Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

sábado, 13 de outubro de 2012

A respeito das sementes

*
 


*
[...] Estávamos em uma manhã, seis mulheres classificando uma safra de sementes crioulas (nativas, de uma leguminosa conhecida como ‘feijão amendoim’(porque parece mesmo) entre sementes para armazenar (na câmara frigorífica para futuro plantio), sementes para consumo e sementes para descarte (muito danificadas).
Uma boa parte das sementes estava 'carunchada' e uma pessoa me perguntou: de onde surgem estes carunchos? Respondi: o cerne do caruncho (do fungo ou de qualquer outro invasor que inviabilize a germinação) está todo o tempo dentro da semente. Basta que hajam condições para que eles se desenvolvam e ganhem força (nutrição e multiplicação) e assim destruam a semente e toda a sua capacidade também original de germinar e propagar a espécie.
No início tudo pode estar em equilíbrio, ainda que este início possa ser de pequena, média ou longa duração. Mas são as condições oferecidas (existentes) que irão determinar para que polaridade o futuro seguirá. Algumas vezes as condições são muito favoráveis à perpetuação da espécie, outras vezes nem tanto ou quase zero.
As sementes são exatamente como nós humanos, dentro de nós já temos tudo: a paz, o amor, a misericórdia, a alegria, a fé, a compaixão, a empatia, o perdão, a harmonia, o silêncio, a oração. Basta que surja uma oportunidade e muitos de nós prontamente respondemos com este manancial de sentimentos e ações do bem. Mas também temos dentro de nós o cerne do medo, do ciúmes, do egoísmo, do desamor, da falta de fé (ansiedade), dos 7 pecados capitais e assim por diante.
Qual a qualidade vibracional que alimentamos, nutrimos e permitimos que se desenvolva, cresça, se multiplique e finalmente nos contagie e nos faça transbordar? 
A qual aspecto doamos nosso tempo, atenção, ação?[...]
*

*
[...]E, uma semente que não recebe água, solo, calor e luz (nas dosagens adequadas de cada momento: estocagem ou germinação) perde seu poder germinativo, perde sua razão de ser.
Da mesma forma, um ser humano que não recebe (ou não se permite) estas mesmas formas de nutrição da existência, também perde seu poder de expansão espiritual, perde sua razão de ser e de existir na luz...
‘As sementes querem se multiplicar, se espalhar, gerar fartura e alegria na família humana. Têm uma ânsia contida de germinar após o beijo da água, trazer o verde e anunciar bonança e prosperidade para cidades, aldeias e ecovilas. As sementes serão novamente moeda de troca, subvertendo os atuais meios de produção, onde, como nós, vivem escravizadas.
Trigo, quinoa, amaranto, alpiste, lentilha, gergelim, fei­jão, milho, centeio, cevada, amendoim, mostarda, trevo, alfafa, arroz, grão-de-bico, painço, colza - levantai-vos! Venham em nosso socorro! Estamos cansados e doentes, e vocês carregam dentro de si a origem da vida, a essên­cia da cura! Com seu poder silencioso, guardiãs de uma nova era, permaneceram caladas e agora podem ressur­gir, prontas a determinar uma nova ordem colaborativa e um novo consumo consciente’.[...]
 *
*
GOSTOU ???? TE FEZ PENSAR????
...são dois momentos de um lindo texto escrito por Conceição Trucon, que você pode acessar por AQUI.
Vale mesmo a pena a leitura do texto na íntegra!!!



ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA 
*
IMAGENS do GOOGLE IMAGENS e DAQUI
* Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria. CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA
Bookmark e Compartilhe

8 comentários:

Prof. Irapuan Teixeira disse...

Claro que gostei! E como me fez pensar!!! Muito bom texto Mestra. Bjo.

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Ira!
Estou firme na pesquisa sobre o tema Alimentação Viva e experimentando como me adaptar da melhor maneira. E, lendo muito.....assim descobri este texto excelente! Também me fez pensar!!!!!
Um beijo agradecido por sua visita.
Astrid Annabelle

António Rosa disse...

Bonito post o seu. Texto muito interessante, mas a verdade é que ainda não estou preparado para eliminar a alquimia do fogo e da água da minha alimentação. Quem sabe, mais tarde. Cada um faz o melhor para si próprio, não é, Astrid?

Vou partilhar directo daqui.

Beijos

A.

Vera Braz Mendes disse...

Amei Astrid! Que me fez pensar? Que é mesmo este o propósito de gémeos - tornar tudo simples. Usar a linguagem como uma forma de chegar às pessoas levando verdade.... De uma forma que TODOS entendam. Metáfora poderosa.

Bj

Astrid Annabelle disse...

Bom dia meu querido António!
Nem eu estou preparada para mudar da água para o vinho ou vice-versa. Aprendi que devemos ouvir, refletir, experimentar e fazer do nosso jeito.
E é isso que estou fazendo...mergulhei de cabeça nas pesquisas porque sei que devo trilhar este caminho...comecei com o suco verde...adorei e me fez um bem enorme...
Já experimentei algumas receitas cruas, mesmo boas.
E assim aos pouco a transformação dos hábitos está se instalando. E mais, aqui anda quente, estamos caminhando para o verão o que facilita e muito.
Beijão meu querido, já agradecendo a partilha.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Bom dia querida Vera!
A arte da comunicação pertence aos geminianos!!!! e mais nada.....heheheehehe
Mas é isso, agora sem brincadeira...a vida é simples, porém a Mente Humana complica tudo e quando apresentamos a versão simples dizem ÓH!!!! custam a crer que seja TÃO SIMPLES!!!
Vivendo e aprendendo!!!
Beijão! Adorei a sua visita!!!
Astrid Annabelle

Maria Gloria disse...

Astrid Annabelle,

Olá querida!
Esta analogia da semente com o ser humano esta totalmente de acordo com o que sempre pensei! Gostei muito de ler o texto.
Mas gostei mais ainda de saber como você está vivenciando este novo caminho, assim sentindo o que é e como é melhor ... digo isto porque houve uma época em que "todos" consumiam soja porque a soja era a alimentação que curava do momento. E eu entrei nessa e demorei para perceber que a soja não me cai bem, meu organismo não combina com ela ... então este foi um importante aprendizado para mim! Aprendi que somos únicos com caminhos únicos.
Obrigado pela partilha tão rica e amorosa! De alguma forma, tudo isto me motiva e, mesmo aos poucos, algumas mudanças já ocorreram comigo e te digo que, foram sem o menor esforço.

Um beijão s2 s2 s2

Astrid Annabelle disse...

Bom dia minha querida Maria Glória!
E assim que deve ser.
Cada um é cada um.
E os caminhos são únicos. Por isso que está escrito que Jesus é o filho ÚNICO de Deus. Cada um de nós é um pequeno Jesus aprendendo sozinho como fazer o melhor para si mesmo.
Sei que estamos em sintonia fina...minha amada Anam Cara.
Beijão, agradecendo a sua visita. Adorei.
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens