Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

sábado, 11 de setembro de 2010

Só porque hoje é sábado

praia da Enseada, Ubatuba

"Linda página, voltei.
Estou aqui para te contar o que aconteceu num final de tarde quente de primavera, na beira do mar.

Cenário: o paraíso.

Com certeza eu conheci naquela tarde o paraíso.
Pelo menos na minha concepção de paraíso.
Mar aberto, imenso e absolutamente calmo.
Céu azul, vários tons de azul.
Azul profundo, azul turquesa,azul claro.
Céu e mar se misturavam no azul.
Tingia o azul o dourado do Sol, ora tímido, ora forte, brincando com as nuvens e com a espuma das pouquíssimas ondas. Tudo isso abraçado e protegido pela montanha
...A Montanha...
parte de um grande complexo de montanhas.
Uma mandala perfeita.
E como mandala, este cenário me levou à reflexão:
o que Deus estava querendo ensinar?
Será o tempo?
Será a paz?
Será a beleza?
Será o amor?
Eis aí, é isso!
O amor, a harmonia, o perfeito estar junto, tudo se integrando, tudo dependendo um do outro apesar de cada coisa ser única. Paz sim, beleza sim, mas sem dúvida a expressão maior era amor
...uma mandala de amor!!!
E Deus, lá do alto daquela montanha
...sem dúvida, Deus mora naquela montanha...
olhava feliz sua criação,
com a esperança de que todos que estivessem naquele paraíso,
se tornassem amor,
amor azul,
amor dourado,
amor em paz,
amor bonito,
e que levassem no coração a certeza de que existe o céu na Terra,
de que felicidade existe...
basta você estar, numa tarde quente de primavera, na beira do mar....."
Isso eu escrevi em setembro de 2006, em outro blog.
Resolvi republicar hoje,
pois a cena se repetiu.

Estive na praia, agora à tarde, no mesmo paraíso...
ASTRID ANNABELLE /MA JIVAN PRABHUTA


foto de minha autoria

* Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA
Bookmark e Compartilhe

18 comentários:

Cantinho da Cê disse...

Boa tarde,

Deve ser bom sentir o calor do sol, a beleza do mar perto de uma montanha...é a verdadeira sensação do paraíso...

Bom fim de semana,

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

Deus mora naquela montanha...
QUE MAR TÃO LINDO ESSE QUE DESCREVEU, E ESSAS MONTANHAS?LINDAS COM CERTEZA!

maria chainho disse...

ola boa tarde astrid!!! que lindo!!! realmente isto e o paraiso!!! adorei.! na realidade aqui na minha cidade tambem tem lugares parecidos graças a deus!!! eu adoro praia ,o mar ,a areia enfim a natureza.beijinhos e bom final de semana.

Astrid Annabelle disse...

Olá Cê, boa tarde!
Olha, é o paraíso mesmo!
Um beijo grande e agradecido lhe desejando igualmente um excelente final de semana.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Eliana! Boa tarde!
Este é o "meu mar"!rsss
Aqui eu cresci e vivi os melhores momentos da minha vida...e continuo vivendo!
Beijo gostoso e agradecido.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Maria, boa tarde!
Taí...aonde você mora?
Agora fiquei curiosa!!!!rss
Isso aqui é lindo.
Todos os dias eu agradeço à Deus por esta terra e este mar!!!
Um beijo gostoso querida.
Astrid Annabelle

maria chainho disse...

ola de novo!! moro em setubal e uma cidade do litoral que fica a 50 km de lisboa capital de portugal.e uma cidade bonita tem varias praias e tem um rio que se chama sado ,atravessamos o rio no ferryboat e temos troia que e linda com praias lindas!!! beijinhos

Astrid Annabelle disse...

Olá Maria querida!
Vou olhar no mapa onde fica...qualquer dia eu apareço por aí...rsss
Será?
Beijo gostoso.
Astrid Annabelle

António Rosa disse...

Astrid

Fez muito bem em republicar, pois o que é bom é sempre bom e este post ficou muito especial. Também acredito que Ele está naquela montanha.

Feliz momento de amor com o que a rodeia.

Beijo

António

Astrid Annabelle disse...

Olá António querido!
Você que me conhece a tanto tempo sabe da minha paixão por este canto do mundo!
Esta é a praia onde morei e a casa tinha aquela varanda com rede e a vista cinematográfica, lembra?
Imposível não se sentir amada!
Beijo grande
Astrid Annabelle

sil disse...

Astrid sabia que vc é uma pessoa de muuuuita sorte?
Viver em "Ubas" é o máximo!!!!!!
Amo essa cidade, amo todas as suas praias e tbém passei bons momentos da minha infância aí na Enseada...ah como é bom esse lugar!
Agora me fala uma coisa: - vc é poetisa tbém? sim pq essa postagem é lindíssima!!!!!! Parabéns!!!!!

bjão querida!

Lúcia Soares disse...

Linda poesia, Astrid.
Atual, imortal.
Bom domingo! Beijo!

Astrid Annabelle disse...

Olá Sil! Boa noite!
Não é sorte não...um dia, lá longe no tempo, eu estava sentada aí nessa areia e olhei para o céu e combinei com ele, céu, que iria morar aqui.rss
E a assim é!
Se você costumava vir para cá na Enseada então já nos cruzamos com certeza.
Poetiza??? Não... apenas foi um surto de paixão pelo momento sagrado!!!rssss
Beijo gostoso amiga!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Lúcia querida, boa noite!
Fico lisonjeada, mas esta escrita aconteceu realmente em um momento de muita paixão por este lugar. Foi esrito com o coração.
Um beijo gostoso e muito agradecido por seu carinho.
Astrid Annabelle

Sunny e Violet disse...

Lindo texto!
Eu adoro o mar, e olhar para ele deixa mais facil sentir e compreender aquilo que ainda está confuso para mim. Adoro o mar, o seu cheiro, cor, movimento, tudo na natureza é tão lindo e prefeito, né?

Beth/Lilás disse...

Oi, Astrid!
Que delícia este lugar, e hoje deve ter feito um dia muito lindo por aí, pois aqui o sol e o céu azul estavam demais.
bjs cariocas

Astrid Annabelle disse...

Sunny e Violet,boa noite!
A natureza é maravilhosa...tudo é absolutamente perfeito mesmo.
Somos duas que gostamos do mar, querida!
Um beijo gostoso e agradecido por seu carinho.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Beth querida! Boa noite!
E fez mesmo...dia azul...céu e mar.
Em HD!!!!
Beijo gostoso e agradecido.
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens