Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Nós, essencialmente, somos Sol.



Gosto de imaginar na minha ludicidade poética que somos girassóis humanos,
lindas, fartas, ensolaradas, pétalas sutis.
É da nossa natureza buscar a luz, e o chamado, intransferível,
é tão vital que às vezes até nos tornamos contorcionistas
diante das circunstâncias da vida só para nos voltarmos para ela.
*

E o miolo, bordado cheinho de sementes de amor e de lume, é o nosso coração.

De preferência, que cada dor da gente não fira ninguém até poder se transformar em algum jeito de dádiva, porque grande parte delas se transforma. Que mesmo doendo, aqui e ali, a gente possa ter também valentia suficiente para não abrir mão da nossa capacidade de amar e nem da nossa sincera alegria diante da preciosidade charmosa e abundante da vida.

Com tudo o que ela diz e, jardim permeado de sementes, ainda pode fazer florir.

Viver é rico demais, mas, não é raro, a gente esquece o acesso à própria fortuna. As nuvens, mesmo as mais densas, são transitórias. Nós, essencialmente, somos Sol.

ANA JÁCOMO


ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA

* Todos os direitos reservados.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA
Bookmark e Compartilhe

26 comentários:

maria chainho disse...

bom dia astrid!!!! que lindo texto!!!!e isso mesmo quantas vezes nos esquecemos de agradeçer a dadiva da vida... tenha um bom dia .beijinhos.

Astrid Annabelle disse...

Bom dia querida Maria!
Recebi este texto por email e senti que era bonito demais para ficar escondido entre os outros emails do meu arquivo! Sou fã da Ana Jácomo!
Um beijo grande para um lindo dia!
Astrid Annabelle

António Rosa disse...

Bom dia Astrid,

O meu descanso da blogosfera tem uma excepção: vir aqui ao seu blogue, :)

Muito obrigado pela vinheta da campanha do Anjo.

Parabéns pelo novo layout do blogue. Ficou mais gracioso. Lindo.

Belo post.

A recuperar lentamente das minhas dores.

Beijos

António

Astrid Annabelle disse...

Bom dia querido António!
E eu adorei esta exceção!!!

O Navegante daqui a sete dias faz aniversário...e eu quis lhe presentear com uma roupa nova...afinal agora ele já é um lindo "menininho" de três anos!!!rsss
Optei pela claridade e pelo tom prateado que corresponde a esse tempo de ascensão.

Espero que venda muitos livros e que você volte a sentir que faz parte da abundância divina!!!

Em relação às dores...elas passam. Com amor e paciência tudo passa.

Receba um beijo grande e muito agradecido por sua presença.

Astrid Annabelle

Nilce disse...

Um texto primoroso Astrid.
Que nada e nenhum acontecimento atrapalhe o valor da vida. Não percamos nunca o brilho.

Bjs no coração!

Nilce

Astrid Annabelle disse...

Bom dia querida Nilce!
Tudo o que a Ana Jácomo escreve é maravilhoso!
Que não percamos o brilho!!!!
Beijo grande para um dia iluminado!
Astrid Annabelle

Hanah disse...

Bom dia Astrid :)

Gostei da nova roupa de Festa !

Belissimo o texto ... sem palavras...
Adoro girassois !!!

E como a nossa vida é um eterno ir e vir...
Que sejam sempre plantadas novas sementes ...
Adorei passar por aqui :)

Estava precisando de uma recalibrada...

Beijo e execlente dia tb para ti

Deixei resp. lá no blog S...

Hanah

Luz de Estrela disse...

Dia de sol!!!
Gira, gira, gira...
como criança rodando para perceber outras nuances do mundo.
Dia de flor!
Perfumado, colorido, sorridente...
Lindo, lindo, lindo dia para ti, para nós, para quem quer despertar seu Sol interior.
Amei este texto.
Beijos na alma!

Susana Vitorino disse...

Querida Mãe de Espírito,

tenho andado por outras paragens. Mas vir aqui é sempre como voltar a uma casa doce, quente e acolhedora.

Tem chocolate quente?

Beijo no coração <3

Filomena Nunes disse...

Viva Astrid.

Fala-se do Sol e eu imediatamente sinto uma de 2 coisas: ou uma alegria imensa e profunda por estar viva e participar de toda esta Grande Obra, ou uma tristeza insondável, uma espécie de nostalgia ou saudade.. que momentaneamente me aperta o peito e me dói na garganta!!

Hoje fiquei ligeiramente deprimida ou nostálgica... apesar de ser uma optimista!!

Um beijinho <3

Filomena

Aurora disse...

Bom dia Astrid, adorei o texto, ele me fez lembra de uma música do Jorge ben Jor:
"Eu sou o sol
Eu sou o astro rei
A maravilha cósmica
Que Deus fez
Por isso eu lhe dou
De presente
Todo o meu calor
Com muito amor
E lhe dizer"

Doce Abraço Aurora

Astrid Annabelle disse...

Olá Hanah querida!
Somos farinha do mesmo saco mesmo...rssssss
Nosso gosto é muito parecido!
Fiquei feliz que gostou da roupa novinha em folha do Navegante...consegui deixá-lo bem próximo do que queria...claro e leve!
Já vi sua resposta e respondi...inclusive vi que faz mais posts..que irei conferior depois.
Bom ter você ao meu lado!
Um beijão agradecido.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Luz de Estrela! Olá!
Que lindo comentário...lindo!!!!
Adorei sua visita!!!
Beijos na sua alma igualmente!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Susaninha querida! Viva!
A boa filha sempre à casa torna!!!
Tem chocolate quentinho...espera..vou buscar!!!!
Adorei sua visita!!!
Um beijão grande, carinhoso e muito agradecido no seu coração.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Filomena querida! Olá!
Isso é normal...existem dias de Sol e de chuva, frios e quentes, alegres e tristes...e assim vamos experimentando de tudo um pouco...afinal viemos conhecer todos os lados da moeda!!!
Agora creia, tudo passa...e logo este desânimo, ou nostalgia vai ceder lugar ao mais lindo sorriso...duvidas?????
Um beijão na alma.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Ah! Aurora! Lembro bem dessa música...
Fiquei feliz que voltou...fiquei feliz mesmo!
Um beijo doce no seu coração, muito agradecido.
Astrid Annabelle

lolipop disse...

Querida Astrid,
Deixo aqui um poeminha meu...não ri, tá?

Caço o sol
com a fresta do olhar em fogo
sugo-lhe a cor
e penduro-o de novo no céu.

O rastro rubro
que dele me fica
saltita quando olho em volta...
o sol tem muitas asas...


BEIJOS CARINHOSOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Astrid Annabelle disse...

Olha só a Loli poetizando..que belezura! Viva!!!!!!!!!!!!!
Nunca iria rir de você...pois são instantes mágicos como esse que fazem o Sol brilhar!!!
Beijos ternurentos cheios de carinho!
Astrid Annabelle

Maria Paula Ribeiro disse...

Astrid,

O Sol que esteve hoje me trouxe até aqui! ;)

Ahhhhhhhh e adoro demais a música, ;))))

Também gostei e muito do novo layout! ;))) Vamos para o claro, já reparou??? ;))))

Um beijo bem grande
MP

Astrid Annabelle disse...

Maria Paula querida!Olá!
Aqui também esteve um dia brilhante de Sol..o mar estava de cinema..Ubatuba fica linda nesse tempo de outono!

Eu gosto demais do grupo Enigma...tenho uma verdadeira coleção das músicas deles!

E estamos indo ao claro, à clavisão! O escuro denso está se fundindo com o branco luz...então temos o prata iluminado! Chegaremos ao dourado do Sol!!!!

AHHHH!!! E eu adoro quando vem até aqui!!!!!!!
Beijão no coração.
Astrid Annabelle

Manuela Freitas disse...

Olá querida Astrid,

Gostei muito do texto, digo mesmo que me fez bem, porque vivi dias difíceis e andava muito lunar!

Beijinhos,
Manu

pensandoemfamilia disse...

Oi querida
Muito linda a mensagem. A vida é valorosa e muitas vezes desperdiçada por coisas muito materiais. Viver com intensidades os sentimentos, saber contemplar. amar e ser amado,faz os dias valerem a pena.
Obs
A chica está lá no meu espaço, iniciando a Série Perdas.
bjs

Astrid Annabelle disse...

Olá Manu! Boa noite!
Espero que esteja bem agora. Olhe, eu publico estes post com mensagens positivas justamente quando ando meio lunar!!!rsss
Ajuda mesmo, e esse texto da Ana está ótimo!
Um beijo grande e muito agradecido por sua presença.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Você está certa Norma querida!
Temos que valorizar o que realmente importa!
Irei visitar seu blog em seguida!
Beijo grandão e agradecido.
Astrid Annabelle

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Astrid, vou passar esse post para uma amiga que é luz q nem esses girassóis. uma pessoa muito querida, a Celina Dutra.

bjs e bom dia pra vc

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Alê...um criador de pontes.
Amo você!
Vou conhecer a Celina Dutra igualmente.
Um beijo gostoso e muito agradecido.
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens