Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Feliz aniversário Maria Glória


Eu tenho uma amiga de alma, 
Anam Cara
{O Anam Cara é isso: uma riqueza sem paralelos. 
 Só o coração é que sabe. Só ele é que sente. }
que me faz lembrar do Norte, 
das lendas e das florestas, 
das altas montanhas, 
da neblina e das folhas amarelas espalhadas pelo chão.
Alquimista e mágica - 
possui um dom incrível de realizar 
encontros perfeitos entre os sabores e os aromas...
 *
 
Fare La Scarpetta
*
 - a senha para adentrar este seu mundo
- uma janela da sua cozinha
- um espaço do seu coração
Experimente clicar no link acima
 e  
sinta a mensagem: 

"Não é sempre que podemos 'fare la scarpetta' ... 
mas, quando podemos, 
é um momento único, mágico 
e quando o pão já foi para dentro da boca, 
é só fechar os olhos e suspirar lentamente: hummmm ..."  
by Maria Glória

TCHIM!!! TCHIM!!! 
MARIA GLÓRIA
FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!
*
Quando eu me lembro de você Maria Glória, 
*
lembro das montanhas douradas pelo outono 
da região do Douro, em Portugal. 
Região das vinhas e dos vinhos
*
 *
Lembro de figos....
 *
* 
Lembro do alecrim...
 *
Das peras com vinho ...
*
LEMBRO
DE UM TEMPO FORA DO TEMPO
*
Então, um bolo para esta minha amiga especial, 
que hoje completa mais um ano de vida, 
tem que ser recheado de especiarias, 
de várias texturas e muito amores, 
e com um pitada de pó de pirilinpimpim...
*

Mãos à obra... vamos  fazer....
 A TORTA


8 peras
1 xícara de vinho tinto seco
1 xícara de açúcar
meia colher (sopa) de manteiga
200g de nozes picadas
3 colheres de mel
270g de chocolate meio amargo
700g de creme de leite fresco (nata)
4 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sobremesa) de essência de baunilha
300g de merengue

1- A Torta tem várias camadas, que devem ser preparadas separadamente. 
Comece descascando e cortando as peras em cubos. 
Coloque-as em uma panela com o vinho e a xícara de açúcar. 
Leve ao fogo até que as peras estejam cozidas e a calda engrossar.
2- Enquanto isso, em uma frigideira, derreta a manteiga e coloque as nozes e o mel. 
Mexa delicadamente até que as nozes estejam carameladas.
3- Derreta o chocolate em banho-maria. 

Coe as peras. 
Reserve as peras e misture a calda de vinho ao chocolate.
5- Para fazer o chantilly, na batedeira, bata o creme de leite fresco, o açúcar e a essência de baunilha até a mistura ficar firme.
6- Hora de montar a torta. 

Em uma forma de fundo removível, faça uma camada de merengue. 
Se precisar, quebre alguns merengues e espalhe para tapar os espaços vazios. 
Faça uma camada de peras e, em seguida, uma de nozes. 
Por cima, espalhe o chantilly e o chocolate derretido com a calda. 
Repita todas as camadas novamente. 
Leve para a geladeira por, no mínimo, 2 horas. 
Desenforme a torta e sirva gelada.
 *
E agora ... 
aos abraços e aos beijos 
abreijos...
*
E, meu presente para você...
um café que será tomado à beira do mar
*
* 
aqui no meu paraíso!
*

Tchim!!! Tchim!!! 
*
Desejo muitas alegrias para você
Hoje e sempre 


*ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA* 

IMAGENS GOOGLE IMAGENS
* Todos os direitos reservados. 
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria. 
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA

13 comentários:

Maria Gloria D'Amico disse...

Astrid Annabelle, minha Anam Cara!

Você me emocionou, mas com alegria imensa! Te amo desde sempre! O coração sabe e sente!

Realmente Astrid, nós viajamos pelos sonhos e belezas mais encantados ... montanhas, brumas, outono, fiordes, florestas, mar báltico e até nas entranhas de um âmbar! E não ficamos cansadas, ficamos sim cheias de energia Amorosa! E sentimos A Presença diariamente!

Astrid, já falei isso para você hoje: Fare la Scarpetta é uma legítima meditação italiana, tem até respiração/suspiro ... kkkkkkk

Tchim tchim direto da região do Douro em Portugal ... aromas de alecrim, de pureza e inocência ...

O bolo é um arraso! Nunca vi nada igual! Sentindo esta delícia de sabor e visual! Spetacollo minha Anam Cara! Receita guardada no coração!

Tchim tchim a beira mar no seu paraíso!

Beijos e Abreijos, amo tu, desde sempre! Celebrando ...

Sua Anam Cara, Maria Glória!

António Rosa disse...

Tchim-tchim para a amiga Maria da Glória pelo seu belo aniversário.

Astrid, lindo post.

Beijinho às duas amigas.

António

Astrid Annabelle disse...

Minha querida Maria Glória!
Estou desde ontem, no final da tarde sem acesso à net...e isso é por ciúmes do Sr. Mercúrio Rx !!!!!!!
mas, contrariando esta birra citada acima, estou com você no coração desde então...sempre.
Seja feliz a cada instante mágico do dia de hoje e assim para todo o sempre...mesmo porque o tempo é uma pura ilusão e nós sentimos isso.
Feliz Aniversário Anam Cara...amo tu.
Beijão
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Bom dia meu querido António!
Feliz de ter você conosco aqui, participando desta nossa alegria!
Beijão
Astrid Annabelle

Maria Gloria D'Amico disse...

Bom dia Astrid e Antonio!

Um beijo na bochecha de cada um!

Maria Gloria D'Amico disse...

A trilha sonora do blog está maravilhosa!
A segunda música eu amei!
Beijos Astrid!

Lucia Campos disse...

Oba, festa... adoro!!!!
Beijinhos de Parabéns pra Maria Glória e beijinhos de felicidades para todos: Astrid, António, Maria Glória e quem mais aparecer!!!
Amor Sempre <3

Ana Zanichelli disse...

Lindo o post, Mãe, está à altura desta alma iluminada que é a Maria Glória! Peguei carona na festa de vocês e emocionei-me também com o texto e com a música. Amizades assim é que enriquecem os nossos corações, pois são simples, sinceras e puras. Parabéns às duas! ;) <3 <3

Astrid Annabelle disse...

NEM IREI ME ARRISCAR A RESPONDER A CADA UMA POR CAUSAR DA FRAGILIDADE DO SINAL DA NET..FELIZ DIA PARA TODOS/AS!!!!
FOI UM POST FEITO COM O CORAÇÃO PARA O CORAÇÃO...
BEIJO GRANDE
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

>>>>>> No comentário acima leia-se CAUSA... e não causar...*OPS

Maria Gloria D'Amico disse...

Lucia e Ana, um beijo para cada uma!

Venho aqui reler estas palavras, ver as fotos e me deliciar com a torta, muitas vezes!

Tchim tchim!

Astrid, mais um beijo!

Maria Gloria D'Amico disse...

Delá pra cá ... emocionada sim, hoje está mesmo sendo um dia muito especial ... com você Astrid, com a minha mãe, por estes dias ... até comigo, sim!
Lágrimas nos olhos, mas encantada pela nossa amizade, pelo nosso amor, pelas montanhas, pelo universo que existe dentro de um âmbar, pelas flores e perfume do alecrim, por uma árvore anciã e por este bolo delicioso de peras ... ahhh pelos figos perfumados ... lavandas ... um reino mágico que, o que temos aqui para chegar bem próximo dele, é mesmo a floresta Negra!
amo tu Astrid, um beijo cheio de beijos s2

Astrid Annabelle disse...

Abraço a sua presença Maria Glória, minha Anam Cara, e retribuo com um beijo cheio de Beijos porque também amo tu♡
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens