Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Jesus O Terapeuta



No livro “O Espírito da Saúde”, de Lise Mary há este texto de Jean-Yves Leloup

sobre Jesus e os terapeutas, de uma beleza rara:

“Inicialmente os Terapeutas de Alexandria cuidavam do corpo. Nos Evangelhos muitas questões são colocadas sobre este momento da imposição das mãos. A importância da mão através do tocar, através da simples imposição, deixando passar através dela a energia da cura. Jesus é um terapeuta que tem mãos e pede a seus discípulos que imponham as mãos sobre os doentes. Na tradição dos Antigos há um texto que também é encontrado no Evangelho de Tomé, o qual nos diz que temos uma mão na nossa mão. E esta é uma palavra da qual precisamos nos lembrar quando acompanhamos um doente. Porque temos a nossa mão, com o seu conhecimento e a sua competência, mas através dessa mão flui a grande mão da vida.

Jesus cuidava também dos doentes através de sua saliva... Jesus trata os doentes com suas mãos, com sua saliva e também com suas lágrimas...

... Quando Jesus despertava, naqueles que encontrava, o coração de pedra, ou um coração fechado pelo medo e pela recusa, este coração se liquefazia no amor. Por isso dizemos que Jesus era um Terapeuta no sentido físico do termo.

Jesus era também um Terapeuta da alma e da psique. Ele transformava as pessoas em seres capazes de perdão. Perdoar é parar de identificar o outro com as consequências negativas de seus atos e parar de nos identificar com as consequências negativas de nossos atos. Esta é a própria função do terapeuta. Diante de alguém que está fechado em suas memórias e fechado no encadeamento de causas e efeitos de seus atos, é preciso recolocá-lo em marcha na direção da vida."

Esta é uma bela tradição das bem-aventuranças e, em hebraico, pode-se traduzir bem-aventurado por "Em Marcha!", como tão bem o fez André Chouraqui.

"Em marcha os humilhados do Sopro!...

Em marcha os humildes!...

Em marcha os famintos e sedentos de justiça!.

O ensinamento de Cristo é um convite à caminhada, a ir mais longe, a não se fechar no destino da doença, no destino social. Trata-se, pois, de reabrir a nossa capacidade de ir mais longe.

Jesus é também terapeuta no sentido espiritual do termo, no momento em que ensina seus discípulos a orar. Orar não é recitar preces, mas entrar em relação e em intimidade com a própria fonte do seu ser.

Então Jesus mostrava-se Terapeuta ao ensinar que pela prece o homem podia religar-se à sua fonte. Sabe-se que muitos sofrimentos e doenças ocorrem porque o homem se sente cortado da fonte do seu ser, cortado do seu desejo essencial, cortado do desejo essencial da vida que corre através dele. Quando ele se religa a esta fonte, a cura pode ocorrer. Esta cura ocorre também na comunidade, cada um na religião que é a sua, através do provar de sua própria fonte.”

Reflexão:

1 – O que ser um terapeuta significa para você?

2 – O que pensarei hoje como terapeuta para curar o planeta e trazer paz, alegria e justiça?

3 – O que falarei hoje como terapeuta para curar o planeta e trazer paz, alegria e justiça?

4 – O que farei hoje como terapeuta para curar o planeta e trazer paz, alegria e justiça?

5 – O que significa para ti o convite do Mestre Jesus: “Quando andares por terras estranhas, cure os que estiverem feridos?”

6 – Qual o teu papel, tua missão no planeta? Quando a existência te deu o dom de ser um terapeuta foi para quê?

Fonte AQUI


ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA




* Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA
Bookmark e Compartilhe

39 comentários:

Maria Paula Ribeiro disse...

Boa tarde Astrid,

Sabe como isso me comove....
Até fico em palavras para escrever..

Mas, com toda certeza, com Ele ao meu lado, estou "em Marcha"...

Um beijão e abraço bem apertado.
Maria Paula

Taia Assunção disse...

Que linda a frase: este coração se liquefazia no amor. Acho que podemos cada um funcionar como uma célula do bem, começando pelos nossos. Sempre falo que cada um deve fazer a pequena parte que lhe cabe para que o todo prospere...pode parecer piegas, mas comecemos por noções básicas de educação e higiene. Beijocas!

pensandoemfamilia disse...

Ólá querida
Que texto intenso. Como gostei de me sentir nesta estrada de poder ajudar ao outro na medida em assumo também a responsabilidade , minha parcela em direção de um planeta saudável.
Penso que a medida exata das minhas intervenções (clínicas) ocorre quando sinto que a pessoa, casal e/ou família toma a rédea de suas questões.
Obrigada por trazer sempre estas excelentes reflexões para todos em relação ao seu próprio destino.

Socorro Melo disse...

Oi, Astrid! Como vai você?

Que linda e profunda mensagem! Quanta informação preciosa, nesse texto, que nos ensina que somos portadores de grandes dons, mas, acima de tudo, que é preciso, necessário e urgente, que ponhamos em prática esses dons, em prol do planete, da vida, e do nosso crescimento espiritual.

Grande abraço
Socorro Melo

Astrid Annabelle disse...

Maria Paula!
Lindo!!! Não é mesmo?...
Estás com Ele sempre!
Beijo grandão querida
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Você está coberta de razão Taia!
Noções básicas de educação e higiene!
Isso para começar é fundamental!
Beijo gostoso
Astrid Annabelle

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

SEMPRE APRENDEMOS COM ESSES TEXTOS MARAVILHOSOS,VAMOS POR AÍ FAZENDO PEQUENOS AVANÇOS MAS SEMPRE!
BEIJO

Astrid Annabelle disse...

Olá Norma!
Eu calculei que iria mexer com os terapeutas de plantão...mexeu comigo!rsss
Sabe, esses textos vêem por si...entram na minha caixa postal ou estão escondidos atrás de um click!
Nunca sou eu que decido o tema...ELE decide! SEMPRE!!!!
Beijo grande querida
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Sim Socorro...temos um dom...todos temos e devemos usá-lo...é isso que viemos fazer!
Um beijo muito agradecido por sua visita.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Vamos sim Eliana! Sempre!
Beijão.
Astrid Annabelle

maria chainho disse...

boa noite astrid!!!! fiquei completamente rendida a este texto maravilhoso!!!! lindo...e da tanto que pensar... jesus para todos nos crentes sera sempre uma fonte de inspiração no bem do proximo .beijinhos .

Astrid Annabelle disse...

Maria querida!
Um texto para lembrar aos terapeutas que acima sempre está a mão de Deus!!!É maravilhoso mesmo!
Beijo grande
Astrid Annabelle

Fatima disse...

Que beleza de texto!
Muito obrigada pelo carinho com minha filha!
Bjs.

Luma Rosa disse...

Acho que terapeuta é aquele que promove a cura através do autoconhecimento, seja da mente, do comportamento das emoções e do nosso estado físico.
Jesus além de ser um terapeuta no sentido físico, era um ser iluminado que propagava a paz e o amor incondicional. Bem sabemos que muitas das dores que sentimos no corpo, são reflexos de doenças das almas ou seria o contrário?
As orações pela repetição se assemelham a mantras - para invocar algo maior ou se aproximar do divino?
Astrid, as perguntas não poderei responder pois acho que não sou terapeuta - não tenho mão boa nem para as plantas! (rs*) mas sou da paz!

António Rosa disse...

Astrid

Preciso sempre Dele comigo.

Beijos

António

orvalho do ceu disse...

Olá, querida Astrid
Muito bom!!!
Vc leu: Jesus, o maior(melhor) psicólogo que já existiu??? Vai na linha do acima citado...
Nos questiona e nos pontua para irmanar o humano com o divino que habita em nós...
Passo também para convidar-lhe a olhar meu post de hoje, tem uma proposta pra VC...
Entra na roda com a gente!!!
Bjs de paz

mclaudiabs disse...

Boa noite minha amiga! To passando só pra te deixar um beijo. Não tem um plantão que eu não passe a madrugada lendo seus posts, é um momento de alegria, de reflexão, de recarregar as baterias e me faz sentir estar pertinho de você! Um grande abraço!

William Garibaldi disse...

Astrid, somente uma Mensageira do Novo Tempo poderia postar esta beleza de ensinamento! Elogios Imensos! Graças!

Jesus O maior dos Poetas!...
Terapeuta: Pra mim este terapeuta significa = por a mão na massa!

Conheço e sei que é comum, alguns tipos de terapeutas serem orgulhosos e vaidosos, e morrerem de medo de serem prejudicados por seus pacientes, se sentem puros demais... pois é existem pessoas assim, com seus discursos belos!

Jesus era diferente! Era dos nossos! Abraçava toda a gente, prostitutas, leprosos.. velhos e pobres, ricos e belos, feios e coxos! Ele curava.. olha que beleza... com a saliva, com o sopro... o corpo dele era a cura!

Quando criança, uma das coisas que mais me impressionava, é que a sombra de Pedro curava... eu via e vejo nisto um amor profundo... O Amor, e é o que busco a ele retornar! Por isto me tornei um terapeuta um dia... mas o discurso dos que se acham puros me machucou, e só agora estou tendo a coragem de dizer novamente que sou um terapeuta! Gratidão a você!

Astrid!!! Hoje não sou eu que estou escrevendo nada... não repara o texto imenso!!! rssss

Vou meditar sobre as perguntas...
buscar saber mais do livro no link! Vou divulgar seu post! Ele é curador, terapêutico!

Beijos de Luz!
Tinha que vir te desejar Sonhos com os Anjos! *.* Namaste!

Astrid Annabelle disse...

E poderia ser diferente Fátima querida????
Beijos para um excelente dia!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Luma minha amiga querida! Bom dia!
Bom eu não gosto de rótulos e títulos, você bem sabe disso...nos limitam demais...
Jesus não se auto intitulava...apenas estava...e com a sua presença curava!

Bati durante anos a cabeça na parede (assim como aquele bonequinho do seu blog!)querendo compreender isso...a presença cura e somos todos "terapeutas" ao estar bem...mesmo sem saber e sem querer...ao permitir que a nossa luz aflore!

Os mantras nos ajudam a manter o diálogo interno calado e assim o divino em nós pode se manifestar...

Se está em paz você pacifica...isso é curador!!!
Um beijo grande...adoro trocar idéias com você!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Eu também querido António!
Beijo para um excelente dia!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Li sim Rosélia! Se é que está se referindo ao livro do Augusto Cury!
Estarei lhe visitando,OK?
Beijo para um lindo dia!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Claudinha! Bom dia!
Ontem, quando fui dormir, pensei em você e senti sua presença...me lembrei que hoje é uma energia 33/06.
Eu não sabia que estava lendo meu blog, mas que senti seu sorriso isso eu senti!!!!
Um doce beijo com muito amor minha querida amiga de tanto tempo!!!!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Este post foi para dar uma cutucada nas mentes pensantes William!!! Bom dia!!!
Terapeuta para mim é aquele que cura através da presença...exemplo deixado por Jesus.
Não seja terapeuta...seja William por inteiro...ao manifestar a luz e a alegria que você é você cura....
Durante anos eu procurei as respostas para as relexões postadas até descobrir a verdade que coloquei acima...seja inteiro...alegre, feliz, luz, amor, paz....só isso.
Estará realizando seu dom....
Adorei seu comentário e sonhei com os anjos...pode ter certeza disso!!!
Beijo agradecido para um lindo dia!
Astrid Annabelle

Filomena Nunes disse...

Bom dia minha querida Astrid.

Muito boa escolha.. concordo que este post é, de facto, terapêutico!!

Na resposta que deu a Luma Rosa e ao William Garibaldi, está o essencial daquilo que me ocorreu comentar.

Sou terapeuta quando vibro no amor. Com ou sem técnicas! Nisso estão incluídas todas as virtudes existentes.. porque entendo o amor como sendo uma síntese de todas as virtudes!!

Um beijinho e um dia muito alegre!!

Filomena

Astrid Annabelle disse...

William, corrigindo:
"Durante anos eu procurei as respostas para as REFLEXÕES postadas..."

Astrid Annabelle disse...

Você completou com o principal Filomena!
Através do Amor...sendo amor...curamos!
Um beijo para um lindo dia igualmente!
Astrid Annabelle

cristina disse...

Obrigada!
Hoje comecei o dia a questionar-me como terapeuta, os tempos estão difíceis, uma vontade de desistir de fugir mas... de fugir de mim.
Eu sei que ele está do meu lado, mas há dias complicados.
Hoje! já melhorou obrigada.
Bem Haja!

Astrid Annabelle disse...

A simples menção do nome Jesus já resulta em cura...
Que bom Cristina! Que bom!
Beijo grande e agradecido.
Astrid Annabelle

Lucia Campos virtual disse...

Muito linda a sua postagem! Adorei...
Beijinhos no coracao!

Astrid Annabelle disse...

Lú querida!
Que maravilha você comentando por aqui!
Hoje tínhamos mesmo que trocar energia! Havia escrito uma mensagem para você e a Isa lá na HE quando o sinal da net caiu...vou lá repetir a dose!rssss
Um beijão para um lindo dia!
Astrid Annabelle

Siala disse...

Astrid...nem vou dizer nada! Texto maravilhoso e uma reflexão sábia...
Namasté!

Astrid Annabelle disse...

Linda Siala!
Não diga nada...somos todos UM!
Beijão agradecido.
Astrid Annabelle

Nilce disse...

Lindo Astrid.
Não é sempre que temos um assunto assim, de coração e sem fanatismo em um blog.
Parabéns!
O importante é cada um de nós termos sempre essas perguntas em nossas mentes e tentar pelo menos fazer a nossa parte, por menor que seja.
Obrigada pela reflexão.

Bjs no coração!

Nilce

Astrid Annabelle disse...

Nilce, bom dia!
Adorei sua visita e o seu comentário.
Aqui não tratamos de religião, mas de espiritualidade...uma diferença muito grande!rsss
Um beijo grandão muito agradecido querida amiga!
Astrid Annabelle

LILIANE disse...

Astrid
fiquei muito feliz quando li este texto e os comentários.
Concordo com a Luma e o Willian e penso muito na nossa responsabilidade no mundo pra levar paz, amor, saúde, equilibrio.
já tive o desejo de ser terapeuta, hoje percebo esta atitude nas mínimas coisas que eu faço, arrumando a casa, cuidando da família, olhando os vizinhos.
acho que me fez muito bem cuidar das coisas simples em vez de pensar nas coisas maiores.
um beijinho carinhoso.
bom dia

Astrid Annabelle disse...

Liliane, bom dia!
Fiquei feliz com a sua visita!
Essa é a idéia básica da mensagem...fazer bem o que nos cabe...o resto é resto!
Um beijo grande e muito agradecido por seu comentário.
Astrid Annabelle

Iara Rodrigues da Cunha disse...

Bom dia, Astrid!!! Muito bom logo pela manhã a gente ler um texto como este. "... Perdoar é parar de identificar o outro com as consequências negativas de seus atos e parar de nos identificar com as consequências negativas de nossos atos..." Acho muito importante isso porque o ser humano traz sequelas de uma educação religiosa muito punitiva e armazena muitos sentimentos de culpa. Enquanto não se perdoa...não se ama e em consequência...não sabe doar amor.Claro que isto não é uma regra...muitos já estão no processo de conscientização e já estão aprendendo a amar...amar verdadeiramente, todos os seres vivos. Bem...estou falando da minha geração...acho que a atual é até meio que desligada do assunto. bjs

Astrid Annabelle disse...

Que bom que gostou!
Iara é um prazer enorme ter você presente aqui no meu blog! E, sem dúvida, você tem razão: perdoar é deixar para trás de fato o que não nos serve mais.
A geração atual vem com outras formações inatas... mas amarão sim!
Um beijo grande muito agradecido
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens