Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de junho de 2012

Uma iniciação de morte e renascimento


Desde que nasci viajo.
Atravessei os mares, os oceanos, estive em altas cordilheiras, florestas e montanhas, e muitas e muitas vezes espalhada nas areias quentes, selvagens, desse litoral brasileiro. Portanto, sou filha do mundo, do mar e da terra... em constante mudanças de endereço...baiana com muito orgulho!!!
Uma navegante [do infinito], sem dúvida.
Mas, a viagem que me marcou, começou no dia em que sentei ao lado da morte, em minha cama.
Disse-me a morte: 
- “Levo comigo a sua vida para que possas viver outra vida!”.
E assim foi.
Foi.
Largou-me ali, sem arrimo, em um tempo antes do tempo. 
A única coisa a fazer... seguir viagem.
E continuo viajando...
*

*

Para começar de verdade, é preciso começar antes do começo. Senão vamos apenas continuar, hipnotizados, condicionados pelo nosso passado, nossos preconceitos, limitações, traumas, emoções. É por isso que toda Iniciação, em todas as épocas, em todos os lugares, é uma iniciação de Morte e Renascimento.
Na Iniciação percebemos que não somos nosso corpo, nossas roupas. 
Não somos nossas ideias, nossas emoções. 
Somos a Consciência dessas coisas. 
Percebemos que a Consciência que somos não tem forma, não tem limite. 
Que somos livres. 
Estamos presentes, consciente, em nossa dimensão Espiritual. 
Consciente em nosso nível Supra consciente.
Percebemos que o Infinito é apenas um pedaço da Realidade. 
A Realidade é mais.
No cotidiano, como na Grande Iniciação, quando queremos realmente começar uma atividade, precisamos começar antes do começo.
Precisamos primeiro parar, entrar na Noite Total, no Nada anterior a Tudo, na Noite da Criação do Mundo.
E do Nada, da Noite Divina, deixar o Sol nascer.
A escuridão é tão divina quanto a Luz.
Sim, o Sol nasce da Noite.
*
NOTAS:
Esse post faz parte de um desafio proposto por 
SusanaVitorino
para comemorar o primeiro aniversário do seu blog 
O Viajante
Tema do desafio: relatar sobre uma viagem real ou fictícia.
*
Para que vocês possam ter uma compreensão maior sobre a razão desse texto escolhido, dia 22/06/2009 fiquei viúva depois de quarenta e um anos de convívio sendo trinta e oito como casados.
*
AUTORIA DO TEXTO:
Primeira parte é de minha autoria.
Segunda parte um remix que fiz DAQUI
*
AUTORIA DA PHOTOGRAFIA DO AMANHECER: ANA LUIZA ZANICHELLI PROGIN
IMAGEM DA TARTARUGA: GOOGLE IMAGENS
*
ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA


* Todos os direitos reservados.
 Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria. 
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA
Bookmark e Compartilhe

20 comentários:

Susana Vitorino disse...

Ler o teu post e ouvir a música que tens como fundo... bom, meus olhos estão marejados. Meu coração batendo como uma onda nas rochas.

Vou guardar para dia 21. Quando vi a data... arrepiei-me.

Realmente acabo de perceber, que O Viajante, esse filho que pari há um ano sem ter tido forças para depois o alimentar pelos motivos que tu tão bem sabes, tem a minha essência. É o único que tem data de nascimento e foi cuidadosamente escolhida: O Solstício de Verão, o momento em que as coisas amadurecem. A entrada do Sol em Cancer. As águas uterinas. Como é forte e tão belo tudo isto...

Grata, Mãe Jivan* <3 Te Amo

Maria Gloria disse...

Astrid Annabelle,

O dia hoje foi repleto de sinais e de muita emoção, não esquecendo de que tudo é "costurado magicamente", lembrando suas palavras há pouco ...
"Precisamos primeiro parar, entrar na Noite Total, no Nada anterior a Tudo, na Noite da Criação do Mundo.
E do Nada, da Noite Divina, deixar o Sol nascer.
A escuridão é tão divina quanto a Luz.
Sim, o Sol nasce da Noite."
Quieta estou nesta Noite Divina ...
Emocionada, senti a música em meu coração!
Querida Anam Cara ... de coração para coração, irradiando puro amor!

Um beijo agradecido!

Élys disse...

Um texto escrito com o coração, fiquei comovido.
Estava com saudades.
Beijos.
Élys.

Astrid Annabelle disse...

Minha querida Susaninha!
Foi um encontro de emoções. Primeiramente ao ler seu convite. Depois saber o motivo porque nunca mais alimentou o blog. A seguir o post da Vera...daí a minha história apenas aflorou...pois viajo em silêncio. Mas viajo.
Linda festa para teu blog. Vida longa. E já sabemos...ponto de grande catarses.
Um boa noite para ti...sonhe com os anjos!
Astrid Annabelle

Vera Braz Mendes disse...

M*A*R*A*V*I*L*H*O*S*A Viagem. Linda, cheia de sensibilidade.

Maravilhosa música.

Gostei muito Astrid, de te conhecer mais um pouquinho através desta viagem.

Astrid Annabelle disse...

Boa noite minha querida Anam Cara Maria Glória!
E assim é a vida...uma grande teia interconectada...Felizes os que estão atentos...
Nada que o nosso coração quer é em vão. Existe sempre uma razão que """a nossa própria razão desconhece!"""
E assim vamos que vamos...viajando. Pela eternidade que é a dimensão do não tempo!!!
Beijo grande, também emocionado com a seqüência dos fatos vividos!!!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Élys, meu poeta querido. Que alegria senti ao ver seu comentário. Adorei saber de você.
Faz mesmo um tempo enorme que não ando pela blogosfera, por muitos motivos, que nem eu sei bem!!!
Mas estamos reundos pelo coração.
Um beijo grande e muito agradecido por suas palavras.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Vera querida!Boa noite!
Pois o seu texto, a sua viagem cutucou a minha...que está lá e vez por outra aflora!!!
Apenas isso...muita emoção...nessa Lua Nova, nessa noite escura que antecede o inverno por aqui...
Somos iniciadas pela Morte e pela Vida... agora seguimos...
Um beijo doce e muito muito agradecido por seu carinho e palavras.
Astrid Annabelle

William Oliveira disse...

Astrid, que MARAVILHA! 'Toca todos os sentidos'
todos os sinos! todos os destinos!
todos os gatilhos!

Que beleza, um presente ler esta partilha, uma dádiva Iniciática.
Que linda esta proposta da Susana não é mesmo!
Sinto que estamos mesmo entrando em um período muito rico, de partilhas, conhecimentos novos e reencontros com corações e sabedorias.
Sou grato.
Vivamos este lindo período de luz zodiacal ultra universal! <3

Grato por me avisar desta raridade:)) !

William Oliveira disse...

Amei a canção...
Amei o Bolo pro Versos de Fogo ali em cima!
:))) !


Que lindo comentário da Susana aqui, ela é mesmo uma deusa de esferas de não-tempo e sim-vida! Amo-vos!

Astrid Annabelle disse...

Olha meu querido William, vou lhe confessar uma coisa...também fiquei emocionada.
Boa noite. Que seja o início de um novo ciclo para todos nós...como você bem disse.
Lindo seu comentário..lindo xamã {como o António disse no Versos de Fogo..."o xamã que você já é e o que ainda virá a ser."}
Beijos no coração...em estado de graça.
Astrid Annabelle

P.S. Enquanto eu pensava na música recebi a indicação via FB pela Maria Glória...a vida costurando as idéias nesses tempos de luz sem tempo...e ela nem sabia que eu aqui só estava esperando...rsss

António Rosa disse...

Querida Astrid

Como sempre, nas manhãs dos dias seguintes: adorei este post. Inspirado, belo, profundo, necessário.

Muito obrigado.

Beijos

Astrid Annabelle disse...

Bom dia meu querido António!
Na tarde da Lua Nova, na véspera do inverno e do signo de carangueijo...só podia dar nisso...

"Lua Nova: Força interior, conectar com o inconsciente. Escuridão, morte, lado sombra. Renovação, renascimento, desapego."

Uma renovação, uma liberação de algo estagnado...chorei muito e fiquei leve...a vítima em mim morreu. Agora só permanecem as lembranças boas.
Por isso ficou bonito...realmente saiu da alma.

Beijo grande e muito agradecido
Astrid Annabelle

MARCELO DALLA disse...

Amiga querida!
Esse texto transcende as palavras. Eu entendo quando diz que existem coisas que são indescritíveis, que é melhor transmiti-las por imagens, sentimentos.
Mas nós, como bons geminianos que somos, às vezes temos lampejos de inspiração e conseguimos traduzi-las, ainda que de forma limitada, em palavras.
E neste post vc conseguiu uma proeza!
Estamos numa fase feliz, parece que nossa familia de amigos blogueiros resolveu se confraternizar com posts, aniversários e entrevistas!!!
Delícia!
te amo!!!
bjosssssss

Astrid Annabelle disse...

Ebaa Marcelo, meu artista predileto...boa tarde!
Foi um momento de profunda inspiração...de cura...e aí as palavras fluíram...
Estamos sim vivendo um renascimento em conjunto para uma dimensão distinta...onde reina a alegria, o amor, o encantamento...
Também te amo...um beijo muito agradecido por seu carinho e por suas palavras.
Astrid Annabelle

Patrícia Azenha Henriques disse...

Muito lindo querida Astrid, foi forte esse momento, também eu senti intensamente esse seu periodo de morte e renascimento, algo que me marcou. É bom ver que estás bem, renovada e cada vez mais linda, por dentro e por fora. Beijo grande.

Astrid Annabelle disse...

Pat Sam, minha alegria, bom dia!
Que delícia acordar e encontrar um comentário seu por aqui. Estamos sim renascendo, todos nós!!!
Feliz pot ter seu comentário neste texto que brotou do mais fundo de mim. E eu sei que sabe disso.
Um beijo bem grande no seu coração, muito agradecido por seu carinho de sempre.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Feliz por...escrevi errado..isso acontece quando me empolgo!!!!rssss

Sandra Portugal disse...

Muito interessante o seu espaço!
Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Sandra!
Seja muito bem vinda a este espaço de amor!
Fico feliz quando recebo amigos novos!
Um beijo agradecido por suas palavras gentis.
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens