Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

sábado, 15 de junho de 2013

Meu monólogo


POR QUE EU PRECISO SABER QUEM SOU? 
Por que não posso simplesmente viver, experimentando a vida conforme ela se desenrola? Tenho mesmo que buscar adjetivos, substantivos, verbos, tantas palavras, tantos conceitos, tantos nomes, rótulos que me enquadram, me limitam, me sufocam?
Acordei rebelde. 
Acordei com vontade de abrir portas... chega de seguir rastros...chega de trilhar o mesmo caminho de sempre que não vai para lugar nenhum. 
Quero inventar minha história...contar o que ninguém contou ainda. 
E isso só posso fazer agora, porque logo mais já me esqueci...sim!!! esqueci! 
Por que? tenho que lembrar? 
Não!!! 
Eu não tenho que nada! 
Faço como quero. 
Vivo como bem o desejo.
- Ah! Com certeza não é "normal"!!!! ouve-se o murmúrio das vozes do reino dos iguais.
Graças eu dou por ser anormal. 
Sou bicho estranho, espécime rara, diferente... naturalmente diferente!
Não importa quem eu sou, quem eu fui, quem eu serei.... 
importa sim o sentir. 
Estou/sinto 
feliz/felicidade, 
alegre/alegria, 
triste/tristeza, 
com raiva, 
com fome, 
com sono,
acordada,
 satisfeita/satisfação
...quero viver minha humanidade plenamente! 
Apenas ser...
Estive assistindo, à pedidos do meu netinho, o History Chanel, onde estava passando um programa sobre como seria a vida dos egípcios...como construíram seus templos, etc...etc... 
Seguiu-se um programa sobre a pesquisa que está sendo feita para encontrar vida extraterrestre... e blá blá blá... e foi durante estes programas que aconteceu este monólogo que contei acima.
Algum link disparou o meu questionamento....quem sou?

No fundo somos um retrato falado ambulante materializado em 3D das conclusões dos outros... lemos, cremos, vivemos e até ensinamos coisas que não nos pertencem e muito menos foram experimentados por nós.
Portanto, não são nossas verdades. E sofremos por elas!!!!!! 
Cancele as palavras..todas...
você está no silêncio
respirando
inspirando e expirando
nascendo e morrendo
uma experiência única 
que não dá para comparar e nem julgar
apenas viver
um momento de cada vez
...
Simples assim
...

 Recomendo para uma leitura complementar 
um belo texto da 
Vera Braz Mendes
Astróloga, NLP Trainer, Master P Time Line Therapy, Coach


"As metáforas que usamos, se decidirmos olhar para a riqueza do seu simbolismo, permitem-nos conhecer e entender a nossa vida de uma maneira completamente nova. Nelas estão contidas as nossas crenças, os nossos valores, a forma como filtramos a realidade."


*ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA* 

IMAGEM GOOGLE IMAGENS
* Todos os direitos reservados. 
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria. 
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA

17 comentários:

Lúcia Soares disse...

Eternos questionamentos.
Somos o que temos de ser, afinal. Queiramos ou não, na maioria das vezes.
Sinto todas essas inquietações e é bom que pensemos e lutemos para delas nos livrarmos, Astrid.
Conseguir ou não, é outro caminho...
(mais ou menos, escrevi sobre isso, hj, no blog.)
Beijo e bom domingo.

Astrid Annabelle disse...

Boa noite Lúcia!
Hoje aconteceu uma coisa incrível..senti uma necessidade de escrever como nunca havia sentido antes...
Baixou o santo!!! rsss
Conclui que não devemos pensar tanto, mas viver mais.
Simples assim...perdemos muito tempo com palavras...nas perguntas e nas respostas...
Adorei sua visita.
Vou lá ver seu blog.
Beijão minha amiga querida!
Astrid Annabelle

Vera Braz Mendes disse...

Bom dia! Sejamos livres! Muito bom querida Astrid. Acho que a pergunta quem sou eu, é a mais importante da nossa vida... Porq é através dela q chegamos à liberdade do nao sou, q aqui falas

Bj enorme

António Rosa disse...

Querida Astrid,

O post é de ontem, mas só hoje apareci com tempo. Estas promoções vão obrigar-me a estar mais ausente. Infelizmente, ainda não posso dizer que estou aposentado, pois trabalho mais do que no tempo da editora.

Adorei este seu post:

«Graças eu dou por ser anormal.
Sou bicho estranho, espécime rara, diferente... naturalmente diferente!
Não importa quem eu sou, quem eu fui, quem eu serei....»

Muito bom, por isso vou partilhar,

Também tenho que partilhar o texto da Vera, mas para não haver atropelos, ficará para amanhã.

Beijinho agradecido.

António

P.S.: Ontem à noite, nem de propósito, revi na tv pela milionésima vez o filme «Matrix» em todo o seu esplendor. O seu post e o filme são um só. Uno. o mesmo tema.

António Rosa disse...

Astrid,

A ilustração é excelente. Do melhor que vi.

A.

Stela Lecocq Müller disse...

Amei querida!

Assino embaixo!
Tim Tim e Viva a Vida!

Astrid Annabelle disse...

Bom dia minha querida Vera!
O seu texto excelente tem tudo a ver com o meu... sinto assim.
Sejamos livres!!!!...é!!!! penso mesmo nisso...melhor, sinto a vontade de ser.
Com essa conversa de experimentar alimentos, de misturar sabores diferentes, este tema vem me ocupando os sentires...^.^
E você tem razão..através da pergunta "quem sou" descubro a liberdade do não sou!!! YES!!!
Beijão...continuemos...seguimos espiralando e semeando idéias...
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Bom dia meu querido António!
Lembrei muito de você ao escrever este texto..tive que o fazer. Uma força maior me obrigou a publicar estas idéias...

É o filme Matrix é excelente mesmo...nunca o vi inteiro apenas li muito a respeito dele e vi partes...

Um beijo grande e muito agradecido pela partilha e por sua presença constante.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Bom dia minha querida Stela!
É uma honra para mim receber sua visita e suas palavras carinhosas!
Tchim!!! Tchim!!! brindemos o ser livre...à vida!!!!
Beijão agradecido no seu lindo coração.
Astrid Annabelle

Lucia Campos disse...

Hehehehe... sendo infinitamente honesta com vc, vou falar:
Puxa, que preguiça de ler textos compridos ou que tenha de prestar muita atenção intelectual.
Eu até poderia dar uma passadinha, ler assim por alto, deixar um comentário educado e pronto. Minha amiga querida é sempre tão gentil comigo!!!!
Mas seria um 'faz de conta', não preciso e nem quero ser assim, muito menos com vc.
Então, pelo menos, vim voar por aqui e:
Surpresa!!!!!!
É um texto-não texto!!!
Vamos apenas viver, sim...
bjs em seu doce coração

Astrid Annabelle disse...

Minha querida Lu!
No post eu sugiro para que larguemos as palavras...sentindo...

♥♥♥ Loviúúúúú pra chuchu ♥♥♥

Beijão no seu coração! Adorei sua visita e seu comentário maravilhoso...
Astrid Annabelle

Maria Gloria D'Amico disse...

Olá Astrid!

Por tudo que já andei, sempre 'ensinam' - urggg - que o objetivo do ser humano é ser feliz e eu nunca concordei! Eu sinto que o objetivo do ser humano é ser livre, a felicidade é uma consequência!

Então, é como você fala aqui em um dos comentários: "Conclui que não devemos pensar tanto, mas viver mais. Simples assim...perdemos muito tempo com palavras...nas perguntas e nas respostas... "

Eu gostei disto que escreveu no post: "naturalmente diferente!"

... naturalmente sentindo e vivendo.

Astrid Annabelle disse...

Minha querida Maria Glória!
É assim...
A felicidade sempre é uma conseqüência...
Um beijão..perdoe minhas poucas palavras... ando quieta hoje...mas você sabe que eu adorei que veio aqui! E que deixou seu comentário!
Astrid Annabelle

Susana Vitorino disse...

Querida Astrid... está ressoando em todas as células. Acordei rebelde... Putz! Muito obrigada* <3

Beijos no coração*

Astrid Annabelle disse...

Que bom minha linda Susaninha!!!!
Hoje apenas enviando beijos... estou em greve de palavras ^.^
Um beijo muito agradecido por estar em minha vida!
Astrid Annabelle

Luma Rosa disse...

Oi, Astrid!
Gostei do exercício no blogue que indicou!
Sim, somos a pessoa mais importante do nosso universo e precisamos viver sempre da melhor forma, aquela que não agrida à nós e aos que estão partilhando esse mundo com nós. Vale a máxima: "Nada como um dia após o outro".
Vamos viver cada instante em sua plenitude, sem pensar em tique-taque... Apenas respirar!!
Ah, você respirou fundo? :)
Boa semana!!
Beijus,

Astrid Annabelle disse...

Olá minha querida Luma!
Pois é, também gostei!!!
Ando respirando fundo mesmo e em greve com as palavras...kkkk
Mas passa..e um momento de interiorização.
Beijão muito agradecido por sua visita...eu gosto muito de você!!!!
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens