Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

06 de dezembro - Dia de St. Nicholas

  Dia seis de dezembro sempre foi uma data muito especial e feliz para mim. Acordava com a certeza de encontrar o sapatinho recheado de guloseimas... e eu tinha certeza de encontrar!!! Embora isto fôsse condicionado ao bom comportamento que deveria ter praticado durante todo o ano, mas nem sempre cumprido. Porém, a minha avó, ao me dar boa noite, revelava com um sorriso no canto da boca e com o brilho no olhar que eu encontraria alguma lembrancinha no dia seguinte, no sapato muito bem arrumado do lado de fora da porta do meu quarto. E eu sonhava sonhos encantados e acordava muito feliz!!!! Essa é uma das magias que eu vivi nos natais da minha infância. Essa é a magia que eu gosto de perpetuar e que nada tem a ver com a loucura comercial dos natais atuais. 

O natal do amor! O natal da gratidão!

 *

*

A Lenda de São Nicolau 

(St. Nicolas, Santa Claus, Papai Noel, Pai Natal)

Nicolau, filho de cristãos abastados, nasceu na segunda metade do século III, em Patara, uma cidade portuária muito movimentada.
Conta-se que foi desde muito cedo que Nicolau se mostrou generoso. 
Uma das histórias mais conhecidas relata a de um comerciante falido que tinha três filhas e que, perante a sua precária situação, não tendo dote para casar bem as suas filhas, estava tentado a prostituí-las. 
Quando Nicolau soube disso, passou junto da casa do comerciante e atirou um saco de ouro e prata pela janela aberta, que caiu junto da lareira, perto de umas meias que estavam a secar. Assim, o comerciante pôde preparar o enxoval da filha mais velha e casá-la. Nicolau fez o mesmo para as outras duas filhas do comerciante, assim que estas atingiram a maturidade.
Quando os pais de Nicolau morreram, o tio aconselhou-o a viajar até à Terra Santa. Durante a viagem, deu-se uma violenta tempestade que acalmou rapidamente assim que Nicolau começou a rezar (foi por isso que tornou também o padroeiro dos marinheiros e dos mercadores). Ao voltar de viagem, decidiu ir morar para Myra (sudoeste da Ásia menor), doando todos os seus bens e vivendo na pobreza.
Quando o bispo de Myra da altura morreu, os anciões da cidade não sabiam quem nomear para bispo, colocando a decisão na vontade de Deus. Na noite seguinte, o ancião mais velho sonhou com Deus que lhe disse que o primeiro homem a entrar na igreja no dia seguinte, seria o novo bispo de Myra. Nicolau costumava levantar-se cedo para lá rezar e foi assim que, sendo o primeiro homem a entrar na igreja naquele dia, se tornou bispo de Myra.
S. Nicolau faleceu a 6 de Dezembro de 342 (meados do século IV) e os seus restos mortais foram levados, em 1807, para a cidade de Bari, em Itália. É actualmente um dos santos mais populares entre os cristãos.
S. Nicolau tornou-se numa tradição em toda a Europa. É conhecido como figura lendária que distribui prendas na época do Natal. Originalmente, a festa de S. Nicolau era celebrada a 6 de Dezembro, com a entrega de presentes. Quando a tradição de S. Nicolau prevaleceu, apesar de ser retirada pela igreja católica do calendário oficial em 1969, ficou associado pelos cristãos ao dia de Natal (25 de Dezembro).

TEXTO DAQUI



UMA CURIOSIDADE

OS VÁRIOS NOMES DO PAPAI NOEL
COUNTRY SANTA NAMES
United States of America, Canada Santa Claus
Brazil Papai Noel
China Shengdan Laoren
Chile Viejo Pascuero
Dutch Sinter Klaas
England Father Christmas
Europe Saint Nicholas
Finland Joulupukki
France Pere Noel
Germany Saint Nikolaus
Hawaii Kanakaloka
Holland De Kerstman
Hungary Tel-apo/Mikulas/ Winter grandfather
India Santa Claus, Baba
Italy Babbo Natale
Japan Hoteiosho
Lithuania Kaledu Senelis
Morocco Black Peter
Netherlands Kerstman
Norway Julenissen
Peru Papa Noel
Poland Swiety Mikolaj
Russia Ded Moroz
Scandinavia Julenisse
Spain El Nino Jesus
Sweden Tomten/Jultomten







*Eu desejo que a magia do amor penetre em cada coração*
 *
ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA
*
IMAGENS GOOGLE IMAGENS
* Todos os direitos reservados. 
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria. 
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA
Bookmark e Compartilhe

12 comentários:

✿ chica disse...

Astrid, tu não acreditas! Estava aqui escrevendo um texto sobre o Natal para ser publicado dentro de uns dias e, de repente, falei pro Kiko que estava com um aperto no peito. Daí, chego aui, vejo tuas recordações. Aqui ainda temos as botinhas. Mas, na verdade , tudo mudou. Não conseguimos mais voltar ao mundo da simplicidade ,omnde o Natal acontecia de verdade nos coraçãoes. Confesso que gostaria de dormir e acordar na primeira semana de janeiro. Não precisaria ver tanto consumismo, mesmo que fora da minha casa, mas sempre cega até nós.

Estou velha:Rabugenta? Pode ser, mas assim sinto hoje! E choro, lavo a alma! Isso me revigora e preciso estar bem pra enfrentar o dia e todos os demais ainda por vir...beijos,chica

Astrid Annabelle disse...

Bom dia minha querida Chica! passei por isso tudo..mas hoje estou curada. Aprendi que aquilo que você sente e faz se propaga e aumenta.
Simplesmente não participo mais do mundo da maneira que está aí fora. Vivo à minha maneira...
Tenho a felicidade de poder continuar ensinando a magia para os meus filhos e netos e para todos os que quiserem...e o mundo de fora não afeta mais o mundo daqui de dentro...assim faremos um mundo novo...baseado na simplicidade e no amor...e principalmente na gratidão.
Um beijo doce nesse seu lindo coração.
Astrid Annabelle

António Rosa disse...

Astrid

Achei muita graça a essa sua tradição. Deve ser uma tradição do seu lado alemão...

Nem conhecia isso do 6 Dezembro. Gostei de ler.

Na Lista falta Portugal - «Pai Natal».

Beijinho.

Astrid Annabelle disse...

Bom dia meu querido António.
É sim..do meu lado alemão...
Essas coisinhas alegres e amorosas vem tudo lá do norte da Europa.

Pois é..esqueceram do Pai Natal...{^.^}pois....................

Beijo grande e muito agradecido por sua presença e carinho.
Astrid Annabelle

Vera Braz Mendes disse...

Olá! Nao conhecia a história e tb nao sabia q o dia de são Nicolau era 6 de Dezembro. Muito giro. Obrigada

Bj Astrid

António Rosa disse...

Querida Astrid,

Voltei ao blogue para reler o post e como andei um pouco mais, encontrei o post da sua despedida do Tibério.

Não tinha visto, nem sabia. Fiquei muito emocionado.

Muito obrigado.

A. + T.

Astrid Annabelle disse...

Boa tarde Vera!
Pois assim eu fui criada. Com os costumes do norte da Europa... são pequenas coisas que não esquecemos jamais...
Um beijo gostoso e agradecido por sua visita.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Pois eu fiquei muito triste ao saber sobre o Tibério António...mas precisamos respeitar o tempo dele...
Aqui eu me despedi dele de fato...
E ele está bem...
Mais um beijo grande...

****Ah! na lista não está o Pai Natal português, mas no título da lenda sim... kkkk...
Astrid Annabelle

Luma Rosa disse...

E nós sabemos porque a igreja católica transferiu a data para 25 de Dezembro...

Ah, Chica!! A primeira semana do advento é mesmo para lavar a alma!!

Astrid, também vou seguir seus conselhos destinados a Chica e evitar de sentir coisas ruins... pensar somente o bem, para que esse se propague.

Feliz dia!! Beijus,

Astrid Annabelle disse...

Boa noite minha querida Luma!.
Assim mesmo...vamos fazer acontecer um novo mundo. Sem alarde. Começando por nós.
O meu já existe. E funciona muito bem...e está crescendo...
Um beijo alegre por sua presença...adoro quando vem me visitar!
Astrid Annabelle

William Oliveira disse...

Amo São Nicolau!

E amei esta tabela de nomes em cada país do Papai Noel!

Amo Pai Noel!!!!!!!!

<3
Quando eu era criança eu queria ser Papai Noel! Já te contei isso?! srsrs!

Astrid Annabelle disse...

Sim William... a idéia do Papai Noel é fantástica..ruím foram os homens que transformaram essa magia em comércio. Mas nós ficamos apenas com a magia! Não é????
Beijo grande Papai Noel...
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens