Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

02/02/2011...ODOIÁ YEMANJÁ

"Jogou sua rede ao pescador, se encantou com a beleza deste lindo mar, é 2 de fevereiro, é dia de Yemanjá..."
*******
Na Bahia, milhares de pessoas acordaram cedo e foram às ruas pedir proteção.
É dia de Iemanjá.
Em Salvador, há muitos presentes na festa para a rainha do mar, serão 300 cestos ou balaios recheados com tudo o que Iemanjá gosta de ganhar: flores, brinquedos, laços de fitas e muita maquiagem, segundo os seguidores do candomblé, o orixá é bastante vaidoso.
Todos os balaios serão colocados em um barco, no final da tarde, e levados para alto-mar.
A festa completa 87 anos e surgiu com um grupo de 25 pescadores que em momento de dificuldades, de poucos peixes, invocou Iemanjá e conseguiu dela a retribuição em forma de fartura.
A festa segue até o finalzinho da tarde em Salvador.
No Rio Grande do Sul, também tem homenagens, o festejo é para Nossa Senhora dos Navegantes.
Na Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Centro de Porto Alegre, os fiéis, no ínicio da manhã, já se preparavam para sair em caminhada. Eles seguem em cortejo pelas principais avenidas da cidade até a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes.
São cinco quilômetros em homenagem à santa.
Por questões de segurança e também para aproximar os fiéis da imagem, a procissão fluvial, neste ano, será reduzida. Os participantes, a maioria pescadores, vão percorrer o Guaíba de barco e devem receber uma bênção ecumênica. Os festejos terminam somente na noite desta terça-feira, com a realização de shows artísticos e culturais.
VEJA AQUI
***

Nossa Senhora dos Navegantes é um título dado a Mãe de Jesus, Maria.
A fé e a designação Nossa Senhora dos Navegantes, tem início no século XV, com a navegação dos europeus, especialmente com os portugueses. As pessoas que viajavam pelo mar pediam proteção à Nossa Senhora para retornarem aos seus lares. Maria era vista como protetora das tempestades e demais perigos que o mar e os rios ofereciam. A primeira estátua foi trazida de Portugal junto com os navegadores.
Nossa Senhora dos Navegantes é também conhecida pelo nome de Nossa Senhora das Candeias, Nossa Senhora da Boa Viagem e Nossa Senhora da Esperança.

VEJA AQUI
***

Confira também:
Dois de fevereiro...Odoiá!!! Iemanjá!!!
CLICANDO NA IMAGEM ABAIXO

Mais um link interessante AQUI

Nós do "Navegante do Infinito" pedimos a bênção
à Nossa Senhora dos Navegantes!
ODOIÁ!!! YEMANJÁ!!!
***
ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA




IMAGENS:GOOGLE
* Todos os direitos reservados.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA
Bookmark e Compartilhe

44 comentários:

Bloguinho da Zizi disse...

ODOIÁ!!! YEMANJÁ!!!
Que as bençãos de Yemanjá recaiam sobre todos os que sofreram e sofrem pelas perdas de seus familiares e amigos.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

OI ASTRID BOM DIA!
QUE NOSSA SENHORA DA ESPERANÇA NOS TRAGA UM ANO DE BENÇÃOS E MUITA FÉ!
MUITO BOM ESSE POST DE HOJE!
BEIJO

Chica disse...

Estou na praia e vou pedir as bênçãos para todos...beijos,tudo de bom,chica

Bloguinho da Zizi disse...

Astrid, agradeço o teu comentário no Bloguinho da Zizi e te digo:
Claro que é muito bom ter vc por lá, mas não se preocupe (pelo menos comigo) em retribuir. O seu carinho a gente sente em cada palavra, e quando ela é direcionada a uma pessoa em especial sempre recebemos a energia como se fosse pra nós.
Minha gratidão.

Maria de Fátima disse...

Olá querida Madrinha Astrid, lindo post.Que Nossa Senhora nos traga tudo de bom e de bem para este ano!O que significa Odoiá?Beijocas grandes.

Siala disse...

Bom dia Astrid!! Deve ser uma festa linda, um dia vou assistir ao vivo e a cores!
Nossa Senhora (de Fátima) é a minha madrinha de baptismo...uma outra face da Senhora :)
Namasté!!

Lu Souza Brito disse...

Olá Astrid,

Deve ser uma festa linda. Meu cunhado que é marinheiro sempre tem com ele uma imagem de Nossa Senhora dos Navegantes.
Beijos

** Você apareceu nos meus sonhos esta noite - mas não lembro de nada. E tinha alguém chamado Antonio também (deve ser por causa do post sobre a numerologia do nome Antonio que você fez outro dia)**

Maria Izabel Viégas disse...

ODOIÁ! YEMANJÁ!

Hoje ao acordar lembrei-me de Yemanjá.
Yemanjá , a Rainha do mar!!!
Dos mares , doa oceanos. A manta divina que cobre a maior parte da superfície de nossa Gaia.
Nossa Senhora, Grande Mãe da Vida, que abra os olhos dos homens, que resplandeça em luz a compaixão em nosso planeta.
Belo post, amadamiga!!
SALVE YEMANJÁ!
Muitos beijos no teu coração.
Já te agradeci e volto a agradecer pelo carinho teu, pelos comentários no meu hoje, filho único, ;)) O Blog In- Comum.
Como agradecer a alguém sempre presente junto a mim? Só com muito, muito AMOR! Vai junto meu coração.

Marion Lemos disse...

Nossa! A vida está sempre nos presenteando!
Amiga Astrid, a sua presença em minha página me faz muito bem, é uma honra..
Ainda chegar em sua casa e ser recebida pelas bençãos de YEMANJÁ"...
São dádivas!!!
Parabéns, linda postagem!
Amei! Quanta luz!!!

E viva La Vida! \o/\o/\o/

Um beijo na alma.

Gratidão!

Marion

Nilce disse...

Espetacular o seu post Astrid.
Completíssimo. Parabéns!
Que N. S. dos Navegantes proteja todos os que vivem no mar, e os que dele retiram seu alimento e o alimento de tantos.

Bjs no coração!

Nilce

António Rosa disse...

Astrid

Também peço a bênção à Nossa Senhora dos Navegantes!

Graças a Deus.

Nas últimas 48 horas, houve uma enorme erupção vulcânica de pessoas no Facebook que não sabíamos uns dos outros. Amanhã vai sair um post sobre os 'naparraias' da ilha de Moçambique.

Bordados e Retalhos disse...

Acho lindo esse nosso sincretismo religioso e principalmente o respeito pelo que é próprio da cultura de cada um. Nossa Senhora dos Navegantes ou Yemanjá proteja-nos sempre. Bjs Astrid

Astrid Annabelle disse...

Olá Zizi, bom dia!
Estive aqui cedo e depois a net caiu...ela volta em ondas...chique não!!!!!
Então que as bênçãos de Yemanjá recaiam sobre todos! Amém!
Beijo grande.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Amém Eliana! Amém!
Beijo grande no seu coração.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Chica, isso é bom!
Também fui pedir as bênçãos para todos na beirinha do mar!
Um beijo grandão e aproveita o final das suas férias por aí!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Zizi!
Eu me preocupo no sentido que todos gostamos de receber uma visita e uma palavra carinhosa. E nem sempre estou podendo fazer isso. No entanto a intenção é essa!
Mais beijinhos.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Mimi querida!
Odoiá é a saudação em ioruba e significa,
"Saudação a Iemanjá, rainha do mar."
O iorubá ou ioruba (Èdè Yorùbá, "idioma iorubá") é um idioma da família linguística nigero-congolesa, e é falado ao sul do Saara, na África.
Confira:
http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%ADngua_iorub%C3%A1
Beijo grande minha afilhada!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Siala!
Eu não tenho lembrança se assisti ou não. Saí muito nova de Salvador. Mas depois de "velha" (hahahaha) acompanho sempre pela TV!
Beijo grande querida!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Lu querida!
Então teve pesadelo...hehehe...brincadeirinha!!!!
tenta lembrar do sonho...depois me conta!
Hoje estou com a "macaca"! Esse negócio de ter net e depois não ter...me deixa doidinha!
Estou pedindo que Yemanjá e a Nossa Senhora dos Navegantes abençoe a net de maneira especial!
Um beijão amiga.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Odoiá Yemanjá Amamdamiga!
Que ela abençoe e cure você!
Sei da sua dificuldade em digitar e lhe agradeço de coração o lindo comentário que deixou aqui.
Um beijo na sua alma MUITO AGRADECIDO!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

E viva a vida Marion!
Salve Rainha do Mar!
São as sincronicidades querida...fique de olho nelas!
Beijão na alma igualmente!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Amém e amém Nilce!
Que seja assim sempre!
Muito Obrigada amiga!!!!
beijão
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Que A Nossa Senhora dos Navegantes nos abençoe sempre...a todos António!
Irei conferir no FB sobre o que me contou.
Estarei de olho no seu post amanhã...com certeza mais uma daquelas maravilhas que costuma postar!
Beijo grande querido
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Giovanna é lindo mesmo.
Assim como você gosto muito.
Adorei sua visita.
Um beijo grande e agradecido querida!
Astrid Annabelle

Élys disse...

Na Baia o bonita festa religiosa homenageando Yemanjá, no Sul a Senhora dos Navegantes sendo homenageada. Todas essas homenagens mostram a fé e fazem com que a esperança se revigore no coração das pessoas.
Que todos sejam abençoados.
Um beijo

maria chainho disse...

boa noite astrid!!! gostei muito deste post.que yemanjá lhe traga tudo de bom .beijinhos.

William Garibaldi disse...

Amei!

Divinal!

Salve minha Querida e Amada Mãe Divina Iemanjá!

Odociaba!

lolipop disse...

Que bonita festa Astrid! Diferentes nomes uma divindade protectora, uma fé...
Curioso que, sem saber de Iemanjá, eu postei sobre uma divindade da água : Benzaiten.
Odoiá Iemanjá!!!!!!
Carinhos

Hanah disse...

Odoya !!!

MARCELO DALLA disse...

Salve nossa querida e maravilhosa Mãe!!!! Meu coração se aquece quando penso nela...
Que lindo tudo isso, as homenagens, saber q no fim é tudo a mesma coisa, né?

Amiga! Em março, depois do carnaval, vou passar uns dias em Ubatuba. Vou ficar na Praia Grande. A gente podia combinar um encontro, né?
bjossssssss

Eliane Gonçalves disse...

Amo Yemanjá...sou filha de Oxum, mas ela é minha mãe adotiva...rsrs

Odoiá!!!!!!!!!!!!!!

Obrigada por compartilhar tão belo texto e imagens.

Bjos,

Eliane.

Astrid Annabelle disse...

Élys! Bom dia!
Que todos sejam abençoados!!!!
Beijos para um belo dia meu amigo!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Traga para todos nós querida Maria! Bom dia!
Beijão.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Salve Yemanjá!
Salve William!!!
Bom dia !!!!
Beijo grande
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Loli!
Irei conferir logo mais o seu post.
Quando acessamos a egrégora que está no ar dá nisso...falamos dos mesmos temas, mesmo com nomes diferentes!
Beijo grandão querida para um lindo dia!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Odoiá Hanah!!!!
Odoiá Yemanjá!!!!
Beijo grandão.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Salve nossa querida e maravilhosa Mãe, Marcelo!!!!
Sim...reverenciamos a maravilhosa energia Feminina de Deus!
É claro que vamos nos encontrar!
Me avise quando vier,OK?
Vou treinar a língua...rssssssssss Lógico, dois geminianos querendo falar tudo!!!!
Beijão para um dia maravilhoso!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Houve um tempo que me falaram Eliane, que embora eu sendo filha de Oxum havia briga de santo por minha cabeça entre Oxum e Yemanjá. Nunca compreendi isso, mas gosto das duas!
Salve Mamãe Oxum!
Salve Yemanjá!
Um beijo doce para um lindo dia querida!
Astrid Annabelle

Macá disse...

Olá Astrid
Sempre aprendendo mais um pouco aqui.
Nossa Senhora dos Navegantes, Iemanjá. E ontem também foi dia da padroeira da minha cidade Itu(SP) - Nossa Senhora da Candelária - mas acho que todas elas são uma só - a nossa mãe.
bjs

Astrid Annabelle disse...

Macá, bom dia!
É a energia Feminina de Deus sempre!
Um beijo grande e muito agradecido por sua visita e carinho.
Astrid Annabelle

ManDrag disse...

E não seremos todos nós navegantes da vida?

Abraços

Astrid Annabelle disse...

Tenho certeza que sim ManDrag!
beijos
Astrid Annabelle

António Rosa disse...

Post sempre lindo, mesmo uns tempos depois.

Beijos. A.

Astrid Annabelle disse...

Bom dia meu querido António!
Linda a energia da Nossa Grande Mãe que sempre encanta de todas as maneiras...basta Ela estar por perto tudo se ilumina..sente-se..vê-se..
Uma linda e merecida homenagem... e neste ano de 2013 com especial atenção..ano das águas!!! De todas as águas!!!
Beijo grande e muito agradecido...entra ano e sai ano e vamos que vamos...
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens