Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

domingo, 18 de novembro de 2012

A vida começa aos 70

 Entrevista: Ayres Brito 
*Ayres Britto se aposenta e colhe os louros do julgamento do mensalão* 
 VALDO CRUZ  
FELIPE SELIGMAN
*
*
RESUMO 
"A impunidade no Brasil sofreu um duro revés, um tranco", diz Ayres Britto, que presidiu o STF durante o julgamento do mensalão. O ministro, que hoje completa 70 anos, aposentando-se compulsoriamente, comenta o processo e suas convicções filosóficas, como o vegetarianismo e a meditação diária.
*

" "Em estado contemplativo", revela o ministro Carlos Ayres Britto em entrevista exclusiva à Folha, "eu observo coisas interessantíssimas". 
Uma delas, diz, "é que nenhum pássaro carnívoro canta. 
Nunca vi ninguém dizer isso
Os pássaros carnívoros, corujas, águias, falcões, ou crocitam, ou piam, ou grasnam, nenhum deles canta". E completa: "Todos os animais herbívoros, mesmo os mastodontes, elefantes, por exemplo, nenhum agride."
*
Quem ouvisse apenas essa conversa sobre passarinhos e animais herbívoros poderia imaginar que não se tratava do mesmo Ayres Britto que presidiu o Supremo Tribunal Federal nos últimos sete meses, do qual se afasta ao completar hoje 70 anos de idade, limite para a aposentadoria compulsória.
*
Foi, porém, da condição de herbívoro -ou melhor, de vegetariano- que tirou forças para contemplar e conduzir uma "coisa interessantíssima" a que assistiu de camarote, na mais alta cadeira da mais alta corte do país: 
o maior julgamento da história do Supremo, o do mensalão, um dos maiores escândalos da era republicana.
*
Os últimos três meses, marcados por tensões e explosões no plenário, foram o auge da carreira do pacato Britto, a quem coube apaziguar os ânimos das aves carnívoras -advogados, réus, testemunhas, ministros- que crocitavam, piavam, grasnavam ao seu redor. 
*
Autor de seis livros de poesia, ele diz conciliar "atenção e descontração" em suas meditações diárias, que infundem uma boa dose de espiritualismo na rigidez habitual da ciência jurídica. É mais fácil vê-lo citar místicos indianos como Krishnamurti e Osho do que juristas canônicos.
*
Para explicar os conflitos no tribunal, recorre a frases como 
"sem o eclipse do ego, ninguém se ilumina". 
Em sua visão de mundo (ou "mundivisão", como prefere), é preciso "expulsar de si o ego" para que o espaço dentro de você seja "preenchido pelo universo, pelo Cosmos, pela existência, que outros preferem dizer por Deus". 
*
Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto recebeu a Folha na última segunda-feira (12), em seu gabinete. Já com ar de saudosismo, foi até a janela, que dá para a praça dos Três Poderes, e elogiou a "linda vista", da qual desfrutou nos sete meses em que presidiu o tribunal, ao qual chegou há nove anos, por indicação do ex-presidente Lula"
 
UMA LEITURA IMPERDÍVEL
cliquem 
*
 Vocês nunca me viram postar nada sobre política atual. Gosto de ler e guardar comigo. Mas hoje fui surpreendida por esta excelente entrevista e não me contive... quis compartilhar.
*
 APROVEITEM....FAZ PARTE DA HISTÓRIA ATUAL DO BRASIL
*
BOA LEITURA
 *
ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA
*

 AGRADEÇO À GRAÇA LENZI POR SUA INDICAÇÃO
* Todos os direitos reservados. 
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria. 
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA
Bookmark e Compartilhe

4 comentários:

António Rosa disse...

Astrid, bom dia,

Muito interessante. Não conhecia esta pessoa que, pelos vistos, é muito apreciada. Gostei de saber e li a entrevista completa.

Até mais logo, pois vou ausentar-me outra vez.

Astrid Annabelle disse...

Bom dia meu querido António!

Assisti nem sei porque, por diversas vezes, o julgamento do mensalão ao vivo. Um cenário onde o julgado e o juiz se mesclavam de tal maneira que acabava não sabendo quem era quem.

Descobrir a outra face dessa pessoa, Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto, me trouxe um alegria enorme por isso...estava lá sim presente um ser de luz!!!

Foi um insight muito interessante. e acarinhou minha tristeza quando penso na falida justiça humana.

Um beijo grande e muito agradecido por ter lido e visto a entrevista. É muito bom ter com quem trocar...e compartilhar idéias.

Astrid Annabelle

Maria Gloria disse...

Boa tarde Astrid Annabelle!

Eu fico tão distante dos assuntos de política que nem sabia quem era esta pessoa tão interessante, o entrevistado.

Gostei das escolhas por ele feitas e dos motivos explicados. O final da entrevista é muito bom de ler.

Beijão s2

Astrid Annabelle disse...

Boa tarde Maria Glória!
Verdade...no mundo em que habitamos não existe a política... Imagine a minha surpresa ao ler esta entrevista!!!
Um ser encantador...

Eu gostei mesmo muito de saber que é possível estar na política com uma consciência mais iluminada.
Realmente o final da entrevista é ótima.

Beijão...grande beijo no seu coração... agradecendo sua presença constante.
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens