Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Jogue fora todas as resoluções!

E já é 2011.
As comemorações de feliz ano novo já se iniciaram em alguns lugares do mundo.
O primeiro local a celebrar 2011 foi o arquipélago de Kiribati,
às 10 GMT (8h pelo horário de verão de Brasília).
Quase uma hora depois, 1º de janeiro de 2011 estava sendo comemorado na Nova Zelândia e em outros pontos da Oceania.
A maior festa celebrando a chegada do ano novo foi em Sidney, na Austrália.
Milhares de pessoas foram aos portos para assistir ao espetáculo dos fogos de artifício na Harbour Bridge.
Às 13h de Brasília, o Japão e as Coreias também davam saudações a 2011.
As comemorações de ano novo chegarão ainda nos países europeus e africanos.
Na famosa Champs-Elysées, em Paris, milhões de pessoas estão unidas, como no Coliseu de Roma e em Londres, para ouvir o Big Ben.
Fonte AQUI
**************************
Este é o meu último post desse ano de 2010.
Pensei muito na mensagem que gostaria de passar.
Recebi e li muitos textos a respeito.
Li igualmente muitas receitas de rituais, de receitas de ceia, de..., de...e de....
Já participei ativamente de tudo isso,
porém hoje minha idéia sobre esse tema é diversa da maioria.
Sinto e vejo o tempo com outra visão. Meu calendário é outro.rssss
Mas isso não interessa agora.
Dizem os homens que o Ano de 2010 termina hoje.
Em parte isso é bom,
pois faz com que as pessoas de uma maneira ou de outra tenham a vontade de se reinventar.
A maioria se prepara para no fim do dia contar até dez e plim..plim...
saudar o novo ano com risos, choros, abraços e muito barulho.
Talvez até com samba, suor e cerveja, quem sabe????
Ou será com champagne, caviar e frescuras????
E se você não fizer nada disso?
Se você simplesmente brindar a vida a cada respiração?
Se a cada amanhecer você disser Graças à Deus pelo dia maravilhoso e surpreendente que está nascendo e deixar a vida o levar para as experiências necessárias?
Creio que não devemos encapsular o nosso futuro decidindo hoje como deverá ser o amanhã.

Perguntaram ao Osho:
Se fosse para tomar uma única resolução de ano novo, qual você sugeriria?
Esta e só esta pode ser a resolução de ano novo: Eu resolvo nunca fazer qualquer resolução porque todas as resoluções são restrições do futuro.
Todas as resoluções são prisões.
Você decide hoje em vez de amanhã?
Você destruiu o amanhã.
Permita que o amanhã tenha sua própria existência.
Deixe que ele venha à maneira dele!
Deixe-o trazer seus próprios presentes.
Resolução significa que você irá permitir apenas isso e que você não irá permitir aquilo.
Resolução significa que você gostaria que o sol nascesse no oeste e não no leste.
Se ele nasce no leste, você não vai abrir as suas janelas,
você vai manter as janelas abertas para o oeste.
O que é resolução? Resolução é luta. Resolução é ego.
Resolução é dizer: "Eu não posso viver de forma espontânea”.
E se você não pode viver de forma espontânea,
você absolutamente não vive - você só finge.
Então, deixe apenas uma resolução estar lá: eu nunca vou fazer quaisquer resoluções.
Jogue fora todas as resoluções!
Deixe a vida ser uma espontaneidade verdadeira.
A única regra de ouro é que não existem regras de ouro.
Osho, em "Walk without Feet, Fly without Wings and Think without Mind"
**************************
E para terminar leiam o que a
Luma Rosa, do blog Luz de Luma, yes party!
escreveu a respeito, AQUI e AQUI.

Agora sim...
Que todos os meus amigos e leitores tenham muito AMOR e muita ALEGRIA nesse novo momento!
De uma maneira ou de outra....Feliz Vida Nova!
Feliz 2011!!!
ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA

* Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA
Bookmark e Compartilhe

24 comentários:

António Rosa disse...

Astrid

Meu último comentário de 2010: completamente de acordo com você.

Tenho os meus sonhos, mas não quero fazer planos materiais.

A vida que faça o que entender de melhor.

Muitos beijos.

Até amanhã.~~

Amor e muita Alegria!

António

Astrid Annabelle disse...

Meu querido António, The Flash!!!
Você veio em simultâneo com a publicação!!! Isso que é seguidor...e eu gostei!!!
Estamos acordados...rss
E eu termino feliz mais esta jornada de 365 dias com os meus amigos queridos!
Um beijo grande...Amor e Alegria!
Astrid Annabelle

Ezequiel Coelho disse...

Pois eu também estou totalmente de acordo, sendo que abro uma excepção: a resolução de cortar amarras.
Não irei decidir (nada novo) para este ano que "começa", porque o meu ano novo, a minha vida nova, começou quando me voltei a cruzar comigo mesmo, algures nas veredas da vida.
Desejo a renovação e a mudança seja todos os dias, mesmo que a diferença não passe de alguns nano-milímetros.
A Vida é imensa e é isso que devemos celebrar... o Ano inteiro!
Beijos para ambos e até amanhã

lolipop disse...

Mais do que certa, como sempre Astrid...vamos pois a um dia de cada vez, sem resoluções.
Feliz 2011!
Ano do Coelho, né...que seja macio...
Ternuras

Beth/Lilás disse...

Querida Astrid!
Quantas verdades lindas inseridas neste teu último post! Se apenas abrissemos os braços e agradecessemos a razão de estarmos vivos nesta terra já bastaria para sermos felizes neste e em todos os anos de nossas vidas.
Que seja de paz, saúde e prosperidade em sua vida!
Feliz Ano de 2011!
super beijos da amiga carioca


Beth Q.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

ASTRID Ñ LI O POST TEMPO CURTÍSSIMO ESTOU AS VOLTAS COM MEU TRABALHO DIGO AS PANELAS RSRSRS!
FELIZ ANO NOVO
DEUS ABENÇOE VC E SUA FAMÍLIA!!
BEIJO
(depois leio)

Astrid Annabelle disse...

"A Vida é imensa e é isso que devemos celebrar... o Ano inteiro!"
Isso mesmo Ezequiel!
Datas são convenções humanas.
Sejamos pois felizes sempre e celebremos!
Um beijo agradecido e até amanhã!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Ano do coelho....essa eu não sabia ainda.
Então devemos ter pela frente um ano de farturas!!!!!rsss
Loli!!
Um beijo ternurento e agradecido por todo o seu carinho comigo durante todo o tempo da nossa convivência. Você é muito querida!
Feliz 2011!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Beth, minha amiga carioca!
Pois é assim que eu vivo...agradecendo com alegria por esta vida maravilhosa! É possível sim viver dessa maneira!
Desejo igualmente tudo de bom e de melhor para você e sua família...e mais, com muitas alegrias!
Um beijo grandão direto do paraíso!
Feliz 2011!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Imagino o que deve estar sendo criado nestas panelas...Ô coisa boa da vida!!!!!!
Eliana...só você mesma...então depois leia se puder e quiser!
Um beijo enorme nesse seu lindo coração e na hora da ceia pensa em mim!!!rsssss
Feliz 2011!
Astrid Annabelle

Luma Rosa disse...

Onde estou, estão comemorando efusivamente com fogos, músicas... voltamos à época tribal de festejos. Acho estranho que um pisca-pisca de olhos separe os anos.
Astrid, percebeu que as minhas sugestões são "Metas para facilitar a construção de objetivos". São atitudes que se tornam naturais e que faz o universo conspirar a nosso favor. Metas com atitudes positivas e que valorizam familiares e amigos em nossa construção. Se estamos bem com as pessoas ao nosso redor, tudo flui mais facilmente e pessoas ao redor, somos nós também. Nós nos damos muito trabalho quando complicamos a vida e tanto que ao fazer um caminho, podemos girar, girar e nunca chegar!
Estar aberto para a vida, deixar que os fatos cheguem com um sorriso, transformando dificuldades em aprendizado... tudo para descomplicar a vida. Viver é simples!!
Me encantei com o seu comentário - eu esperava uma correção porque é um terreno que tenho curiosidade, mas não entendo nadica de nada!! :D
Obrigada por compartilhar a sua vida comigo nestes anos! Beijus,

Astrid Annabelle disse...

Luma querida!
Aqui também!
Eu moro no "point" da cidade!
Na frente do meu prédio está a praça de eventos da cidade e o fundo dá para uma rua paralela para onde o trânsito foi desviado. Nesta rua todos os carros estão desfilando com os alto falantes abertos cada um tocando a sua música preferida aos berros. Em frente do prédio uma multidão (que eu chamo de boiada) aguarda a queima de fogos.
Portanto neste exato momento eu estou surda com tanto barulho!!!!!rsss
Dizem que isso é estar alegre! Salve alegria!!!! Feliz 2011!!!!

Eu adorei seu texto e ao contrário do que disse acho que compreende e sabe muito a respeito da dinâmica da vida.
Sua lista está ótima. Se alguém usar um ítem que seja você já fez a diferença e cumpriu com a sua missão.
Parabéns novamente.
Eu também agradeço a sua companhia nesses anos todos que caminhamos lado a lado.
Um beijo grande e mais uma vez desejo que sua vida seja constantemente alimentada por alegrias...muitas alegrias!
Astrid Annabelle

Maria Paula Ribeiro disse...

Olá minha querida e grande Amiga!

Desejo-te um 2011 simplesmente grandioso, ;))))

Beijo e Abraço de Luz resplandecente de amor.

Maria Paula

António Rosa disse...

Olá Querida Astrid

Vim só deixar o primeiro abraço do ano e um grande beijo. Vou já de seguida ao encontro da minha irmã Rosa Maria que faz anos hoje, 1 de Janeiro.

Beijos.

Astrid Annabelle disse...

Maria Paula querida!
E eu tenho certeza que será, movido pela intensidade do seu desejo!
Já está sendo!
Um beijo enorme recheado de alegrias...
Tudo o que emana de ti é abençoado!!!!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá António querido!
Que bom que veio até aqui!
Leve consigo meu abraço e beijo de parabéns para a sua querida irmã Rosa Maria!
Que dia bonito para se ter de aniversário! Hoje igualmente é o aniversário do João Pedro, meu netinho do meio. Completa nove aninhos!
Beijo grande e muito agradecido.
Astrid Annabelle

ManDrag disse...

Se a ideia é festejar ciclos, então porque não festejar o começo dum novo ano num solstício ou num equinócio, respeitando assim os ciclos da natureza?
Para mim a data mais incongruente do calendário é a do seu próprio início. Mas até é compreensível; afinal vivemos mesmo num mundo desfasado da natureza.

Também me parece que a questão passa mais pela responsabilização individual, tal como "deixar melhores filhos para o planeta". Mas isso implica educação, não só dos filhos mas dos próprios pais. Ninguém dá aquilo que não tem, disseram-me uma vez e concordo, sem no entanto generalizar.

Acolhi a sugestão do António Rosa e passarei a seguir-te neste espaço

Um abraço

PS: ainda não terminei de (não ler mas) estudar a tua entrevista no Cova do Urso. Mas desde já te quero felicitar pela desenvoltura e paciente sabedoria.

Astrid Annabelle disse...

ManDrag! Olá!
Seja muito bem vindo ao Navegante do Infinito!
Fiquei realmente muito feliz e honrada com as suas palavras.
Concordo com tudo o que escreveu sobre inícios e sobre os "melhores filhos para o planeta".
Teríamos que mudar radicalmente algo instituído há muito tempo.
Mas aos poucos vamos dando deixas para que a crenças sejam revistas.
Você está estudando minha entrevista? Fico até encabulada...hehehe
Mas feliz. Claro! Só poderia não é?
Sei que o António lhe falou sobre os meus blogs!
Estou de braços e coração aberto para lhe ajudar no que precisar.
Fiquei feliz de verdade!
Um beijo agradecido
Astrid Annabelle

pensandoemfamilia disse...

Oi querida

Acho que cada um acaba fazendo da sua forma. O importante é que busquemos colocar novidades nos nossos dias, tendo metas a alcançar ou não. Metas para mim são possibilidades de realizações de sonhos...
bjs, Obrigada por fazer parte deste meu universooo na blogosfera.

Eliane Gonçalves disse...

Astrid,

Fiquei emocionada com o vídeo de Oxum.

Bjos,

Eli.

Astrid Annabelle disse...

Norma, bom dia!
E assim que deve ser...cada um do seu jeito!
Assim é na natureza quando se iniciam os ciclos...cada um na sua!!!!rsss
Eu também agradeço por meu caminho ter cruzado com o seu!
Um beijo grande querida!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

É lindo não é Eliane?
Beijo grande amiga para um excelente dia!
Astrid Annabelle

Luz de Estrela disse...

Astrid
Sábias palavras para seguirmos em frente. Livres, leves, vivendo a magia que está presente no presente.
Que este instante seja encantado. Cantado por seres angelicais e colorido pela mão do criador.

Luz no teu trilhar e beijo na alma.

Astrid Annabelle disse...

Beijo tua alma igualmente Luz de Estrela!
Que este Novo Momento lhe traga muitas alegrias...muitas!
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens