Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

domingo, 7 de agosto de 2011

Serra do Roncador - Centro Iniciático na Região Central do Brasil.


A Serra do Roncador (MT), sem dúvida, é um dos lugares mais místicos do Brasil.

Muito há que se dizer sobre essa misteriosa região do Roncador, temerosa e inacessível, cheia de dificuldades.

Baseados em fatos tidos como lendas, muitas descobertas arqueológicas foram feitas, e muitos segredos que jaziam adormecidos no seio da Terra vieram à luz, porque uns poucos homens acreditaram nelas.

*
No Brasil existem remanescentes de quase todos os grandes povos que habitaram, nos milênios passados, o nosso planeta. Aqui jazem remanescentes de etruscos, pelasgos, egípcios, fenícios, babilônicos, persas, etc...... para não falarmos nos atlantes, cujos descendentes degenerados podem ser encontrados em tribos perdidas na imensidão do nosso território.

*

Poderíamos nos alongar em citações que comprovam esta nossa assertiva, porém ela foge aos limites deste trabalho. Dia chegará em que se estudará convenientemente a história dos vários ramos raciais que povoaram o Brasil desde tempos remotos e nesse dia então iremos realmente compreender que no âmago das lendas e tradições dos seus remanescentes repousavam verdadeiros tesouros históricos.

*

O Brasil é um imenso canteiro de povos e aqui se deu e ainda se dará uma imensa miscigenação, da qual surgirá aquela raça cósmica a que se referiu intuitivamente o sociólogo mexicano José de Vasconcelos, quando ao visitar a nossa pátria assim se exprimiu:

“É dentre as bacias do Amazonas e do Prata, que surgirá a Raça Cósmica, que realizará a concórdia universal, pois será filha das dores e das esperanças de toda a humanidade”.

TEXTO COMPLETO AQUI








*

Conforme vimos na matéria anterior, as “boas sementes” preservadas da catástrofe atlante deram prosseguimento em várias partes do globo à marcha das civilizações, tendo à frente seus chefes ou guias espirituais, verdadeiro sentido da alegoria bíblica da “Arca de Noé”; arca ou barca significando tudo o que deve ser guardado, mantido, preservado, neste caso, os valores da Sabedoria Iniciática das Idades; e Noé, que lido anagramaticamente nos dá “Eon”, sufixo grego que quer dizer, Deus, ou seja, “A Sabedoria Arcaica dos Deuses”, aportando nos diversos pontos do planeta predestinados a servirem de berço para o desenvolvimento dos diversos estágios evolutivos da humanidade.

*

À este caminhar constante e cíclico da evolução humana pelos continentes, fazendo surgir e desaparecer aqui e acolá poderosas civilizações, dá-se o nome de Itinerário de I.O., ou de Isis e Osíris, a parelha divina que surgiu no Egito, à frente das primeiras levas de migrações atlantes, fundando a primeira dinastia dos faraós, que durante muito tempo foi o centro irradiador da iniciação egípcia. Outros centros migratórios de mesma natureza surgiram nas Américas, nas Índias e na costa do Mediterrâneo.

[cont...]

TEXTO COMPLETO AQUI

*











[cliquem nas imagens para ampliar]

CONHEÇA A SERRA DO RONCADOR AQUI, AQUI E AQUI
*
TENHAM TODOS UM EXCELENTE DOMINGO
*
ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA










IMAGENS DAQUI
* Todos os direitos reservados.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria.
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA
Bookmark e Compartilhe

22 comentários:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

BELAS FOTOGRAFIAS DEVE REALMENTE SER UM LUGAR MUITO ESPECIAL!

Astrid Annabelle disse...

Olá Eliana! Boa noite!
Deve ser mesmo. Não sei se leu a matéria do primeiro link onde está uma entrevista interessantíssima de um fato ou lenda dessa região!!!
Vale a pena conhecer.
Beijo grande querida.
Astrid Annabelle

António Rosa disse...

Querida Astrid,

Já tem tempo que fui avisado que este tema seria divulgado aqui no Navegante. Chegou o dia. Ainda bem que assim é. Fico feliz por isso.

É um assunto que merece ser muito aprofundado.

Espero muito que os muitos representantes de importantes comunidades místicas à procura de contatos e sinais de povos subterrâneos não destruam o ambiente.

A crença em mundos subterrâneos, habitados por seres especiais e muito evoluídos, é comum a quase todas as tradições filosóficas religiosas, de qualquer parte do mundo.

Lembra-se daquela foto no meu mural, com o banco de cimento na ponte e que disse, brincando, que estávamos lá sentados os dois? Pois a ilha de Moçambique fica entre os paralelos 14 e 15, os mesmos da Serra do Roncador. :)))

Fantástico.

Beijo e bom trabalho.

António

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

mesmo quem não acredita em nada disso, devia visitar o lugar né! que é tão bonito! só pela paisagem já vale a pena...

especial, Astrid!
bom dia e boa semana!

Astrid Annabelle disse...

Bom dia meu querido António! Pois................rsss

Eu tenho isso como um assunto normal...nada me espanta nesse sentido. Sinto que é muito real. Afinal eu fico viajando entre as dimensões e de maneira muito natural.
Eu acho engraçado quando as pessoas se dizem descrentes. Tudo depende de como se percebe as coisas, não é? Sei que muitos vão achar que sou um ET..e vai ver que sim!!!rsss
"Estive" uma vez em uma cidade intraterrena toda feita com cristais, nessa mesma região.

Lembro do banco na ponte de Moçambique...e nos sentamos realmente...muito bom!!! Até sonhei com isso....rss

Um beijo agradecido e vamos que vamos...
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Alê, meu amigo querido! Bom dia!
Ninguém vai para um lugar desses por nada..apenas pela beleza...tudo na vida tem uma explicação maior. Tudo! crer ou não crer pouco importa. No tempo certo cada um recebe o seu chamado.
Você já percebeu o que a vida anda lhe revelando? Você está conosco, sabia?
Beijão no seu coração.
Astrid Annabelle

Filomena Nunes disse...

Viva minha querida Amiga.

Este artigo fez lembrar-me de um livro que li há mais de 25 anos, e que conservo, cujo título é: "A Crónica de Akakor" e que é o relato de um jornalista de S.Paulo e do seu envolvimento com uma antiquíssima civilização...

Então resolvi ir ao Google pesquisar e encontrei este link:

http://rodrigoenok.blogspot.com/2008/01/akakor-cidade-perdida-da-amazonia.html

Nessa altura, como hoje, também fiquei deslumbrada!!:)))

Adoro história e histórias da história.. assim como lendas, versículos, etc... e também gosto muito de biografias. :))

Muitos beijinhos!

Filomena

Hanah disse...

Belissimo !!!Adorei o texto a história.. Lugares de Poder na mais simples ascensão da palavra ...

Partilhado via Face :)

Beijos

Astrid Annabelle disse...

Filomena minha querida!
Agradeço por sua visita e pelo link. Já estive por lá estou me surpreendendo com tantas informações.
Valeu muito.
Um beijo bem grande. Andava sentindo sua falta por aqui!!! [sei que estava de férias!]
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Hanha! Boa tarde minha amiga querida!
Já estive no FB e deixei meu "gosto"!!!!rsss
Um beijo bem grandão por sua visita e carinho de sempre!
Astrid Annabelle

Lucia Campos disse...

Oi, Astrid,
Muito legal o post, o lugar deve ser incrível mesmo! As fotos mostram um belo local.
Beijinho carinhoso

MARCELO DALLA disse...

OLá querida! Realmente, um lugar muito especial. O planalto central do Brasil é o terreno mais sedimentado do planeta. O primeiro que se estabilizou durante a formação geológica da Terra. Muitos mestres dizem qua foi lá que surgiu a primeira civilização...
Esse assunto dá pano pra manga, né?
Lindas as fotos, quero muito conhecer este lugar!!!!
Grande bjo

Astrid Annabelle disse...

OLá Lu! Bom dia!
Vi seu comentário ontem e não consegui responder...falhou o sinal da net!
Essa região deve ser muito linda... para ver de perto!
Imagina as sensações?????
Beijo grande querida amiga!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Marcelo...mais um bom dia!!!
Gostou do som ambiente??????? è de um amigo muito querido,viu?!
Também quero conhecer esta maravilha! Quem sabe um dia formamos um grupo e vamos andar por lá!
Beijo grande querido.
Astrid Annabelle

William Garibaldi disse...

Astrid! Que bela mensagem aqui! Que bela Missão atua minha amiga!

Sim o Brasil é um canteiro de povos... Há muitos milénios.. há éons.. o Projeto Brasil surgiu como a Nova Atlântida... local onde mais uma vez a união de todas as Etinias das Estrelas seria tentada.,.. A Paz no Universo nascerá daqui...!
EU AMO PARTICULARMENTE ISSO!

E ainda vou fisicamente ( reotrnar ) a Serra do Roncador!...

Roncar eu já ronco! HAUHAUAHUAHU!

Bjus de Luz!

Mu coraçào ronca de felicidade quando vejo estas fotos!
:))))

Astrid Annabelle disse...

Olá William querido!
Vamos então reunir um grupo e vamos até lá....
Agora promete que não vai roncar Né?????rsssssss
Seria bacana...quem sabe mais para frente.
Um beijo grande por sua visita e por seu carinho.
Astrid Annabelle

Taia Assunção disse...

Passamos por essa região nessa nossa última viagem, é realmente lindo. Já trabalhei com os Xavantes. Estamos de endereço novo: http://www.epaetaiapelomundo.com.br Beijocas!

Astrid Annabelle disse...

Olá Taia! Bom dia!
Estive em sua casa nova...WOW...é show!!! Já coloquei o link novo!
Gostaria muito de um dia ouvir suas histórias ao vivo e a cores...você deve ter muitas.
Um beijo grande e agradecido por sua visita e por me avisar do novo endereço.
Astrid Annabelle

Taia Assunção disse...

Obrigada Astrid. Quem tem muitas histórias é mamãe que em plena década de 60 saiu do MS e foi parar lá no Amazonas, dentro de um jipe...em plena guerrilha. Eu tento seguir o caminho...rsrsrs. Beijocas!

William Garibaldi disse...

Que Idéia boa minha amiga!
Eu prometo que não ronco!

Bom final de semana!
Bjus de Luz!

Ma Deva Pyari disse...

Olá Astrid! Topei com este blog procurando uma amiga da época de Poona, que deve viver em Ubatuba: Ma Upeksha. Vc a conhece, talvez? De qq.maneira, é uma beleza tudo isto aqui... E há 37 anos fui para a serra do Roncador prá parir ... já sabia de todas estas histórias ... mas acabei na Chapada dos Veadeiros e Atman nasceu em Alto Paraíso.
Desde 82 que vivo na Alemanha, nas comunas do Osho. E agora, há 25 anos, lideramos o Osho Mani, centro de arte e meditaciao...
Amor
Pyari

Astrid Annabelle disse...

Olá Ma Deva Pyari !
me perdoe por estar lhe respondendo somente hoje.
Não conheço ninguém aqui em Ubatuba com este nome...Ma Upeksha...gostaria até de conhecer!
Fiquei muito feliz com o seu comentário e quiçá manteremos um contato maior.
Um beijo agradecido.
Astrid Annabelle / Ma Jivan Prabhuta

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens