Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Sais tu qui je suis?















































Esta é mais uma das centenas de mensagens que correm pela net
falando, pedindo, lembrando, que precisamos cuidar da nossa casa.
E por que resolvi fazer este post?
Como muitos sabem, resido em uma cidade no litoral de São Paulo
que em tempo de feriado prolongado fica sobrecarregada de turistas.
Estes chegam e encontram o paraíso todo arrumado e limpo
e
quando partem deixam um rastro de sujeira para trás.
Então este post é um protesto silencioso e uma convocação:
Façam a sua parte! AGORA!
*
[suprimi algumas imagens chocantes do PPS original.
Quem tiver curiosidade de ver clique AQUI]

*
ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA




* Todos os direitos reservados.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA
Bookmark e Compartilhe

22 comentários:

✿ chica disse...

Uma linda mesnagem, colocando o dedo na moleira. Tão necessário esse cuidado que tanto falta ainda. Incrível...Nas casas cuidam(será que não? e nas ruas, parques, praias, rios, detonam e não se preocupam. Pena!

beijos,chica

Astrid Annabelle disse...

Boa noite Chica!
Pois não é????
Vi pesssoas jogando latinhas da janela do carro, copos descartáveis, garrafas...fora outras sujeiras que nem é bom comentar!
Descem a serra como um estouro de boiada, com o som num volume infernal...os passarinhos fogem todas para a mata....
Que me perdoem os cuidadosos, os silenciosos, os puros de alma!
Está na hora de gritar...coloquei até um som de invocação para ver se a ficha cai!!!rss
Invariavelmente chove no último dia do feriado...por que será??????
É isso...vamos arrumar a casa de uma vez!
Beijo querida para uma linda noite!
Astrid Annabelle

Beth/Lilás disse...

Show de imagens e mensagem!
Minha amiga, sei bem o que é isto, como dói na gente que tem consciência e respeito ao meio ambiente ver tanto plástico, sujeira e outras milhares de coisas que seres imundos jogam em todos os lugares.
Nosso governo precisa urgentemente fazer campanhas educativas ou punitivas neste sentido, senão estamos fadados à destruição total de nossa fauna e flora.
Infelizmente, os políticos fazem o jogo sujo de fingirem que não vêm tudo isso para não perderem votos.
Não temos homens que honrem e tenham vontade política para mudar esse estado de coisas.
um abraço carioca

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Beth querida!
Sei que você é uma pessoa que milita de forma bem ativa em favor da preservação da natureza e como tal compreende a minha revolta.
Até meu netinho de cinco anos acha ruím quando vê pessoas sujando a rua e o ar!!!
Então é uma questão de berço!!!!
Eu nunca vou cansar de chamar à atenção! Eu amo a nossa casa! E se amo tenho a responsabilidade de cuidar.
O recado foi dado....
Beijo grande daqui do paraíso!!!
Astrid Annabelle

Manuela Freitas disse...

Olá querida amiga,

Já tinha visto em pps e é admirável as excelentes fotog. e a pertinência do texto. De facto, embora já se note alguma educação ambiental, ainda não chegamos ao desejado.
Na próxima vinda a Portugal, se vieres ao Porto, muito desejo um encontro contigo, será realmente para mim um prazer!
Beijos,
Manu

Maria Paula Ribeiro disse...

Astrid,


É um "mal de consciência" em todo o mundo...
Sinto o mesmo quando vejo sujeira...

E um belo dia dei cá um raspanete a um cliente que deitou a pirisca no chão do CVHB!!!! ;)))Creio que não o voltará a fazer!

Façamos a nossa parte, e se for preciso gritar, gritemos, por respeito à nossa maravilhosa natureza...

Bem-haja por tão linda forma de atenção!

Beijo grande
Maria Paula

Astrid Annabelle disse...

Olá Manú querida!
Essa mensagem roda a net faz tempo. Eu a escolhi pois considerei que estaria de acordo com o meu coração nesse momento. Detesto ver as pessoas sujarem o que Deus nos oferece de maneira impecável!

Acho que estarei indo ao Porto. Mas é preciso consultar a Maria Paula...ela que está organizando tudo relativo à viagem. Agora estarei sediada em Trancoso que é perto, não é?

Igualmente gostaria imenso de lhe abraçar pessoalmente e lhe dar um beijo repenicado [viu??? já aprendi!!!]
Mas desde já sinta-se abraçada e beijada!E, tenha um lindo dia!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Super Doc!!!!
Você viu???? Sujam por onde passam...que coisa mais demodé!!!!
Eu nunca irei me calar quando perceber que destratam a natureza!!!
Se amo preciso cuidar...não é mesmo?
E sou como você...se vejo repreendo....na hora!
Um beijão por sua visita e para um lindo dia...sei o quanto estás ocupada!
Astrid Annabelle

ValériaC disse...

Linda a sua atitude... amo tanto nosso Planeta, que fico indignada como voce, em ver a falta de respeito e de amor que tantos tem para com Gaia e para com suas criaturas e belezas...

Sempre lamentável a falta de responsabilidade ambiental e nos mais diversos sentidos, do ser humano...isso precisa ser urgentemente mudado.

Minha querida, deixo beijinhos pra voce e meu abraço a este paraíso que voce mora e que as energias deste abraço, promovam renovação e cura por entre tamanha beleza.

Valéria

António Rosa disse...

Astrid

Excelente post. Muito necessário e útil, além de lindo.

Beijo.

Astrid Annabelle disse...

Olá Valéria! Bom dia!
Você que conhece o "paraíso" pode imaginar como fico...roxa de raiva...rssss
Fica inviável andar na beira da praia nos dias que se seguem aos feriados compridos...o mau cheiro sufoca...o ar fica gosmento...tudo fica "desarrumado".
Gostaria de saber, como a Chica do primeiro comentário, se na casa deles fazem isso também? Sei que tem gosto para tudo...mas respeito é bom e eu gosto!
Ainda bem que nessa vida TUDO passa....
Você precisava ver como a prefeitura se empenhou em deixar tudo bonito, pintado, limpo antes do feriado...eu até fiquei admirada!
Mas aos poucos a natureza se recompõe...até o dia em que se cansar...
Beijão querida direto do paraíso.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

António querido! Bom dia!
Nos cruzamos no éter...estava no seu blog de memórias ouvindo uma saborosa história, enquanto estavas por aqui.
Já disse tudo nos comentários acima...então, vamos que vamos...o futuro sempre será diferente do que o passado!
Beijão agradecido.
Astrid Annabelle

William Garibaldi disse...

Amiga Astrid, estou aqui chorando! Porque quando vi o abraço da menina com a vaquinha e do homem com o urso, me veio a verdade de que o ser humano se esquece de que todos os animais são capazes de dar e receber carinho... amor... eu que já morei em fazenda sei disto, na pele... mesmo os animais que as pessoas pensam não ser "domésticos" são capazes de amar, e de relacionar... uma vaca por exemplo, atende quando chamada pelo nome, reconhece que a trata bem, procura pelas pessoas de quem ela gosta, e se acalma na presença dos mesmos... o mesmo acontece com porcos, com passarinhos, e outros bichos selvagens.. mas se não tivesse tido estas experiências talvez não saberia disto, como a maioria das pessoas não sabem! Uma pena como a relac'~ao do homem com a natureza foi cortada, quando foi tirado o espírito das árvores e dos bichos...

Esta frase sua: "Esta é mais uma das centenas de mensagens que correm pela net
falando, pedindo, lembrando, que precisamos cuidar da nossa casa."
É uma verdade imensa... mesmo com tantas mensagens, eles demoram a acordar!


Bju Grande!
Que a Mãe Terra seja Curada e Regenerada!

Astrid Annabelle disse...

Olá William!
Eu sei de tudo isso em relação aos animais e as plantas. Converso com as plantas e conviví por um bom tempo com animais silvestres da mata, no tempo em que morei no meio da Mata Atlântica. Minha casa sempre ficou repleta de passarinhos que adentravam à casa sem a menor cerimônia...
Isso é DNA, pois minha avó tinha umas cinquenta galinhas que ela conhecia pelo nome...
Por isso que me dói ver a natureza não ser respeitada.
Espero que as pessoas reflitam e não apenas concordem com a mensagem.
Um beijo grande querido.
Astrid Annabelle

Tati disse...

Oi Astrid querida, apoiadíssima em seu protesto.
Por que não aprendemos? Por que sempre se acha que o seu - só o seu- lixinho não fará mal algum? Será que ninguém para para pensar que ele apenas se somará aos milhares de outros lixinhos inofensivos?
Aplausos para você.
Beijos.

Astrid Annabelle disse...

Olá minha querida Tati!
Que bom ter você comentando por aqui.
Você viu???Fiquei brava...rssss
É que na minha cabeça não entra o fato das pessoas não mudarem nadinha, mesmo com tanto falatório na mídia e na net.
Enfim, deixei o meu protesto silencioso...
Um beijo grandão na sua bochecha!
Astrid Annabelle

Fatima disse...

Parabéns Astrid!
Bjs.

Astrid Annabelle disse...

Fátima querida! Boa noite!
Uma única palavra que diz tanto....
Adorei sua visita...estava com saudades suas!!!
Beijo grande.
Astrid Annabelle

Filomena Nunes disse...

Amiga,

Lindo post deu este pps também!!
Vou passar na minha página. Se tocar uma só pessoa que seja, já é importante.. :))

Um dia bom para todos nós. <3

Beijinhos
Filomena

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Filomena!
Assim espero...que as pessoas compreendam a mensagem...compreender = fazer parte...
Um beijo doce querida, para um lindo dia, hoje embalado por um casamento real!
Astrid Annabelle

Nilce disse...

Oi Astrid

Assino embaixo.
Triste e linda a mensagem.
Conheço muito bem o teu protesto que também é meu, pois minha mãe mora numa cidade litorânea aqui do Paraná, e acontece a mesma coisa.
O desrespeito é total com a Natureza.

Bom final de semana.

Bjs no coração!

Nilce

Astrid Annabelle disse...

Olá Nilce querida!
Então você conhece bem o assunto que não se restringe só ao litoral paulista....
Um beijão gostoso para um final de semana muito feliz!
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens