Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

domingo, 19 de setembro de 2010

Hoje é dia de viajar...vem comigo

Glaciar Perito Moreno
Foi totalmente sem premeditar que cheguei até aqui...
Tenho por hábito aos domingos publicar roteiros para viagens.
Isso é um fato.
Mas eu não havia pensado nos Glaciares do Sul da Argentina.
Foi através de um link recebido por email para verificar um vídeo,
que indicava por sua vez outro link,
que acabei encontrando a matéria que segue.
Achei lindíssimas todas as imagens e o vídeo no final.
Resolvi publicar para compartilhar e ao mesmo tempo
dedicar a um amigo muito especial
que sonha em ir morar na Patagônia Argentina!

"Um dos lugares mais fantásticos do planeta está localizado
na cidade de El Calafate na Patagônia Argentina.
Eu sei, existem muitos outros glaciares espalhados pelo planeta, mas o que torna o glaciar Perito Moreno único pela união de fatores como beleza, grandiosidade, atividade constante e acessibilidade. Perito Moreno é um dos glaciares do Parque Nacional los Glaciares, pertencente ao banco de gelo continental sul, uma das maiores reservas de água doce do planeta."
Gelo "vivo"
"Trata-se de uma “língüa” de gelo que desce das altas montanhas escavando no seu caminho um vale de 36 quilômetros de extensão. Ao visitá-lo você poderá observar a sua frente, o ponto onde a massa de gelo com mais de 80 metros de altura encontra um dos braços do lago Argentino. Através de passarelas de madeira, é possível chegar, com segurança, a pouca centenas de metros das suas majestosas paredes de tom azulado e escutar seu rugido. Isto mesmo, o glaciar ruge. Enquanto avança a uma velocidade de 2 metros/dia, os imensos blocos de gelos chocam-se entre sim, racham e erosionam as pedras do solo provocando barulhos monstruosos que nos dão a impressão que o glaciar está vivo. E de certo modo esta! Comparado a outros glaciares que estão em franco retrocesso, o Perito Moreno continua em equilíbrio, produzindo gelos na mesma proporção que o perde. Por isto, qualquer visitante poderá observar a quebra e queda de imensos blocos de gelo, que se desprendem de suas paredes. É um espetáculo único! Uma demonstração de poder e majestade da natureza."
Observando o glaciar
"Para quem visita o glaciar o êxtase é ficar horas a fio diante daquela massa gelada tentando descobrir onde cairá o próximo bloco. O enorme estrondo provocado pelo impacto do gelo com a água, em contraste com o silêncio que reina no local, faz o coração bater mais forte. Mas o gelo é perigoso e deve ser admirado de uma distância segura. Até 1988 já haviam morrido 32 pessoas ali, vítimas de pedaços de gelo ou das ondas de quase 3 metros formadas pela queda. Hoje as passarelas protegem os visitantes e delimitam o perímetro. Este espetáculo ocorre todos os dias, em todas as horas e pode ser admirado tanto no verão como no inverno. Para quem visita o glaciar, sugiro levar abrigo para o frio e chuva pois a proximidade com a cordilheira do Andes faz com que o tempo mude com freqüência. Voce só poderá absorver toda a magia do glaciar se estiver abrigado."
Rompimento - Um espetáculo único
"Em algumas ocasiões o próprio glaciar Perito Moreno se supera. Quando a produção de gelo é maior do que a perda, o glaciar avança até tocar na terra e represa o lago que passa na sua frente. Conforme passam os dias, a massa de gelo cresce e com ela o nível do lago bloqueado. Acontece então uma luta silenciosa entre o gelo e a água. Uma queda de braço silenciosa que pode durar meses. Quando a pressão da água consegue furar a resistência do gelo, ocorre o fenômeno conhecido como “rompimento do glaciar”. Primeiro um pequeno túnel se forma, jorrando água cada vez mais forte através do gelo. Com o atrito da água, o túnel vai aumentando e enormes blocos de gelo vão caindo. Tudo isto em rápida seqüência. Em determinado momento, forma-se uma gigantesca ponte de gelo que finalmente acaba colapsando com enorme estrondo e atirando pedaços de gelo para todos os lados. É um privilégio (e muita sorte) ver este espetáculo.
Seja qual for a maneira que você escolher para visita Perito Moreno, pode ter certeza que ficará encantado diante de tanta beleza criada por Deus.
Peter Goldschmidt – Família Goldschmidt



Para você meu querido amigo
António Rosa
do blog
com carinho.
E para todos, o desejo de um domingo extraordinário!
ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA





* Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA

Bookmark e Compartilhe

16 comentários:

Yoyo disse...

Astrid querida,
Em Novembro último, eu tive o grande privilégio de conhecer esse glaciar espetacular.Posso garantir que é a coisa, o lugar mais fantástico que já conheci.Foi um dos momentos de maior emoção em minha vida, até chorei ao vê-lo de pertinho.
Tenho várias fotos e matérias sobre esse lugar encantador publicadas em meu blog de viagem.Se quiser dar uma olhadinha lá eis aqui o endereço:
www.aerrantecaminhante.com
Depois é só procurar por El Calafate.
Beijão

António Rosa disse...

Bom dia, Astrid

Acordar num domingo (hoje mais tarde do que é habitual) e depois vir aqui visitar o Glaciar Perito Moreno, é algo que não se consegue explicar. Só não o visitei em 2005, por questões de transporte (eu fui em pleno inverso local). Mas ficou na minha lista. As cidades mais próximas para se habitar são Ushuaia (a Sul) e Bariloche (a norte). Tenho uma pasta no meu computador com muitas e muitas imagens da Patagónia argentina e lá tenho também as do Glaciar.

O meu sonho é viver exactamente numa destas duas cidades, pois também não me estou a ir viver para uma aldeia do interior.

Nem sei que dizer mais. :))))

Lindíssimo post!

Finalmente, muito obrigado, muito obrigado. Pela dedicatória. Pelo post que veio mexer comigo. Pela amizade.

Agora, vou tomar um café. :)

Beijos e até logo.

António

Chica disse...

Que espetáculo de imagens e fantástica viagem por aqui!Lindo!

Ótimo domingo,tudo de bom,chica

maria chainho disse...

ola astrid!!!bom dia!!! adorei conhecer os glaciares da argentina.lindo!!! tenha um bom domingo.beijinhos.

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Yoyo querida!
Que privilégio! Deve ter sido realmente algo fabuloso ver ao vivo e a cores tamanho espetáculo.
Vou conferir o link com certeza.
Beijos para um lindo domingo.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Bom dia querido António!
Fiquei feliz pois sabia que irias gostar.
Só o que não sabia de maneira nenhuma era que, ao linkar este post ao Cova, iria estar ativando uma mensagem maior.
Nada é por acaso mesmo.
Através de um carinho pessoal está embutido, nos bastidores, algo infinitamente maior.
Coisa a ser refletida!!!
Um beijo gostoso para um domingo especial.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Lindo não é, Chica querida!?!
Bom dia e receba um beijo grande para um domingo maravilhoso!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Maria querida!
Eu fiquei de boca aberta...sem fôlego!!!
Lindo demais!
Beijo grande para um domingo excelente.
Astrid Annabelle

Nilce disse...

Oi, Astrid

Bom demais!
Que lugares espetaculares. O video também é muito lindo.
Agradeço por tão linda postagem e tão belas palavras na descrição das fotos.

Bjs no coração!

Nilce

HSLO disse...

Nossa que lugar lindo e mágico;
abraços
de luz e paz

Astrid Annabelle disse...

Nilce olá!
Lindo demais...eu também fiquei encantada!
Não conhecia com tantos detalhes!
Beijo gostoso e agradecido por sua visita!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Você disse tudo Hugo!
Mágico...é isso!
beijo grande meu amigo.
Astrid Annabelle

António Rosa disse...

Astrid

A grande 'decoberta' foi o blogue de viagens da Yoyo. Já está na minha lista. Tem imensas informações sobre a Argentina.

Não sei alguma vez lhe contei (ai, a minha memória!!!) que uma das minhas vidas passadas e muito recuadas, foi como membro de uma tribo nativa da Argentina e que viviam entre o sul da Patagónia (Bariloche) e a Terra do Fogo (Ushuaia). Nessa vida, como pescador que era, fomos para o mar e lá morri, sem que a família pudesse resgatar o corpo para fazer o funeral. Só nesta minha vida é que foi possível fazer energeticamente esse resgate, com a entrega do corpo aos familiares, com uma poderosa iniciação, em que fomos todos orientados pelos lemurianos, que por sua vez estava ligado a uma vida muito, muito antiga, com um corpo na Antartica.

Ficou complicado, não é?

Eis o porquê do meu fascínio por essa região do globo - deste a Patagónia à Antártida. :))

Fica aqui em linhas gerais esta informação, mas tem uma enorme riqueza de pormenores simbólicos.

Beijo

António

Taia Assunção disse...

Tenho uma amiga de infância que mora em Portugal que fez esse passeio. É realmente espetacular, mas confesso que corro do frio...procuro fazer nossos roteiros para climas amenos a quente...acho que dificilmente conhecerei neve...rsrsrs. Acostumados aos 40°C do MT é difícil encarar temperaturas baixas. Belíssimas imagens...beijocas e boa semana.

Astrid Annabelle disse...

Bom dia António!
Foi mesmo. O blog da Yoyo é maravilhoso e eu igualmente não o conhecia! Já está nos links que eu indico com ênfase!

Não havia me contado ainda!
Então mais uma vez temos histórias parecidas. Lembra que morri afogada em alguma vida lá para trás quando perdi do meu urso? E foi somente nessa vida atual que ocorreu o encontro.
Lembra do post sobre Animais de Poder?
Agora compreendi sua fixação pela Patagônia e Antártica ou Antártida!(consultei a Wikipédia a respeito da grafia!)rss
Você bem que podia me escrever um email contando sobre isso...seria uma maneira de resgatar as lembranças e ao mesmo tempo purificar os sentimentos.
Adorei saber. Adoro este tema.
Já lhe disse, em outra ocasião, que poderia ficar horas sentada com você conversando sobre tudo isso!
Um beijo grande querido.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

É lindo demais Taía!
Sou obrigada a concordar com você que é um grande desafio conviver com as temperaturas baixas como nos Glaciares.
Tive a experiência com as geleiras nos Alpes Suissos...é frio mesmo. Mas acredito que na Patagônia o frio é maior ainda...brrrrr...
Mas que é fascinante ah!!! isso é.
Beijo grande querida amiga viajante!
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens