Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Isso é para você...

Hoje eu gostaria de falar sobre o seu Eu Criança!
É claro que, quando falo da criança interior, existe muito a ser dito. Existem muitas facetas dessa criança que mora dentro de você e, acredite, muitas delas precisam ser urgentemente curadas. Mas neste artigo quero falar da "Criança Sagrada", porque sem ela nos tornamos meros homens-robô cumpridores de tarefas.
Sem ela a vida se torna chata e monótona e nada parece nos interessar de verdade.
Um dia você foi pequenininho, lembra?
E tudo ao seu redor era novo, grande e encantador.
Talvez até mesmo assustador!
Naquele tempo, as coisas que hoje você acha pequenas eram os "grandes eventos" do seu dia a dia: a gota de água escorrendo na janela, o feijão que magicamente brotou do algodão, o gosto horrendo daquele óleo de fígado de bacalhau (sorte sua se não teve que passar por isso!).
Naquele tempo, antes de ter desaprendido a viver naturalmente, você era simplesmente... você. É claro que o mundo parecia um infinito campo de descobertas, cheio de mistérios, mas era exatamente a presença dos mistérios que tornava tudo tão interessante e divertido.
Você cresceu, e foi aprendendo a nomear tudo, a entender tudo e os mistérios foram sendo desvendados. Você foi se sentindo mais esperto ao dominar o mundo, as contas, as palavras, a biologia, etc, mas o que aconteceu é que você foi se perdendo daquela magia.
Deixou de perceber os círculos que o vento traçava na superfície de um lago solitário.
Deixou de perceber o som das asas dos beija-flores, deixou de perceber que, agora mesmo, enquanto você lê estas palavras na tela do seu computador, infinitas estrelas brilham em um inexplicável universo ao seu redor.
Você deixou de perceber o quanto tudo era sagrado.
Você deixou de sorrir para as pessoas, de pisar na grama, de acreditar e de chorar.
Talvez você tenha até mesmo deixado de amar, com medo de que não correspondessem ao seu amor.
Sem a presença da criança sagrada, a vida vai ficando cada vez mais chata, cinza e sem graça. Mas, acredite, não precisa ser assim.
Você pode agora mesmo fazer como antes, e sair por aí olhando as pessoas nos olhos e sendo exatamente quem você é sem se importar tanto com o que elas pensam de você.
Mas para isso você precisa reencontrar essa criança e trazê-la para bem pertinho de você.
Ela não está longe... bastam três passos!
Eu convido você a dar cada um deles comigo, agora.
Está pronto??? Então vamos lá!
1º) O primeiro passo é:
DIVERTIR-SE MAIS!
Entenda, você não está aqui, no planeta, para fazer tudo certo.
Só o que você precisa é viver as experiências que a vida lhe trouxer e aprender com elas!
Ora, toda criança sabe disso!!!
As crianças brincam, e assim aprendem um monte de coisas.
Já nós, adultos, levamos tudo tão a sério, e queremos ser sempre tão perfeitos, que tiramos toda a graça da vida.
Preste atenção:
Quando você estiver indo para uma reunião muito importante, ou para uma entrevista de emprego, ou para um primeiro encontro com alguém por quem você esteja interessado; faça de conta de que tudo se trata de uma brincadeira, e que o que realmente importa é a experiência e o aprendizado, "e não o resultado". Relaxe, seja simplesmente você mesmo e tente se divertir. Abra mão do peso, porque quando carrega esse peso nas suas costas você faz as coisas com muito mais dificuldade do que faria se estivesse leve e livre para simplesmente fluir com a vida. Ok? Então vamos para o passo número 2... que é....
2º) TER A CORAGEM DE ARRISCAR!
Eu sei, esse é um passo um pouco mais avançado.
Estamos tão acostumados a buscar segurança que contratamos o medo como nosso guia para as decisões de nossa vida.
Mas que sentido faz viver uma vida conduzida pelo medo?
Temos medo de errar, medo de nos frustrar, medo do futuro, medo até mesmo de acertar...
Mas a verdade é que não há vida sem risco. Não mesmo!
Sem risco a vida é apenas uma repetição monótona daquilo que já conhecemos.
Você precisa sair do curso de vez em quando, escolher um caminho diferente, provar novos sabores, agir de maneiras diferentes. Arrisque dizer o que sente, ir atrás do que quer, acreditar que é capaz!
Certa vez li em um livro algo assim:
"Loucura é querer obter resultados diferentes fazendo sempre a mesma coisa".
É verdade. Olhe para a sua vida! Ela é resultado daquilo que você sempre fez.
Se quiser mudar algo nela, trate de arriscar fazer algo diferente!
Pronto para o último passo???
3º) AMAR ...
Simples assim.
Quantas vezes ficamos presos em bifurcações sem saber o que decidir?
E nessa indecisão acabamos causando dor.
Machucamos a nós mesmos e aqueles que estão ao nosso redor.
Mas as coisas ficam mais simples quando nos dispomos a simplesmente amar.
Talvez você possa simplesmente se perguntar: "Qual é a decisão mais amorosa? "
Entenda que uma decisão amorosa sempre acaba sendo a melhor para todos os envolvidos, mesmo que não pareça ser assim. É incrível a enorme quantidade de força que recebemos quando começamos a exercitar isso em nossa vida. De repente descobrimos que não precisamos mais ficar paralisados frente a cada escolha, a cada bifurcação em nosso caminho de vida. Nos movemos, e no movimento aprendemos, crescemos e nos sentimos novamente vivos.
A Criança Sagrada desperta de novo em nossa vida, e o mundo se torna subitamente cheio de mistérios a serem desvendados.
Tenha certeza, a vida estará a seu lado!
Agora é com você!
Lembre-se:
São apenas três passos:
D.A.A.
(Divertir-se, Arriscar, Amar).
*******
Texto: Patricia Gebrim
*******
O SOM DO BLOG FOI ESPECIALMENTE ESCOLHIDO PARA ESTE TEMA
ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA



* Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA
Bookmark e Compartilhe

38 comentários:

Siala disse...

Querida Astrid...acredita que tdo dá errado na minha vida quando "esqueço" esses 3 passos? A imagem é mais ou menos esta...quando eu sigo esses 3 passos (que felizmente para mim são quase inatos lol) eu sou feliz, mas todos os que me vêm de fora acham que eu estou louca. Quando me rendo á pressão e decido agir como adulta blablablablabla e fazer o que é supostamente correcto e aceite e blablabalblablabla, todos acham que finalmente ganhei juízo, mas eu sou extremamente infeliz.
Não há mais saco para isso, como vcs dizem aí no Brasil! Louca ou não, eu tenho mesmo é que ser feliz ;)
Namastê!

Astrid Annabelle disse...

Siala querida!
Vou lhe passar uma mensagem que recebi em um determinado dia de meu aniversário:
"Sua missão na Terra é ser feliz e alegre."
Ass: Divino Espírito Santo,
do livro, Um curso em Milagres
Compreendeu???
Os outros são os outros...
celebremos a coragem de sermos verdadeiros!!!
Para isso temos a nossa criança sagrada!!!
Um beijo gostoso sem blablablablabla...rss
Astrid Annabelle

Lúcia Soares disse...

Astrid, concordo com os 3 passos. Mas realmente o medo me tolhe muito. Ou o comodismo. Não gosto de ousar. Estou sempre me cobrando tudo.
Não sou alegre, nem triste (nem poeta, como Cecília).
Acho que estou levando a vida.
Estou instável, mas tenho sempre a esperança de dias melhores.
Beijo grande!

Chica disse...

Que lindos conselhos.Precisamos muito estar sempre de bem com nossa criança interior...saber conviver com ela sempre!beijos,linda semana,chica

marcelo dalla disse...

Maravilhoso!!! Essa tem sido minha filosofia de vida, mas vc soube traduzi-la num texto delicioso de se ler. Que bom, taí um post pra ser lido e relido sempre...

E o horário mágico, então? Ontem participei da ativação do Nono portal do 11 11 e estou mais leve. Em estado de graça! :)))
um bjo no seu coração!

Astrid Annabelle disse...

Lúcia querida! Boa tarde!
Posso lhe falar uma coisa?
O único instante onde realmente está viva é o aqui e agora...nesse momento a escolha é sua de ser feliz ou não...
Não existe de fato o passado e o futuro...apenas na sua cabeça é que estes tempos acontecem.
E eu vejo sempre um sorriso lindo ao olhar para a foto do seu perfil!!! Um sorriso da alma!
Beijo gostoso e agradecido por sua visita.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Sempre de bem, não é Chica?
E às vezes ignoramos seus apelos!
Um doce beijo e parabéns pelo texto quee screveu lá no blog da Norma!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Marcelo, meu artista predileto!
A minha criança interna vibra ao encontrar com a sua...
Viu só? A hora da publicação aconteceu...não busquei isso. Por isso este post tem assinatura dos Mestres de Luz!
Salve todos.
Um beijo grande querido, e muito agradecido.
Astrid Annabelle

Eu Sou Jaya Ananda disse...

Querida... linda de alma...
muito carinho...prati..rsrs

sinto muito amor por aqui...
beijnhosss carinhos no coração...
e estamos na jornada.. arriscar amar..ser criança novamente.. não ter medo de ser feliz.!!!

António Rosa disse...

Querida Astrid,

Viva a Alegria!

Com ela vem a felicidade e os 3 passos tão bem narrados e explicados. Lindo texto.

Beijos

António

Astrid Annabelle disse...

Jaya, querida irmã de alma!
Abençoada seja a sua visita!
Sim estamos no AMOR!!!Divino AMOR!!!
Vamos brincar de D.A.A.......
Beijos de luz
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Querido António!
Viva! A Alegria é o tom...a freqüência o AMOR!!!
Deu para perceber que me encantei com o texto. Precisa ser lido e relido!!!
Linda vibração hoje!
Beijo grande
Astrid Annabelle

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

ASTRID
ESSA NOITE QUANDO ME DEITEI PARA DORMIR CHAMEI DEUS NUMA CONVERSA FRANCA ,POIS TENHO QUE TOMAR UMA DECISÃO E PEDI QUE DEUS ME ORIENTASSE, ME MOSTRASSE O CAMINHO QUE DEVO SEGUIR!
AGORA AQUI NESTE TEXTO QUE ESTOU LENDO ENCONTREI A RESPOSTA ,VOU ARRISCAR E VAI DAR CERTO!
BEIJO

maria chainho disse...

ola boa noite astrid!!! adorei o seu texto,e lindo!!! e verdadeiro.tenha uma boa noite.beijinhos.

Astrid Annabelle disse...

Que maravilha Eliana!
É assim mesmo que funcionam os recados de Deus!!!
Fiquei feliz por você...
Beijo gostoso e alegre!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Maria querida, que bom!
São palavras que nos fazem pensar, não é?
Beijo grande
Astrid Annabelle

Isa Grou disse...

Olá Astrid querida!

Maravilhoso post!!
Viva a Alegria!!!
Salve, Nossa Criança Interior!!!!

Te Amossssssssssssssss.
Beijos de LUZ.

Lucy disse...

A nossa 'criança' pede mais do que nunca 'brincadeira e despreocupação' - a lembrar a canção do John lennon: let it be.

Um beijo e tudo o mais...

Astrid Annabelle disse...

Isa querida amiga do coração!
Viu que lindo!
IT'S LOVE!!!!
Pois é...estou nessa freqüência pois amanhã cedo realizo mais uma iniciação de Mestrado de Reiki...mais um Mestre chegando para o nosso convívio!!!
Então todo amor está fluindo em potência máxima!!!
Você viu que música mais linda do H'oponopono?
Casou com o texto...
Inté já...
Um beijo gostoso.
Te amossssssssssssss
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Lucy, minha querida amiga!
Lembro sim: Let it be!...
Agora vou lá ouvir no Youtube...me deu vontade!!!
E vamos deixar a criança sagrada surgir!!!
Um beijo gostoso por sua visita...e tudo o mais...:)))
Astrid Annabelle

ValeriaC disse...

Astrid querida, ficou um mimo este seu post... belos e perfeitos passos... a vida pede mais leveza, mais ousadia, menos julgamento... mais alegria... que saibamos deixar que nossa criança interior, fique bem, que nos ajude caminhando juntinho de nós, fazendo escolhas com o coração...
Doce semana....beijos...
Valéria

Astrid Annabelle disse...

Olá Valéria querida!
Que lindo comentário deixou aqui para nós...adorei!
Agradeço de coração.
Um beijo doce igualmente, para uma semana mágica.
Astrid Annabelle

Marion Lemos disse...

"A criança que eu fui, chora na estrada,
deixei-a ali quando vim ser quem sou;
mas hoje, vendo que o que sou é tão pouco,
quero buscar quem fui onde ficou".
Fernando Pessoa.

Parabéns linda postagem, amei!
Muito obrigada querida Astrid, sua luz expande de seu coração para o Universo...
Sua visita me encanta, me emociona, pois sempre chega quando eu mais preciso da sua luz.
Adoro você minha querida amiga!
Tudo que vem de seu coração é belo!
Sempre grata e honrada com sua visita, carinho e consideração.

Um beijo em tua alma.

Marion

Fatima disse...

Ando cuidando direitinho da minha crinaça interior!
bjs querida.

Astrid Annabelle disse...

Marion querida!
Sinti seu chamado no coração e fui vistar seu blog...os dois são tão lindos!
Lindo poema de Fernado Pessoa!
Fiquei feliz que gostou...minha criança sagrada saúda a sua criança luz!
Estamos constantemente os encontrando em outra dimensões, sabia disso?
Um beijo gostoso na tua alma, muito agradecido!
Astrid Ananbelle

Astrid Annabelle disse...

Fátima meu amor!
Você é uma linda criança...
Uma criança do mundo da música das esferas!!!
Beijo grande e feliz.
Astrid Annabelle

Eliane Gonçalves disse...

Astrid,

Seu texto me deu coragem!

Lembrei dos obstáculos que a gente tem na infância e relacionei com os obstáculos que estou enfrentando na minha vida atual e a coragem veio e eu me senti melhor.

Um grande beijo,

Eliane.

Fada Moranga disse...

Então e o Chocokid?!?!?

A sua composição mágica inclui fósforo para que o nosso cérebro nunca se esqueça da criança interior! ;-P

Bem haja querida Astrid e beijo*deFada na sua criança!

Macá disse...

Astrid
Que lindo! Preciso praticar sempre os 3 passos: Divertir-se, Arriscar e Amar.
"Loucura é querer obter resultados diferentes fazendo sempre a mesma coisa".
Adorei isso, só sendo louco mesmo não?
Já anotei o D.A.A.
beijos

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Que bom esse post! são passos simples, mas como a gente se esquece deles! Porque tensionar tudo, ter medo do que não aconteceu (e provavelmente não vai acontecer), ver tudo sem um pingo de magia?

sabedoria é isso, é saber viver, ser feliz, ter prazer no que se faz. post lindo mesmo!
e adorei a música, é uma famosa música coreana, fez muito sucesso aqui no Japão tb. bonita, romântica, gosto muito dela!
bom dia pra vc Astrid!

Astrid Annabelle disse...

Eliane, bom dia!
Que bom!!!
Ontem eu não pude lhe responder pois tive que desligar o PC por conta de um temporal.
Mas fiquei feliz por você. É tão bom quando ganhamos a coragem para continuar a nossa jornada.
Um beijo grande e agradecido.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Fada querida!
Este post é mágico...trouxe a minha Fada querida através do oceano. A Fada Guardiã dos Reinos Encantados das Crianças!!!!
Hoje sem Chocokid, apenas suco de âmbar brilhante!!!!rsss
Doce como mel!
Fiquei feliz viu?
A minha criança sagrada saúda a sua!!!
Um beijo gostoso na sua alma.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Pois não é Macá?
Como queremos evoluir fazendo sempre o mesmo?
Adorei sua visita.
Um beijo grande querida!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Alê!
Chamei você por ser um mestre pós graduado em D.A.A.!!!!!!!!!!
E porque queria que ouvisse a música que trata da técnica do H'oponopono...você conhece com terteza.
Achei tão linda e perfeita para este post...
Adorei que veio.
Está perdoado pelas judiações no seu blog!!!!hahaha
Um beijo grande meu querido amigo.
Astrid Annabelle

Élys disse...

Astrid,
A alegria , o risco e o amor, são componentes de nossas vidas que podem realmente nos ajudar. Enquanto estivermos vibrando em alegria, a tristeza não chegará. Estamos nesta vida para um aprendizado, para evoluir, portanto existe o risco natural que podemos minimizar através do amor.
O amor puro sempre nos dará a força para vencer qualquer obstáculo.
Deus é Amor.
Beijos...

Astrid Annabelle disse...

Élys!Olá!
Sim...Deus é Amor...
Quem escolhe a alegria, a celebração à vida sempre está com o amor...portanto em Deus!
Um beijo agradecido por seu belo comentário.
Astrid Annabelle

Maria Paula Ribeiro disse...

Bem-hajas Astrid!

DAA, ;))) Reprogramei o meu DNA, para essa frequência e dou graças a Deus!!!

Beijinhos!!!Muitos!!! De uma criança!

Maria Paula

Astrid Annabelle disse...

Maria Paula querida!
D.A.A.
.
Pena que não ouviu o tema musical...levava você para estrastosfera!
H'oponopono cantado...lindíssimo:
http://www.youtube.com/watch?v=ac5SGwRPv0o&feature=player_embedded
Beijo grande no seu coração...
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens