Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Felicidade

(A praia em frente de casa)
Ontem fiquei sentada, à tarde, embaixo dessa árvore que você vê acima,
olhando para o mar e pensando sobre felicidade,
enquanto esperava a conexão da net ser restabelecida.
Aqui onde moro tudo me faz feliz.
Como poderia traduzir este sentimento em palavras?
Não é possível. Palavras não comportam este sentimento.
Isso pertence à um instante mágico onde a luz explode pelo olhar e pelo sorriso,
iluminando tudo e a todos.
Concluí também que, para afirmar que sou feliz,
preciso ter uma coleção de instantes mágicos.
E eu tenho.
E você?


Este foi o início do post que estava preparando para o dia de hoje nos cinco minutos de net que tive de manhã.
Ao todo fiquei sem net por mais de 25hrs. Perdi o fio da meada do que estava criando.
Por isso resolvi deixar assim...apenas para constar a minha participação.
Este post faz parte da Blogagem Coletiva sobre Sentimentos/Emoções
"Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado:
nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade."
(Charles Chaplin)
ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA
* Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA
Bookmark e Compartilhe

41 comentários:

Françoise disse...

Astrid querida,
Então foi por isso que sumiu????Estava achando estranho mesmo, mas vejo que não desperdiçou o seu tempo, foi buscar a felicidade sentadinha debaixo desta árvore de frente pro mar, queria coisa melhor???? Ganhou um presente! Eu não sabia que vc morava em Ubatuba , imagino o quanto desfruta de momentos felizes junto a essa natureza toda.
Valeu ! Amei rever um cantinho desta cidade que vou todo verão desde que me conheço por gente.

Beijos e ótimo final de semana!

Astrid Annabelle disse...

Olá querida Françoise!
Moro aqui em Ubatuba agora a sete anos, mas freqüento o paraiso a cinqüenta. Depois que fiquei viúva vim morar no Centro. Antes eu ficava na Praia da Enseada. Com certeza que é daqui que te conheço...sabia, pois seu rosto não me é estranho!
Quando vier me avise que nós marcaremos um encontro OK?
Que bom que veio deixar seu comentário...eu agora vou começar a visitar todos os blogs participantes...
Um beijo gostoso
Astrid Annabelle

António Rosa disse...

Astrid

Hoje, quando deixou o comentário no meu blogue, pensei para com os meus botões: a Astrid tem tantas fotos bonitas de Ubatuba, que dava um post excelente sobre a felicidade.

:))))))

Beijos e até amanhã

António

Beth/Lilás disse...

Queridaaaaaa!
Mas disse tudo em tão poucas e lindas palavras! Pude sentir daqui a sua felicidade e que Deus conserve assim este teu lugarejo encantado.
Pois eu, estou indo para o meu daqui há pouquinho e lá sim, sou plenamente feliz.
bjs cariocas

Astrid Annabelle disse...

Olá querido António!
Então foi você que me sussurrou a idéia...pelo jeito andamos falando em outra dimensão freqüentemente, não é?
Eu estava mesmo querendo fazer isso...mostrar mais imagens de Ubatuba...afinal aqui é IMPOSSÍVEL não ser feliz!
E agora, você estava aqui postando seu comentário e eu lá no Cova do Urso fazendo o mesmo....rsss
Sintonia fina a nossa...Graças à Deus!
Um beijo gostoso e feliz.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Beth querida!!!
Pois é, você também tem o seu paraíso que eu conheço bem!!!Passei muitos momentos bonitos por lá!
Consta da minha coleção de instantes mágicos!
Quando chegar lá dê um beijo àquela natureza por mim!
E outro gostoso para você.
Astrid Annabelle

Chica disse...

E ficou lindo, pois conseguiste mostrar teu cantinho que te dá felicidade e onde podes pensar...

Lindo lá! beijos, tudo de bom,chica

Glorinha L de Lion disse...

Astrid, amiga querida! E precisa dizer mais? Só fiquei imaginando vc debaixo da copa dessa árvore frondosa e sentindo a brisa, a vida entrando pelas narinas, pela pele, que delícia...isso é um momento de felicidade único! Beijos. Espero que sua net volte com força.

Astrid Annabelle disse...

Olá Chica querida!
E foi verdade mesmo.
Quem trabalha pela net como eu fica sem rumo quando o sinal desaparece.
Aí decidi ir para a beira do mar relaxar e pensar o que poderia postar. Hoje cedo por cinco minutos achei que iria fazer um post mostrando mais imagens de Ubatuba. Acabou ficando assim...
Deus sabe porque!
Um beijo grande e agradecido.
Astrid Annabelle
P.S.
logo mais vou começar a visitar os amigos...me aguarde!

Astrid Annabelle disse...

E fiquei feliz mesmo, aliás, como sempre estou Glorinha querida!
Fico apenas frustrada ao ser impedida de cumprir meus compromissos. Aí nada melhor do que ir conversar com o mar...e eu adoro esse canto de baixo dessa amendoeira velha!
Nessa época ela está com um ninho de Sabiá e a fêmea fica cantando...
Um beijo grande e já já passo em sua casa!
Astrid Annabelle

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

ASTRID
ONDE TRABALHO TEM UMAS MANGUEIRAS ENORMES, QUANDO CHEGO AS SEIS DA MANHÃ TODOS OS DIAS ESCUTO O CANTO DA SÁBIA QUE PARECE QUE CANTA SÓ PARA MIM!!! RSRSRS SOU FELIZ POR ISSO TBM!!
AMIGA QUE LINDO DEVE SER SENTAR EMBAIXO DESSA LINDA ÁRVORE E OLHAR O MAR SENTINDO A BRISA, O CHEIRO...
DEVE SER BOM DEMAIS!
AQUI SÓ SINTO O CHEIRO DE POEIRA E QUEIMADAS RSRS...
BEIJO
(ficou lindo seu post gostei demais!)

Yoyo disse...

Astrid querida
Morar em um lugar assim, realmente já é meio caminho andado para a felicidade.
Bjo no core

Astrid Annabelle disse...

E é mesmo Eliana!
Uma delícia quando o dia está quente.
A Sabiá gosta de cantar ao raiar do Sol e no final do dia. E adora mangueiras. Na casa da minha mãe aqui em Ubatuba tinha uma enorme cheinha de Sabiás...e eu como sou bicho do mato adoroooo!!!
Que pena estas queimadas todas pelo Brasil a fora...tenho visto na TV...coisa muito triste...muito triste mesmo! E de poeira quero distância!!!rsss
Vem para cá!!!!
Beijo grande querida!
Astrid Ananbelle

Astrid Annabelle disse...

Sabe Yoyo, eu passei todos os momentos mais signficativos da minha vida aqui em Ubatuba. E lhe garanto...aqui não acontece a infelicidade...apenas alegrias!
Beijo grande amiga!
Astrid Annabelle

maria chainho disse...

ola astrid!! que felicidade que deve ser morar ai !!o mar tranquiliza nos .eu adoro o mar.sim acho que sou feliz !!! tento ser sempre .adorei ubatuba.beijinhos e bom fim de semana.

orvalho do ceu disse...

Olá, pessoa feliz!!!
Quanta FELICIDADE!!!
Poder olhar o mar... LUZ... um olhar... um sorriso...
Meu Deus!!
Precisa mais, querida???
Também tenho meus momentos mágicos... gostei de ter-nos perguntado, amiga.
Hum!!!
Que delícia de vida!!!
Bjs felizes pra vc.

Astrid Annabelle disse...

Maria querida!
Viu que lindo?
Pois é o meu cantinho. Eu me encontro com Deus nesse lugar!
Um beijo grande.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Orvalho do céu!
A vida é uma delícia mesmo...basta olhar ao redor e sintonizar nas maravilhas de Deus!
Aí acontece a felicidade!
Beijo grande amiga!
Astrid Annabelle

Fatima disse...

Astrid,
felicidade é te visitar e receber sembre seu carinho tão especial!
bjs.

Astrid Annabelle disse...

Boa noite Fátima querida!
Felicidade é ter vocês todos como amigos!!!
Essa é uma das minhas grandes alegrias!
Beijo gostoso
Astrid Annabelle

Lúcia Soares disse...

Astrid, realmente é difícil não ser feliz num lugar assim. Tenho medo do mar, mas adoro a prais, olhar para a linha onde mar e céu parecem se encontrar. O vento que vem do mar me faz bem.
A felicidade mora dentro da gente, então, em comunhão com a natureza, ela fica perfeita.
Beijo!

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

A participação foi curtinha. Mas só de ver essa praia e a carinha da menina, nem precisa de mais nada. Eu já fiquei feliz!

Como vc tá Astrid?
E gostei da sua proposta de blogagem coletiva no dia 16. Vou fazer de tudo para participar!

bjs e um bom feriado pra vc!

Astrid Annabelle disse...

Olá Lúcia! Bom dia!
Eu não saberia estar longe do mar. Preciso do mar.
Nessa terra que eu chamo de meu paraíso Lúcia, não tem como ter medo do mar!
Venha para cá um dia se puder e confira!
Um beijo gostoso.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Alê! Bom dia...acabei de acordar!!!
Estou bem querido. Essa menininha é a coisa mais linda que conheço. Guardei esta foto comigo e vez por outra republico ela!
E as praias de Ubatuba você conhece...todas são encantadoras...de tirar o fôlego!
Em relação à blogagem sobre o Amor...a Cíntia vai gostar de ter você participando...
Um beijo grande e até já...vou lá para a sua casa agora!
Astrid Annabelle

Adelaide Figueiredo disse...

Astrid,

Com esse maravilhoso mar à sua frente, acho que valeu a pena esperar que a Net voltasse para nos poder dar também uma imagem do que é a felicidade. Felicidade que não é preciso comprar com nada, apenas olhar e sentir.
Adorei esse mar e essa árvore colocada em sítio estratégico para se ser feliz e o olhar daquela negrinha do post que apetece afagar.

Bom fim-de-semana

Beijo

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Adelaide!
Você disse tudo...felicidade existe no coração e é o sentimento que ao ser compartilhado multiplica.
Quanto mais se dá mais se tem!
Esta menininha é o meu xodó...o fotógrafo foi extremamente feliz nessa foto...captou um instante mágico!
Tenha um final de semana feliz igualmente.
Um beijo doce para ti.
Astrid Annabelle

Taia Assunção disse...

Eu tenho uma coleção de instantes mágicos, e é muito bom poder lembrar com nostalgia deles. Sentar sob essa árvore e contemplar o mar deve ser um momento de profunda felicidade, beijocas e bom final de semana.

Astrid Annabelle disse...

AH! Taia!
Disso tenho certeza!
Certeza absoluta!
E é mesmo amiga...são meus momentos com Deus!
Beijo gostoso.
Astrid Ananbelle

Maria Izabel Viégas disse...

Minha amadamiga, gurua maior da minha vida!

Instante mágico é aqule que uma pessoa Iluminada como vc consegue criar em torno de vc e em todas as direçoes e dimensões!
Olhando esta tua praia , vejo vc lá; e imagino os seres de luz ao teu lado. A escutar cada pensamento teu. As águas do mar levam nas ondas as energias que captam. transmutam as dores e multiplicam as vibrações de paz e Amor.
Todos nós recemos vc, está com Net ou sem Net presente em nosso coração!
Amiga, obrigada pelo carinho como O Guigui, nossa... estou ansiosa para revê-lo! Estamos todos nós!
E como me emocionou o que me contou sobre teu pai. Sabe que meu filho marcelo, que é o que falei no post , ele é psicológo,(especializado em Jung, doenças mentais, Psicologia Transpessoal e Respiração Holotrópica), ele acessa memórias de três anos de idade. fatos que nunca falamos, descreve coisas sem nos deixar margem de dúvida.
Emocione-me contigo!!
Falei com meu marido e estávamos a conversar sobre, é o mito de Quíron. O curador passa por provas dificílimas, pesadas para se tornar um Verdadeiro Xamã, que saiba trabalhar com o Bem e que não se influencie com os magos maus.
Vc é uma destas Xamãs!
beijos querida no teu amoroso coração e iluminada alma!

PS. vou processar a NET, o Velox, (não sei qual, mas acho) de Ubatuba... assim não dá!!! rsssss

Astrid Annabelle disse...

Maria Izabel,amadamiga!
Sabe que fiquei emocionada agora!?!
A energia da felicidade é luz pura e quando nos atinge é como um raio...fulmina, entorpece, por instantes...esses que eu chamo de mágicos!
O curador ferido somos...você e eu...e mais uns poucos que eu conheço.
Gostaria "imenso" (como fala o AR)de conversar com você ao vivo e a cores! Seria muito muito bom!
Olhe, quando o GUIGUI nascer tire fotos e manda para nós,OK?
Sobre a Net...estão trocando os cabos de fibra ótica...então temos que ter paciência...e às vezes eu não tenho, aí é que desço e vou conversar com Deus perto do mar!rss
Beijo gostoso querida
Astrid Annabelle

Nilce disse...

Oi, Astrid

Eu também tenho um milhão de
instantes mágicos.
Não precisamos de mais nada e nem você para expressar o que é felicidade. Disse tudo!

Obrigada pelo carinho!

Bjs no coração!

Nilce

marcelo dalla disse...

Amiga querida!
Tava sentindo falta de vir aqui sentir toda essa energia maravilhosa que seu blog emana... Quantos sentimentos bons seus posts me trazem!!!

Vi e revi o documentários sobre o Egito e me surpreendo cada vez mais com a enorme sabedoria daquele povo.

Ah! Minha irmã tem um apartamento em Ubatuba, espero um dia te conhecer pessoalmente.
Grande bjo e um lindo feriado!

Astrid Annabelle disse...

Isso mesmo Nilce! Temos tudo...
Somos felizes!
Beijo gostoso.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Marcelo! Boa noite!
E eu gosto quando vem por aqui.
Sem dúvida os documentários sobre o Egito são maravilhosos...foi um achado!
Em que praia sua irmã tem o apartamento?
Isso significa que realmente podemos nos encontrar...Muito boa idéia!!!
Um beijo gostoso e agradecido por todo o seu carinho.
Astrid Annabelle

Luma Rosa disse...

Eita, Lele!! Vamos dar as mãos!! Problemas com conexão é comigo também! Sei lá, parece que todo paraíso tem que ter um capetinha!! (rs*) Aqui em Cabo Frio não é diferente e conforme a brisa do mar bate, a conexão vai ou fixa!!
Adorei ver uma fotinha de Ubatuba. Vivi grandes momentos nesta cidade e sei que ela é cheia de felicidade.
Astrid, eu ligo a felicidade a momentos de paz e você falando em sentar embaixo da árvore e olhar para o mar para pensar em felicidade é algo surreal!! Bom fim de semana! Beijus,

Astrid Annabelle disse...

Luma querida!
Pois é por aqui a coisa anda feia.
Como você disse bastou ventar diferente e pronto...cai o sinal.
E não adianta reclamar!
Então só resta ser feliz pensando debaixo da sombra de uma árvore...estressar para que?rsss
"Todo paraíso tem um capetinha!"...muito bom! É por ai...
Beijo gostoso e tenha um ótimo feriado igualmente.
Astrid Annabelle

Socorro Melo disse...

Oi, Astrid!

Que cantinho maravilhoso, essa árvore tão frondosa, defronte pro mar.
Felicidade é uma escolha nossa sim, e feita de momentos mágicos como esse que você descreveu, e nosso dicionário é pobre para descrevê-la. Só no nosso interior podemos sentir a intensidade dessa magia, dessa plenitude dessa luz, que explode nos olhos, no semblante, como você bem diz.
Seja sempre muito feliz!
Socorro Melo

Astrid Annabelle disse...

Olá Socorro! Boa noite!
É verdade ...é um canto muito gostoso. É perfeito para ficar pensando e sentindo a natureza.
Um beijo gostoso e agradecido por suas palavras carinhosas.
Astrid Annabelle

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Oi Astrid!
Bom dia, como vc está?
Pronta para um feliz domingão?

Ainda bem que vc comentou no blog! Eu esqueci de falar da dança.
Aquela dança...vc sabia que é dança de finados? rs
sim, é uma dança em homenagem aos que já se foram. Chama-se Bon Odori.

Bom dia! Obrigado e namastê

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Astrid.
Eu de novo rs.

Sobre o seu comentário: não tem problema!
Acho que aonde estiverem os antepassados, eles querem mais é alegria! E é uma dança alegre, todo mundo dança feliz. O feriado de finados aqui tem muita dança, fogos de artifício, festas.
No Japão é muito forte a crença na continuidade da vida. Por isso a morte não é vista como algo tão triste.
Por isso sua visão foi perfeita, viu?
bjs

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Alê!
Acho o máximo o poder que temos na net de estar em micro segundos ora no Brasil, ora no Japão!!!
Isso é fantástico!
Meu domingo está ótimo e assim será com certeza...apesar de um vento noroeste anunciando chuvas!
Penso como você e os japoneses...devemos ficar alegres ao reverênciar os antepassados ou mesmo os entes queridos que mudaram de dimensão. O choro tem característica egoísta e pleno de energia contoladora...devemos sim apoiar a escolha de um ser que optou viver em outra dimensão.
Afinal somos eternos atuando em todas as dimensões!
Entendi sua preocupação mas está tudo certo!!!
Um beijo grande
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens