Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Farmácia para a alma - Osho



 Esse método tem três etapas e deve ser repetido a cada noite.

Durante os primeiros sete dias, cumpra a primeira etapa: deite ou sente na cama, apague a luz e fique no escuro. Recorde-se de um momento bonito. Pode ser algo simples, já que muitas vezes as coisas comuns são também as mais extraordinárias.

Você está sentado no campo, ouvindo a chuva cair sobre o telhado. Há o cheiro da terra molhada, o som... você está imerso nisso tudo quando, de repente, se vê em um momento sagrado. Ou então está andando em uma rua quando a luz do sol o envolve e — clique! — alguma coisa se abre e, por um instante, você é transportado para um outro mundo.

Mantenha a recordação escolhida durante sete dias. Feche os olhos e reviva os detalhes em profundidade. A chuva caindo no telhado, o som.., o cheiro de mato.., um pássaro que canta, um cachorro ao longe.., algo que caiu na cozinha, vale tudo. Observe a cena de todos os ângulos e dimensões, usando todos os sentidos.

A cada noite você se lembrará de detalhes cada vez mais profundos, coisas que talvez nem tenha percebido no momento em que aconteceram, mas que sua mente registrou de alguma forma. Sua mente sempre registra tudo. É um dispositivo muito confiável, tremendamente capaz.

Em torno do sétimo dia você verá as coisas de forma clara. A sensação é de que você nunca viu nenhum outro momento com tamanha clareza.

A segunda etapa prevê repetir a rotina do exercício por mais sete dias, mas acrescentando uma coisa: a criação de uma aura de cerca de um metro ao seu redor. Sinta o espaço em torno de você e como o clima o envolve por todos os lados. Sinta a aura cercando você.

No décimo quarto dia você se sentirá em um mundo totalmente diferente, embora consciente de que, além da aura, estão presentes um tempo e uma dimensão totalmente diferentes.

Para a terceira etapa, algo mais deve ser acrescentado. Crie um antiespaço imaginário e sinta-se cercado por ele. Imagine que você está cercado por um metro de bondade, de divindade.

Agora pense na seguinte situação: alguém o insulta, mas o insulto esbarra nessa cerca que existe a seu redor e não pode atingi-lo. Se tudo tiver corrido bem nas primeiras duas semanas, na terceira você verá que tudo chega até o limite de um metro e não passa daí.

Completadas as três etapas, continue a manter a aura em sua mente. Na rua, no trabalho, no mercado ou conversando com as pessoas, mantenha sua aura protetora em atividade. Você se sentirá entusiasmado e andará pelo mundo dentro de seu próprio mundo.

É a única forma de viver o presente, porque de fato você é bombardeado continuamente por milhares de coisas. Sem a aura protetora ao seu redor, você fica vulnerável. Basta um cão latir e sua mente é puxada naquela direção. Surgem muitos outros cães em sua memória, vindos de histórias passadas. Corno seu amigo tinha um cão, você passa à lembrança de seu amigo, depois à irmã desse amigo, por quem você tinha se apaixonado, e aí começa uma cadeia de absurdos.

O mero latido de um cão o conduz a algum lugar no passado, ou para o futuro, não há como saber. Uma coisa leva a outra, por isso é preciso instalar essa cerca, essa aura protetora. O cão continuará latindo, mas você permanecerá dentro de si mesmo, calmo, silencioso e centrado.

Carregue essa aura com você durante dias ou meses. Quando perceber que ela já não é mais necessária, abandone-a. A partir do momento em que você sabe como estar no aqui e agora, e que tenha apreciado a beleza e a alegria disso, pode deixar de lado sua aura de proteção. Você não precisa mais dela.

Osho, em "Uma Farmácia Para a Alma"
TEXTO DAQUI
*
...OS COMENTÁRIOS PERMANECEM FECHADOS 
POR MAIS UM TEMPINHO, 
ATÉ OS GERADORES DE SPANS SE AQUIETAREM...
*
ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA
*
IMAGEM GOOGLE IMAGENS
* Todos os direitos reservados. 
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria. 
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA
Bookmark e Compartilhe

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens