Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

sábado, 10 de agosto de 2013

CUIDANDO DA ALIMENTAÇÃO BÁSICA DO SER HUMANO... Porque eu sou ativista da amamentação? - BC

FOTO DO MEU NETINHO CAÇULA QUE HAVIA ACABADO DE MAMAR
*
Tive três filhos, todos de cesárea, não por escolha, mas por necessidade. 
Ninguém nunca me orientou sobre a amamentação... foi tudo acontecendo por instinto.
Nem minha mãe e nem minha avó, ainda viva quando do nascimento do meu primeiro filho, me ensinaram alguma coisa. E ele mamou. E mamou muito. 
Só parou quando fiquei grávida do meu segundo filho. 
Este mamou uns oito meses.
E a minha caçula, não teve esta sorte. Mamou pouquíssimo por complicações pós parto que tive e por ela mesma, por ter ficado gravemente doente e internada por um mês.
Hoje, com todas as informações que existem para as mães, torna-se imperdoável não permitir a amamentação. 
Sou ativista por isto. 
Vamos Ler. 
Vamos ouvir. 
Vamos pesquisar e oferecer saúde 
para essa turminha linda que vem chegando ao planeta.
*
Reuni aqui vários links que podem ser úteis...
CONFIRA CLICANDO NOS BANNERS

TV Aleitamento




 UM VÍDEO QUE EU SELECIONEI POR ACHAR IMPORTANTE
*
ESTE É UM VÍDEO QUE EU GOSTEI MUITO 
com a nutri infantil Karine Durães 
sobre amamentação e papinhas - com o que se preocupar? 
Que informação é importante? 
NÃO DEIXEM DE VER

 
*
E MAIS UM, PARA LEMBRAR QUE SOMOS MAMÍFEROS, 
CADA UM COM A SUA RESPECTIVA MÃE


  
 ESTE POST FAZ PARTE DA BLOGAGEM COLETIVA

 EVENTO CRIADO POR  
Ceila Santos
 Luma Rosa  
Sueli Sueishi-Schmoker


A partir do dia 10, hoje, e até 20 de agosto haverá uma blogagem coletiva com o objetivo de aprofundar ainda mais as razões pelas quais o Brasil ainda precisa de ativismo no aleitamento materno.
Os posts podem ser feitos em blogs, 
perfil do facebook 
ou outra rede social. 
Participe você que me lê, dê seu depoimento....
Convidamos todas as mães e pais a escreverem, 
para juntos mudarmos a nossa cultura 
a favor da amamentação por meio da informação.
Mais informações
 

AQUI



ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA


* Todos os direitos reservados. 
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria. 
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA

14 comentários:

Misturação - Ana Karla disse...

Olá Astrid!
Especialíssima a sua postagem.
Também tive meus dois filhos cesárea.
Amamentação é de grande importância para as duas partes, mãe e filho, então que as mães sejam bem estimuladas.
Xeros

Raquel Ramos dos Anjos disse...

Oi Astrid, mãe é instinto. Amamentar ou não independe de nós. Também fiz cesariana, esta sim por opção, e disto não tenho nenhum remorso. Meus filhos nasceram com 4;200 kg e seria muito sofrido, lido muito bem com isso. Agradeço teu carinho no comentário do meu post. Parabéns pelo seu post. Ser mãe de tres filhos já é por si só uma causa nobre. Abr

Astrid Annabelle disse...

Olá Raquel!
Fiquei super feliz quando vi seu comentário por aqui.
Pois somos ...instintivas ao extremo.
Tive que me submeter às cesáreas por não ter dilatamento...aí não teve jeito.
Mas vamos ajudar as mamães novas! Essa criançada que está vindo precisa e muito ser amamentada com o leite materno.
Um abraço grande e agradecido.
Astrid Annabelle

Maria Gloria D'Amico disse...

Eu tive uma história muito difícil com a amamentação, mas tenho certeza que não fui bem orientada!

As consultas de pré-natal precisam abordar mais a amamentação. Não sei como está hoje em dia, mas todo o assunto da amamentação ficava por conta das enfermeiras no hospital, que chegavam com o bebê já chorando e as mães/avós, que ajudavam muito! Mas creio muito na necessidade de uma orientação exclusiva pré-amamentação!

Tenho um filho e nasceu de cesárea, pois tive pré-eclampsia e ainda, não tinha nenhuma dilatação. Foi mesmo uma necessidade! Neste ponto, não sei o que é dor, pois não tive nenhuma. A cirurgia foi excelente!

Mas ... a amamentação foi um horror ... tanta dor e sangramento e bico de peito rachado ... uma pena! E ainda fiquei com sentimento de culpa por não ser capaz de amamentar meu filhote, pois eram tantas as campanhas, que com um bebê no colo, eu me sentia pressionada e culpada! Graças a minha mãe, tudo ficou bem, mas o bebê, na altura do campeonato, com tantas dificuldades, já estava feliz com a sua mamadeira.

Amamentei somente 14 dias! Acabou que, em menos de um mês após a cesária, eu estava novamente no centro cirúrgico fazendo uma drenagem nas duas mamas, tamanha era a infecção que adquiri ... e assim foi!

Me senti culpada, incapaz! Mas superei, pois posteriormente compreendi que eu e minha mãe fizemos o nosso melhor! O Bruno sempre foi um touro, cresceu super bem, teve problemas com garganta, dor de ouvido ... tudo absolutamente normal, mas sempre muito saudável e com excelente aproveitamento na escola.

A amamentação é contemplação! Muito especial!

Um beijo astrid!

Astrid Annabelle disse...

Boa noite minha querida Maria Glória!
Mãe é mãe por suas histórias e suas dores. Só nós que somos mães sabemos de tudo isso.
A amamentação precisa ser estimulada e orientada sim. Concordo com você, no próprio período pré-natal.
Como preparar, por exemplo, o peito para a amamentação.
Eu tive problemas realmente só com a minha filha...mas pelas complicações que citei no post...embora tenha passado por dores no bico do seio, rachaduras, etc...coisas que o tempo apaga. Sem nenhuma comparação com o seu caso.
E enquanto amamentei o meu filho mais velho amamentei também o nenê da minha vizinha. Um lindo menininho. Nunca mais me esqueci dele.
Adorei o seu depoimento. E fiquei feliz que irá participar da BC.
Um beijão Anam Cara. Amo tu.
Astrid Annabelle

António Rosa disse...

Bom dia querida Astrid,

Este é daqueles assuntos que não conheço e, portanto, vou ser activista porque você afirma da excelência da amamentação.

Bom domingo e muitos beijinhos.

António

Astrid Annabelle disse...

Boa tarde meu querido António!
Todos devemos incentivar a amamentação pelo simples fato do leite materno ser o alimento primordial para todos os seres humanos.
Fico feliz que apoia a ideia.
Beijos agradecidos e tenha um bom final de domingo igualmente.
Astrid Annabelle

Luma Rosa disse...

Oi, Astrid!
Você, sempre guerreira!!
Somos mamíferas e não podemos nos sentir mais importante que os outros animais. Se o ato de amamentar é natural, vamos seguir a nossa natureza!
Tenho pesar pelas crianças que não foram amamentadas, mas compreendo que não são todas as mães que conseguem sozinhas e precisam ser incentivadas. Por isso a blogagem! Tomara que muitas mães de primeira viagem aportem por aqui!! :)
Obrigada por participar!!
Beijus,

Astrid Annabelle disse...

Olá Ana Karla! {estou republicando a resposta que te dei por conta de uma falha técnica}
Gostei que gostou.
Pois é...foi necessário o ato cirúrgico nas três gestações. Uma pena. E vamos estimular as mães jovens para amamentarem o mais que puderem, pois no meu tempo de jovem mãe, as mulheres não queriam dar de mamar. Um absurdo.
Beijão minha amiga querida.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olá Luma!
Estou participando com gosto!
Também torço para que a amamentação volte a ser uma ato normal e natural, como sempre deveria ter sido.
E vamos espalhar a BC e incentivar as jovens mães!
Beijão agradecido por seu comentário e por sua constante presença.
Astrid Annabelle

pensandoemfamilia disse...

Muito boa participação a partir de suas experiências.
bjs

Astrid Annabelle disse...

Um beijo agradecido Norma, por suas palavras e visita.
Astrid Annabelle

Alegria É do Amor disse...

Amor É tudo que importa
Amamos

Astrid Annabelle disse...

Amei sentir a Presença!!!!
Amor Amamos....beijos agradecidos
Alegria É do Amor

Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens