Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

sábado, 30 de abril de 2011

Anam Cara



Anam Cara é uma expressão celta que significa

"Amigo de minha alma" ou "amigo d'alma".

Há duas maneiras de interpretar o Anam Cara:


1. Neste plano fenomênico de manifestação densa, ele é o seu amigo (a) querido (a), aquela pessoa com a qual você poderá contar em qualquer ocasião, mesmo quando todos tiverem voltado as costas para você. E mais: é aquela pessoa à qual você pode abrir o coração com confiança. Quando você pensa nela, algo em seu coração brilha mais. Você sabe que ela existe e está no mesmo plano que você. Sabe que ela é valiosa e que, só de ver você, já sabe como você está, pois ela lhe conhece profundamente, além das aparências. Ela sabe sentir você em espírito.

*
2. Em outros planos mais sutis, ele é o amparador, aquela consciência extrafísica que lhe ajuda invisivelmente. Ele é aquele que lhe conhece há muitas vidas. Sabe dos seus dramas e de seus acertos ao longo dos milênios.

Pode até ter participado dos eventos anteriores junto com você, tanto na carne quanto além dela. Porém, no momento ele está em outra condição vibracional. Mas não esqueceu de você!
*
Muitas vezes, ele mergulha nos planos mais densos para lhe apoiar invisivelmente. Você não percebe sua presença, mas ele vela secretamente pelo seu progresso. Ele não é uma divindade, é apenas o seu amigo invisível, um Anam Cara extrafísico.

*
O Anam Cara poderá ser o seu filho (a), seu parceiro (a), seu irmão, seu pai, sua mãe, seu parente, ou apenas um amigo que você reconheceu ao longo da vida.

*
Não importa nada disso. O laço real não está na carne nem no sangue, está na alma. Por isso, o Anam Cara independe de idade, raça ou condição.

*
Você o reconhecerá pelo brilho do olhar, sentirá o seu coração pulsando junto com o seu, sentirá muita saudade dele e reconhecerá a sua riqueza interior.
No entanto, muitas vezes o orgulho poderá bloquear tal percepção, e é possível que os seus olhos não o vejam, e que seu coração não o reconheça mais. Então, o coração não falará mais ao coração no silêncio de uma vibração silenciosa trocada no olhar da alma. Haverá apenas o olhar que percebe o convencional, e que se perde nele em meio à dor de tentar achar o Anam Cara aonde ele não está.
*
Sentir alguém que é um Anam Cara em sua vida, seja ele o irmão, o amigo ou o parceiro, é sentir-se acompanhado na existência por uma alma brilhante. É viajar pelo denso enganoso acompanhado de alguém que também vê algo além...

É sentir-se ligado em alma, dentro do coração.
*
O Anam Cara é seu refúgio dentro da loucura em volta. É o porto que a nave de seu coração gosta de aportar em meio à tempestade.

*
Pense numa canção que lhe fala ao coração. Ao ouvi-la, você lembrará de muitas coisas. O Anam Cara é semelhante a essa música. Quando você lembra dele, o coração viaja...

*
Ele pode ser seu amigo, amparador, irmão ou parceiro. Tanto faz. O que vale mesmo é que ele é uma riqueza que você achou no mundo.

*
O Anam Cara é isso: um amigo d'alma.

*
Nesse aspecto, o TODO é o amigo d'alma de todos os seres.

E como o TODO está em tudo, Ele também está nos amigos d'alma, desse e de outros planos.
*
Pode-se gostar de alguém em vários níveis: mental, emocional, energético ou sexual. Porém, a ligação do Anam Cara transcende esses níveis e chega ao espírito. Por isso, os celtas antigos reverenciavam o conceito de Anam Cara.

*
Para eles, tratava-se de uma riqueza sem paralelos. E eles sabiam que as ligações que não são em espírito e verdade, são apenas manifestações temporárias e irrisórias ao sabor dos pensamentos, emoções e energias do momento.

*
Para eles, o real sempre foi o espírito eterno, não a bruma que dificulta a percepção. Por isso, os poetas cantavam:

*
"Oh, Anam Cara!
Muitos outros vieram,

mas só sinto Tua comunhão sagrada.

Só escuto a tua canção.

Ali está o sol, Mais tarde virá a lua.

Mas, só me importa a tua canção".
*
O Anam Cara é isso: uma riqueza sem paralelos.

Só o coração é que sabe. Só ele é que sente.
*
Certa vez, o mestre Bábaji ensinou:

"Quando o coração fala ao coração, não há mais nada a dizer".
*
O Anam Cara, seja ele(a) quem for, é um presente da vida ao coração.

Sua ligação não vem da Terra, mas do espírito!
*
Que as pessoas conscientes possam reconhecer o Anam Cara pelo coração.

*

Wagner Borges

FONTE AQUI




ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA

* Todos os direitos reservados.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA
Bookmark e Compartilhe

35 comentários:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

ADORO VIR AQUI E ENCONTRAR ALGO LINDO ASSIM PARA LER E FICAR IMAGINANDO SE JÁ ENCONTREI ESSE AMIGO TÃO ESPECIAL ANAM CARA...TALVEZ AINDA VOU ESPERAR UM POUCO ATÉ O MEU ME ENCONTRAR!
BEIJO TENHA UMA NOITE ESPECIAL!

✿ chica disse...

Que coisa linda isso.Reconhecer esse amigo de alma é tuuuudo de bom! beijos,chica

Astrid Annabelle disse...

Eliana, boa noite!
Eu acredito que as coisas não acontecem por acaso! Sempre existe um recado por trás daquilo que nos chega de alguma maneira.
E como sabemos disso? Quando somos tocados na alma!
Um beijo muito gostoso para uma doce noite!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Sim Chica querida! É uma verdade linda!!!
Um beijo muito gostoso para uma noite especial.
Astrid Annabelle

Nilce disse...

Astrid

Muito interessante teu post.
Talvez tenhamos deixado passar por nossa vida muitos de nossos amigos de alma.
Ser tocado e reconhecer o ANAM CARA deve ser uma experiência incrível.
Precisamos ficar mais atentos.

Bom domingo para você.

Bjs no coração!

Nilce

Astrid Annabelle disse...

Sabe o que eu penso Nilce?
Que quando encontramos o nosso/a Anam Cara percebemos na hora e não esquecemos nunca mais....assim como todas as impressões fortes que tocaram a nossa alma durante toda a nossa vida.
São inesquecíveis...
Um beijo grande e agradecido por sua presença querida!
Astrid Annabelle

maria chainho disse...

bom dia astrid!!!!simplesmente lindo!!!!!beijinhos.

Maria Paula Ribeiro disse...

Bom dia Astrid,

O teu maravilhoso post foi a minha leitura da noite mas não consegui deixar comentário...

Gostei de tudo...

Beijo grande e outro pelo seu dia! ;)

Maria Paula

hanah disse...

Lindo :)

Aquele do Amor incondicional...:)

bjos

Astrid Annabelle disse...

Também achei Maria querida!
Um beijo grande para um domingo de luz!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Minha linda Super Doc...bom dia!
Achei incrível este texto pois conhecemos a história na prática...não é?
Um super beijo gostoso...para você sempre tudo será super....
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

É esse mesmo Hanah! Bom dia!
Muito bom este conceito do Anam Cara...eu não o conhecia por este nome....
Beijão doce querida para um lindo domingo.
Astrid Annabelle

lolipop disse...

Querida Astrid,

Que coisa mais bonita e reconfortante...temos que ver com o coração para descobrir o nosso Anam Cara visível, não é?

Mas "o invisível" esse é bom saber que está conosco sempre...

Lindo!

Mil ternurassssss

Astrid Annabelle disse...

É isso Loli querida...sentimos...
E quando a alma reconhece você sabe de maneira instantânea.
Isso pode ser em qualquer dimensão. Afinal viajamos entre as dimensões o tempo todo...basta estar atenta...rsss
Beijão gostoso para um final de tarde de domingo muito bom!
Astrid Annabelle

Manuela Freitas disse...

OLá querida amiga,
Para mim foi surpreendente, de facto nada sabia de Anam Cara, mas considero fascinante o estudo destas matérias, que podem de facto dar outra dimensão à vida, faz sempre muito bem ao espírito ler sobre isto!
Trancoso minha amiga nem sei bem onde fica...e se já lá estive...mas Portugal é pequeno depressa se chega a qualquer lado!
Então meu beijo repenicado!...
Manu

pensandoemfamilia disse...

Sabe ., eu tenho uma amiga que nos identiciamos com trmãs pela alma. É interessante estes encontros e hoje compreendi algumas coisas lendo o seu post, bjs

Astrid Annabelle disse...

Sabe Manú querida, eu também gosto de textos sobre estes temas, pois confirmam o que sentimos na alma e que nem sempre compreendemos, não é?

Trancoso fica na parte norte de Portugal, não muito longe da cidade do Porto...se eu não estiver enganada.

Haveremos de nos encontrar...beijos repenicados igualmente e agradecidos.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Norma querida!
Fico feliz em saber. Para isso mesmo que repassamos textos como este.
Um beijo grande para um final de domingo muito bom.
Astrid Annabelle

António Rosa disse...

Boa tarde, Astrid,

Já tinha visto de manhã, mas tenho estado fora do computador e só agora cheguei a casa.

Lindo texto, Anam Cara!

:))

Beijos

António

Astrid Annabelle disse...

Querido António, boa tarde!
Eu sabia que esteve por aqui, Anam Cara!:))))))
Beijos agradecidos.
Astrid Annabelle

MARCELO DALLA disse...

Realmente, está é a maior riqueza que existe. Adorei conhecer esta expressão!!!!
Grabnde bjo, querida!!!

Astrid Annabelle disse...

Olá Marcelo querido!
Sem dúvida....nada se iguala a este sentimento.
Receba um beijo feliz por sua visita.
Astrid Annabelle

Maria Gloria disse...

Boa noite Astrid!
Acho o significado de Anam Cara maravilhoso. Há um livro sobre sabedoria celta que trata do assunto, porém, eu ainda não li.
Desejo a todos uma boa semana.
Bjks.

Astrid Annabelle disse...

Maria Gloria, bom dia!
Pois eu gostaria muito de saber qual é este livro...se puder me enviar o título do mesmo ficaria muito grata.
Um beijo agradecido para uma semana iluminada!
Astrid Annabelle

William Garibaldi disse...

Minha querida amiga!
Sabe que és um Anam Cara para mim, mesmo no mundo virtual, sua presença transcende espaços e tempos. E lhe agradeço sinceramente.
Tive alguns Anam Caras em minha vida, e ainda compartilho da presença deles... entendo quão raro é isto... mas acredito que existam muitos amigos assim, mesmo raros.

Quando o coração fala ao coração...

Nada mais preciso dizer né! ^.^

Grato.

Astrid Annabelle disse...

Você sabe William, que em momentos onde fico contemplando o nada, visualizo cenas de outros tempos que sugerem que muitos do nosso grupo de amigos aqui da net estão reunidos...com outras vestes, com outros nomes, mas a expressão de alma faz com que sejam imediatamente identificados. É aquela sensação de que ..."te conheço faz tempo!"....
Certeza nunca vamos ter, mas o coração não erra, não é mesmo?
Beijos de luz na alma.
Astrid Annabelle

Maria Gloria disse...

Boa noite minha Anam Cara, Astrid Annabelle,

Há um ano atrás (quanto deixei este post acima aqui) eu ainda não sentia o que estava para se revelar ... e é isso minha Anam Cara! Eu senti, de coração para coração ... pulso quando mergulhamos em dimensões reconhecidas para recontar nossa lenda. Você é uma alma Brilhante, que Reluz em meu coração!

Um beijo e sinto-me honrada!

Astrid Annabelle disse...

Para você ver como é a vida Anam Cara querida!
Em outro tempo você escreveu em um outro blog que eu tinha e tocou um sininho no meu coração...sabe...um alerta...alerta não identificado na época.
O coração já sabia o que a cabeça nem imaginava! Assim foi com o António Rosa também.
Hoje estamos realmente conscientes da nossa verdade...transcende à compreensão dos simples mortais.
É isso...estamos...somos...amamos... reluzimos...
Beijo doce Maria Glória
Astrid Annabelle

Maria Gloria D'Amico disse...

Vim aqui só para te dar um beijo Astrid, minha Anam Cara ...

Maria Gloria D'Amico disse...

E neste, vim te dar mais um beijo minha Anam Cara!

Maria Gloria D'Amico disse...

Claro, vim aqui para te dar mais beijos Anam Cara!

Astrid Annabelle disse...

Wooww!
Então preciso soprar o equivalente a três anos de beijos !!!!!!!!
É incrível a sensação do tempo fora do tempo.....da conexão coração com coração.
Vou ao seu encontro logo ali.....
Amo tu Maria Glória, minha Anam Cara♡
Astrid Annabelle

P.S. Os comentários que tenho lido do António Rosa me fizeram ter certeza da presença dele no dia de hoje......♡

Maria Gloria D'Amico disse...

s2 s2 s2 abreijos

Lúcia Soares disse...

Saudade de você.
Minha amiga Astrid.
Beijo.

Astrid Annabelle disse...

Que visita boa querida Lúcia♡
Estou aqui experimentando a vida de outro jeito.....muito silenciosamente para quem era muito falante!
Mas.....sempre com os amigos queridos no coração! Pode ter certeza! Estou sempre por perto!
Um beijo doce e muito agradecida por seu carinho!
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens