Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

sábado, 15 de setembro de 2012

As visões se clareando...até que um dia acordei...


*
A minha amiga Graça Lenzi me conhece de longa data e sabe que eu não me enquadro nas "boiadas" da vida e que adoro cavalos.
Então me enviou este texto que segue, mais um vídeo com imagens de cavalos ao som da música Disparada, do Geraldo Vandré e Théo de Barros, interpretada com maestria pelo Jair Rodrigues que todos conhecem....

Por que estou compartilhando isto?
Porque existe uma mensagem aqui para você que me lê e que não segue boiadas.
*
 *
Este texto é pra você, que não consegue seguir a boiada. 
Não consegue ou não quer. 
Você que, como eu, é aquele/a [...] que odeia ter a paisagem [...]  de outra vaca na frente e quer a visão livre da paisagem verde. 
Você que sai do caminho da boiada e inventa um novo rumo para o rebanho... ou só para si mesmo. 
Seu caminho não é fácil, digo de carteirinha. 
Pode também ser bem solitário. 
Você não vai ter ninguém para lhe afirmar, ninguém para lhe apoiar, ninguém que ache que você está completamente certo. 
Aliás, muita gente vai lhe dizer o contrário e para sobreviver a isso você precisa ter uma sensação interna muito grande de que o seu caminho é por aí, mesmo que seja sozinho(a). 
Toca firme, sem medo... 
O pior que pode acontecer é achar uma nova pastagem... 
e algumas outras vacas e bois que escaparam do rebanho. 
Aiiiiouuuu, boi!
*
TEXTO ORIGINAL AQUI
 *
CLIQUE NA IMAGEM E VEJA MAIS 
*
*
E mais, 
encante-se com o som que ouve ao fundo.
Quer ver os cavalos?
 VÍDEO AQUI 
*
...e SINTA
essa letra...
*
BOA VIAGEM!!!
*
DISPARADA
de Geraldo Vandré e Théo de Barros
*
Prepare o seu coração
Prás coisas
Que eu vou contar
Eu venho lá do sertão
Eu venho lá do sertão
Eu venho lá do sertão
E posso não lhe agradar...
*
Aprendi a dizer não
Ver a morte sem chorar
E a morte, o destino, tudo
A morte e o destino, tudo
Estava fora do lugar
Eu vivo prá consertar...
*
Na boiada já fui boi
Mas um dia me montei
Não por um motivo meu
Ou de quem comigo houvesse
Que qualquer querer tivesse
Porém por necessidade
Do dono de uma boiada
Cujo vaqueiro morreu...
*
Boiadeiro muito tempo
Laço firme e braço forte
Muito gado, muita gente
Pela vida segurei
Seguia como num sonho
E boiadeiro era um rei...
*
Mas o mundo foi rodando
Nas patas do meu cavalo
E nos sonhos
Que fui sonhando
As visões se clareando
As visões se clareando
Até que um dia acordei...
*
Então não pude seguir
Valente em lugar tenente
E dono de gado e gente
Porque gado a gente marca
Tange, ferra, engorda e mata
Mas com gente é diferente...
*
Se você não concordar
Não posso me desculpar
Não canto prá enganar
Vou pegar minha viola
Vou deixar você de lado
Vou cantar noutro lugar
*
Na boiada já fui boi
Boiadeiro já fui rei
Não por mim nem por ninguém
Que junto comigo houvesse
Que quisesse ou que pudesse
Por qualquer coisa de seu
Por qualquer coisa de seu
Querer ir mais longe
Do que eu...
*
Mas o mundo foi rodando
Nas patas do meu cavalo
E já que um dia montei
Agora sou cavaleiro
Laço firme e braço forte
Num reino que não tem rei
*
*
ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA
*
*
CO-CRIADORA DESSE POST 
*GRAÇA LENZI*
*
* Todos os direitos reservados. 
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria. 
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA
Bookmark e Compartilhe

14 comentários:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

rsrs amei!
Assim é toco firme sem medo boiada demais sempre atrapalha o rebanho!
Abraço!

Astrid Annabelle disse...

Boa noite Eliana!!!
Nada para falar apenas sentir!!!!
Beijo grande minha querida!
Astrid Annabelle

✿ chica disse...

Maravilha,Astrid! Adoro essa música e adorei a reflexão que nos permitiste. beijos,lindo domingo!chica

Astrid Annabelle disse...

Boa noite minha querida Chica!!!
Fico mesmo feliz que gostou...a mensagem é ótima para o tempo que estamos vivendo.
Beijo grande e muito agradecido por sua visita!
Astrid Annabelle

Prof. Irapuan Teixeira disse...

Como não sigo boiadas, nem boiadeiros, e leio teu blog, cá estou refletindo também sobre o texto. bjs.

Astrid Annabelle disse...

Boa noite Ira!
Que surpresa agradável tive agora!
Gostei muito que veio refletir comigo sobre o texto e a letra dessa música, de um tempo lá trás.
Depois me diga..se quiser e puder...a que conclusão chegou!
Beijos agradecidos
Astrid Annabelle

Prof. Irapuan Teixeira disse...

Pois, Mestra, fui ler o texto na fonte e acabei lendo o blog quase inteiro. Las Locas são incríveis! Idades díspares e idéias uníssonas. Muito complicado para comentar os textos em função da parafernália da web que o blog exige, por isso me calei. Entretanto, o texto da Alana sobre filhos é interessante e mereceria um comentário, além desse que vc republicou com a música do Vandré. Com dizem os mais jovens: valeu!

António Rosa disse...

Linda mensagem, Astrid. Muito linda. Tudo para sentir.

Astrid Annabelle disse...

Gostei de saber Ira, Mestre!!!
Um blog com textos excelentes mesmo. Foi um presente muito gostoso que recebi da Graça. Preciso ir ler mais...mas ando menos na net...e andando mais no Sol...rss
Beijo grande e agradecido por seu retorno..."valeu"!!!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

António, meu querido...sim!
Eu sei porque vibrei...e quando acontece essa vibração podes crer...é mensagem de alma para alma...
Adorei sua visita hoje.
Beijão
Astrid Annabelle

William Oliveira disse...

Astrid, o que dizer se a emoção e o poder de tuas palavras transbordam-me?... Maravilhamento!
Estou cá com meu amigo Boiadeiro das Estrelas, emocionado.

Toquemos em frente! E que bom é poder contar com os encontros Divinos... que são pessoas feito você... Deuses de suas próprias Terras!

Getruá Boiadeiro!
Xetrô Marrumbaxetrô!

"Me chamam de Boiadeiro
Não sou Boiadeiro não
Eu sou laçador de gado
Boiadeiro é meu patrão
Xetruá, Xetruá, Xetruá"

Beijo Agradecido e Colorido!

William Laçador de Estrelas

Astrid Annabelle disse...

William, meu amigo poeta querido!!!
"Toquemos em frente! E que bom é poder contar com os encontros Divinos... que são pessoas feito você... Deuses de suas próprias Terras!"...maravilhei-me....
Beijão...sr.Laçador de Estrêlas...me senti abraçada....
Astrid Annabelle

Maria Gloria disse...

Boa noite Astrid Annabelle!

Perdi o sono e voltei para navegar aqui.
Confesso que nunca percebi esta música! Realmente para sentir!

Beijos querida s2

Astrid Annabelle disse...

Boa tarde minha querida Anam Cara Maria Glória!!!
Quem lida com a metafísica em tempo integral descobre recados escondidos em lugares incríveis...aqui foi mais uma linda descoberta...
Beijo grande e espero que essa insônia tenha passado...
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens