Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Os quatro acordos

Um livro da Sabedoria Tolteca

Introdução
Espelho Fumegante
Faz três mil anos que havia um ser humano, igual a você e eu, que vivia próximo de uma cidade rodeada de montanhas. Este ser humano estudava para converter-se num xamã, para aprender o conhecimento de seus ancestrais, mas não estava totalmente de acordo com tudo o que aprendia. Em seu coração sentia que devia ter algo mais.
Num dia, enquanto dormia numa gruta, sonhou que via seu próprio corpo dormindo.
Saiu da gruta em uma noite de lua cheia.
O céu estava limpo e viu uma infinidade de estrelas.
Então, algo sucedeu em seu interior que transformou sua vida para sempre.
Olhou as mãos, sentiu seu corpo e ouviu sua própria voz que dizia:
«Sou feito de luz; sou feito de estrelas».
Olhou ao céu de novo e deu-se conta de que não são as estrelas as que criam a luz,
senão que é a luz que cria as estrelas.
«Tudo é feito de luz - disse -, e o espaço no meio não está vazio
E soube que tudo o que existe é um ser vivente,
e que a luz é a mensageira da vida,
porque está viva e contém toda a informação.
Então deu-se conta de que, ainda que era feito de estrelas,
ele não era essas estrelas.
«
Estou no meio das estrelas», pensou.
Assim que chamou às estrelas o
tonal e à luz que tinha entre as estrelas o nagual,
soube que o que criava a harmonia e o espaço entre ambos é a Vida ou Tentativa.
Sem Vida, o tonal e o nagual não existiriam.
A Vida é a força do absoluto, o supremo, a Criadora de todas as coisas.
Isto é o que descobriu:
Tudo o que existe é uma manifestação do ser vivente ao que chamamos Deus.
Todas as coisas são Deus.
E chegou à conclusão de que a percepção humana é só luz que percebe luz.
Também se deu conta de que a matéria é um espelho
- tudo é um espelho que reflete luz e cria imagens dessa luz -
e o mundo da ilusão, o Sonho, é tão só como uma fumaça que nos impede ver o que realmente somos.
«O que realmente somos é puro amor, pura luz», disse.
Esta descoberta mudou sua vida.
Uma vez que soube o que em verdade era,
olhou a seu redor e viu os outros seres humanos e o resto da natureza,
e lhe assombrou o que viu.
Viu-se a si mesmo em todas as coisas: em cada ser humano, em cada animal, em cada árvore, na água, na chuva, nas nuvens, na terra ... E viu que a Vida misturava o tonal e o nagual de diferentes maneiras para criar milhões de manifestações de Vida.

Nesses instantes compreendeu-o tudo.
Sentia-se entusiasmado e seu coração transbordava paz.
Estava impaciente por revelar às pessoas o que tinha descoberto.
Mas não tinha palavras para explicá-lo.
Tentou descrevê-lo aos demais, mas não o entendiam.
Viram que tinha mudado, que algo muito belo irradiava de seus olhos e de sua voz. Comprovaram que já não emitia julgamentos sobre nada nem ninguém.
Já não se parecia a ninguém.
Ele os compreendia muito bem a todos, mas a ele ninguém o compreendia.
Acharam que era uma encarnação de Deus;
ao ouví-lo, ele sorriu e disse:
«É verdadeiro. Sou Deus.
Mas vocês também o sois.
Todos somos iguais.
Somos imagens de luz.
Somos Deus».
Mas as pessoas seguiam sem entendê-lo.
Tinha descoberto que era um espelho para os demais,
um espelho no que podia ver-se a si mesmo.
«
Cada um é um espelho», disse.
Via-se em todos, mas ninguém via a si mesmo nele.
E compreendeu que todos sonhavam, mas sem ter consciência disso,
sem saber o que realmente eram.
Não podiam ver-se a eles mesmos nele
porque havia um muro de nevoeiro ou fumaça entre os espelhos.
E esse muro de nevoeiro estava construído pela interpretação das imagens de luz:
o Sonho dos seres humanos.
Então soube que cedo esqueceria tudo o que tinha aprendido.
Queria lembrar-se de todas as visões que tinha tido, assim decidiu se chamar a si mesmo Espelho Fumegante para recordar sempre que a matéria é um espelho e que a fumaça que há no meio é o que nos impede saber quem somos.
E disse:
«Sou Espelho Fumegante porque vejo-me em todos vocês,
mas não nos reconhecemos mutuamente pela fumaça que há entre nós.
Essa fumaça é o Sonho, e o espelho és tu, o sonhador».

É fácil viver com os olhos fechados,
interpretando mal tudo o que se vê ...
- John Lennon

GOSTOU?
...então clique na imagem do livro e leia o livro inteiro.
Autor:
Miguel Ruiz
Tradução do Espanhol: Rogério Ampessan Coser Bacchi
************
DEDICO ESTE POST À TODOS OS MEUS ILUMINADOS
AMIGOS E LEITORES
ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA

IMAGENS GOOGLE
* Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA
Bookmark e Compartilhe

20 comentários:

Fatima disse...

Estou conhecendo tantos temas interessantes atraves de vc Astrid!
MUITO OBRIGADA!
BJS.

pensandoemfamilia disse...

Que post maravilhoso. Como seria excepcional se os seres humanos se percebem em tudo; estaríamos em outro estágio de evolução e num mundoooooooo de paz e amor.

Astrid Annabelle disse...

Fátima minha querida!
Fico feliz por isso!
E eu estou aprendendo junto com você!
Assim vamos caminhando...um passo a cada dia!
Um beijo gostoso.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Norma querida!
Eu adorei o livro...está disponível para leitura bastando clicar na imagem do mesmo.
Eu sinto que estamos avançando e chegando a cada instante mais perto.
Um beijo gostoso para você também.
Astrid Annabelle

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

ASTRID SEMPRE QUE VENHO AQUI ME SURPREENDO COM ESSES TEXTOS QUE NOS ENSINAM TANTAS COISAS LEGAIS!
JÁ LI TEXTOS AQUI VÁRIAS VEZES ATÉ ENTENDER GOSTO MUITO!(vc sabe seus textos para mim que sou uma tonta são um pouco difíceis,mas eu enfrento vou e volto várias vezes sem problema!)
BEIJO

Isa disse...

LINDOOOOOOOOOOooooooooooOOOOOOOooOOooOOOoooOOOo!

Amei Astrid! Vou tentar arranjar o livro, fantástico!

Beijo e obrigada

Isa

Astrid Annabelle disse...

Eliana querida!
Você me fez sorrir com o seu comentário!!!
Ninguém nasce sabendo e se você se esforça para conhecer está crescendo. E nada de se chamar de tonta, viu?!
Você faz coisas que eu não sei fazer, sabia??? E pior, nem me esforço em aprender...rsss
Estou aguardando o dia que irei lhe visitar ou melhor, que você virá conhecer a praia e o mar...aí vai ser a festa!!!!
Adoro suas visitas!
Beijo gostoso
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Isa querida amiga!
Eu sabia que iria gostar. Eu tinha certeza!!!
Você pode ler pelo Scribd mesmo...não precisa baixar! Agora se for como eu que gosta de manipular o livro então vá em frente!
Beijo grande e agradecido
Astrid Annabelle

Isadora disse...

Astrid, nosso caminho é longo, pois ainda andamos com os olhos vendados e pouco percebemos do todo.
O texto nos ajuda a abrirmos ainda que um pouqinho os olhos.
Um beijo

Marion Lemos disse...

Ah, como é bom aprender através de seus textos querida Astrid.
São temas interessantes que nos levam á reflexão.
Somos parte integrante desse universo vivo e pulsante, de uma força criadora, de um grande foco de luz...somos pó de estrelas..Somos todos UM!
Ah, que lindo, adorei!
Linda noite, querida Astrid e Lindos sonhos coloridos!

Beijos em tua alma.

Marion

Astrid Annabelle disse...

Olá Isadora!
Fiquei feliz de ver você por aqui...
Bom, sempre está em tempo para darmos os primeiros passos e depois seguir caminhando...
Um beijo grande e muito agradecido!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Marion querida!
"Somos pó de estrelas"...somos LUZ!!!
Somos UM!
Linda noite para ti!
Um beijo gostoso, muito agradecido e tenha lindos sonhos igualmente.
Astrid Annabelle

maria chainho disse...

bom dia astrid!!! adorei o texto!! realmente temos um longo caminho para que entendemos que tudo no universo e simples,complicados somos nos!!!! obrigada mais uma vez.tenha um bom dia.beijinhos.

António Rosa disse...

Querida Astrid

Que belo texto. E poético.

«Sou Espelho Fumegante porque vejo-me em todos vocês, mas não nos reconhecemos mutuamente pela fumaça que há entre nós.
Essa fumaça é o Sonho, e o espelho és tu, o sonhador».

Vou procurar esse livro.

Bom fim-de-semana,

Beijos

António

Beth/Lilás disse...

Nossa, Astrid, que lindo esse livro!
Pena que estou com uma fila aqui na mesinha de cabeceira e o livro do nosso clube de leitura meio atrasado até.
Mas, sempre gosto de novas indicações e este é mais um para a lista.
Obrigada pelas dicas bonitas de sempre.

Ahh, se quiser conhecer melhor a Betinha aqui quando criança, passe lá no meu pedaço hoje e no da Norma, conto tudo. hehe

bjs cariocas

Astrid Annabelle disse...

Maria querida! Bom dia!
"um longo caminho para que entendemos que tudo no universo é simples,complicados somos nos!!!!"
Vamos retirar o "longo" dessa sua frase...é um caminho....
Um beijo agradecido para um lindo dia!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Bom dia António!
Demorei para lhe responder pois estava visitando alguns blogs amigos...ando muito em falta com todos!!!
O livro é muito gostoso de ler...pode fazê-lo pelo link...agora ,como disse para a Isa, se preferir manusear o mesmo...então OK.
Um beijo grande para um bom final de semana.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Beth querida!
Se você for como eu tenho certeza que lê vários ao mesmo tempo...rssss
Esse é bom...eu gostei!
Irei visitar as duas só que mais tarde pois neste momento estou assim...não sei se assobio ou chupo cana!!!!!
Estou com o Raphael em casa então a net fica "aos pedaços"....coisas do cotidiano de uma avó coruja!
Beijo gostoso e alegre de UbaSol forte!!!!
Astrid Annabelle

Beth/Lilás disse...

Obrigada pelas lindas palavras lá no blog da Norma e aproveite ao lado dos seus amores. A vida é tão curta e tão bela!
beijos e ótimo fim de semana!

Astrid Annabelle disse...

Minha querida menininha carioca!
Eu gosto de você!!!!
Beijo para um lindo final de semana igualmente!
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens