Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Zentangle e Zendalas

O que é Zentangle?
Zentangle é um método fácil de aprender para criar belas imagens a partir de padrões repetitivos. É uma forma de arte nova e fascinante, divertida e relaxante. Ele aumenta o foco e criatividade. Zentangle proporciona satisfação artística e uma maior sensação de bem-estar pessoal.
**

Características do Zentangle
Uma forma de arte intuitiva
Com Zentangle, qualquer pessoa pode criar belas imagens a partir de padrões repetitivos. Este método é fácil de aprender e fácil de fazer.

E mesmo que seja especificada uma série de etapas,
o que resulta é uma expressão criativa que transcende suas próprias regras.
**

Divertido e relaxante
Zentangle fornece uma maneira divertida e leve para relaxar e intencionalmente facilitar uma mudança de foco e perspectiva. Zentangle é livre de dogmas e de custo que podem pesar sobre outras abordagens. No entanto, Zentangle é suficientemente estruturado e organizado para que você possa desfrutar e beneficiar de uma atividade que de outra forma poderia ser considerado lunático.

**

Resumo
Você não pode deixar de criar um Zentangle.

Isto porque um Zentangle destina-se a ser olhado como um Zentangle.
Ele não precisa ser olhado como qualquer outra coisa
e não tem para cima ou para baixo.
**

Resultados inesperados
Zentangle é uma abordagem incomum para a arte,

porque você não tem idéia do que seu resultado será quando começar.
Sua criação não é restrita por suas expectativas.
**

Não Técnico
Zentangle não é limitada pela tecnologia.

Sua criatividade não é dirigida pela forma conforme um programa em particular, nem precisa de baterias ou eletricidade. Zentangle fornece um contrapeso à nossa crescente utilização de computadores, mouses, telas e teclados. Ele devolve-nos esse comportamento fundamentalmente humano de manipular símbolos e de colocar marcas no papel.
Zentangle não é pré-programado. Sua criatividade é o limite e só Zentangle tem uma maneira de aumentar e expressão inspiradora da sua criatividade pessoal.
**
texto tirado DAQUI


Eu conheci esta técnica ao visitar o blog da Elaine,
Book Interior
onde ela postou um vídeo sobre Zendalas.
Cliquem para conferir

ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA


* Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA
Bookmark e Compartilhe

33 comentários:

Bordados e Retalhos disse...

Astrid não conhecia essa arte. Achei lindo e criativo.Adorei saber. Bjs

Lu Souza Brito disse...

Oi Astrid,

Nossa, achei demais! Fui lá ver o video. Fiquei até com vontade de fazer um, aliás, vou fazer!!! E quando estiver pronto eu posto aqui.
Beijos

Chica disse...

Que lindo e interessante isso! Vim deixar um beijo ,salgadinho e até com areia da praia onde estou em férias...chica

António Rosa disse...

Olá Astrid

Nunca tinha ouvido falar nisso. Parece interessante. Vi agora a sua blogagem coletiva, mas preferi deixar aqui um abraço.

Hoje não tenho estado na internet.

Até amanhã.

Beijos

António

Willian disse...

Astrid flor de laranjeira! Isso é Poesia Pura!
Amei!
Sabe que me lembra os fractais... e os padroões vibratórios na areia ou na água... me lembra cartoon... ou grafit... e algo além... arte das estrelas?!... ^.^
É uma forma linda de expressar sentimento sem o medo e as rédeas que as regras dos acadêmicos criaram para se sentirem especiais! Ao que me pareceu qualquer um pode criar belezas como estas que você postou!
Estou em busca de desenvolver algo semelhante com a poesia...
Que inspirador Astrid!

Aplausos, louros, beijos de luz e suco gelado ( rsss )!!!

William Garibaldi disse...

Astrid, voltei para dizer que fiz uma limpeza emminha casa a este som que colocou hoje
E que o Blogger ficou doidinho por uns minutos! E o comentário que deixei aqui a princípio saiu só Willian!... rsss
E que fui visitar o Blog da Elaine e me encantei!

Bjus de Luz

Élys disse...

Gostei de conhecer. Creio que é muito bo de fazer pela total liberdade. Beijos

Astrid Annabelle disse...

Você viu que lindo Giovanna?
Eu também não conhecia o nome, a arte sim.
O bacana é que é livre de regras!
Beijo gostoso e agradecido por sua visita.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Lu querida, então quando fizer mostra!
Irei ver com certeza!
Beijo grande amiga.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Aí está quente Chica?
Aqui está um forno!!!!
Beijo recebido e retribuido querida!
Boas férias....
Astrid Annabelle

hanah disse...

Belisssssiiiiiiiiiiiiiimo !!!!

amei !!!

Tô fazendo tear... e é um sonho... todas essas artes...

Altamente inspirador... !!!

Beijão...

Astrid Annabelle disse...

António, nem eu!
Minha passagem na net também será rápida...impossível ficar sentada aqui neste calor. Vou descer e ficar na beira do mar.
Beijo querido. Até amanhã.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

William! com M! Olá querido!
Amo flor de laranjeira!
Exatamente por ser livre e sem regras que adorei. Vez por outra fiz uns rabiscos assim, mas não sabia que se chamava Zentangle!
Deve ficar legal poesia com essa forma...
Hummm...boa idéia!
Suco gelado???YES!!! Please!!!
Aí está calor? imagino que sim!
O blog da Elaine é muito bonito..fiquei feliz que gostou!
Um beijo grande meu amigo de luz!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Élys!
Sim penso como você.
Um beijo agradecido meu amigo.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Hanah!
Eu adoro todas as artes. Gosto muito mesmo e tenho jeito para várias coisas. Tear é outro tema que me fascina!
Um beijo grande querida!
Astrid Annabelle

lolipop disse...

Olá Astrid!
Ah eu gostei muito mesmo. Faz lembrar aqueles desenhos que se começam a fazer nos cadernos enquanto se ouve uma aula que não interessa muito, ou se conversa ao telefone, traços que vão surgindo sem pensar, mas que vamos articulando sem saber o fim.
Fui visitar sua amiga e vi o video...como eu disse lá, não tenho grade jeito para desenhar, daí apreciar ainda mais este Zentangle.
Vou tentar fazer uma Zendala...sério!
Beijos carinhosos

Astrid Annabelle disse...

Loli!
Eu também vou tentar fazer uma. Você tem razão...quantas vezes ficamos rabiscando ao conversar ao telefone...em aula eu nunca fiz...era certinha demais! hahaha
Vamos experimentar...depois trocamos as figurinhas para análise!!!!rss
A Elaine com certeza vai gostar das visitas que recebeu...vocês são ótimos!!!!
Beijo grandão querida!
Astrid Annabelle

marcelo dalla disse...

Amiga, que legal!!!!!!!!!!
Quer dizer então que eu sempre gostava de fazer desenhos assim, intuitivamente e não sabia que havia um nome pra isso???!!!

Que ótimo...e olha q com essa onde de desenhar no computador, parei de fazer... me inspirei pra voltar. Zentangles, me aguardem!!! rsrsrs

bjos querida
amei!!! :)))

Astrid Annabelle disse...

Marcelo!
Você viu? Tem a sua cara...vou aguardar para ver as que vai criar!
Olhe, estou com a "Mãe da Renata, apresentando seu livro aqui ao lado!!!!"...estou rindo muito. Excelente!
Você está impagável...que peruca é essa menino??????bjs.
Quem quiser saber sobre o que estou falando acesse o último post do Marcelo e veja o vídeo!
Um beijo grande querido...adorei que veio.
Astrid Annabelle

Fatima disse...

Ehhhh trem difícil de entender!
Mas gostei!
bjs.

Astrid Annabelle disse...

Fátima querida!
Nada há para entender!rsss
É pegar uma caneta e um papel e sair rabiscando conforme der na telha!!!
Só não pode ter lado...nem em cima e nem em baixo...o resto é deixar fluir!
Zentangle!
Beijo grandão.
Astrid Annabelle

Elaine disse...

Astrid querida, como fiquei feliz em saber que vc gostou bastante do meu post, me encheu de alegria e ver quanta gente passou a conhecer.Me senti muito honrada!
Muito obrigada por suas visitas e seus comentários.Bjo!!

Astrid Annabelle disse...

Elaine!
Fiz por gosto!
Eu realmente gostei de conhecer esta técnica. E o seu blog está lindo.
Que bom que os amigos foram lhe conhecer...isso eu achei muito bacana!
Um beijo grande querida!
astrid Annabelle

Nilce disse...

Muito interessante Astrid.
Eu não tinha conhecimento desse tipo de gravura.
Gostei muito de saber e achei muito lindas.

Bjs no coração!

Nilce

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Que lindo! nunca tinha ouvido falar nisso, mais uma beleza que aprendo por aqui. é uma bela arte mesmo.
gostei do nome e pelo fato de ser uma arte intuitiva, bem "alma da gente" rs
bom dia

Astrid Annabelle disse...

Olá Nilce querida, bom dia!
Para mim também foi uma feliz descoberta...eu adorei. E vou fazer uma Zendala! Quando tiver feita mostro aqui no blog!rsss
beijo grande
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Alê, meu querido amigo do Japão!
Pois é, o nome é tudo...foi ele que me atraiu e fez com que descobrisse o que postei!
É bem Zen......rssssss
Um beijo gostoso no seu coração.
Astrid Annabelle

Tati Pastorello disse...

Oi Astrid, este texto chegou aqui em casa num dia particularmente tenso (segunda) e nos ajudou a acalmar. Resolvi desenhar Zentangle com o Bê. Mostrei para ele no computador as imagens que você postou e partimos para os nossos desenhos. Foi ótimo. Ajudou a parar a mente, pensar com clareza e encontrar as saídas. Agora está tudo bem! Obrigada.
Um grande beijo.

Astrid Annabelle disse...

Adorei saber disso Tati querida!
Vou fazer o mesmo com o Raphael...rss
Beijo grandão para vocês dois!
Astrid Annabelle

Ana Luiza Zanichelli Progin disse...

Oi Mãe!

Interessante... Ainda na casa da Enseada, onde o João nasceu - há mais de 10 anos atrás - comecei a desenvolver gravuras com padrões repetitivos, mas que juntos davam formas à uma idéia abstrata.

Geralmente as gravuras não passavam do tamanho A4, mas idealizei um dia criar uma num tamanho A3, para enquadrar, justamente para que eu pudesse depois contemplar em minha parede de casa uma arte "criada a partir de uma criatividade necessária", que afastava meu foco do stress e da rotina.

Até hoje não fiz o A3, e vendo a sua postagem, senti uma enorme vontade de voltar a soltar a caneta no papel. Boa, gostei!

Beijos!

Astrid Annabelle disse...

Eu me lembro Ana!
E lembrei também quando vi estas imagens!
Fiquei feliz que deixou um comentário! Yes!!!!
Beijo filhota querida!
Mãe

Macá disse...

Astrid
Não conhecia, adorei, não sei se consigo, mas vou tentar.
Maravilhoso.
Você já fez os seus?
beijos

Astrid Annabelle disse...

Macá querida! Oba!! você voltou!
Não, ainda não tive tempo e com o calor que ando sentindo pouco me animo para desenhar...deixa chover aí sai!rsss
Mas que dá vontade de experimentar isso dá!
Um beijo grande querida!
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens