Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Arrumando as memórias do fundo do baú

 *MINHA MÃE E EU COM UM MÊS DE IDADE*


*  
Ao ficarmos mais velhos, ou melhor, com mais idade, 
gostamos de passear pelos corredores da memória... 
Quando eu era criança, uma pessoa de quarenta anos já era velho...
assim eu sentia e pensava...
imagine como eu seria classificada por mim mesma hoje, 
se possível fosse...
Mas é justamente isso que temos que trabalhar nestes dias de início para um ciclo novo, um mundo novo, uma vida nova. Vasculhar o que guardamos lá atrás nas páginas da nossa lenda pessoal. Portanto, nestes dias que antecedem o meu aniversário estou em intenso trabalho de trazer à luz o que tenho guardado em mim. Minhas impressões, minhas crenças, meus medos, minhas alegrias...

*MINHA AVÓ E EU, COM DOIS MESES DE IDADE*

 *JÁ ERA ALEGRE... NASCI FELIZ*

*JÁ SABIA CONTEMPLAR, MEDITAR*

 *MEU IRMÃO BEBÊ E EU, COM TRÊS ANOS E MEIO... 
já tinha que ser responsável...
o que significa saber responder ao mundo com habilidade*

 
 *AQUI ESTOU COM SETE ANOS E JÁ ADORAVA AS ÁRVORES....  
e elas a mim*

 *COM MINHA AVÓ NO JARDIM BOTÂNICO DO RIO DE JANEIRO...  
foi ela, a minha avó , 
que me ensinou a conversar com as plantas e mais, 
toda a magia da vida*


 *AQUI AOS NOVE ANOS COM MINHA MÃE, 
ATRÁS DE MIM....
visivelmente já participava do "esquema"
que era se importar como "os outros" estariam me vendo... 
aquela história que travou o mundo... 
para os outros tudo e para mim,...nada.
*
*
E hoje paramos por aqui...
ainda farei mais um post antes do dia da festa. 
Foi-me dito que deveria cuidar com muito carinho e capricho do meu aniversário.
Querem saber quem foi? 
Então cliquem AQUI
*

"Uma singularidade humana repousa na própria diversidade
 e nos inumeráveis caminhos pelos quais vocês, 
como humanos, 
têm procurado experimentar e interpretar a realidade."
 Barbara Marciniak em Terra - Chaves Pleiadianas para uma Biblioteca Viva

*ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA*

 TODAS AS FOTOS SÃO DO MEU ARQUIVO PESSOAL
* Todos os direitos reservados. 
 Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria. 
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA

13 comentários:

✿ chica disse...

Que linda remexida nas ideias, emoções, recordações! Lindas fotos e lindos momentos mostrados!Adorei! beijos,chica

Astrid Annabelle disse...

Olá Chica querida!
Você é incrível... sempre presente..sempre muito querida!!!
Sim está sendo algo profundo... muito profundo...agora vai ou racha!!! {risos}
Beijão, muito agradecido por sua presença e carinho.
Astrid Annabelle

António Rosa disse...

Querida Astrid

Que curioso. Eu ao fazer 60 anos dediquei um post aos meus primeiros 60 anos de vida. Foi toda uma revolução da memória. Não é a mesma coisa lembrarmo-nos de algo ou de escrevermos e ilustramos sobre essas memórias. Elas tornam-se palpáveis e, ao mesmo tempo, intangíveis.

Que belo testemunho de fotos e palavras, as suas.

Beijinhos

António

pensandoemfamilia disse...

Que boa iniciativa, ao revirar o baú encontramos reecursos familiares que nos ajudam a ter forças para enfrentarmos a vida.
Gosto muito de trabalhar no consultório com fotos, propiciam um rever o passado e descobrir o presente.
Compartilho do pensamento de que o aniversário é para ser celebrado com intensidade, é o revenrenciarmos a nossa existência.
bjs

Astrid Annabelle disse...

Olá meu querido António!
Eu até me lembro agora que mencionou. Mas o que me levou a vasculhar as minhas memórias foi aquele seu texto no FB, que inclusive está linkado, não sei se viu.
Isso, junto com o trabalho de reconhecimento de quem eu sou...a nova consciência alimentar inclui saber quem é você e qual o propósito da sua vida daqui por diante...é complexo.
E foi assim que tive a idéia deste post. Haverá mais um e depois o post de aniversário propriamente.
E vamos que vamos...
Beijão agradecido por sua constante presença.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Norma! Boa tarde!
Postei justamente para registrar, e para sugerir a iniciativa que foi proposta, na realidade, pelo António Rosa no FB.
E como disse no comentário acima, todo esse movimento combina com o de adquirir uma nova consciência alimentar, que aparentemente nada tem em comum, e no entanto tem muito em comum.
A partir das fotos recebemos os links das memórias profundas... e isso é forte...afinal hoje, com a idade que irei completar coleciono impressões e sentimentos...que podem muitas das vezes, impedir uma determinada evolução. Você me compreende com toda a certeza....
Beijo grande..ando feliz com a nossa troca.
Astrid Annabelle

Ana Zanichelli disse...

Emocionou-me. Procure em suas memórias, também, as pessoas que viu só de passagem, das que conheceu mais um pouco e daquelas com quem conviveu profundamente.

Agora, olhe para si, e depois olhe para o que construiu ao seu redor.

A conclusão sobre você, eu posso te dar de uma forma mais completa, porque estou de fora, e além de ver os seus últimos 35 anos, pude senti-los também. Você foi uma esposa leal, parceira, companheira e daquele tipo de pessoa que sempre "esteve lá", a despeito de como lhe trataram.

Você foi uma Mãe amorosa, que ensinou três filhos a serem pessoas decentes, mais que isso, pessoas boas, com uma semente boa no coração. Nos fez acostumar com sua fé e com sua alegria inabalável e com a sua esperança e energia inesgotáveis e acreditar sempre que as coisas dariam certo no final. E foi exatamente isso que nos trouxe até aqui, e foi por isso que vencemos muitas vezes.

Hoje, você repete tudo isso, ainda por cima, sendo avó.

Se em algum dia a educação que você recebeu foi conservadora, baseada em imagem e "no que os outros poderiam pensar", você transformou isso em seu coração e retransmitiu essas informações à família que você construiu em forma de amor.

Não há nada em você que deva ser julgado, porque nunca a vi com qualquer intenção que não fosse boa. E quando errou, errou por não saber, errou como as crianças, errou sem querer.

Esta semente que você traz em seu coração veio da nossa família, da minha avó, sua mãe, da sua avó, minha bisa, enfim, pessoas que sempre perseguiram o bem, o melhor, do jeito que souberam e puderam.

Amo você, inteira.

Astrid Annabelle disse...

Ana, minha filha!
Estou aqui emocionada pela surpresa desse seu comentário tão amoroso.
Me pegou desavisada...
Lindo sentir o amor...apenas isso consigo responder agora.
Beijão no seu coração. Amo você por inteiro também.
Mãe

Ana Zanichelli disse...

=))) <3 <3 <3 <3 <3 !

Maria Gloria D'Amico disse...

Astrid, a Ana me emocionou! Muito!

E este foi um dos posts mais lindos que já li ... viajei muito além destas fotos ... entrei dentro de cada olhar e derreti ao sentir o seu rostinho, a sua expressão na foto que esta com seu irmão!

Eu sinto bem o que escreveu aqui. Tenho memórias diárias de momentos de outros tempos e sinto cada um deles na minha lenda pessoal! Não é reviver, é sentir como se não houvesse tempo, mas um espaço onde nada significa a distância, o 'lá atrás' ...

Em um instante destes, eu percebi um dia que o tempo é uma ilusão ...

Sinto aqui Amor ... um beijo minha querida Annabelle e outro beijo para a querida Ana Luiza s2

Astrid Annabelle disse...

Ana...♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Mais um beijo doce
Mãe

Astrid Annabelle disse...

Minha querida Maria Glória!
Pois é!!!!
A Ana me deu um nocaute no bom sentido pois eu realmente não esperava nada disso. Chorei. Mas foram lágrimas de Amor.Aquelas que caem quando estamos sob o manto da Nossa Mãe do Céu!!!!Emoção pura!
Esse é o primeiro de três posts que irei fazer para comemorar meu aniversário, que desse ano em diante será sempre comemorado em grande estilo...kkkkk Em primeiro lugar por mim e para mim, e depois com os outros.
E isso foi o que o António sugeriu no post dele. E eu gostei da idéia.
Então vamos que vamos...
Um beijão agradecendo demais por seu carinho e seu amor de sempre Anam Cara.
Astrid Annabelle

Maria Gloria D'Amico disse...

Um grande e gostoso abraço Astrid!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens