Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Serviço


Ao contrário do que a mente coletiva da atual civilização possa definir como sendo o Serviço, servir não é fazer coisas, não é ajudar de uma forma cega movido pela vontade humana e pelas ideias instituídas sobre como essa vontade deve ser direcionada ou aplicada. E basta olhar o mundo onde vivemos para observarmos o triste cenário do resultado dessa mesma vontade.
*
Servir é tão simplesmente irradiar para este plano dimensional a Luz interna da Alma, sendo esse fluir de energia a expressão real daquilo que é o verdadeiro serviço. Um pastor no alto de um monte a guardar as suas ovelhas pode estar bem mais próximo dessa energia do serviço do que alguém no sopé desse mesmo monte a construir um centro espiritual.
*
Devemos, por isso mesmo, eliminar da nossa mente qualquer ideia pré-concebida do que é servir, de como se deve servir, pois nada disso, sem esse fluxo Interno de radiação pura, é serviço, mas apenas o resultado, tantas vezes, da ação do ego que busca protagonismo e reconhecimento, mesmo que disfarçado de outras coisas.
*
É na medida e no grau em que nos desapegamos da ideia de servir e de como servir, que essa energia começará a fluir através de nós, chegando aos outros no ponto exato em que eles verdadeiramente têm que ser ajudados. Qualquer estrutura mental sobre o que deve ser o serviço é, por isso mesmo, um travão a essa irradiação de Luz, bloqueando a verdadeira tarefa que nos compete desempenhar.
*
Faz lembrar aquele ser que, julgando que o seu serviço era ajudar diretamente aqueles que tinham fome, tudo largou para se doar a essa tarefa, ignorando, no entanto, que o seu serviço era tão simplesmente cultivar a terra para produzir alimentos que mais tarde iriam ajudar essas mesmas pessoas. Não só ele não cumpriu a sua função, por se ter deixado levar por aquilo que a sua mente achava que era o serviço, como impediu que aquele cuja tarefa era ajudar esses pobres o pudesse fazer, já que alguém tinha tomado o seu lugar indevidamente. E assim, não só ele não os ajudou, pois não havia comida com que os alimentar, como todo o seu processo ficou bloqueado, impedindo que essa energia de Amor Puro, aquela que o outro ser teria irradiado no serviço prestado a essas pessoas, pudesse fluir, curando-os da doença profunda que se entranhou no seio desta humanidade e que vai muito para além da fome ou da miséria.
*
Só quando todos percebermos que servir não é fazer isto ou aquilo, estar aqui ou acolá, mas sim sermos um canal para que essa energia possa fluir para o mundo, é que nos tornaremos, nós próprios, servidores do Plano Evolutivo. Até lá somos apenas seres de Boa vontade, implementando ideias e buscando soluções humanas para problemas que estão para além das nossas forças tridimensionais.
*
Será apenas através do Amor, do fluir dessa Energia que vem dos planos para além da mente, que a Humanidade poderá ser curada da doença que a atormenta.
*
E tudo isto é para ser vivido de uma forma simples, já que é no silêncio dos nossos gestos que essa energia chegará aos outros, de tal forma que aqueles que a irão receber nem se aperceberão daquilo que lhes aconteceu.
*
Deve ser vivido, também, de uma forma desapegada, pois os resultados desse serviço não nos dizem respeito nem nos devem prender na vaidade que tantas vezes se instala em nós pelas ações praticadas.
*
E finalmente deverá ser vivido de uma forma impessoal, pois a nossa essência profunda busca ajudar todos os homens e não apenas aqueles que estão mais próximos ou que têm mais carências materiais. A verdadeira doença que atormenta esta civilização toca a todos e a todos essa energia deverá chegar.
*
Buscar esse contato interno antes que qualquer passo seja dado, é colocarmo-nos nas mãos sábias dessa presença de Fogo que somos nós próprios nos planos mais Altos e deixar que a sua sabedoria nos possa conduzir para onde verdadeiramente temos que estar.
*
Servir é, por isso mesmo, irradiar Amor para todos
*
Servir é fluir com a energia sem alimentar expectativas sobre as tarefas e as funções externas a serem implementadas e sem desejar direcionar essa energia para onde a nossa mente possa julgar mais adequada.
*
Fazê-lo é bloquear o próprio processo, já que deve ser essa energia a conduzir-nos como expressão interna da nossa verdadeira identidade e não o contrário.
*
Busquemos, por isso mesmo, esse contato interno dentro da simplicidade dos gestos quotidianos, e tudo o resto fluirá dentro do Plano há muito estabelecido. Quando menos esperarmos, e sem que nada de externo o possa denunciar, encontrar-nos-emos dentro da energia do serviço desempenhando a tarefa que nos corresponde, e essa é a maior Alegria que um ser pode experimentar neste mundo.
Texto DAQUI

*
*
ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA


* Todos os direitos reservados. 
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria. 
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA
Bookmark e Compartilhe

18 comentários:

Hanah disse...

Belissimo ...

Faz acalmar a ansiedade, mexe com o ego e tece o caminho...


Bjos bom final de semana !...

Manuel Cunha disse...

Astrid,

Parece que leu os meus pensamentos.
Não há acasos, mas neste caso, até fiquei petrificada depois de ter lido este texto "Serviço". É que estava precisamente a escrever (no meu diário)coisas absolutamente erradas, por mero impulso, quando, aqui obtive a resposta ao meu desejo de saber o que é SERVIR!

Mgnífico texto, de tão real e absoluto no seu contexto de análise ao que é servir.

Presumo que como não é aqui ou acolá, que servimos, então... é sim, quando a luz que existe dentro de nós irradiar e deixar fluir de forma pura e sem conceitos aquilo que de melhor há em nós em termos de LUZ, que só com ela nós fazemos algo de útil e desprovida de reconhecimentos e vaidades.

Adorei!
Fiquei esclarecida.
Obrigada por tal dádiva.
Um beijo grande da Nela

Astrid Annabelle disse...

Olá Hanah!
Eu adorei...sabe eu li e o recado chegou por inteiro. Eu adoro os escritos do Pedro Elias. Temos uma enorme afinidade no sentir.
Bom final de semana igualmente querida...beijão.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Nela, minha amiga querida...
Fiquei feliz em saber que o post lhe ajudou. Pois a mim igualmente, assim que li, no livro do Pedro Elias, deu aquele click e pensei...preciso partilhar!!!!
Então imaginei que é por isso que nos encantamos com um sorriso de nenê...ainda quando bem pequeno..afinal ele irradia Luz Pura!!!!!
É isso...irradiemos com alegria..pronto!
Beijo grande e muito agradecido por seu depoimento.
Astrid Annabelle

Manuela ramos Cunha disse...

Astrid,
Por lapso enviei a mensagem aqui posta, sob o nome do meu falecido sogro, pois como ele tem um blog - LEMMA - começado por ele e ainda não dado como acabado, poi, eu encarrego-me das postagens. É uma questão de honra que lhe tenho!

Obrigada pelo seu comentário, que na realidade eu não li no final que o texto era de Pedro Elias, e, pensando que era você, assim...lhe mandei o comentário como desabafo meu.
De qualquer modo, espero estar a ser esclarecedora, embora, eu saiba que a Astrid não se importou nem um bocadinho com isso, né?

Gosto do Pedro Elias do pouco que li dele.
Beijinhos da Nela

Astrid Annabelle disse...

Olá Nela!
Nem precisava explicar. Já havia percebido que era sem querer. Só não sabia que se tratava do seu falecido sogro.Estive nos blogs..nos dois.
Bom, o que realmente importa é que a mensagem fez eco. Isso é o mais importante mesmo.
Aproveita, clica no link e faça o download do livro ..é grátis e é muito bom!
Mais um beijo agradecido querida.
Astrid Annabelle

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida Astrid
Servir é, por isso mesmo, irradiar Amor para todos.
Santo Deus!! Definição perfeita...
Bjm de paz e ótimo fim de semana.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

AGORA VEJO DE UMA FORMA BEM CLARA O QUE É SERVIR NESSA BELA DEFINIÇÃO!
BELÍSSIMO TEXTO! OBRIGADA ASTRID POR TRAZER AQUI E NOS DAR A CHANCE DE LER!
TENHA UM SÁBADO ABENÇOADO AÍ NO PARAÍSO!
BEIJO

Iara Rodrigues da Cunha disse...

Olá Astrid!
Texto maravilhoso...traz conteúdo muito bom sobre o significado de "servir" . Gostei muito da definição "Servir é tão simplesmente irradiar para este plano dimensional a Luz interna da Alma, sendo esse fluir de energia a expressão real daquilo que é o verdadeiro serviço." Lindo isso!!
Grata, me fez compreender muitas coisas que acontecem comigo. beijo

MARCELO DALLA disse...

Amiga querida!!!!
Este texto me caiu como uma luva, tenho pensado muito sobre isso. Descreve a mais alta expressão do eixo casa 6 e casa 12 do Zodíaco. A casa 6 é a casa do Serviço. A casa 12 é a casa da dissolução do Ego, do Dharma, da união com o TODO.

Como disse, o que o texto descreve são mais mais altas expressões destes significados. Até chegarmos lá, vivenciamos tantas distorções... Mas tudo é aprendizado, né?

Bom, tudo isso pra dizer que amei. Vou levar o texto comigo pra ler e reler...
grande bjo!!!

Astrid Annabelle disse...

Texto bom não é Rosélia!?!
Recebe um beijo agradecido junto com o meu desejo de que tenhas igualmente um lindo final de semana.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Foi exatamente isso que me fez postar este texto Eliana...a sua clareza.
Um beijo gostoso, agradecido e tenha um final de semana maravilhoso.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Que bom Iara. Fico feliz. Na realidade viver é tão simples. Nós é que teimamos em complicar.
Um beijo grande e muito agradecido.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Marcelo...entre no link e baixe o livro...olhe...vale muito a pena.
Tem textos tão bons quanto esse.
Gostei que gostou!
Beijão querido.
Astrid Annabelle

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

muito lindo Astrid. pq a gente sempre tem essa coisas contra "servir", serviço, trabalhar, etc. rs. a gente sempre pensa que é para os outros, nunca como interação. eu mesmo falho nisso, morro de preguiça de trabalhar mtas vezes rs.

bom dia! e vc tá bem né, já sarou? espero que sim.

bom domingo minha querida amiga

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Alê!
Pois então devemos irradiar meu querido. Fazer as nossas coisas do dia a dia felizes e pronto....sem maiores complicações!rsss
Estou cada vez melhor meu amigo querido...cada vez melhor!
Beijão, muito agradecido por todo o seu carinho de sempre. Um bom domingo igualmente...que a essa hora já deve estar no fim :)))
Astrid Annabelle

blog da Paraguassu disse...

Olá Astrid,
Obrigada por comentar minha postagem. Adorei seu carinho, querida.
Amiga, seu belo texto comoveu-me. É muito lindo saber que estamos neste universo e que podemos nos contatar mutuamente através da irradiação do amor. Este sim, é o verdadeiro serviço.
Amei o que escreveste e reli por diversas vezes, para saborear sua verdade.
Um grande beijo e uma semana com muita paz e luz.
Maria Paraguassu.

Astrid Annabelle disse...

Olá Paraguassu! Bom dia!
Eu adorei sua visita. Lembrando apenas que o texto pertence ao Pedro Elias...entre no link e confira!
São excelentes todos os textos que escreve!
Um beijo grande e feliz.
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens