Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

sábado, 29 de janeiro de 2011

Eu já não sonho - realizo

Estou numa fase da vida em que já não sonho - realizo.
Os meus ideais têm a ver com as conquistas que já obtive
e não com possibilidades remotas para o futuro.
Quero o máximo do meu HOJE,
e não me permito planejar ser feliz:
felicidade é meu estado presente.
Quando me aborreço, é porque o meu tempo passou vazio,
e neste vazio, tive tempo para o aborrecimento.
Estar preenchido por propósito e ciência de si mesmo
é estar alheio às provocações do mundo.
O Amor?
Sim, este é o protagonista da história.
E se não fosse presente?
Então eu estaria repleta dele, por mim e pela vida,
e não à espera dele.
Assim, quando surgisse,
já estaria dentro de mim - seria então a potencialidade tomando forma.
Por este motivo, os amores do mundo são tão passageiros.
Pensa-se nas conquistas futuras, na felicidade futura, e no amor futuro...
Cabeças que nada são senão recipientes vazios da própria vida...
Afinal, como doar o que não se possui, a quem nada tem?
Este texto foi escrito por minha filha num momento de inspiração
num intervalo de trabalho...e eu amei...
CLIQUEM NO NOME
**
TENHAM TODOS UM LINDO FINAL DE SEMANA
ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA
* Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA
Bookmark e Compartilhe

37 comentários:

orvalho do ceu disse...

Olá, querida Astrid
O seu post me fez lembrar da Palavra: "A boca fala do que o coração está cheio"...
Bjs de paz e excelente fim de semana.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

Cabeças que nada são senão recipientes vazios da própria vida...
Afinal, como doar o que não se possui, a quem nada tem?

ASTRID QUE BELO TEXTO ADOREI!
BOA TARDE DE SOL AÍ NO PARAÍSO!

Meri Pellens disse...

"Estar preenchido por propósito e ciência de si mesmo é estar alheio às provocações do mundo." Me tocou este trecho, pois assim sempre acreditei. E muito me espanto quando me deparo com quem se acha já nesse nível de evolução, mas faz completamente o inverso. Tomemos como uma lição à mais a aprender, não é mesmo?
Querida Astrid, muito obrigada por seu comentário lá no Just Me!
Beijo grande na sua linda alma iluminada!

António Rosa disse...

Astrid, minha amiga

Lindíssimo texto da Ana. Os meus parabéns às duas.

Ao menos consegui deixar um comentário no mesmo dia em que você publicou o post, que é lindíssimo.

Eu terminei hoje a revisão e reedição de um texto sobre astrologia cármica, que teve o condão de colocar a minha mente a muitas milhas do que estava a fazer. Mas como o seu texto diz: eu estava a viver a felicidade naquele momento. Consegui terminar e fiquei com uma estranha sensação: a de já não ter mais nada para dizer. Agora, com tudo feito e agendado pensei em passar por aqui antes de desligar o computador.

É o que vou fazer agora, pois por hoje já não posso mais. Ou vou dormir uma soneca ou ver uma filme antigo.

Beijos e até amanhã.

António

Astrid Annabelle disse...

Rosélia! Boa tarde!
Um beijo grande por sua visita e pelo bonito comentário...estou precisando visitar você...espero que hoje dê certo!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Eliana!
Lindo não é mesmo? sou coruja...fazer o que?!!!rss
Beijo grandão querida!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Meri querida!
Não se esqueça que somos a reunião de múltiplas identidades. Então uma pode estar evoluída e a outra não....já pensou nisso?
Por isso não vamos julgar!rssss
Foi um prazer deixar um comentário lá no blog indicado por você...gostei muito!
Um beijão!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

A Ana caprichou não é António?
Pois é, ela escreveu isso faz tempo.
Aproveitei e criei um link para a imobiliária...rss
Coisas de mãe.

O texto sobre Astrologia Cármica me fascinou...parece que o conceito e o conteúdo mergulharam de uma só vez na minha cabeça. Estou pensando muito a respeito!

Aqui não dá para deitar e nem ver filme...estamos literalmente fritando com os quarenta graus ou mais.
Daqui a pouco vou descer e ficar sentada à beira do mar com o Raphael...o único lugar possível de se ficar no momento!
Beijo grande e agradecido e descansa. Até amanhã.
Astrid Annabelle

Siala disse...

"Afinal, como doar o que não se possui, a quem nada tem?"
Simplesmente lindo Astrid!!!!!!!!! A sua filha disse tudo!!!
Eu também já não sonho...realizo :) é incrivel como um mind-shift é tudo o que é preciso para transformar a nossa realidade num presente repleto de paz, de preenchimento, e de felicidade!
Bom fim de semana!
Namasté!

Astrid Annabelle disse...

É tão simples não é Siala!?!
Simplesmente simples!
Um beijo grandão para você minha querida amiga!
Astrid Annabelle

lolipop disse...

Olá Astrid!
Espero que sopre agora uma brisa mais fresquinha por aí...
Gostei muiiitoo do texto de sua filha. Filho de peixe sabe nadar!
Lembrei-me dumas considerações que li apropósito do tédio, um destes dias.
As pessoas têm dificuldade em lidar com o tédio que é apenas um momento de espera em que parece que nada acontece. Mas a vida tem uma percentagem enorme de momentos como esse. Se não soubermos lidar com isso, estamos a desperdiçar uma matéria fundamental....
"Estar preenchido por propósito e ciência de si mesmo..."
Beijos
Ternuras
Parabéns a sua filha!

Nilce disse...

Oi Astrid

Aqui também está um calor imenso.

Realizar...tem coisa melhor? Cabeça cheia, sonhos a se realizar.
Não podemos ficar com a mente ociosa nunca. É um tempo perdido e em que nada construímos. Só se pode doar o que se tem, o que se fez.
Maravilha de texto.
Parabéns à Ana e a você querida.

Bjs no coração!

Nilce

Lúcia Soares disse...

Astrid, o texto é lindo.
Sua filha bem podia ter um blog..rsrrs
As fotos da imobiliária, Jesus! que lugares lindos!
Se eu pudesse (e se meu $$$ desse...) ia correndo pra Ubatuba!
Bom domingo!

Luma Rosa disse...

Astrid, a sua filha é bastante sábia! Programamos o nosso dia a dia, mas isso não tem nada a ver com sonhos, mas com sobrevivência. Felicidades são satisfações diárias dentro desta rotina que falei. Sonho é algo muitas vezes impalpável. Vamos dizer que é melhor ser feliz com os pés grudados no chão! (rs*) Bom fim de semana! Beijus,

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

tão bom isso! em vez de sonhar, sonhar, sonhar, REALIZAR! precisamos aprender a passar as coisas do campo mental para o real, não é?
adorei!
bom domingo Astrid! bjs

Anônimo disse...

bom domingo astrid!!!! lindo e maravilhosamente bem estrutorado texto da sua filhota !!! parabens a ela e a voce tambem !!! adoreiiiiii.beijinhos.

maria chainho disse...

bom não consegui colocar o nome mas voce ja sabe...!!!

Ana Luiza Zanichelli Progin disse...

Bem, Mãe... Como te disse ontem por e-mail, ainda estou meio sem palavras...:-)

Primeiro, porque quando escrevi este texto, lancei-o ao Meme, mais como forma de guardá-lo ilustrado do que para divulgá-lo, e segundo porque o fiz por imensa necessidade de expressar algo que havia dentro de mim, neste contexto.

Desde cedo, por volta dos meus 14, 15 anos de idade, senti esta necessidade e quando cheguei a Ubatuba, ainda tinha uma pasta com aproximados 200 textos poéticos, que acabei perdendo com o tempo.

Fiquei muito contente com a sua homenagem e por ver que o texto teve a capacidade de tocar pessoas, que trouxe algum tipo de reflexão à elas.

Este escrito também é uma potencialidade e reúne, por isto, muito do que existe em mim e muito do que eu desejo que exista. Somos todos um pouco assim. A escrita nos ajuda a dar forma à este tipo de sentimento.

Beijos à você, minha Mãe querida, e à todos que deixaram comentários aqui!

Obrigado! :-)

mclaudiabs disse...

Oi Astrid! Pois é, filha de peixe... um texto muito lindo, palavras simples que tocam o nosso coração. Um grande beijo e permaneçam nessa maravilhosa vibraçao!

Chica disse...

Lindo texto e tua filha é ihicanspirada...Legal!beijos às duas(ainda estou em férias, coisa boa...falta só uma semaninha.Pena!!!)c

ManDrag disse...

Estupendo texto! Parabéns!
Nada melhor que viver o sonho da vida, pois a vida é mesmo um sonho. E entender o propósito, ou pelo menos ter um vislumbre, da existência é felicidade bastante.

Abraços

Eliane Gonçalves disse...

Lindo demais Astrid, sua filha foi realmente inspirada pelos irmãos da espiritualidade...e ela tem talento com a escrita...bjos carinhosos.

Astrid Annabelle disse...

Loli bom dia!
Ainda é muito cedo. O dia está clareando e uma brisa muito boa esta soprando agora depois de uma noite de estufa. Fez muito calor no dia de ontem o que deixou os ambientes de casa super aquecidos e então à noite a coisa ferve!!!! Imagina quem mora no interior sem a brisa do mar!!!
Receba um beijo gostoso por seu belo comentário e por sua presença ternurenta...
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Nilce querida!
E viva o verão...rsss!
A Ana escreve coisas muito bonitas e esse texto está especial mesmo.
Um beijo grandão minha amiga...
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Lúcia minha amiga!
Ela até já teve um blog, mas não tem tempo. A imobiliária tem lhe ocupado muito, Graças à Deus, e ainda mantém dois sites...o que você viu e o Giro Brasil, com negócios internacionais...clica no link aí na lateral direita e veja que sonhos de casas.
Ela vai gostar de saber que você visitou o site da imobiliária!
Olhe, se deseja mesmo, mentalize e realize!!!!
Um beijo grande querida!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Luma, você captou a essência capricorniana da Ana.rsss
Ela é bem assim mesmo, feliz, mas com os dois pés no chão!
Um beijão querida!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Sabe Alê, uma coisa que tem me chamado atenção...as coisas que desejamos de coração estão acontecendo de maneira muito rápida.
Estamos realizando mesmo!!!
Meu domingo foi bom querido...me senti dentro de uma sauna o dia todo!!!hahaha
Um beijão
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Maria, se você pudesse ver o sorriso rasgado no meu rosto agora iria compreender sem palavras o quanto gostei do seu comentário!
Mãe coruja é assim...adora que falem bem da sua cria!!!!!!rssssss
Um beijo grandão.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Ana, postei por ter gostado de verdade!
E o que é bonito é para ser visto!
Parabéns...você estava realmente inspirada!
Todas as vezes que tiver estes cinco minutos de inspiração me mostre que eu publico,OK?
Um beijo grandão minha filha
Mãe

Astrid Annabelle disse...

claudinha, adoro ter você por aqui!
A Ana herdou do pai o dom da escrita!
Um beijo bem grande no seu coração.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Chica!
Êta vida boa hein????
Aproveita..são tempos muito bons estes que curtimos de férias com a família!
Um beijo agradecido por sua presença apesar de estar descansando!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

ManDrag!
"Nada melhor que viver o sonho da vida, pois a vida é mesmo um sonho."
Disso tudo...
A Ana vai gostar e se sentir feliz ao ver os comentários.
Abreijos....abraço + beijos...
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

E foi mesmo Eliane!
O Pai é o grande responsável por meus filhos escreverem muito bem...ele foi muito exigente com isso. Sorte das "crianças"! (que de crianças não tem mais nada!!!)
Um beijo grande querida!
Astrid Annabelle

Filomena Nunes disse...

Bom dia Astrid. <3

O TEXTO É LINDO!! :-))

Um beijinho

Filomena

Astrid Annabelle disse...

E eu gostei que você gostou Filomena!
Beijos na alma.
Astrid Annabelle

Beth/Lilás disse...

Querida Astrid!
Que belo texto e inspiração tua filha produziu!
O interessante é que aquele meu post em que falo do vazio e do cheio tem uma ligação com tudo isso que ela disse aqui. adorei!
beijinhos cariocas

Astrid Annabelle disse...

Beth, minha amiga!
Minha filha ficará feliz em saber que tantos gostaram do seu texto.
Preciso e ir lá conferir no seu blog que texto é esse..rss Ando um pouco ausente da net!
Um beijo grande querida do paraíso em chamas!!!rss
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens