à Cecília nada há o que dizer...maravilhosa!
Beijo gostoso
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Que pena Maria!
Mas aí vai de cada um, não é?
Eu também gosto muito de Maio e Dezembro....e você?
Beijo grande
Astri Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Mimi!
Então transmita meus sinceros parabéns a ela e dê-lhe um beijo por mim. Ainda é nova a sua avó!!!
Eu sou fã da Cecília Meireles!
Beijo gostoso querida!
Astrid Ananbelle

Astrid Annabelle disse...

Que lindo comentário deixou aqui para mim Eliana querida!
Ninguém pode escolher isso, ou pode?
Se nasceu em Agosto procure ver as coisas boas que com certeza existe nesse tempo!
Eu desejo igualmente para você a magia das flores neste mês!
Adorei!!!
Um beijo muito gostoso.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

E deixa mesmo Luan!
Que bom que apareceu por aqui...e inspirado pela energia da alegria de Setembro!!!Yes!!!
Eu sinto o Sol no coração!rsss
Beijo grande meu amigo!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Acho que paira muito amor no ar, não Fátima querida?!
E quanto a Cecília...nada a falar só a amar!
Beijo gostoso
Astrid Ananbelle

Astrid Annabelle disse...

É isso mesmo Beth querida!
Que venha a primavera que é linda,não é??!!
E para falar a verdade passei muito frio neste inverno...coisa de louco!!!Cansei...agora sim vida nova e fresca, Graças à Deus!
Beijo gostoso amiga!
Astrid Annabelle

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Oi Astrid. Entra setembro e eu já lembro da linda música da Vanusa. Adoro Manhãs de Setembro rs.

Aqui no Japão setembro é muito bom. A temperatura cai um pouco (em vez dos 38ºc que temos agora rs)... fica um clima gostoso, nem quente nem frio. E os campos se enchem de uma bonita flor vermelha, chamada Higanbana.

Agosto eu sempre sinto uma energia pesada. Algo meio denso, tenso. E parece que tudo se alivia ao entrar Setembro.

Bjs e excelente setembro pra vc, querida amiga Astrid

maria chainho disse...

bom dia astrid!! tb gosto de maio ,e de dezembro,gosto da magia do natal acho dezembro um mes muito especial.beijinhos

Élys Vianna Gomes disse...

Visitando os seus blogs,fiquei muito feliz com tudo que vi.Voltarei sempre.A poesia é muito linda e inspiradora,pois, com a primavera as flores vão desabrochar. Um abraço.

Astrid Annabelle disse...

Élys, boa tarde!
Fiquei feliz com a sua visita.
Sinta-se bem vindo.
Volte quando quiser e puder.
Um abraço muito agradecido.
Astrid Annabelle

Maria Gloria D'Amico disse...

Astrid, boa noite!
Depois de uns dias de folga da net, voltei e encontrei este teu post todo cheio de uma forte energia de esperança? É esperança que as flores nos fazem sentir? Como é bom o encantar-se! E a primavera é assim, encanta mesmo! E onde vivemos, as flores desabrocham em maioria no mês de setembro.
Eu não tenho um mês que me encante assim, talvez ainda terei ... afinal, sou livre para muitos encantamentos! Podem vir encantos!
Os botões estão acordando e vão abrir ... vê, as cores estão chegando, nesta manhã tão linda ... como é bonita a vida ...

Ouça, é lindo: http://www.youtube.com/watch?v=3ovwfPax7Mw

Baci mille!!!

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Maria Glória!
Pois eu amo Setembro..sinto isso. Amo alguns meses...isso é coisa de criança...da minha infância...rsrssrs
São as esperanças renovadas...ou outras alegrias quaisquer...
Irei ver o vídeo.
Um beijo doce, sabor primavera...
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens