Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Um ninho de ternura

Este post faz parte da Blogagem Coletiva Amor, criada por Cíntia,
do blog Meu Cantinho,
comemorando o seus dois anos de vida.
Fiquei buscando idéias e sabia que precisava ser sobre algo delicado como a Cíntia.
Afinal o Meu Cantinho é um ninho de ternura.
E eu tenho uma equipe lá nas nuvens que adora me ajudar.
Sempre trazem o tema certo na hora certa.
É pura magia!
Pois então a minha idéia chegou através de uma mensagem que recebi de António Serer pelo Facebook hoje. Ele veio me agradecer pelo post que fiz, aqui neste blog mesmo, sobre o seu trabalho encantado. Tinha acabado de saber e ficou muito feliz.
Isso fez com que eu fosse visitar novamente a Casa de Merlin, meu mago do coração.
Lá encontrei o AMOR explícito, transbordando das imagens mais recentes.
Obras sem título, pois o autor acredita que as crianças devem ter o direito de colocar o título que quiserem...cada um escolhe o seu!
Este trabalho todo é realizado para que o mundo seja um mundo de Amor.
Acredita o autor artista que à medida que espalhamos as belezas,
os encantos da natureza,
sua magia,
transformamos o mundo cinza e cruel em um ninho de ternura.
UM NINHO DE TERNURA
"Comportamentos como a competitividade exacerbada em todos os domínios,
a ambição desmedida, o hedonismo cada vez mais desregrado e o desamor
(que é, no fundo e paradoxalmente, razão e conseqüência dos três primeiros),
empurram as sociedades modernas
para um vazio existencial (ausência do Ser)
de conseqüências certamente dramáticas.
A utilização massiva das novas tecnologias e o stresse que isso provoca,
transportando as gerações mais novas para estados depressivos tantas vezes irreversíveis,
faz com que essa caminhada para o vazio se acentue cada vez mais.
Para contrariarmos tão preocupante estado de coisas urge um regresso à Natureza,
porque ela é, inquestionavelmente,
o nosso melhor fármaco e o nosso mais qualificado mestre.
Temos, entre outras coisas,
de fazer com que as nossas crianças voltem a visitar
os territórios da magia e da serenidade.
Nesse sentido,
torna-se imperioso criar por todo o mundo pequenos,
mas significativos "ninhos de ternura".
A Casa de Merlin é, pois, a concretização de um desses "ninhos"
- um minúsculo pólo de energia positiva que, somado a muitos outros,
gerará a força capaz de inverter o rumo dos acontecimentos,
conduzindo as novas gerações pelas vias da Paz,
da Solidariedade e,em suma,
do verdadeiro Amor."
E mais:
Os gnomos também oferecem presentes, porque adoram associar-se a todas as festas em que se enalteça o Amor.
Leiam a mensagem que recebeu de Muknumani
- que é, como explica, o mais sábio,
o mais bondoso e o mais talentoso de todos os gnomos.

"
Querido Amigo:
Procura conhecer o verdadeiro sentido das palavras
- observa-as como se fossem catedrais
com as suas perfeitas estruturas -,
e verás que elas têm no seu âmago abelhas de oiro
que produzem ininterruptamente o mel que gera as medidas druídicas
com as quais se desenham os caracteres
e os cabalísticos números do Conhecimento.
Sê humilde.
Deseja ardentemente ser criança.
Debruça-te sobre os sábios carreiros das formigas
e deixa que os teus olhos se maravilhem até às lágrimas.
Apreende os pássaros pelo bater das suas asas
e o rumor das pedras quando a Luz Criadora as penetra.
Aprende a ver o Invisível:
As tilintantes revoadas das minúsculas fadas sobre as lagoas prateadas dos bosques;
as flautas cintilantes das rãs e as suas verdes fardas de gala;
o requintado casaco da raposa e as negras vestes do experiente corvo;
a litania das cigarras e as risadas infantis das margaridas;
o manso assobio das ervas quando a brisa as embala;
e a nudez branca da recatada rola no seu florido dossel enfeitiçada.
Abre os teus olhos, respira fundo e ama.
MUKNUMANI"
Está escrito em português de Portugal.
Veja a mensagem original AQUI
Parabéns António Serer, agora meu amigo!

Parabéns Cíntia pelo aniversário do seu blog e por você ser a pessoa que você é!
A Reino Encantado da Natureza bate palmas e está alegre por você!

ATENÇÃO...CLIQUEM NO SELOS

ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA

* Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA

Bookmark e Compartilhe

39 comentários:

Chica disse...

Que linda tua participação cheia de carinho.Lindas imagens quenos remetem aos sonhos e felicidade das crianças.

Adorei!um beijo às duas,tudo de bom,chica

Astrid Annabelle disse...

Olá Chica! Boa noite!
São lindas estas imagens mesmo.
Para mim despertam minha criança interior que fica toda encantada...babando mesmo!rss
Um beijo grande e agradecido.
Astrid Annabelle

Fatima disse...

Vc sempre tão linda!
bjs.

Astrid Annabelle disse...

A Madame está corujando como eu????rss
Fátima...só mexendo à noite para poder postar em paz.
Esse saiu caprichado...a Cíntia merece!!!
E o artista ajuda!!!
Um beijo gostoso
Astrid Annabelle

Nilce disse...

Oi, Astrid

Adorei a tua participação.
Que o Amor Verdadeiro ilumine seus dias e que a Paz refletida por ele, faça com que você continue sempre sorridente e Feliz.

Bjs no coração!

Nilce

António Rosa disse...

Astrid

Hoje levantei-me mais cedo ainda, pois irei ter um dia muito preenchido a tratar de assuntos administrativos que provocam longas esperas, mas importantes para o meu futuro.

Por isso foi muito bom ver e ler este seu post, antes de sair de casa, pelo menos irei com o coração ao alto.

Excelente , mas excelente post. Além de lindíssimo. E despertaram em mim, os ecos da infância, que é sempre bom.

Bejos

António

maria chainho disse...

bom dia astrid!!que lindo ninho de ternura ao acordar!adorei os textos e as imagens (fazem lembrar mea minha infançia ) onde tudo era simples e muito mais saudavel... beijinhos.

Astrid Annabelle disse...

Nilce, bom dia!
E eu adorei receber você por aqui!
Que o Amor Verdadeiro nos envolva a todos sempre!
É tão bom falar sobre este tema, não é?
Beijo grande e muito agradecido.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Bom dia querido António!
Que seu dia seja mais leve envolvido na freqüência do Amor Maior.
Vais fazer uma coisa cansativa com certeza!
Escolhi as obras do António Serer para esta blogagem coletiva pois entendo que ao entrarmos em contato com as imagens que pinta, adentramos imediatamente na fonte do amor mais puro...o reino mágico do coração das crianças.
Se depender de mim terá sua idéia difundida aos quatro cantos do planeta.
Considero linda a sua proposta. Criar ninhos de ternura!!!
Um beijo grande e agradecida por seu carinho.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Maria!
É lindo mesmo toda a proposta do artista...e linda a sua obra!
Nos faz bem de verdade.
Um beijogostosopara um belodia.
Astrid Annabelle

Cris França disse...

sem dúvida Inspirado e Inspirador. bjs minha querida e um lindo dia para vc tbém!

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Cris!
E viva o amor!
E vamos que vamos com mais esta blogagem homenageando a Cíntia e o seu blog!
Um beijo gostoso e agradecido.
Astrid Annabelle

Tati Pastorello disse...

Bom dia Astrid querida!
Fiquei encantada com as imagens e as palavras e após deixar-te meu carinho vou lá conhecer este mago. Quantas coisas lindas. Energia de puro amor!
Beijos amorosos,
Tati.

Astrid Annabelle disse...

Olá Tati!Bom dia!
Lindo não é?
O que mais me encanta que é um trabalho que não visa nenhuma remuneração.
É de coração para coração. Isso sim é que é fazer algo de muito positivo para um mundo melhor. Ele cria e solta ao vento...
Vá conhecer e ajude a espalhar.
Um beijo gostoso querida!
Astrid Annabelle

Françoise disse...

Astrid querida,
Ficou perfeito o post, chegou onde queria alcançando a ternura como a Cíntia é.
As imagens demonstram o amor tenro, sincero e puro que só uma criança sabe dar com naturalidade. Me senti em paz lendo o texto.

Gostei quando citou:

"Deseja ardentemente ser criança, aprende a ver o Invisível..."

Abraços e ótimo dia, cheio de amor pra vc!

pensandoemfamilia disse...

Que participação terna e linda em oalavras e imagens.
Magia, como é importante colocé- la em nossas vidas.
bjs

Astrid Annabelle disse...

Olá Françoise!
Que lindo comentário o seu!
Com as obras do artista em questão qualquer publicação fica encantada!!!rss
Beijo bem grande e muito agradecido por seu carinho.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Norma!
Penso assim mesmo. Uma vida sem magia é comer arroz cru e sem sal!!!rss
Deve haver encanto. E esse trabalho em questão visa a melhoria da qualidade de vida no planeta...através do Amor!
Lindo!
Um beijo gostoso e agradecido querida!
Astrid Annabelle

António Rosa disse...

Astrid

Já estou em casa!!! :)) Depois do dia de hoje, dei-me a mim mesmo e a todos na editora, a folga de sairmos do trabalho após o almoço.

Venho agradecer do coração a energia positiva de reiki que enviou ... e que funcionou.

Estou a tratar da minha aposentação por questões de saúde crónica. É muito importante para mim, pois a minha vontade pessoal é desligar-me aos poucos dos livros e ficar só com a astrologia e, assim, poder viajar.

Apesar de estar focado nisso, reconheço que até ontem sentia um pouco de receio, mas a vontade de 'mudar' era maior. Demorou até eu perceber e interiorizar que tinha que dar o passo em frente... e desde Junho, quando a visão do que queria fazer ficou mais nítida, fui adiando a execução, fui adiando tratar dos papéis (são muitos) e fui fazendo aos poucos, até que o último documento chegou às minhas mãos na segunda-feira. Fui para casa com uma crise, do género: 'eu, aposentado?, etc. etc.' . Confesso que tremi.

E adiei mais um dia... deixei passar a terça-feira, com os documentos todos reunidos, falatando apenas dar o passo final e ir entregar à 'Segurança Social'. Só ontem é que decdi ir entregar e na minha cabeça, a localidade mais próxima para tratar disso era em Sintra. Lá fui. Tirei a senha para aguardar a minha vez e tinha pela frente 200 números. Lá fiquei, até que apareceu um homem e disse que não podiam atender a partir do nº xxx (não me lembro bem) e para as pessoas com númerods mais altos se retirassem e voltassem outro dia. Eu estava a ficar muito desanimado e quase... quase... quase... a interpretar como sendo um sinal que não tinha chegado a hora. Fui para casa e à noite fiz intencionalmente uma meditação para o cardíaco e como sempre, o Tibério e os dois gatos vieram imediatamente e ficaram ali ao lado ou em frente.

Quando terminei, parecia outra pessoa, muito tranquilo, demasiado tranquilo. Adormeci cedo para ir cedo entregar os papéis da 'reforma' como chamamos aqui. Antes de sair de casa vim aqui ao seu blogue deixar o comentário mais acima. E fui à pastelaria me frente à minha casa para tomar o café da manhã. Estavam lá vizinhos conhecidos e conversámos sobre ir para Sintra e tal. Para minha surpresa, dizem-me: «mas proque vai para Sintra, se tem uma delegação da 'Segurança Social' 2 ruas atrás da sua casa??????????». Eu nem sabia qe em Queluz (onde vivo) havia isso desde à 6 anos. Vinte minutos depois estava no local à espera da senha. Fui o 36 e toda a gente com números próximos diziam que só sairíamos dali da parte da tarde!!! Qual quê? Uma hora e meia depois, estava bem atendido, com as coisas resolvidas e agora é só aguardar que me chamem para a Junta Médica. Esta manhã, os números rolavam rápido. Toda a gente admirada. Toda a gente sem perceber a razão de toda aquela rapidez.

Eles abriram caminho!

grato, muito grato.

beijos

António

António Rosa disse...

Querida Astrid

Venho agradecer muito a energia positiva reikiana que recebi.

Seguiu email a contar-lhe algumas peripécias.

Beijo.

António

Marliborges disse...

Astrid, Olalá!!
Sem comentários. Dizer o quê? O lugar comum, que está lindo, etc e tal? Não, não direi, recuso-me.

Vou dizer apenas que ESTE POST ESTÁ UM ARRASO!!!! E tenho dito, rsrs.
Bjssssss

António Rosa disse...

Astrid,

Nem quero acreditar no que estou a ver: escrevi aquele comentário longo e coloquei na caixa de comentários daqui. O senhor Blogger respondeu a dizer: TOO LARGE. Fiquei com a sensação que não tinha sido aceite, por isso escrevi o outro comentário, mais pequeno e enviei-lhe por email.

:))))

Agora, sim: até amanhã.

Beijos

António

Astrid Annabelle disse...

António, boa tarde!
Que bom...YES!!!
O amor é poderoso..e Reiki é amor!!!
Fiquei super feliz por você!
Pode escrever mais comentários que não me importo!!!rss
Respondi o seu email e mandei mais um!
Então...
três beijos pelos três comentários!!!
Até amanhã, se Deus quiere Ele quer!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Marli, boa tarde!
VOCÊ É UMA QUERIDA!!!
Beijo gostoso e muito agradecido por seu carinho.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

António...Se Deus QUISER....
mais uma vez errei...SORRY!

Beth/Lilás disse...

Ah, Astrid!
Que participação especial a sua com este tema e imagens!
Fiquei navegando e sonhando com as belas fotos, parecia que estava lendo as historinhas infantis de antigamente.
adorei!
bjs cariocas

Astrid Annabelle disse...

Sabe Beth, o mais bonito de tudo isso é a proposta do artista...faz tudo por amor. Para melhorar o Planeta e colorir a vida das crianças.
Eu me encantei de fato.
E viva a Cíntia!!!
Um beijo gostoso.
Astrid Annabelle

Manuela Freitas disse...

Muito bom querida Astrid, o teu post está cheio de magia e não é só de Merlin, tu própria é que tens muita magia, para escrever sempre belas postagens.
«Plantando amor, nasce mais amor»
Beijinhos,
Manú

Astrid Annabelle disse...

Manú querida!
Que comentário carinhoso deixou por aqui!
Estamos todos envolvidos nesta energia
do Amor que por si é mágica!
Um beijo bem gostoso e agradecido.
Astrid Annabelle

orvalho do ceu disse...

Oi, minha amiga Astrid
DEUS É AMOR...
Desculpe-me ter chegado tarde à festa, estou acamada mas não posso passar sem vir apreciar os convidados (e seus presentes) da Cíntia tão querida.
Que vc seja feliz, amada e abençoada!
Com todo meu AMOR fraterno,
BJS

Astrid Annabelle disse...

Olá Orvalho do Céu! Boa noite!
Espero que o Amor lhe envolva e lhe traga a saúde perfeita o mais breve possível.
Agradeço seu comentário tão carinhoso.
Que Deus lhe abençoe igualmente!
Um beijo grande no seu coração.
Astrid Annabelle

Lúcia Soares disse...

Oi, Astrid. Algo me fêz voltar aqui, antes de postar meu comentário no pst do Perdão e vejo que minha participação de ontem não apareceu.
Falei que da outra vez que mostrou a obra desse artista estive no blog dele e adorei.
As figuras são lindas.
Que bacana poder fazer um texto, um título, a partir de ilustrações.
As crianças, realmente, precisam das imagens, das brincadeiras, para serem melhor moldadas.
Vejo o encanto que os livros fazem com a minha neta, que 2a feira fará 2 aninhos.
É maravilhoso ver como ela aprecia cada historinha que lemos pra ela.
Começando a espalhar o amor desde o começo, a vida do adulto certamente será muito melhor.
Beijo!

Astrid Annabelle disse...

Olá Lúcia! Boa tarde!
Lindo o seu comentário.
Agradeço de coração.
Fechou com chave de ouro este post!
Um beijo grande e gostoso.
Astrid Annabelle

Barbie Girl disse...

Astrid querida!

Desculpe não ter vindo antes, mas ando atarefada dos pés à cabeça.
Quero agradecer, seu post meu deixou mega feliz, porque ele realmente tem amor e ternura e suava como a pureza das crianças, belíssima participação! Despertou a criança em mim, rs!
Que Deus nos ilumine sempre e que possamos sempre compartilhar coisas lindas como essa!

beijos

Astrid Annabelle disse...

Amém Cíntia! Amém!
Fiquei feliz que gostou.
Foi feito com carinho.
Beijo grande
Astrid Annabelle

Barbie Girl disse...

Astrid querida!

Já coloquei seu link, obrigada pela gentileza, seu link ficará sempre comigo.
beijos

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Cíntia!!!
Fiquei super feliz
Juntas para sempre!!!!
beijo gostoso.
Astrid Annabelle

Filomena Nunes disse...

Astrid,
Hoje dediquei a minha manhã e, pelos vistos, parte da tarde também, a ver e-mails mais antigos que não tive tempo de abrir.. e este é um deles!
É muito lindo, e deixou-me com uma disposição fresca, ternurenta e ao mesmo tempo, um tanto nostálgica porque me apeteceu abraçar aquela criança aqui dentro que tantas e tantas vezes foi descurada e impedida de ser ela mesma a troco de conveniências familiares, sociais, etc... e, ao abraça-la, contagiar com todo o amor do mundo, todas as outras crianças, quer ainda o sejam, quer estejam já noutros escalões etários..

Um abraço d'Almas,

Filomena

Astrid Annabelle disse...

Filomena querida!
Que lindo comentário!
Vamos contagiar o mundo com alegria e cores. Isso é fácil...basta operarmos na freqüência da alegria!
Aí a nossa criança interna baterá palmas!!!Yes!!!
Um beijo gostoso e muito agradecido.
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens