Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

sábado, 30 de julho de 2011

Óbidos, uma vila portuguesa

*
Pouco tempo depois que regressei de Portugal recebi da
Manuela Freitas , do blog Light (Luz),
este PPS.

Fiquei maravilhada com a qualidade das imagens,
e, apesar de ainda não ter postado todas as fotos que trouxe da terrinha,
decidi compartilhar.
Eu não conheci esta vila, mas passei por perto, pois estive em Leiria.
Bom passeio...encantem-se.
[cliquem nas imagens para ampliar]
*











































*
Tenham todos um lindo domingo com muita alegria!

*
ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA
*

* Todos os direitos reservados.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA
Bookmark e Compartilhe

23 comentários:

Prof. Irapuan Teixeira disse...

Mestra Astrid, tuas fotografias me fizeram voltar à um passado gostoso. Portugal é um velho sempre novo e bonito.
Quanto ao Morro do Chapeu eu já havia passado por lá mas não sabia da historia dos OVNIs.
Vivendo e aprendendo.
Obrigado pelo comentário no meu Blog, tua opinião para mim é preciosa.
bjs.

Astrid Annabelle disse...

Que alegria saber de você (Mestre) Ira!!! Se eu sou Mestra, você é Mestre!rsss
Portugal é todo lindo...assim como escreveu: "Um velho sempre novo e bonito"!!!

Quanto ao Morro do Chapéu...não estive por lá, mas sabia das histórias que contam sobre a região.
O post da Lúcia está incrível...

Quanto ao seu texto eu adorei de fato...aliás lido todos os últimos posts...todos muito bons...parabéns.
E, para finalizar, estou com saudade dos teus emails!!!Me conte as novidades.
Beijo grande e agradecido por sua presença por aqui.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Corrigindo...aliás li todos os últimos posts...perdão, escrevi errado.

Lúcia Soares disse...

Astrid, imagens lindas. Um lugar muito encantador. O calçamento das ruas me impressionou. Gostei muito.
Bom domingo!

Astrid Annabelle disse...

Olá Lúcia, boa noite!

Vilas como essa Portugal tem aos montes...todas bonitas, limpas e com este calçamento..que também gostei muito!

Um beijo grande querida amiga.
Astrid Annabelle

✿ chica disse...

Realmente lindo!

De volta das férias, vim bem energizada pelo marzão, deixar meu beijo,chica

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

ASTRID ADOREI CONHECER ESSA PARTE DE PORTUGAL AQUI COM VC , ESSE PALÁCIO DEVE SER MARAVILHOSO VISTO DE PERTO JÁ QUE PELAS FOTOS ESTÁ LINDÃO!
BOM DOMINGO
BEIJO

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Qdo vc for lá, leva eu tb rs! Que coisa mais linda esse lugar, interessantíssimo!

vc voltou apaixonada pelo belo país, né? um querido país, um dia eu tb vou conhecer Portugal.

bom domingo Astrid! boas energias, sempre!

Paula disse...

Astrid, que lindas imagens! Uma paisagem tão familiar às nossas, não é?

Os laços espirituais de Brasil e Portugal são mesmo atemporais e eternos...

Que grande privilégio poder pisar nessa terra e que bom que vc pode dividir conosco esta experiência!

Um domingo iluminado!

António Rosa disse...

Astrid, querida

Delicioso!

Beijos

Astrid Annabelle disse...

Olá Chica!
Seja bem vinda de volta das férias..vou lá no seu blog já já!
Beijo grande querida.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Sabe Eliana, tudo é muito bonito no sentido da história...pisar um chão que existe há tantos anos!
Os castelos são monumentais...indiscritivel a sua beleza !!!
Nessa vila eu não estive, mas em outras muito parecidas...e tudo enfim é MUITO lindo!
Beijão minha querida!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Alê, então se prepara que no ano que vem volto lá!!!
Vamos nos encontrar!!!! Vai ser uma festa!
Me apaixonei de fato..principalmente pelo povo português...que é uma simpatia...
Bom...resumindo..AMEI!!!rsss
Tenha igualmente um excelente domingo meu amigo querido!
Beijão.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

António meu querido!
Esse seu delicioso foi uma "delícia" de "ouvir"!!!
Beijão agradecido.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Paula querida! Pulei você....me perdoe!
"Os laços espirituais de Brasil e Portugal são mesmo atemporais e eternos..." Sim, são mesmo.
É essa a sensação mesmo Paula, a de estar visitando parentes próximos em um local conhecido...é assim mesmo que eu me senti por lá. Como se conhecesse tudo e todos!
Beijão para um belo anoitecer de domingo!
Astrid Annabelle

William Garibaldi disse...

Que lindo passeio Astrid! A esta bela cidadela! Parece coisa de sonho!

Ainda quero conhecer Portugal.. Itália.. lufgares em que vivi e fui feliz! :)))

Grato por tão ricas partilhas aqui.

Sobre o Fogo lá no versos de Fogo, o Blog tá mutando muito.. passou pela fase das Trevas, agora é a Explosão e virá o Amanhecer...

Só que eu tava quase deixando aquele layaut mesmo... mas realmente o fogo faz falta lá...
Logo vem!
TO esperando eu amanhecer de novo...

To sonolento...

Bjus de Luz!
Grato de Coração!

Astrid Annabelle disse...

Pois é William, em Portugal tudo é sempre muito bonito! As vilas são todas assim..parecem saídas de filme...
Quem sabe logo logo você não realiza seu sonho. Dizem que quando desejamos algo do fundo do coração Deus concede!

Quanto aos eu blog..espero que acorde! Ficar sonolento é ruím para um geminiano!!!rss
Sou fogo mesmo...rsssssssss
Beijo grande meu amigo, agradecido!
Astrid Annabelle

Hanah disse...

Astrid,

Quanto tempo não passava por aqui,
tirei férias ao ver as fotos.
Que beleza...!
É mais ou menos como estar no Brasil, Salvador e Minas Gerais, Parati...Mais também parece a Grécia.Só faltam os Castelos :))
Logo que comecei a blogar, via que tinha pessoas que moravam nessas vilas, e pensavam... gente que loucura, isso é um filme !... Porquanto vemos fotos espalhadas, ficam só sendo fotos, quando as pessoas que "conhecemos" estão no lugar, vira realidade... "Cavaleiros da Távola Redonda" :) Muito legal ...
Bjos
Boa Semana para ti

Astrid Annabelle disse...

Olá minha querida Hanah!
Compreendo bem este seu sentimento...
Em Trancoso, onde fiquei a maior parte do tempo existe um centro histórico muito parecido com esta vila...com castelo e tudo mais..até a Maria Paula fez um post sobre o nosso passeio ao castelo!
É tudo muito lindo assim como vê nas imagens.
Se puder um dia vá conhecer...vale muito a pena!
Um beijo grande desejando igualmente uma ótima semana!!!
Astrid Annabelle

Maria Paula Ribeiro disse...

Astrid,

Me perdoa a minha ausência ao teu blog nesta fase...
Sei que entendes perfeitamente...
E hoje quebrei porque estou de volta aos internados dos cuidados intensivos...

Adorei o post!!! E lá tinha de estar Dom Dinis e a Raínha Santa Isabel! :)))) Como estes dois foram tema de conversa... :PPPP

E claro que fica desde já no teu próximo roteiro em Portugal! ;)

Gostei da expressão do Prof. Irapuan Teixeira..."Portugal é um velho sempre novo e bonito"

;))) A essência portuguesa é muito linda ;))))

Um beijão!!!

Maria Paula

Anônimo disse...

Como vai
E então o seu percurso por Portugal resumiu-se a Óbidos? Pensei que para a tal viagem iniciática... houvessem mais locais e muiti mais para nos dizer...não?
Quais foram então esses tais locais sagrados que tem Portugal? Fátima...foi lá? E o Santuário da Peneda no Minho, o 2º local de peregrinação, também lá foi?
Gostava que nos desse mais pistas porque de Óbidos apenas sei que se fixaram Templários....
Aguardo mais!

Até...
Lili Rumon

Astrid Annabelle disse...

Minha querida cabritinha! Boa noite!
A essência portuguesa é muito especial! É um velho sempre novo sim!!!
O Rei Dom Dinis e a Rainha Santa Isabel!!!...realmente aprendemos e conversamos muito sobre eles!!!
Nem precisa me pedir desculpas..sei e vi de perto a sua agenda...rsss.
Fiquei foi muito feliz que veio até aqui, isso sim!
Faça-me um favor...dê uma braço por mim na D.Elvira!!! Sinto saudade das comidas saborosas que fez para nós!!!
E vamos para Óbidos..aliás passamos perto...
Um beijão agradecido de coração.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Lili.
Basta ver os posts anteriores todos que falam sobre a minha viagem e com os links para blogs amigos que também publicaram um farto material.
Procure desde o final de maio em diante...são muitos posts.
Óbidos, como relatei no início deste post, foi um dos locais aonde NÃO estive.
Seja bem vinda e boa leitura.
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens