Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A confusão é um estado de mudança

Disseram a Osho:

Osho, eu acho que penso claramente,

mas no fundo eu apenas vejo confusão.

Às vezes eu penso que sei, mas descubro que nada sei.

Eu apenas achava que sabia.

Aprenda a viver com a confusão.
Não tenha pressa para concluir.
A confusão não é necessariamente algo errado.
Não a rotule como sendo confusão.
Rotular é errado.
Algumas vezes um rótulo errado pode criar muitos problemas.
Isso não é realmente confusão: é um estado de transição, de mudança.
Você se desenraizou do velho solo e está procurando pelo novo, e entre os dois, isso acontece. Isso não é confusão, isso é apenas um hesitante estado de crescimento.
Isso é crescimento e sempre que existe crescimento costuma-se rotular como confusão. Mas ao rotular como confusão, você está interpretando errado e começará a tentar resolver de algum jeito. Se você chamar isso de crescimento, então não haverá pressa em resolver. Na verdade, você terá que dar suporte a isso, pois é crescimento.
Se chamar de confusão, você estará condenando e terá que encontrar uma maneira de sair disso.
Não há necessidade de sair disso; aprenda a viver com isso.
Aprenda a viver com todos os tipos de estados que estarão surgindo.
E se algumas vezes for confusão, o que há de errado na confusão?
Nos ensinaram erradamente que devemos ser absolutamente claros.
Somente os tolos conseguem ser absolutamente claros, somente os tolos estão certos.
A confusão é natural: ela é o caos criativo dentro de você.
É somente a partir desse caos que a criatividade começa.
Chame isso de caos criativo, não chame de confusão.
**
Autor: Osho
Fonte: Osho, em "The Sacred Yes"
**
Fonte do texto AQUI
**


ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA





* Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA
Bookmark e Compartilhe

43 comentários:

Glorinha L de Lion disse...

Querida Astrid, pois então estou em pleno caos criativo...uff, ainda bem! Beijos amiga,

António Rosa disse...

Olá Astrid

Só agora consegui chegar á internet, pois prometi a mim mesmo que esta semana seria de maior descanso. Adorei o post.

«Isso é crescimento e sempre que existe crescimento costuma-se rotular como confusão.»

Excelente

Beijos

António

Siala disse...

Osho...sempre sábio! É tudo tão simples...porquê esta necessidade de complicar tudo, não é?
Um beijo enorme!!
Namasté!

Kamalaksi disse...

adorei.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

OI ASTRID ADOREI A MÚSICA FIQUEI OUVINDO DEU VONTADE DE SAIR CANTANDO AÍ COM ESSE CARA BÃO MESMO!
AS VEZES ENTRO NUM CAOS CRIATIVO E DEMORO PRA SAIR!!!RSRS
BOA SEMANA AÍ NO PARAÍSO TÁ UM SOLZÃO NÉ??
BEIJO

Cantinho She disse...

Querida, volto depois com mais calma, mas agora estou passando para te contar que tem uma surpresa pra vc lá no meu Cantinho... ;)
Bjo, bjo!
She

Élys disse...

Toda mudança precisa de uma adaptação.
Com estamos constantemente em mutação, pois isso é evolução, crescimento temos a impressão que é confusão, quando apenas é a necessária adaptação.
Beijos

Lu Souza Brito disse...

Astrid, tudo bem?

Puxa, que alivio! Então não sou confusa, estou sempre em crescimento?
Sempre achei que eu fosse perdida, não entendia o sistema da vida ( e acho que nao entendo mesmo), rsrs.
Adorei isso!

maria chainho disse...

boa noite astrid!!! crescer e sempre dificil... e as vezes com muita confusão... adorei o post.beijinhos.

William Garibaldi disse...

Como eu precisava ler isto!

Crescer.. se aventurar...
amei a resposta do 111!
Aqui ta um trabalho louko... e eu estava caindo no fácil de rotular...
estou crescendo!...
Que bom!
Beijos de Luz!

MARCELO DALLA disse...

kkkkkkkkkk tb tô em pleno caios criativo. Textos como este trazem alívio, sua lucidez é como uma lufada de ar fresco. :))))
bjos amiga!!!!

MARCELO DALLA disse...

Querida, só agora vi o link pro meu blog na imagem da bahiana!!! :))))
Adorei!!!!
Bjos no seu coração!!

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Glorinha!
Ontem ao receber seu comentário logo em seguida fiquei sem net....por isso só estou respondendo agora.
Sinto que vivemos assim constantemente, não é amiga?rsss
Beijos agradecidos!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

António querido!
Osho é maravilhosamente metafísico!
Eu adoro os seus textos!
Você viu o email que lhe enviei com o link do filme?
Beijos grandes e agradecidos.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Isso que é Siala!
Por que complicar?
Beijão igualmente.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Kamalaksi!
Seja bem vinda ao Navegante!
Agradeço o seu comentário...me deixou feliz.
Um beijo.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Eliana querida!
Esta música foi gravada com muitos interpretes mundo afora no sentido de reunificar os povos.
Clique no logo do YouTube e veja o vídeo...é lindo! E a música é ótima mesmo...dá vontade de dançar!
Creio que todos somos assim amiga...vivemos de caos em caos...rsss
Beijo grande para um lindo dia...aqui do paraíso em chamas!!!hahaha
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Fui dormir feliz feito uma criança She!
Estou em uma fase onde ando recebendo muitas coisas da vida...e por isso sou muito grata.
Graças à Deus é o meu mantra,lembra?
Vou adorar ler o seu livro.
Um beijo grande e muito agradecido de coração...
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Élys!
Sempre deixando suas sábias palavras por aqui!
Sim, temos que nos adequar ao mutável!
Um beijo agradecido meu amigo poeta!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Lu!
Você é uma graça!!!
Você apenas está crescendo...
Beijo no coração.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Maria, este texto é ótimo. Eu igualmente adorei!
Um beijão querida!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

William, relax!
Trabalhe por prazer e sem pressa para curtir o que anda fazendo!rssss
Abreijos para você...no coração.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Marcelo,
outro dia fui ver suas artes e encontrei esta baiana linda...Carmen Miranda... e me lembrei que sou baiana sim senhor...e esta ilustração fala bem do meu jeito de ser...que vivo com um sorriso no rosto e com música no coração!
Por isso coloquei aqui linkado ao seu blog...além do que seu blog é maravilhoso!
Este texto de Osho realmente é um dos bons...acontece isso mesmo que disse...dá um belo "refresh" na alma!
Um beijo grande querido
Astrid Annabelle

pensandoemfamilia disse...

Oi querida
Gostei muito desta resignificação da confusão para caos criativo.
Como boa virginiana gosto de ter tudo organizado e quando surge salgo que não domino sinto-me em estado vertiginoso até alcançar o todo. Vou utilizar-me deste novo significado a meu favor.
Grata.
bjs

Astrid Annabelle disse...

Receba um beijo Norma querida!
Andei com saudades suas.
Astrid Annabelle

Tati Pastorello disse...

Astrid querida, eu estou meio distante de todos, por que estava classificando meu caos criativo como confusão, então a Norma passou por lá e me sugeriu seu texto. Incrível como o que você escreveu pareceu a resposta que eu procurava! É claro que não curou, mas me deu a chave, a direção. Obrigada, como sempre, por tanta sabedoria compartilhada!
Um beijo.

Macá disse...

Astrid
Que coisa boa que acabei de ler.
Não tenho tido muitos momentos confusos, mas, sempre é bom saber que podem não ser isso não é?
Um grande beijo

Luma Rosa disse...

Já me acostumei com os estados de mudança, pois ao contrário da maioria que reclama da rotina, eu almejo por ela! Todos os dias descasco abacaxis e por isso, me acostumei! Quando não tenho saída para um problema, relaxo! Muitas vezes encontrei a saída para um problema durante o sono ;) Tenho cura? (rs*) Beijus,

Fatima disse...

Pense numa pessoa confusa ultimamente.
Então é bom?
Tá bom uai!
Bjs.

Astrid Annabelle disse...

Tati querida!
Fico feliz que lhe ajudou, mas o crédito dê ao Osho que é o autor do texto. Eu apenas publiquei já que considerei o mesmo ótimo!
E assim vamos vivendo...de caos em caos...hehee
Beijo grande amiga.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Macá!
Bom ter você por aqui.
Nada melhor do que conhecer as coisas, não é mesmo?
Um beijo grande querida.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Se o abacaxi for doce até que é uma boa idéia, não é mesmo???rss
Brincadeira a parte, tem cura sim. Basta desejar que a sua vida mude. Decrete que da maneira que está não lhe serve mais.
Experimente e observe.Depois me conte.
Beijo grandão Luma!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Fátima!
Você é uma querida!
Beijo grandão.
Astrid Annabelle

Nilce disse...

Perfeito Astrid.
Porque não pensamos assim nas piores crises de nossas vidas?
É um texto para se guardar. Muito bom mesmo.
Obrigada.

Bjs no coração!

Nilce

Astrid Annabelle disse...

Pois é Nilce!
Isto é verdade. Lemos, estudamos, aprendemos e quando é que usamos tudo o que sabemos????
Para refletir!
Beijão grandão.
Astrid Annabelle

Tati Pastorello disse...

Amiga Astrid, então, foi isso que disse: "sabedoria compartilhada"! Adoro o Osho, sempre tem ótimos textos, mas não conhecia e se não passasse por aqui, continuaria sem conhecer. Você dividir textos, informações, sabedoria é pura generosidade! Por isso agradeci! :)
Beijos.

Astrid Annabelle disse...

Tati minha querida!
Eu compreendi. Apenas reforcei que o texto era do Osho!
E você está melhor?
Estou lhe enviando Reiki para acalmar este seu coração tão aflito!
Um beijo doce.
Astrid Annabelle

Manuela ramos Cunha disse...

Querida Astrid,
Ainda bem que eu passei por aqui!
Texto esclarecedor!
A confusão tem andado a fazer "ninho" em mim, quando afinal é apenas CRESCIMENTO!

Meu Deus quanta confusão...até ser esclarecida por si!

Obrigada amiga e receba beijinhos fraternos da Nela

Astrid Annabelle disse...

Que bom Nela! Que bom!
Eu fico feliz quando um post faz eco com um coração.
Fico com a sensação de dever cumprido.
Um beijo doce e uma grande abraço.
Astrid Annabelle

Meri Pellens disse...

Adorei. Precisava tanto ler isso, sabia? Já passei por tantas confusões e na verdade parecia que vivia numa confusão só, mas não, é CRESCIMENTO!!!
Beijo na alma, querida!

Astrid Annabelle disse...

É tão bom descobrir que a realidade é outra não é Meri querida?
Crescimento...é isso!
Beijão minha amiga!
Astrid Annabelle

ManDrag disse...

Tomemos como exemplo o período da adolescência, o mais pujante do crescimento humano. Quanto caos assola as mentes e vivências juvenis... De tal modo que alguns observadores o designam pelo reino da estupidez.

Sei bem o que é esse caos. Vivo-o no meu presente; atirei o passado pela janela e atravessei um oceano para vir nascer de novo, aqui. Estou aprendendo a viver num outro lugar, com outras gentes, outros costumes, até mesmo outro clima. Todo um mundo novo para aprender.
Oh, se sei bem o que é esse estado de mudança, esse crescimento!...

Forte abraço

Astrid Annabelle disse...

E diga a verdade...a saída do caos é maravilhosa, não é ManDrag?
Beijos agradecidos por sua visita!
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens