Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Lembranças de um final de semana no Gerês

Já se passaram três meses que regressei ao Brasil, 
e neste final de semana chuvoso e sem net, 
fiquei olhando os muitos álbuns de fotos que trouxe na bagagem. 
Resolvi então compartilhar algumas imagens 
que acredito que ainda não foram publicadas
em nenhum dos nossos blogs: 
e neste aqui, o meu Navegante do Infinito
E, se foram, não custa nada ver de novo! rsss
*
No Parque Transfronteiriço Gerês - Xurês
viemos passar um final de semana inteiro 
em contato com esta natureza deslumbrante.
A Lucy foi a nossa guia perfeita...
conhece cada pedra desse chão! 
A Maria Paula, a paparrazi...
todos os instantes merecem um flash!
E eu, a "turista brasileira"!!!!
Espero que curtam e que sintam a nossa alegria. 
Se clicarem nas imagens, 
todas ampliam, para uma melhor visualização!
*
Nós subimos e descemos várias vezes!!! 
O subir nem era tão difícil...
...complicado, em alguns momentos, descer...
Subindo de novo...agora para ver isto...
Chegando aqui restou sentar, descansar e agradecer...
Continuando...
e a cada momento um flash...
como podem perceber, 
tudo no parque está muito bem sinalizado...
Nesse ponto já estávamos em território espanhol, 
a poucos metros da fronteira, Portugal/Espanha.
*
Fomos a seguir até as termas em Lobios...
*
Aqui só alegria e calor...muito calor sob o céu da Galícia!
*
Este final de semana para nós três sempre será inesquecível, 
disso tenho absoluta certeza.
E, para descansar o corpo de fato, 
pernoitamos aqui...
..com este visual...
*
Agora, para finalizar,  mais algumas...
afinal são muitas fotos mesmo...
Um dia, em uma ano lá atrás, a Lucy me prometeu mostrar 
os encantos do Gerês.
E assim foi. 
E eu prometo que qualquer dia desses mostro mais fotos da minha estadia em Portugal.
Bem Hajam todos os portugueses!
Bem Hajam meus amigos/as!
Bem Hajam!
*
ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA
*










TODAS AS IMAGENS SÃO PROPRIEDADE DE  
MARIA PAULA RIBEIRO
* Todos os direitos reservados. 
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria. 
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA
Bookmark e Compartilhe

30 comentários:

arKana disse...

lindo o Gerês! passei lá as minhas férias... mas assim com um guia, que conhece todos os recantos, é um luxo!
Beijos Astrid

Astrid Annabelle disse...

Lindo Arkana. Soberbo. Aliás Portugal é lindo!!! Falo isso por ter andado MUITO por essa terra abençoada!
E você tem razão...um luxo ver tudo isso com uma professora a tiracolo..a Lucy!
E deixa te dizer que o Brasil também não fica atrás....
Somos abençoados os dois...
Um beijo grande querida amiga. Muito agradecido, é claro!
Astrid Annabelle

Maria Paula Ribeiro disse...

Astrid,

Impressionante o sincronismo com estas lembranças!

Como dizia, cada vez que nos revemos nas foto, existe algo de novo a ser visto e revivido...

Parece que foi ontem e ao mesmo tempo que foi há muito tempo.... e de repente como se fosse no agora...
A tua voz, a da Lucy, a infindáveis conversas, risotas e risotas... tropeções!! (faltou esse!!!), escladões!!!! ;))))

Maravilhoso no mínimo esta contacto in full time com a natureza...

Diz-se muito da mãe Gaia mas é preciso esse contacto físico no local...

E para isso claro que melhor não existe: a Lucy! Impressionante a sabedoria que tem e como bem o disseste de cada pedra desse chão, da gente do Gerês que se vê a amou e continua a amar...

Mas voltaremos lá, claro! ;)))))
Tenho certeza!!!!!!

Um beijo bem grande e bem-hajas por recordar intensos e maravilhosos momentos vividos!

Maria Paula

Astrid Annabelle disse...

Minha querida Maria Paula!
Uma coisa é curtir fotografia...outra é curtir instantes sagrados...como esses!
Também escuto a sua voz e a da Lucy, com toda a sonoridade da língua portuguesa...pois...>>>
Sinto o vento...(vento!!!!)...o calor do Sol e a água gelada...dos tropeços passei longe,heheehehe.
E veja só que sintonia...com um oceano entre nós!!!!
Somos UM...
Realmente... momentos intensos...inesquecíveis!!!
Beijo gostoso...voltaremos sim.:)))
Astrid Annabelle

Maria Paula Ribeiro disse...

Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Vento!!!!!!!!!!!!!

;)))))))))))))))))))

;))))))))))))))))

;))))))))

<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3

Astrid Annabelle disse...

Pois é...cabritinha!!!
Vento!!!!!!
:))))))))))))))))))
!!!!!!!!!!!!!!!
Mais beijinhos...♥♥♥♥♥♥♥♥♥
Astrid Annabelle

mclaudiabs disse...

É sempre bom rever fotos, parece que a gente viaja no tempo, ainda mais num lugar tão lindo como esse. Você está muito bonita nas fotos, espero que esteja muito bem por ai, um grande beijo!

Astrid Annabelle disse...

Olá Claudinha! Boa noite!
É uma viagem mesmo..que provoca todos os nossos sentidos.
Este é um lugar onde nada fica feio...rssss
Aqui está tudo bem querida...vamos indo....
Beijo grande e muito agradecido por sua visita.
Astrid Annabelle

Paula disse...

Querida Astrid, quanta beleza na nossa pátria-irmã! E que povo caloroso deve ser o português, só vejo sorrisos por todos os lados!

As fotos são lindas, dá vontade da gente ir agora mesmo!

Parabéns pela viagem da alma.

António Rosa disse...

Querida Astrid,

Depois de tantos dias ausente do seu blogue foi um prazer ver esta manhã o tema do post.

Terra sagrada.

Com a Lucy como guia, deve ter sido uma estadia excepcional.

Partilhei na minha página do FB.

Beijos

António

Bloguinho da Zizi disse...

Astrid, eu não conheço essa parte, mas já está anotado para uma próxima ida a Portugal.
As fotos do local são fantásticas, mas o melhor é ver a tua integração com a energia do lugar.
Dá prá sentir daqui.
Grata por me avisar do post.
Beijinhos

Astrid Annabelle disse...

Olá Paula, bom dia!
Pois o povo português é extremamente simpático e acolhedor. Eu me senti em casa de fato!
Se puder ir eu recomendo muito. Eu inclusive voltarei....rsss
Realmente foi uma viagem de alma!!!
Um beijo grande e muito agradecido.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá António querido!
Que bom que gostou.
A Maria Paula e a Lucy foram essenciais nesse passeio...a Lucy pela sabedoria e a Maria Paula pela alegria...perfeito!
Também andei fora da net por uns dias!
Beijo grande e agradecido pelo link.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Bacana que veio ver Zizi! Esse Portugal que conheci é absolutamnete adorável...e lá voltarei, podes crer!
Se puder vá conhecer o Gerês...e se precisar de guia eu falo com a Lucy!!!
Beijão amiga.
Astrid Annabelle

Taia Assunção disse...

Amei sua foto deitada...aliás, lindíssimas todas as imagens. Como você é alta. Bom demais viajar, especialmente ao lado de amigos. Na sexta embarcaremos para Roma, ao lado de mais quatro casais. Será nossa segunda experiência assim, pois sempre viajamos sozinhos ou acompanhados dos filhos. Estamos animados. Beijocas!

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Taia querida!
Não sou alta!!! rsssss
Tenho 1.70 de altura...as portuguesas é que são baixinhas...eu sempre fui a mais alta em todos os lugares que estive...:((
Mas isso não importa...viajar é que é bom demais. Aproveite bem sua ida para Roma. Eu adorei esta cidade quando lá estive anos atrás...tutti bonna gente!!!rsss
As fotos realmente estão bonitas..a Maria Paula caprichou!!! E a natureza ajudou!!!
Beijão amiga..boa viagem...beijos para a turma toda de casa,OK?
Astrid Annabelle

Taia Assunção disse...

1,70 é bastante, uma bela mulher...engraçado as diferentes percepções, marido detestou os romanos, achou-os extremamente mal educados. Sempre quisemos voltar à Itália, mas não à Roma e é justamente para lá que iremos. Talvez para nos dar uma segunda chance de reavaliarmos nossas impressões. Beijocas!

Astrid Annabelle disse...

Putzzzz...isso eu aprendi...se falar que não gosta, dançou...vai até gostar!!! rsssssssss
Então, diga para o maridão....é melhor gostar!!!rsss

Estou no seu blog querida...vendo o post sobre a Fumiga, e os outros também. Estive longe da net. Voltei ontem...agora correr para me atualizar.

E não sou alta........> pois!rsss Vou confessar...hoje sou a mais baixinha da minha família...meus filhos todos e o neto mais velho são muito mais altos!!!! Eu detestava ser a mais alta da classe...hummm.... esses baixinhos!!!!hahahahahaaha

Beijão
Astrid Annabelle

Luma Rosa disse...

Tem programa melhor para um dia chuvoso que ficar olhando fotografias? Em geral faço isso quando estou só, gosto de voltar no passado e viver novamente a alegria dos bons momentos.
Que vontade me deu de pular nessa água e ficar ouvindo apenas o barulho da água. Imaginei a paz que sentiu ao deitar-se para fitar o universo. Um passeio e tanto!!
Boa semana! Beijus,

Astrid Annabelle disse...

Olá Luma! Bom dia!
hoje recebendo meus amigos queridos!!! Eba!!!
Pois (esse pois veio dos portugas!!rss), deitada eu experimentei o infinito...imagine... colada ao chão e girando no espaço em alta velocidade!!!Integrada!
O lugar é espetacular...incrível em todos os sentidos.
Essa água é gelada... a Lucy e a Maria Paula entraram...eu não...gosto de água morna.rssss

E, foi assim...continua chovendo até hoje...
Beijão querida...
Astrid Annabelle

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

NOSSA ASTRID QUE NATUREZA LINDA ADOREI VER AS FOTOS DESSE LUGAR MARAVILHOSO!
VC É UMA MULHER DE SORTE POR PODER VER PESSOALMENTE COISAS TÃO LINDAS E CLARO EM COMPANHIA DE AMIGOS TÃO BACANAS!
BEIJO

Astrid Annabelle disse...

Minha querida Eliana!
Sorte não se tem...fazemos acontecer! guarda essa no coração...rsss
Essa duas mocinhas são incríveis mesmo e o lugar super fantástico!
Um beijo gostoso na bochecha! Estou indo agora ver seu blog...
Astrid Annabelle

pensandoemfamilia disse...

Que lugar lindo, quanto verde.
Amei este seu compartilhar.
bjs

Astrid Annabelle disse...

Olá Norma! Boa noite!
Pois é ...muito verde. Muito lindo tudo. Muito diferente daqui onde moro.
Aqui tenho a mata Atlântica como vizinha, molhada, tropical.
Lá é bem seco nessa época de verão...
Um beijo grande e agradecido por sua presença por aqui hoje.
Astrid Annabelle

Ana Luiza Z. Progin disse...

Lugares lindos, minha Mãe rejuvenescida muitos anos e o eco de uma alegria esperada por um longo período...

Esta amiga, a Maria Paula, de uma beleza verdadeira, porque vem de dentro até transbordar na alegria que ela nos transmite, possibilitou isso tudo.

A outra amiga, a Lucy, pareceu-me o importante ícone de um grande encontro na vida destas três mulheres, que abraçaram o desejo de simplesmente realizarem a Felicidade em meio à um passeio em terras muito especiais...

Parabéns a vocês, por isto. Na próxima, se não me acharem muito "entrona", quero estar lá com vocês!

Beijos!

Astrid Annabelle disse...

Essas você não conhecia ainda não é filha?..............pois!
Muito bonito o seu comentário, eu adorei sua presença e se quiser, vamos....:))))))))
Beijão
Mãe

William Garibaldi disse...

Que saudade de velejar com você Astrid!
Nas imagens, nas canções... nas energias vivas do Navegante do Infinito.
Que lindos momentos partilhados aqui... além das palavras.

E o Blogger parece que se resolveu agora! rsss eu consegui dar jeito no Versos de Fogo, graças a um toque mágico de um amigo do Face e do Blog Sabor da Letra, o Evandro, tive que excluir temporáriamente a lista de Blogs indicados... deu certo...

Estou com seu ensinamento de hoje na cabeça e na prática; "Tudo passa".

É bom demais ser teu amigo.

Bejus de Luz.

William

Astrid Annabelle disse...

Olá William! Boa tarde!
Tudo passa viu???
E é assim mesmo...o tempo que fica entre o problema e a solução se for vivido com calma e com a certeza de que isso também passará, encurta!
Bom ter você de volta. Bom ter o Blogger funcionando. Eu também tirei os links dos blogs que sigo...mas no meu caso porque a lista ficou grande demais...estão todos reunidos em um só link no alto do Navegante.....
Então vamos que vamos...e com certeza é muito bom ser teu amigo.
Beijão (de luz) agradecido por todo o seu carinho.
Astrid Annabelle

Lucy disse...

Astrid,

Não estou em casa, ando em viagem... depois conto. Só dei uma fugidinha à Internet mas não posso demorar.

Adorei ver de novo as fotos do nosso feliz encontro. Para o ano há mais...!

Depois vais ver as fotos que vou colocar no blog, mas só mais para quase final do mês.

Muitas novidades!!! Ah! Quando souberes!? (E a cabrita também...!?)

Paz muita paz...
Beijos, muitos beijos.
Lucy

Astrid Annabelle disse...

Somente hoje pude lhe responder Lucy querida!
E agora? Será que casou???? Ou o encanto do Gerês fez renascer algo???
Só resta esperar, pois não?
Pois...é....
Rsssss
Bom resto de viagem. Curta muito. Intensamente.
Beijão e inté já.
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens