Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

sábado, 12 de maio de 2012

Seu colo de mãe

 

De vez em quando eu sinto falta de mãe. E vejo que com a maioria dos adultos que conheço não é diferente. Se boa parte das crianças tem, de fato, a figura materna por perto e os adolescentes, em sua busca desenfreada por identidade, aparentemente, querem se ver livres dela, nós, adultos, nos sentimos meio órfãos. Vez ou outra, bate aquela vontade de ter um colo aconchegante, um afago no cabelo, um olhar atento, um conselho, uma alegria verdadeira por cada conquista nossa, um abraço forte e um sorriso manso que dizem, em silêncio, que tudo vai terminar bem.

Muitos de nós já não podem ter isso da própria mãe – porque ela se foi, porque mora longe, ou mesmo porque ela não sabe como fazê-lo (muito provavelmente, por também nunca ter recebido nada disso de ninguém). No entanto, a maioria de nós não se dá conta de que, como adultos, temos a capacidade de exercer essa função materna para nós mesmos. “O impulso para maternar independe da maternidade biológica, como bem o demonstram mulheres e homens que dedicam sua vida a cuidar de outros, independentemente de serem crianças ou seus filhos biológicos. Em condições normais, o amor materno é uma emoção resistente e teimosa, que pode ser expressa por todo ser humano“, escreve a terapeuta Mokika von Koss, em seu artigo “Matriz, mãe, maternidade“.

Em um outro texto, “A criança como ponto de partida“, ela diz que nossa criança interior ferida precisa de uma mãe para crescer, mas, “depois que nos tornamos adultos, nenhuma pessoa poderá preencher esta função, porque ninguém terá acesso à nossa criança, a não ser nós mesmos”. 

A solução está em encontrar nossa “mãe interna”, algo dentro de nós que se disponha a nos amar por inteiro. 
“Quando começamos a nos amar incondicionalmente, a nos aceitar como somos, sem restrições, a escolher situações que reforçam nosso valor como pessoa, então ativamos nossa mãe interna e podemos começar a recuperar nossa confiança na vida. Começamos a perceber as coisas belas e alegres, as possibilidades que se descortinam diante de nós a cada dia. Começamos a mobilizar os recursos que ficaram guardados, enriquecendo nossa vida em todos os sentidos. Começamos a nos relacionar de forma mais saudável, mais amadurecida, mais satisfatória, respeitando não apenas os nossos próprios limites, mas igualmente os limites das outras pessoas”, afirma Monika.

Nesse exercício constante de amor, ela recomenda que nossa mãe interna acolha todas as nossas partes, especialmente as que não gostamos e costumamos deixar de lado, esquecidas. “Enquanto você materna a si mesma, você estará maternando a humanidade”, diz.

Por isso, neste domingo,(e em todos os dias) honremos nossas mães pelo que puderam nos oferecer, seja isso, em nosso julgamento, muito, médio, pouco ou bem diferente do que esperávamos. E botemos nossa criança interior no colo.
Um feliz dia para todas as mães internas deste planeta! ...........

 *
*autora desse texto:Thais Prado*

*AMOR PARA TODAS AS MÃES...DO CÉU E DA TERRA*
ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA

* Todos os direitos reservados. 
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria. 
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA
Bookmark e Compartilhe

26 comentários:

✿ chica disse...

Que bom passar aqui, te ver, te ler e sentir esse carinho, saudade da mãe. A minha ainda está aqui, mas não muito presente fisicamente.Há dias ons, outros nem tanto...E assim, vamos!! Um beijos,feliz domingo das mães e tudo de bom,SEMPRE, pois peço sempre bem, já que o Universos pode nos responder ,né? beijos,chica

Nilce disse...

Amada Astrid

Quase não consegui ler.
Obrigada por existir, obrigada por ter cruzado meu caminho, fazer-me sorrir sempre e chorar copiosamente ao ler este texto primoroso.
Amo-te muito!

Bjs no coração!

Nilce

Astrid Annabelle disse...

Que bom receber esta visita tão gostosa Chica! Realmente ando longe da blogosfera...mas no coração as amigas e os amigos permanecem...
Feliz dia das mães minha querida!!! Mãe duas vezes e mãezona de muitos que eu sei!
Beijo grande muito agradecido.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Eu é que agradeço por sua amizade e carinho Nilce!!! Chora ...as lágrimas purificam o coração e a alma.
Feliz dia das mães!!!!
Um beijo grande...amo você também minha querida amiga!
Astrid Annabelle

Prof. Irapuan Teixeira disse...

Olá minha Mestra, também sinto saudades... tão intensas que é impossível descrever. As vezes nos sentimos tão sós, apesar de uma multidão estar nos rodeando; entretanto, nunca nos sentimos assim quando a mãe está ao nosso lado. O que sempre me confortou é que creio, firmemente, que embora não a tenhamos fisicamente ela estará sempre nos protegendo, esteja onde estiver. Meu carinho à você, minha Mestra de Reiki, nesse próximo dia das mães.

Maria Gloria disse...

Boa noite Astrid Annabelle

Quando venho aqui o tempo pára e eu passo a me perceber muito mais! Que bom respirar e maternar a mim mesma, pegar no colo tudo o que eu sou e a minha criança ... como foi bom estar aqui com vocês ... feliz dia das mães minha Anam Cara! Que todos os seus dias sejam de plena alegria! Um beijo cheio de vários beijos!

Astrid Annabelle disse...

Olá Ira!
Que bom que veio me visitar.
Também tenho falta da minha e da minha avó, que foi quem realmente me criou...uma saudade terna e doce...
Também acredito que velam por nós...acredito mesmo nisso. Sinto essa proteção.
Um beijo e obrigado por seu carinho!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Minha querida Maria Glória!
Realmente o tempo para quando estamos juntas...já o tinha percebido!!!
Vamos maternar...a nós mesmas e uma a outra... Muito bom!!!
Um beijo doce, gostoso, estalado na bochecha minha Anam Cara! E que seus dias também sejam plenos de muita alegria!!! Nós merecemos!!!!
Astrid Annabelle

William Oliveira disse...

Astrid, este é um momento muito especial, e você Mãe do Amor Infinito, é uma pessoa especial para falar desta dádiva que é ser mãe...
Belos conselhos: honremos, amemos... e que possamos percêber o valor delas... a alegria de tê-las por perto.

Que neste dia a Grande Mãe te Abeçoe Especialmente.

Gratidão por ser também minha mãe, além de amiga e professora!

Feliz dia das mães!


William


<3 !

Astrid Annabelle disse...

Wiliam, meu querido!
Você tem o dom de me emocionar!
Que a Nossa grande Mãe do Céu te envolva na mais bela Chama Rosa/Dourada!
Maternemos...irradiemos...
Um beijo muito agradecido por todo o seu carinho.
Astrid Annabelle

pensandoemfamilia disse...

Bela partilha desse sentimento que comungamos de saudades.
Feliz domingo das mães.
bjs

MARCELO DALLA disse...

Maravilhoso. Excelente texto pra hoje, querida. Melhor, impossível! É claro que vou partilhar!!!
Um bjo pra vc amiga e mãezona de coração grande!
Feliz dia das mães!

Anônimo disse...

Astrid,
Fico sempre emocionada neste dia 13 Maio, sempre! E não tem como não correr uma lágrima de emoção, acompanhada por estas palavras que batem tão cá dentro.... Obrigada! Um dia maravilhoso e grata...
Beijinho grande de coração
Xana Lopes

Filomena Nunes disse...

Para a minha amiga do <3 Astrid Annabelle, um grande beijinho e aquele abraço doce... adorei a escolha do texto!! Vou levar comigo ;)

Mas hoje é à Ma Jivan Prabhuta que ofereço com muito amor, esta citação de Barbosa Filho:

"Ser Mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Ser mãe é encarnar a divindade na Terra."

E que a Deusa permaneça connosco!!

Mais um abraço, mais beijinhos <3<3

Filomena

Simone MartinS2 disse...

Como somos todas Mães, passo aqui para te desejar um Bom Dia!
Deixar também, um pouco
do meu AMOR de Mãe!
Saúde, Paz e Harmonia!
FELIZ DIA DAS MÃES!
Beijinhos Maternais!

Astrid Annabelle disse...

Feliz Dia das Mães Norma!
Feliz por ter vindo até aqui...
Um beijo grande, gostoso e agradecido.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Marcelo, meu artista predileto! Fiquei emocionada com o seu carinho!
Parabéns para todas as Mães! Internas e externas...maternemos...e vamos irradiar amor para todas..do Céu e da Terra.
Beijo grande e muito agradecido meu querido.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Xana, minha querida...emociona sim.
Este sentimento que trazemos de Amor de Mãe é algo superior...nem podemos traduzir em palavras. Sentimos. Amamos. Abraçamos.
Beijo grande e muito agradecido por sua presença por aqui.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Filomena, minha querida!
"E que a Deusa permaneça connosco!!"
Sim, Ela está!
Beijos para um excelente dia!!!!Adorei! mesmo!!!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Obrigado Simone!
Fiquei muito feliz com a sua presença também!
Feliz Dia das Mães!!!
Beijo grande e agradecido.
Astrid Annabelle

António Rosa disse...

Astrid, querida amiga

Lindo post. Infinitamente belo. E teve o condão de parecer os blogues de 'antes'. Beijo.

António

hanah disse...

Belissimo texto, vou ler e reler até re-encarnar em mim todas as palavras.

Feliz Dia das Mães por que todos os dias é Dia das Mães.

Beijos e grata pelo lembrança !

Hanah

Astrid Annabelle disse...

Querido António!
O que nos chega sempre vem pela mão da Nossa Mãe do Céu...transmitimos o recado...e creia-me eu sempre os recebo [os recados] no momento certo.
Beijo grande e muito agradecido sempre!!!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Raquel minha querida amiga de tanto tempo!
Vamos maternar!!!!
Um beijo doce, terno e agradecido!
Astrid Annabelle

Orvalho do Céu disse...

Querida
A minha mãe interna me embala... me enxuga o pranto... sempre preciso dela... Ainda bem que tenho uma do Céu que ganhei sem nada merecer!!!
também me Consola e Aquece igualmente... ou melhor, muito mais...
Bjm de paz

Astrid Annabelle disse...

Minha amiga "Orvalho do Céu"!
A Nossa Mãe do Céu sempre está nos amparando...totalmente indiferente ao fato de merecermos ou não.
Beijos no seu coração.
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens