Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Terapia do riso

Aprendendo a Rir
Aprender a rir, significa também aprender a curar-se de forma alegre e divertida, de todas as limitações: da falta de confiança, das inseguranças, dos medos, da ansiedade, do estresse, da tristeza, dos estados depressivos e da baixa auto estima.
E sentir-se cada vez mais criativo, mais valioso e com força interior, para criar em sua vida o tudo de bom. E, sentir-se cada vez menos ansioso, portanto confiando mais na fluidez da vida, na força do seu semear.
No ato de rir, são ativadas em nosso cérebro, a produção e liberação no sangue de umas substâncias hormonais chamadas endorfinas, que têm o poder de construir uma sensação de bem estar, otimismo, alegria, euforia e felicidade.
Esta sensação não é nada mais que a droga natural da felicidade que está dentro de nós, e que todos podemos ativá-la para desfrutarmos o dia e a vida de forma positiva.
As endorfinas podem ser comparadas a prismas, que nos fazem enxergar a vida com mais transparência, cor, brilho e poder, transformando nossas atitudes para conosco mesmos, para com os outros e para com a vida.
Tudo o que acontece de bom nos dá alegria, e tudo o que não é de acordo com as nossas expectativas, nos causa tristeza e infelicidade. Mas em geral, estamos tão despreparados (
iludidos mesmo) para viver a alegria e a felicidade, tão fechados para as infinitas possibilidades que a vida nos oferece de vitória, nossas expectativas estão tão distantes da realidade, que quando vem a sensação de vitória, sentimos medo e acaba durando pouco.
Entretanto, sempre deixamos bastante espaço para os pensamentos negativos, para a bioquímica do denso, do pessimismo. Inclusive, qualquer um tem o poder de nos roubar energia, e nos desequilibrar, não é mesmo?
Mas, existe um ditado que afirma:
O Diabo não entra onde não é convidado,
e a única pessoa que pode fazer este convite é você mesmo!!!
Pare e pense: quanto doamos de poder aos outros?
Conclusão: Decida-se por assumir a responsabilidade pelas suas percepções, sentimentos e pensamentos, pelo seu poder. Pela sua alquimia da felicidade e paz interna.
Rir e gargalhar por 5, 10 e até 30 minutos por dia, pela manhã, na frente do espelho ou da melhor forma que você encontrar.
Ou então, marque grupos de encontro semanal com seus amigos, familiares, colegas de trabalho, enfim ... Comece a comandar a sua alquimia de sutilização e transformação.
Afinal, a proposta é viver num Planeta que RI, e a partir de toda esta força alquímica que todos produziriam, sublimar este planeta TERRA.
Autoria: Conceição Trucom
É química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para o bem-estar e qualidade de vida.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autora.
Saiba mais sobre o CD - Terapia do Riso AQUI
ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA


* Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA
Bookmark e Compartilhe

32 comentários:

marcelo dalla disse...

Maravilhoso texto!!!
Minha peça de teatro, o CURSO DE PORTE E POSTURA, é uma verdadeira terapia de riso. Temos uma parte da peça inteiramente dedicada a este tema. Quem sabe um dia apresentamos em Ubatuba?
bjos querida

maria chainho disse...

ola bom dia astrid!!! realmente saber rir e muito importante!!!!beijinhos.

Chica disse...

Um lindo texto esse e realmente, todos sabemos o quanto faz bem uma boa risada...beijos,lindo dia,chica

Anônimo disse...

Realmente minha querida Astrid, rir é o melhor remédio.
Sempre aprendendo nesse seu maravilhoso templo de luz minha mestra querida.
Beijão!
Cris (sua eterna aprendiz)

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Marcelo!
Sempre imaginei isso. Olha que seria muito legal viu!!! Aí eu iria sentar na fila da turma do gargarejo!!!hahahaha
Entre em contato com a Fundart aqui de Ubatuba...eles tem trazido muitas peças bacanas!
Então sorria....
Beijo grande querido para um excelente dia!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Bom dia querida Maria!
Sem dúvida é muito bom!!!
beijo gostoso para um lindo dia!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Pois é Chica querida!
Inclusive mantém a juventude...para quem se preocupa com o envelhecimento e as rugas!!!
Sorrir e rir é um santo remédio!
Beijo gostoso para um dia alegre!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Cris querida!
É tão bom estar perto de uma pessoa que sorri, com a alma leve, não é?
Vamos sorrir!!!
Beijo grande, agradecido, para um dia feliz.
Astrid Annabelle

Macá disse...

Astrid
Nós duas somos de gêmeos. Será que tem alguma coisa a ver? rsrsrsrs
Adorei seu texto, tanto que fiz um adendo ao meu.
Que coisa não, uma coisa tão simples, fácil, e precisa que alguém (como no caso da campanha da Brastemp) venha nos lembrar pra fazer. Ainda bem.
beijos
PS: Tenho andado sumida (ainda com obras) mas logo, logo estarei de volta.
saudades

Nilce disse...

Lindo texto Astrid.
Quem distribui sorrisos colhe felicidade.

Bjs no coração!

Nilce

Beth/Lilás disse...

Bom dia, amiga Astrid!
Meu Deus, eu amo rir!
Amo estar entre pessoas de bem com a vida, que contem coisas engraçadas, mesmo trapalhadas que tenham feito e que riem de si mesmos. Eu sou meio assim, sabia?
É meio difícil me encontrar de mau humor, sabe porquê? Porque simplesmente não dou a mínima para certo ou errado. Se falo ou se erro algo e alguém me corrige (tem que ser numa boa, com educação e carinho), e se vejo que estou mesmo errada, sou daquelas que acaba rindo da minha besteira e acabo por consertar numa boa.
Rir é a melhor coisa da vida e não deixa a gente envelhecer precocemente.
Vamos rir, amiga, resta-nos pouco tempo e levar a vida a sério é uma tremenda bobagem, né mesmo?
um lindo dia, beijos cariocas!

Lucia Campos virtual disse...

Verdade, querida, sou adepta convicta da terapia do riso! Creio que a gente não precisa levar a vida tão a sério, nem praticar auto-punição...fica muito chata e aí precisamos julgar e cobrar os outros. Affffeeeee, nem pensar!
Os 70, 80 anos que passamos por aqui merecem alegria, boa disposição, parcerias e todas as coisas boas que nos são oferecidas.
Namastê.

António Rosa disse...

Astrid, bom dia

Só consegui vir agora.

A Alegria, sempre.

:))))

Beijos e até logo.

António

Cris França disse...

ah que belo texto minha amiga
não é toa que quando vi no cartão uma estrela, tive certeza de que ela era tua.

beijos

Cris

Astrid Annabelle disse...

Macá, acho que sim. Vamos perguntar para o António!rss
E eu tenho estado sumida por causa da net...ela anda operando em slow motion.
Percebi que de madrugada funciona melhor...vez por outra me arrisco a corujar nas madrugadas.
Logo tudo volta ao normal...então vamos sorrir!!!
Beijo grande e agradecido pelo adendo! Vou lá conferir assim que der.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Nilce é isso mesmo...sorrindo a vida fica sempre alegre!
Um beijo doce querida.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Penso como você Beth querida!
Cara feia para mim é fome!!!Já dizia minha avó!
Devemos celebrar a vida sorrindo, sendo grata e alegre por tudo e por todos.
E isso é possível sim!
Um beijo grande de ubachuva!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Lú, que delícia ter você comentando por aqui!!!Yes!!!
Light! Assim devemos ser e sorrir sempre.

Outra coisa: estou tendo muita dificuldade em abrir a HE por conta da minha net. Releve a minha ausência. Tempos melhores virão,OK?
Beijo gostoso querida!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Isso mesmo António!
Viver com alegria. Sorrindo sempre.
Isso faz toda a diferença!
Espero que amanhã sua net volte ao normal!
Beijo grande querido!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Cris, você é um amor!
Seu cartão está embaixo da árvore de Natal. Foi colocado lá pelo Raphael e todos os dias ele passa o dedinho na estrela pois disse que ela é linda de se mexer!!!rsss
O seu segue semana que vem...OK?
Um beijo e um sorriso bem grande.
Astrid Annabelle

Anônimo disse...

É verdade minha querida Astrid. Realmente quando estamos sorrindo a alma fica mais leve! :)

Beijão grande com muita alegria!

Cris(sua eterna aprendiz)

lolipop disse...

Oi Astrid!
Essas endorfinas...estão omnipresentes...no amor, no chocolate...será que não podiam vir na sopa...(risos)
Post belíssimo!
BEIJOS E CARINHOSSSSS
E...um sorriso!

HSLO disse...

Astrid,


Obrigado pela atenção.
Procurei seu e-mail aqui e não encontrei.
Poderia passar?

abraços

Astrid Annabelle disse...

Depende Loli, se a sopa for daquelas deliciosas até dá para sorrir!!!rss
Receba um beijo e um sorriso bem grande.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

E para sorrir basta querer, não é Cris?
Então...sorria!!!Você está sendo filmada!!!rss
Um beijo bem grande querida, alegre!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Hugo,
aqui está:
majivanprabhuta@gmail.com

Beijos
Astrid Annabelle

William Garibaldi disse...

Astrid flor querida!
Preciso treinar esta terapia!
Um ensinamento do Macaco Maia e do Heyoka, é que tudo neste Universo é risível!
Já comecei escutando esta de-lí-ci- a de musica que vc postou no alto do Blog...! "Be Happy..." escutei o dia inteiroooooo!
Que mantra lindo!
Só agora consegui comentar... faxinas trabalho.. Rir mais fez com que tudo se tornasse uma delíiicia... risos
Amor Amor Amor
Sou Grato Sou grato Sou Grato!

Astrid Annabelle disse...

Sabe como eu treinei, William?
Me lembrando de propósito de cenas e momentos bons vividos por aí.
O tempo em que ficava sorrindo com a alma foi ficando mais extenso. Hoje está no piloto automático...e a vida deu um salto quântico em termos de qualidade!
Gostou da música?...hehehe.
Eu também!
Beijos de luz!
Astrid Annabelle

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

que post gostoso, Astrid! muitos se esquecem de rir, sorrir, como pode isso?

na Seicho no Ie fazem a terapia do riso como prática diária. Rir pelo menos cinco minutos por dia! e o povo ri mesmo, um acaba rindo do outro, rindo de todo mundo, rindo de tudo e a risada segue forte. e todo mundo fica leve. e aqui é prática muito antiga, rir. tem até festival tradicional da risada hahaha

quero o CD! vou procurar! bjs e obrigado pela dica tão boa! bom dia

Astrid Annabelle disse...

Alê bom dia total!!!
Como pode não é?
Eu fujo de cara feia e fechada...dá arrepios! rss
A vida fica muito boa quando andamos com um sorriso no rosto e principalmente na alma!
E rir é mesmo o melhor remédio!
O CD é da Conceição Trucom, uma pessoa para quem deu tudo muito certo na vida.
Sou fã dela faz tempo!
Um beijo grande querido.
Astrid Annabelle

HSLO disse...

Obrigado Astrid...vou te escrever agora.

abraços
de luz e paz

Astrid Annabelle disse...

Olá Hugo!
OK. Estou por aqui hoje!
Beijo grande e atá já.
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens