Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O vestido do baile

Ao bater o olho na tela tema de hoje...
Edgar Degas - Les Danseuses Bleues
-...
da Blogagem Coletiva, Minha Idéia é o Meu Pincel,
criada por Glorinha, do blog Café com bolo,
imediatamente me veio à memória o meu aniversário de onze anos.

Fui criada, como muitos já sabem, através dos costumes europeus por minha avó.
(Ela não escapa nunca dessas histórias!) rsss
Meu mundo imaginário cresceu abastecido por contos infantis alemães, ingleses e muita música clássica.

Um belo dia descobri Johann Strauss filho que foi um grande compositor austríaco da Era Romântica famoso por ter escrito mais de 500 valsas, polkas, marchas, e quadrilhas.

Minha avó contou inúmeras histórias que conhecia ligadas ao Strauss. Me apaixonei por este artista e por suas obras e fiz um pedido para minha mãe:
Queria ganhar de presente de aniversário um LP (
Long Play) das valsas de Strauss.
A vontade era tanta que eu cheguei a sonhar que dançava valsa com um príncipe
(devia ser príncipe, please ! rsss)
nos salões de baile do Palácio Real em em Viena....
o Palácio de Schönbrunn!
Lembro como se fosse hoje. A cena era tão real e isso eu confirmei muito mais tarde ao ver as primeiras imagens desse palácio.
Agora, o que tudo isso tem a ver com a tela de Degas?
O vestido da princesa, na capa do LP era igualzinho ao dessas bailarinas.
E eu estava com este vestido no baile!
Aqui está a capa do LP:

Até hoje ao escutar as valsas de Strauss eu me lembro desse baile, que aconteceu no meu sonho de forma muito viva. Conheço Viena, conheço o Palácio, e nunca fisicamente estive por lá!



Sobre as Valsas
As Valsas têm o poder de transmutar energias, purificar os ambientes, trazer alegria e harmonizar as pessoas atraindo a Chama Violeta.Os gnósticos ensinam que a Valsa é a música da Vitória, da Alegria, do Êxito e do Triunfo - tanto material quanto espiritual.A Valsa é um ritmo espiritual difundido por Saint Germain na Europa, no século 18.A escuta e a dança da Valsa têm o poder de harmonizar nossa Atmosfera Áurica pela atração da Chama Violeta.A Valsa é a Chama de Saint Germain, o ritmo da Transmutação.Ela cria uma espiral ascendente de Chama Violeta que abre uma passagem de Luz através das energias mal qualificadas... e prepara o caminho para a elevação da alma.
Desligue o som do blog, veja que espetáculo e sinta a música.




Um passeio por Viena e Innsbruck


ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA
* Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA
Bookmark e Compartilhe

48 comentários:

António Rosa disse...

Astrid, excelente post, muito bem narrado e sobretudo porque representa a sua lenda pessoal. Também gosto de Srauss. Estava uma princesa bonita, hein?! :)) Beijo.
António

maria chainho disse...

ola bom dia astrid!!! gostei muito da sua historia com as valsas!!!apesar de não ser da minha epoca ,sempre gostei de ver filmes antigos onde se dança valsa ,com aqueles vestidos lindos!!!fiquei feliz por saber que a musica deles eleva a alma!!!tenha um bom dia.beijinhos.

Chica disse...

Adorei tua lembrança ao olhar a tela com tudo que a tua avó te mostrou e falou.Isso fica pra sempre.

LINDA particação,com o coração!beijos,chica

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Que lindo Astrid! a lembrança do passado, a criança que queria ouvir Strauss.
Usei ate o seu post de hj no meu, viu? nem te pedi licença para tal rs.

bjs. adorei seu post!

William Garibaldi disse...

Oi Astrid, eu não podia deixar de vir aqui, e de comentar... eu simplesmente AMO suas histórias da infância, e especialmente as que você conta sobre a sua vó! Que delicia! Você deveria escrever um livro, pois são ótimas! Com todo respeito já Amo sua avó! ... te falei que eu também tenho uma vó muito fofa e que AMO ela de Paixão, né...! Que magia... linda esta postagem, Sait Germain e a Valsa... que Ascenção! Como sempre me faltam adjetivos pra você Astrid!... Beijos de Luz!

Élys disse...

Que post cheio de ternura. Cheguei a ver você dançando. Estava linda!...
Beijos.

Astrid Annabelle disse...

Querido António!
Fiquei corada!!!!rsss
Beijo gostoso e agradecido.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Maria querida!
Eu sou apaixonada por valsas.
Deu para perceber, não é?rss
Beijo grande
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Chica querida, minha avó vive em mim...praticamente tudo que sei dessa vida ela me ensinou.
Foi uma mulher fantástica!
Um beijo grande
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Alê querido, fiquei foi emocionada com o carinho! Muito emocionada!
Essas coisa não se esquece jamais!
Um beijo grande no coração.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Então somos abençoados William...as avós especiais são presentes de Deus! São anjos colocados na Terra para nos guiar e proteger. Eu sinto assim.
Tenho mesmo muitas histórias para contar.
Qualquer dia desses eu ativo um blog antigo que tenho com os contos da minha lenda...na hora certa!
Um beijo grande por todo o carinho de sempre.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Élys, você também me fez corar!!!rsss
Um beijo grande e agradecido!
Astrid Annabelle

Glorinha L de Lion disse...

Astrid que lindas lembranças!
E que bom gosto musical desde pequena ein?
Eu não consegui ouvir a valsa pois está dando uma interferência com a outra valsa. E o vídeo sobre a Áustria não está abrindo. Volto mais tarde, quando já tiver dado uma passada em todos, tá? Achei lindo o link que o Alê fez com sua postagem. Beijos,

Astrid Annabelle disse...

Glorinha querida!
A blogagem está bombando hein?!?!
Olha, existem duas maneiras para ver o vídeo e o PPS...uma é desligando o som do blog...a outra é, como eu faço, clicando nos links, do YouTube para o vídeo e Strauss_Viena para o PPS.
Aí você assiste sossegada! Experimente! Vale a pena.
O link do Alê foi uma maravilhosa surpresa! Adorei.
Até daqui a pouco amiga!
Beijos de ubasol
Astrid Annabelle

Socorro Melo disse...

Astrid, bom dia!

Amei esse post. Sempre gostei de música clássica, acho a valsa uma dança nobre, elegante, e fiquei feliz por saber sobre os benefícios que nos causam.
Sabe, eu gostaria de ter vivido nesse tempo, romântico, elegante, cheio de arte e belezas.

Lindo! Lindo!

Socorro Melo

orvalho do ceu disse...

Oi, estimada amiga Astrid
Hoje estou indisposta demais e vc levantou-me o ânimo com o que me dirigiu em palavras tecidas com suavidade ao meu poema de hoje... Muito obrigado de coração.
Bem, na verdade, gostaria de dançar hoje uma valsa com este elegante e romântico vestido azul... mas... na impossibilidade de realizar esse desejo do coração, vou fazê-lo num momento de contemplação noturna antes de adormecer...
Deus envia portadores do bem, como vc, para nos aliviar a alma, corpo e coração, legal demais isso!!!
Abraços fraternos com votos de saúde e paz.

Astrid Annabelle disse...

Socorro querida!
Foi um tempo diferente...
Mas podemos dançar ao som das valsas...e isso é bom!!!
Um beijo agradecido por sua presença.
Astrid Annabele

Astrid Annabelle disse...

Rosélia querida!
Fico feliz que tenha se animado!
Na vida tudo passa...seja lá o que for!
E com alegria tudo fica mais fácil!
Vamos dançar!!!
Um beijo grande por seu carinhoso comentário.
Astrid Annabelle

pensandoemfamilia disse...

Oi querida

Maravilha. Sua história, seu sonho seu gosto musical. Nos trouxe muito encanto com sua participação.

Bjs,

Lianara **Lia** disse...

Astrid, querida!

Linda lembrança! Sonho de menina aprendendo com a avó e a maravilhosa música de Strauss.
Adorei!

Beijos
Lia
Blog Reticências...

Marli Borges disse...

Oi, Astrid!
E não é o balé da vida? E esse vestido? Lindo, lindo. Tudo maravilhoso!!
Bjssssss

Manuela Freitas disse...

Olá querida Astrid,
Bonito o teu post sobre a valsa e Strauss! Imediatamente me trouxe sonhos de criança, o que eu sonhava com os vários filmes que foram feitos sobre Sissi a Jovem Imperiatriz, com a Romy Scheneider! Muito fantasiosos, claro!
Beijinhos,
Manú

Astrid Annabelle disse...

Oi Norma!
Um beijo gostoso por seu carinho querida!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Lia olá!
São as lembranças boas que nos enriquecem a vida.
Estou indo visitar você daqui a pouco.
Um doce beijo querida!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

E foi assim mesmo Marli!
Esse assunto marcou a minha alma. Deus sabe porque!!!!
E a net? Voltou pra valer?
Um beijo grande e agradecido.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Lembro bem da Sissi Manú!
E dos olhos da Romy Scheider!
Fantasia pura, mas gostoso de ver!
Um beijo bem grande querida!
Astrid Annabelle

Siala disse...

Querida Astrid, finalmente cheguei!Hoje o dia não está fácil e só há pouco iniciei a minha visita aos amigos! ADOREI...sempre tive um fascínio pela valsa e pela música clássica. Cresci sempre a ouvir musica clássica, ópera, e valsas porque o meu pai sempre foi apaixonado...eu era criança e sonhava em frente á TV a ver os filmes da Sissi Imperatriz de Áustria...a música, os vestidos...o romantismo...eu vibrava (ainda vibro!)
Namasté

Misturação - Ana Karla disse...

Amei, amei, amei!
Astrid, você imagina que a primeira coisa que me veio a mente quando vi esse quadro foi essa valsa Danúbio Azul?!!!
Mas como já fiz um post da blogagem coletiva da Glorinha também, com essa valsa não quis me repetir.
Olha você simplesmente arrasou e sonhei em te ver com esse belo vestido e deslizando pelo salão.
Nossa isso é lindo demais!
E Strauss tem as mais lindas valsas.
Arrasouuuuu!

Bravo!

Xeros

Astrid Annabelle disse...

Olá Siala!
Hoje é dia de muitas coisas mesmo...
Cada um do seu jeito viu a dança em primeiro plano ao interpretar esta tela.
E esta história que contei é muito verdadeira. Amo as valsas e as danças!
Também li o seu post de protesto e fiquei chocada com o que relatou!
Vou realmente pensar em uma maneira de te ajudar nesse movimento.
Um beijo grande querida.
Astrid Annabelle

Misturação - Ana Karla disse...

Vi também Andre Rieu.
Um espetáculo sem palavras.
Até a menininha que apareceu rapidamente dançando na platéia foi lindo.
Xeros

Astrid Annabelle disse...

Ana Karla querida!
Você me deixa muito feliz. Foi instantânea a associação com o Danúbio Azul...rss
Um beijo grandão por todo esse carinho que sempre manifesta por aqui.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Eu estava esperando para ver quem iria comentar sobre essa menininha! A coisa mais linda dançando livre, leve e solta!
É mesmo um espetáculo o ballet da valsa do imperador!
Que bom que gostou.
Mais um beijo xerosa.
Astrid Annabelle

LILIANE disse...

Astrid
acabei de comentar com a Norma que a musica nos liberta.
Dançar uma valsa me faz sentir leve.
parabens pelo blog viu
um abraço

Astrid Annabelle disse...

Liliane!
Acabei de deixar um comentário no seu blog. Gostei muito do seu cantinho.
A dança é a própria vida, não é?
Um beijo agradecido por sua presença.
Astrid Annabelle

Luma Rosa disse...

Astrid, esse sonho é puro luxo!! Também quero valsear em Viena ao som de Strauss com um príncipe maravilhoso!! :=)))
Não sabia deste poder espectral das valsas e sigo aprendendo com você! Beijus,

Astrid Annabelle disse...

Luxo mesmo Luma!rsss
Agora sonho em conhecer Viena, para tirar a limpo tudo isso. Está mais do que na hora de valsear de verdade com um príncipe de verdade...hahaha
Como nada é impossível......
Quem conhece os ensinamentos da Grande Fraternidade Branca sabe do poder que determinadas músicas têm sobre as pessoas. Realmente são muito especiais!
Vamos achar um príncipe e dançar?
Beijos e mais uma vez parabéns por seu aniversário ontem!
Astrid Annabelle

Tida disse...

Astrid,
Incrível que só hoje percebi que não sou sua seguidora. Embora isto isto seja apenas um detalhe, faz bem, além de tudo o mais que proporciona.
Há tempos não vinha aqui e percebi que seu Blog não está na minha lista de Blogs, vim para ver o que era e percebi que ainda não lhe seguia. Agora já arrumei isto.
Sua história é linda, recordar faz um bem enome.
bjo

Nilce disse...

Nossa que maravilha crescer nesse ambiente de tanta cultura Astrid. Pedir um LP de Strauss com essa idade é demais. E só poderia ter tido um sonho destes mesmo.
Amei a sua história e os videos.

Bjs no coração!

Nilce

Astrid Annabelle disse...

Olá Tida!
Já lhe respondi lá na sua casa também amiga. Interessante eu pensei que era minha seguidora igualmente. Mas, deixa pra lá...seja qual for o motivo não importa!
Importante é que voltou com muita saúde está feliz.
Um beijo agradecido por sua visita e pelas palavras carinhosas.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Nós não tínhamos televisão pois não existia a televisão Nilce!!!!
Então cresci com livros e música ao meu redor e uma avó maravilhosa que me ensinou as coisas boas da vida.
Um beijo doce por suas palavras carinhosas querida!
Astrid Annabelle

Beth/Lilás disse...

Coisa lindaaaaaaa, amiga!
Cheguei atrasada à esta blogagem, mas fiz e tô aqui lendo coisas maravilhosas como esta tua participação.
Amei os vídeos e sua história.
beijinhos cariocas

Susana Vitorino disse...

Nossa! Querida Astrid! Viajei legal!

Você foi alimentar a minha Vénus Neptuno... Alimentou o bicho e agora vou querer um prícipe para dançar a valsa comigo!

Assim não dá! Eu sou cardíaca! Que maldade!

Apetece-me ficar e ficar no seu blog, e dançar e dançar, e rir e voar. É assim o meu templo virtual*

Beijo no seu coração e amanhã lhe responderei em meu blog (que aínda não respondi para ninguém...) pois quis ir viajar por todas essas bailarinas de blogagem colectiva*

Que delícia*

Agora vou sonhar que em Portugal já são horas de uma princesa estar dormindo ;)

Isadora disse...

Oi Astrid, demorei mas consegui chegar. Quants perecepç~eos diferentes a patir de uma tela. Gostei muito de a tela ter resgatado lembranças doces de sua meninice. Com certeza ao escrever o post você dever ter voltado um pouquinho no tempo.
Um beijo

Astrid Annabelle disse...

Beth querida, senti mesmo a sua falta!
mas foi muito bem justificada com o belíssimo post que fez!
Não poderia deixar de contar a minha real impressão sobre a tela de Degas!
Foi instantânea a criação desse post!
Um beijo bem grande amiga!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Susana!
Por essa razão que nos meus perfis por aí digo que gosto das músicas que me fazem sonhar e dançar!rsss
Depois irei ler sua resposta!
Beijo grande querida.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Isa, bom dia!
Não dá mesmo para visitar todos os blogs participantes em um dia só...por todos os motivos do mundo!rss
Eu fui realmente levada ao arquivo das minha memórias infantis! E adorei.
Um beijo agradecido por sua presença amiga.
Astrid Annabelle

Malu Machado disse...

Oi Astrid !! Consegui chegar. Puxa, semana enrolada. Adorei a valsa, adorei me transportar para o seu baile. Adorei o vestido azul. Lindo vestido de baile. Sua história com sua avó me lembrou alguns musicais americanos. Que mulher vê um filme desses e não se imagina linda, maravilhosa naqueles vestidos rodados, bailando com seu príncipe?

Belas lembranças.

Um beijão,

Astrid Annabelle disse...

Olá Malu!
Fico feliz com a sua presença e que tenha curtido o meu sonho!!!
Como disse a Luma, logo acima...um luxo!rsss
Um beijo agradecido por suas palavras carinhosas!
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens