Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Sincretismo marca homenagem à Nossa Senhora da Conceição na BA

Adorada pelos católicos e reverenciada pelos adeptos do candomblé,
no sincretismo religioso a santa é Oxum, orixá das águas doces.

Em Salvador também é dia de festa para Nossa Senhora da Conceição. A comemoração dos baianos não é só na igreja. A Bahia é terra do sincretismo religioso, por isso hoje é dia de reverenciar também Nossa Senhora da Conceição, padroeira dos baianos, e também Oxum, a rainha das águas doces, orixá da beleza e do amor.

Durante toda a quarta-feira (hoje, 08/12), setores do candomblé se reúnem em frente à basílica para fazer suas homenagens. Os adeptos da religião dão banhos de ervas nos devotos, num sinal de abrir caminhos e trazer boas energias.

Este sincretismo religioso também é marca nas comemorações em outros estados. Em Sergipe, a mistura de crenças marca a devoção à padroeira de Aracaju.

Na Bahia, ela é a padroeira do estado. A Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia foi construída com pedras pré-moldadas trazidas de Portugal. A devoção a Nossa Senhora da Conceição em Salvador se confunde com a história da Bahia.

Tudo começou exatamente numa pequena capela, que fica ao lado da atual basílica e foi erguida por Tomé de Souza logo que ele chegou para fundar Salvador, em 1549. As paredes principais estão preservadas e o local ainda é muito frequentado. No local, os fiéis acendem velas em louvor a Nossa Senhora.

“Nós esperamos que essa devoção possa crescer não só para a Bahia e os baianos, mas também para todo o Brasil”, diz o padre Adilton Lopes.

ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA

FONTE: AQUI
IMAGENS GOOGLE
* Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA
Bookmark e Compartilhe

24 comentários:

orvalho do ceu disse...

Olá, querida Astrid
Que N. S da Conceição interceda por vc e pelos seus queridos hoje mais do que nunca!!!
Um bj de paz

William Garibaldi disse...

Maravilhoso Astrid querida!
Não posso deixar de comentar que Nossa Senhora da Conceição é minha Madrinha de Batismo, em Minas era comum escolherem um Santo para apadrinhar o Batismo das crianças! Não sei se era só lá ... mas foi comigo!
Amo!
Oraieê! Mamãe Oxum...!
Ela é o Próprio Trono do Amor, na Umbanda...
Bahia lugar lagar do Universalista Sincretismo Religioso! Promotor da Paz!
E este Amor todo do Universo te desejo!
Gratidão Sempre!...
Seu amigo.

Élys disse...

Um post muito bonito que fala de Na.Sa. da Conceição e do sincretismo religioso da Bahia.
O Candomblé e a Bahia, quase se confundem numa devoção só.
Beijos.

António Rosa disse...

Astrid

Eu sabia que iria surgir um post lindo como este!!!

Acho esta santa muito bacana, simpática e boa companhia.

E é, claro, a Padroeira de Portugal!

Beijos

António

Rosa

lolipop disse...

Oi Astrid!
Que bonito essa mistura de crenças. Hoje aqui em Portugal é feriado, dedicado á Imaculada Conceição.Oxum eu não conhecia...
Essa Basílica da Senhora da Praia, deve ser linda!!
BEIJOSSSSSSSS

Chica disse...

Linda homenagem e que ela cuide de todos e dê paz...

Gosto muito desse dia, nele há 44 anos, inicieamos o namoro eu e meu maridão.Pode? E em janeiro, faremos (se Deus quiser) 44 de casados.

beijos,chica

HSLO disse...

Louvação a Oxum
(Roberto Mendes)

Kerêô declaro aos de casa que estou chegando
Quem sabe venha buscar-me em festa
Orarei a Oxum
Que adoro Oxum, sei que sim
Xinguinxi comigo

Oxum que me cura com água fresca
Sem gota de sangue
Dona do oculto, a que sabe e cala
No puro frescor de sua morada
Oh! Minha mãe, rainha dos rios
Água que faz crescer as crianças
Dona da brisa de lagos
Corpo divino sem osso nem sangue

Orarei a Oxum
Que adoro Oxum, sei que sim
Xinguinxi comigo

Eu saúdo quem rompe na guerra
Senhora das águas que correm caladas
Oxum das águas de todo som
Água da aurora no mar agora
Bela mãe da grinalda de flores
Alegria da minha manhã

Orarei a Oxum
Que adoro Oxum, sei que sim
Xinguinxi comigo

___________________________

Sou apaixonado por Mamãe Oxum...ela me guia.
Essa música é cantada por Bethânia, no cd Olho D'Agua, 1992.

Abraços

HSLO disse...

Astrid

desculpa te perguntar por aqui sobre isso, mas eu nasci no dia 28-08-1985. Gostaria de saber o que a numerologia explica algo em relação as pessoas que possui uma repetição de números na da de nascimento, como no meu caso que tenho o 8.

Caso, não possa responder não tem problema...ok. Só fiquei um pouco curioso.

abraços

Não precisar publicar esse comentário. ok.

maria chainho disse...

ola boa noite astrid!!!que a nossa sra da conçeiçaõ interceda por todos nos.tenha uma boa noite .beijinhos.

Astrid Annabelle disse...

Rosélia! Olá!
Amém e por todos nós.
Um beijo grande querida e muito agradecido!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

William, era costume mesmo. Hoje em dia não sei!
Os livros de Jorge Amado falam demais sobre isso.
Ter a Nossa Senhora como madrinha é um previlégio. Da Conceição, Da Conceição Aparecida, De Fátima, não importa...a Nossa querida Mãe do Céu, é essa a forma que eu me refiro a Ela, é a maravilhosa energia do Amor Divino! E eu sempre irei homenageá-la!
Oraieê Mamãe Oxum...dizem que sou filha dela.
Você nem faz idéia como me orgulho de ter nascido em Salvador,BA, ao som dos atabaques e na terra de Todos os Santos!
Um beijo grande meu amigo!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Pois é Élys!
A Bahia é toda mística!
Santa terrinha!
Beijo grande.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Somos dois António!
Como disse acima, sou muito ligada a Nossa Senhora. Você sabe disso!
Hoje assinou Rosa?
Um beijo agradecido por suas palavras.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Bonito não é Loli?!
Eu gosto de tudo que é místico, principalmente se envolve o feminino de Deus!
Estou sabendo que é feriado dedicado a Imaculada Conceição.
Sabe que saí muito criança da Bahia e não me lembro de nada. No dia que retornar por lá terei que conhecer tudo como uma turista!
Um beijo gostoso.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Que bonito Chica! E, Amém...que cuide de todos nós.
Completar 44 anos de casada hoje em dia é uma bênção! Eu fiquei 38 e meio.
Então parabéns "menina" linda!!!!
Um beijo grande querida!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Hugo eu amo esta música como amo a Bethânia!
Linda...chego a ouvir ela cantando ao ler a poesia da música!
Lindo mesmo.
Um beijo muito agradecido por este comentário.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Explica tudo Hugo!
Seu nome começa com a letra H que uma vibração 8!!!
Digo sempre nas análises que faço que todas as vezes que nos deparamos com esta vibração estamos lidando com um caso de resgate cármico.
Esse é o seu caso, mesmo sem ter feito sua análise tenho certeza.
E sei disso desde que te conheci e comecei a freqüentar seu blog.
Qualquer coisa me envia um email.
Beijos
Astrid Annabelle

William Garibaldi disse...

Bom eu ia falar então li sua resposta a meu comentário...risos ... Eu sabia que vc é filha de Oxum!.. O Amor Vibra em vc!
Então Yabá querida, Astrid, eu coloquei na postagem um link pra esta genial sua de hoje...,
pois Dona Oxum é Padroeira do meu Blog! Olha que nada é por acaso!
Você é Madrinha física ( to falando sério! ) e a Mamãe Oxum Madrinha Espiritual! Guenta! E eu nem tinha pensado na correlação entre as duas...!!!
É muito Amor!
é Fogo puro e Sagrado!
Depois visita o altar dela que tem la no VF, abaixo das postagens!
Beijão de Luz, e grato por me lembrar e pela linda postagem!
A Grande Deusa se Manifesta em todas as Marias e Mães!... lindo né!

William Garibaldi disse...

Eu voltei dinovoooo!
risoss
pra dizer que o vídeo a letra da musica são em sua homenagem também!
To cheio de amor pra dar né! risoss
Sente...
Que privilégio vc ter nascido em Salvador...
isso é pra quem pode!
Você não nasceu! Estreiouuuuuu!!!
Entrou no palco!
Amor demais ser da Bahiaaaa!...

Astrid Annabelle disse...

William! Boa noite! Só agora consegui te responder por aqui!
Já estive no seu blog e deixei dois comentários...um na página de Oxum e outro no post novo...
Lindos os dois!
Agradeço por todo o seu carinho de sempre.
Quer dizer que sou madrinha do VF?
Olha que responsabilidade, hein?!
Um beijo de luz grandão no seu coração.
Astrid Annabelle

marcelo dalla disse...

Amiga querida!!!
Sabe que toda vez que falo de Oxum, ou leio sobre ela, eu me sensibilizo todo, vou às lágrimas... Imagina quando essa Força é invocada lá no terreiro, então?

Tudo isso é muito lindo. O sincretismo que acontece no Brasil, a história da Umbanda, os ingredientes mágicos e religiosos todos - Cristianismo, Espiritismo, Xamanismo, Candomblé, Budismo e outros tantos - que formam esse "patchwork" maravilhoso e harmônico. É por isso que eu amo tanto a Umbanda e o Brasil.

Temos um grande futuro que já começou, de união, de abertura e liberdade. Amor e Beleza.

Orarieiê Mamâe Oxum!!! Tão querida.... Ai ai ai, me empolguei aqui...
grande bjo

marcelo dalla disse...

Olha só: adorei saber que vc é filha de Oxum!!!!! :))))
outro bjo

Astrid Annabelle disse...

Marcelo bom dia querido!
Pois eu também me emociono com todos estas manifestações que estão ligadas ao feminino divino.
Eu era jovem ainda quando freqüentei um terreiro de camdomblé. Foi lá que conheci a Olga do Alaketu, uma mãe de santo importante da Bahia.
Saí quando quiseram raspar a minha cabeça...como eu tinha um cabelo muito bonito e longo eu me "mandei"...rsss
Eu adorava todo o ritual místico, o som dos atabaques, mas não compreendia nada. Aos meus olhos era tudo uma bela festa.
Foi nesse tempo que me disseram que era filha de Oxum...e por tudo que li a respeito me parece que procede esta informação.
Hoje eu compreendo perfeitamente porque passei por toda essa experiência!
É isso.
Beijo grande no seu coração.
Astrid Annabelle

arKana disse...

Olá Astrid,
não fazia ideia desta sincronia :D que bom, rainha das águas doces. Fantástico!
beijinhos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens