Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Georgia O'Keefe - «The Waterfall»



Ao tomar conhecimento do tema para hoje,

Georgia O'Keefe - «The Waterfall»,

da Blogagem Coletiva criada por Glorinha,

do blog Café com Bolo,

eu visualizei um lírio.

O título da obra diz cachoeira...mas eu enxergava nitidamente um lírio.
Ao aplicar o zoom na imagem
eu vi duas mãos em prece dentro do lírio
e nada de cachoeira.
Hoje eu senti a cachoeira, senti a energia, senti o recado...

Agora eu convido você, que veio até aqui,
que interrompa a sua pressa e assista ao vídeo.
Nele está a mensagem que recebi da cachoeira na íntegra...

uma mensagem silenciosa,
para ouvir com o seu ser total!
***********








ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA

* Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA
Bookmark e Compartilhe

58 comentários:

Beth/Lilás disse...

Boa noite, querida Astrid!
Que bom vê-la por aqui de novo, fazendo-me companhia na madrugada!
Realmente o que você visualizou tem tudo a ver também, na verdade a gente vê o que quer ver e no seu caso viu as mãos em prece segurando o lírio.
Linda imagem!
O vídeo não quis abrir agora, mas prometo que verei com calma mais tarde, pois sei que mostras sempre coisas lindas e sensíveis.
um beijo grande carioca

Susana Vitorino disse...

Eu viveria aqui! Que vídeo! Não sei viver sem o mar. Sem água. É sem dúvida meu elemento*

Grata por mais um momento de sonho e viagem*

Beijos na Alma*

António Rosa disse...

Olá Astrid

Cá estamos em mais uma blogagem da Glorinha.

Este quadro não me desperta emoções fortes, nem me traz memórias especiais.

De facto, o que me chama bastante a atenção é a água.

Beijos

António

Anônimo disse...

ola bom dia astrid!!! não ha palavras,simplesmente lindo!!!! a natureza e incrivel.tenha um bom dia.beijinhos.

maria chainho disse...

não consegui colocar o nome no comentario.beijinhos da maria.

Chica disse...

A minha primeira imagem foi de lírio também,estrnho, mas vendo teu video vimos que tem tuuuuuuuuuudo a ver...

Linda participação!

beijos,chica

arKana disse...

uau... também vi um lírio e umas mãos.
beijos em sua alma Astrid :-D

Maria Izabel Viégas disse...

Ah... como são belas e necessárias ao nosso planetinha as pessoas sensíveis!
Linda abordagem ao lírio, pureza.
Já conhecia o maravilhoso vídeo, emana energia positiva. Lindíssimo.

A mulher com a lótus e a sua frase... não tem preço!
Parabéns amada, sempre postando belezas!
Beijos neste coração q amo!

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Astrid! eu tb vi um lirio. E achei mais coisa que o lírio hahaha

adorei o vídeo. não conhecia!
gosto muito da energia das cachoeiras, da natureza. não perco um festival das cachoeiras, para receber a boa energia que delas provém.

e pra vc muita boa energia sempre (que vc tem de sobra)!
bjs e bom dia

Manuela Freitas disse...

Olá Querida amiga,
Maravilhoso o video, não tenho palavras para dizer o que senti.
Sabe que eu essencialmente de O'Keefe gosto das flores ampliadas e também sem ter observado bem, primeiro vi uma flôr!
Obrigada Astrid, os seus posts sempre passam mensagens bonitas, que motivam reflexão!
Beijinhos,
Manú

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Beth querida!
Acabei desmaiando na cama...acontece que no final da noite entrando pela madrugada o sinal da net fica excelente não é?
Pois eu vi mesmo um lírio e custei para identificar uma cachoeira...só depois que fui pesquisar sobre a autora é que senti as águas, as formas e a sensualidade feminina enrrustidas na pintura.
Foi uma bela experiência!
Veja o vídeo...vale a pena.
Um beijão ubachuvense....chove fininho...com neblina e tudo o que tem direito!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Susaninha!!! Bom dia!
A essa hora deve estar dormindo...rss
Lindo vídeo...também achei e senti isso.
Já fui conferir sua resposta...na mouche!!!!
Beijos repenicados (gostei desse jeito)
na bochecha.
Astrid Annabelle

Siala disse...

Ainda estou arrepiada! Querida Astrid!!! Eu também vi o Lírio...vi mais que isso...vi a fonte de onde nós nascemos! E fui levada pela água do tempo até á minha infância, a um momento muito particular :) ADOREI o video, vou levá-lo para a barra lateral do Energia Vital, Ok?
Um beijo enorme!
Namasté!

Astrid Annabelle disse...

Bom dia António querido!
Assim como você no início sim...nada de especial aconteceu. Ao visualizá-lo com mais aprumo fui descobrindo todas as intenções dos bastidores...aí viajei!
Senti as formas sensuais femininas, a gratidão, as águas da vida...
Acabei gostando e foi uma grande lição...deitar um olhar mais demorado sobre um assunto pode nos levar a caminhos inesperados!!!!
Um beijo grande...espero que estejas bem hoje!!!
Astrid Annabelle

Élys disse...

Astrid

Bonita a sua interpretação. As mãos em prece é uma imagem linda.
Ao assistir o vídeo depois de suas palavras nos encaminhando para ele, foi muito
emocionante. Integrei-me totalmente, pude senti que água tinha a função de purificar.
Depois, interagindo completamente, viajei pelas sublimes paragens que iam se apresentando.
Beijos fraternos,
Élys

Isadora disse...

Astrid, não soube que você estava adoentada. Espero que agora, já se sinta melhor.
O vídeo, a música maravilhosos. Alguns momentos de pz para os ouvidos, olhos e alma.
Um grande beijo

pensandoemfamilia disse...

Olá Astrid
Bom tê-la de volta. Vc nos leva a ver através da sua percepção as mãos em preçe. Aí está a riqueza desta coletiva. Multiplos olhares, percepções que emanam de cada ser.
bjs

Astrid Annabelle disse...

Maria querida!
Eu sabia que era você!!!!
Esqueceu que sou bruxinha?????rsss
Um beijo bem grande no seu coração.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Chica querida!
A sensibilidade está a flor da tela!!! Quem tem olhos sente...rss
Imagina se você não iria ver o lírio!!!!
Um beijo colorido amiga
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Arkana querida!
E viva as mulheres e seus sentidos!!!
Um beijo na sua alma igualmente
Astrid Annabelle

Glorinha L de Lion disse...

Oi Astrid, que lindo esse vídeo das águas e cachoeiras...dá realmente uma paz. Eu vi uma pomba branca, no meio da cachoeira/lírio/sexo feminino...são tantas as possibilidades não é? Essa blogagem me encantou por isso, pelas diversas visões sobre uma mesma imagem. Bonito isso não é? Uma comunhão...beijo grande,

Astrid Annabelle disse...

Amadamiga Maria Izabel!
Esse quadro é uma homenagem à sensibilidade e ao erotismo feminino...só que não explícito...é suave..neptuniano, diria o António!!!
Eu fui percebendo aos poucos durante a semana...e no final eu viajei mesmo pelas águas da vida.
Foi aí que surgiu a frase...como te disse lá na HE...fez plufft!!!
Apareceu a legenda brilhando na tela mental!
Foi uma experiência única.
Um doce beijo na sua alma que eu amo.
Astrid Annabelle

António Rosa disse...

Olá Astrid

'Agua-pé' é se faz após o esmagar das uvas para a produção do vinho. É uma espécie de restos do vinho. Tem uma cor mais clara e, dependendo dos gostos de cada um, com mais ou menos álcool. Não sou apreciador, mas aqui em Portugal ainda há uma geração mais antiga que festeja o S. Martinho.

Até mais logo

António

Astrid Annabelle disse...

Alê querido!
E a sua sensibilidade masculina foi direta ao ponto...olhos de lince você tem!!!rss
O vídeo fechou a leitura da tela...se incorporou e aí surgiu a conclusão que é a frase criada ao lado imagem da sensual feminina abençoando a criação!
Agora falei bonito...rsssss
Beijo grandão
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Manú você sempre com palavras tão carinhosas!
És uma querida.
Eu preciso lhe apresentar à Lucy minha amiga apaixonada pelo Gerês. Você vai amar o blog dela.
Vou lhe enviar o link por email.
Beijo grandão e muito agradecido.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Siala minha querida!
Pois eu também arrepiei ao concluir meu post. Esse é o encanto escondido da autora. Fazer saltar as emoções à flor da pele para quem não tiver pressa.
Pode levar o vídeo...não me pertence...é de todos.
Um beijinho doce no seu coração.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Élys! Bom dia!
Pois é meu amigo, a sutileza está entre as brumas, para ser descoberta aos pouquinhos.
Um grande tema!
Como afirmei acima, foi uma experiência e tanto.
Beijos agradecidos.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Isa querida!
Foi um tempo nada bom que já está superado.
Agora voltando renovada...
Eu gostei que veio conferir minha leitura...estava com saudade da sua presença por aqui!
Um beijo grande
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Norma amiga querida!
Bom ter voltado...foram dias tristes sem a possibilidade de interagir com vocês. Aos poucos colocarei a leitura dos blogs em dia viu...quero ler a participação das meninas sobre a infância delas!!!
As blogagens criadas por Glorinha sempre são ótimas...eu adoro participar...de todas sempre saio mais rica, em todos os sentidos!
Um beijo gostoso
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Bom dia querida Glorinha!
Eu sou suspeita quando digo que amo as suas blogagens...rss Mas a verdade é que em todas crescemos. Existe uma interatividade de idéias e sentimentos sem igual...muito enriquecedora.
Eu adoro as suas propostas. Pronto, falei e disse!!!!!
Beijo grande na sua alma que espero esteja sorrindo hoje!!!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Ah! já sei António!
Na Itália dão o nome de sangria...
Bom eu não tomo bebida alcoólica de jeito nenhum...já fui fãzona de champagne...hoje nada mais me apetece.
Quer dizer que está nos bastidores só olhando o movimento?rss
Eu sinto sua presença, viu?
Um beijo agradecido por mais esta.
Astrid Annabelle

Taia Assunção disse...

Não consegui ver a mão Astrid, vi o mesmo que o Alexandre. Será que eu sou uma pervertida? Rsrsrsrs. Terei que voltar depois para carregar o vídeo, o tempo começou a fechar e preciso desligar o laptop. Beijocas!

Astrid Annabelle disse...

Você me fez dar uma alta e sonora gargalhada Taia!!!
Pervertida...não...é só impressão!!!!
Muito bom.
É preciso fazer um zoom na imagem para ver as mãos...agora experimenta isto:
encosta as suas mãos em forma de prece e veja o que lhe parece???? É o mesmo o que o Alê viu...e foi a intenção da autora provocar isso...deixar tudo meio nublado...
Um doce beijo e até após o temporal...
Beijo grande.
Astrid Annabelle

Lu Souza Brito disse...

Olá Astrid,

Obrigada pela visita. Também soube hoje que você não esteve muito bem (gripe). Espero que já tenha se refeito.

Eu tentei lembrar o nome e só veio copo de leite (em vez de lírio), rsrrs. Vi também as formas femininas.
Agora uma pausa para o seu vídeo. Que presente maravilhoso a todos nós.
Quem teve paciencia de esperá-lo carregar e o assistiu por completo com certeza saiu daqui com a mais perfeita paz. Encantador!
Um grande beijo!

Astrid Annabelle disse...

Oi Lu!
Que bom que veio até aqui. Estive fora mesmo com uma virose, mas GRAÇAS À DEUS! já passou.
O vídeo me levou a compreensão total da obra da Georgia O'Keefe que eu não conhecia. E, virei fã. Gostei do lado nebuloso dos seus quadros querendo dizer muitas coisas ao mesmo tempo.
O vídeo em si é maravilhoso! Concordo com você.
Um beijo de luz na sua alma.
Astrid Annabelle

António Rosa disse...

Astrid,

É verdade, hoje estou de bastidores, no entanto trabalhando muito.

O 1.000 sai hoje à noite, às 22:01, hora do Brasil. Nem sequer vou estar em casa, pois hoje temos comemoração do 5º ano do Cristal de Cura, onde dou consultas de astrologia, na Ericeira. Vai haver um jantar especial. Mas quando chegar virei espreitar - :)))

Na verdade é um post de felicitações e agradecimentos a mim mesmo, ao blogue e ao site.

Daqui a nada vou para a Ericeira e ainda quero da ruma última vista de olhos no 1000.

Beijos

Até amanhã ou até mais logo

António

Astrid Annabelle disse...

Estarei acordada esperando António!
Já dei os parabéns para a Luísa lá no FB.
Espero que tenham um belo jantar de aniversário. Essas coisas são boas para alegrar a alma! Pelo jeito melhorou, Graças à Deus!
Então só resta esperar....que venha 1000,2000,3000....
Um beijo grande e inté mais.
Astrid Annabelle

Marion Lemos disse...

Linda postagem, minha querida amiga!
Eu também, vi o lírio..
somente quando li o post, consegui visualizar a cachoeira..
O vídeo é maravilhoso, as lindas imagens e a suavidade da música, um passeio da alma pela natureza..
Amei!!
Grata e honrada com sua visita, querida Astrid, você me deixa muito feliz!

"Eu beijo a tua alma,
assim como o Sol beija a terra
a cada amanhecer."

Namaste.

Marion

Socorro Melo disse...

Oi, Astrid!

É sempre um prazer voltar aqui.
Também vi um lírio, depois, visualizei a "intimidade da mulher", e procurei fazer meu texto misturando a origem da vida, na natureza, que é a grande mãe.

Não vejo o vídeo. Vou tentar depois, em outro PC.

Gd. abraço
Socorro Melo

Lianara **Lia** disse...

Astrid, querida!
Lindo vídeo!

Bela participação. Parabéns!

Beijos
Lia
Blog Reticências...

Astrid Annabelle disse...

Marion querida!
Ficou bonito não é?
Sabe eu fiquei olhando alguns dias para esta obra sentindo. Só entrei no Wikipédia ontem. Depois que li as intenções da autora tudo saltou aos olhos fácil.
E o vídeo foi um achado...casou perfeito.
Gostou da frase não é?
Pois brotou assim, sem fazer alarde, de uma só vez...
Um beijo muito grande na sua alma linda!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Socorro querida!
Ficou linda a sua poesia...já lhe disse isso por lá. E falei de coração.
Pena que o vídeo não abriu...é lindo. Procura ver em outro momento. Vale a pena.
Um beijo doce e agradecido.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Lia querida!
Lindo sim!
Achei que foi o complemento perfeito para que se possa compreender a obra.
Um beijo grande e agradecido por sua presença.
Astrid Annabelle

orvalho do ceu disse...

Oá, querida Astrid
Definitivamente vc deslumbrou o meu coração na madrugada... porém só agora comento, emocionada, por reprisar o vídeo tão lindo e pertinente demais à Tela em pauta, com muita harmonia, como ela nos sugere...
Fiquei encantada,amiga!!!
Alegre-se!!!
Com O'keef encantamos... "seduzimos"... embelezamos o mundo...
Muita paz no dia de hoje!!!
Bjs

lolipop disse...

Boa noite Astrid!
Acho que em cada quadro há uma janela. Cada um vê o que os seus olhos estão despertos para ver...lírio, cachoeira, vulva, pontes, névoas...já encontrei hoje todas essas leituras.
A sua tem a sua cara...a energia dos elementos naturais...a ligação do sagrado á natureza.
Eu gosto de ver terra dentro das igrejas, odeio ver microfones e aparelhagens...
Amei sua interpretação da tela.
TERNURAS

lucy disse...

E na tela... eu vi um bebé no ventre de sua mãe... o cordão umbilical... a estreiteza do espaço, a vulva, a 'porta mágica' pronta a se abrir e dar a Vida à Vida.
E, também, a cachoeira, a rasgar a montanha até chegar ao vale... e o lírio que cresceu naquelas montanhas, único na sua espécie.

Ah! Mas eu estou a falar do Gerês!

Querida amiga, agradecida por tudo. (li a cedência do meu link)

Astrid Annabelle disse...

Orvalho do céu!
Que bom que veio por aqui.
O vídeo realmente é muito bonito.
Um beijo grande muito agradecido por suas palavras carinhosas sempre.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Loli!
Pois sinto como você...tudo o mais natural possível.
Deus já fez tudo perfeito.
"Cada um vê o que os seus olhos estão despertos para ver..."
Assim é com tudo na vida...cada um é cada um!
Gostei que gostou!
Um beijo gostoso de boa noite querida.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Lucy querida!
Que surpresa boa!
Falei mesmo de você e do seu maravilhoso blog.Já enviei o email para Manú.
(quem tiver curiosidade de ver o blog da Lucy basta clicar no link na barra da direita...Portugal_____a Descobrir)
Lucy há quanto tempo somos amigas...já passa de cinco anos, não é?
Vamos ter que festejar isso!!!! Você e o António são os meus amigos mais antigos.
Esse tempo que não pude teclar quase terminei de ler o livro do Pedro Elias...maravilhoso!
Falta pouco para acabar.
E quanto ao tema de hoje você disse tudo...
Você ainda vai ter o prazer de me mostrar o Gerês ao vivo e eu Ubatuba para encantar seus olhos!!!
Um doce beijo na sua alma.
Astrid Annabelle

Malu Machado disse...

Astrid,

Intenso, é tudo o que consigo dizer neste momento.

Um beijo grande,

Astrid Annabelle disse...

lUCY!
PRECISO CORRIGIR...VOCÊ MUDOU O NOME DO SEU BLOG...PORTUGAL_____EM MIM...o link está na barra lateral direita.

Astrid Annabelle disse...

Malu, boa noite!
Com uma simples palavra você disse tanto!!!!!
Um beijo doce muito agradecido por isso.
Astrid Annabelle

António Rosa disse...

Bom dia, querida Astrid

Wow! 52 comentários!!!

Que bom!

Estou a agradecer-lhe aqui o post que me dedicou pelo post nº 1.000 do Cova do Urso, pois não encontrei forma de entrar nos comentários.

Muuuuuiuuuuuuuuuuuuto obrigado.

Andamos nesta caminhada há tanto tempo que estamos completamente unidos por forças maiores a nós.

Muito e muito obrigado, Astrid.

Grande beijo.

António

Elaine disse...

Olá Astrid, lindo esse vídeo, tb diz tudo!!
Obrigada mais uma vez por seu comentário, bjo!!

Astrid Annabelle disse...

Meu querido António!
Fechei os comentários de propósito do post acima.
Quero que todos os nossos amigos em comum deixem o comentário lá no Cova do Urso!
Hoje é o seu dia. Não é qualquer um que consegue a proeza que você conseguiu e com qualidade máxima de conteúdo!
Estamos juntos em mais esta!
Somos Um!
Beijo grande de parabéns mais uma vez!
Muitos beijos
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Elaine! Bom dia!
Você tem razão...é mesmo muito bonito o vídeo!
Gostaria de poder deixar sempre comentários nos blogs amigos...às vezes se torna uma missão impossível pelo fator tempo...mas, no coração meus amigos tem cadeira cativa!
Beijo grande querida!
Astrid Annabelle

Marli Borges disse...

Oiiii Astrid!
Por sorte consegui conectar e vou ver so consigo comentar. O video, nem pensar, não abre, grrrr!!!
Mas o post, muito bacana tua visão. Vou dar zoom a ver se consigo outros insights!!! Bjsssssss

Astrid Annabelle disse...

Marli querida! Que alegria ver você por aqui!
Como é ruim ficar sem net...nem me fale viu?!
Mas tudo passa e isso também passará!
Um beijo muito agradecido.
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens