Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

domingo, 4 de agosto de 2013

Minha gratidão aos livros e aos seus autores

  
Ontem aconteceu um sentimento intenso 
que me inspirou a escrever este post. 
Recebi por email um PPS sobre livros 
da minha amiga virtual e real, 
ou vice-versa,  
Ao visualizá-lo senti uma imensa gratidão 
por todos os milhares de livros que li  
durante esta minha vida.
*
[ALGUMAS IMAGENS DO PPS...CLIQUEM PARA AMPLIAR]
*
Cresci sem internet, 
sem computador, 
sem televisão... 
apenas com um rádio 
e pelo qual eu ouvia um único programa... 
sobre as histórias de Monteiro Lobato.
*
Mas aí eu já era "grande"...kkk
*
Digo assim pois, muito cedo, 
na estante de casa de minha mãe me chamavam... 
queriam me contar coisas... 
*


e, então, eu aprendi a ler com a minha avó, 
em alemão, antes de ir para a escola.
Aprendi assim, em alemão gótico...
[FIBEL EM ALEMÃO SIGNIFICA CARTILHA] 

E assim começou tudo...
[CLIQUEM NAS LETRAS PARA AMPLIAR] 
*
 
... FOI ASSIM QUE EU CRESCI...
lendo sem parar, sem descanso, 
pois minha vida foi/é toda preenchida pelas histórias, 
por contos, pelas fantasias, 
pela imaginação dos autores.
Eles me fazem viver. 
Sinto suas ideias e crio as minhas 
matutando a respeito. 
*
*
*
  Sempre imaginei que o paraíso 
fosse uma espécie de livraria.
[Jorge Luis Borges]


 *
E hoje eu resido em um paraíso 
que é uma Biblioteca Viva em todos os seus quadrantes.
*
 Então, publicamente agora eu digo : 
Minha gratidão eterna por todos 
os autores e seus livros

 
*ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA*

 IMAGENS GOOGLE IMAGENS 
* Todos os direitos reservados. 
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria. 
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA

12 comentários:

António Rosa disse...

Querida Astrid,

Belo post de memórias pessoais. Também já vivi essa intensidade com os livros, meus grandes companheiros. A partir dos meus 58 anos fui-me afastando deles, sem nunca os desprezar, mas notei esse afastamento. Desloquei as minhas leituras para os textos online.

Beijinho

António

Astrid Annabelle disse...

Olá, meu querido António!

Por uma questão de espaço tive que reduzir minha biblioteca e por este motivo inclusive participo do movimento do bookcrossing.

Mas meu amor e gratidão pelos livros e por seus autores continua firme e forte.
Amo-os e os amarei por todo o sempre...

Beijo grande e agradecido por sua constante presença e por ser um dos autores que gosto de ler...

Astrid Annabelle

Maria Gloria D'Amico disse...

Astrid, este seu post é muito delicioso de ler ... e de sentir as sua memórias ... parece que eu ouço a voz da sua avó te ensinando ...

Eu gostei de participar do movimento do bookcrossing, pois acho mesmo que os livros não devem ficar numa estante ... e a ideia é genial!

Abreijos para um bom final de domingo e semana.

Astrid Annabelle disse...

Boa tarde minha querida Anam Cara!
Pois então....
...senti uma vontade imensa de dizer Muito Obrigado, por todos os livros que li e para todos os seus respectivos autores/as....
Brotou aqui de dentro...

Sei perfeitamente que tudo na minha lenda pessoal foi guiado através dos livros...cheguei a sentir que conversavam/conversam comigo. Quando eu tinha/tenho uma dúvida, um livro aparecia/aparece e pronto..acabava/acaba com a dúvida.
Muito mágico é tudo isso, pois assim continua....

Em relação ao BookCrossing você sabe que sou totalmente comprometida com este evento. É perfeito.

Um beijão minha Maria Glória....sempre muito agradecido.
Astrid Annabelle

Lúcia Soares disse...

Astrid, por um bom tempo parei de ler. Desde que conheci a internet como lazer (antes já trabalhava com ela, mas era só trabalho mesmo), em 2007, fiquei encantada e mergulhei no mundo dos blogs. Com o passar do tempo, outra vez me envolvi, por sugestão dos amigos de blog e Facebook e voltei-me de novo para os livros. Agora não dissocio minha vida de uma boa leitura. Cresci em uma casa onde os livros eram abundantes e todos da família gostam de ler. Passei isso pra meus filhos também.
Agora me delicio com as folhas perfumadas. Uma sensação deliciosa abrir um livro novinho. Os netos já têm suas coleções e assim vamos nós. Então, você sabe alemão? Que coisa boa, adoro o "rascante" da língua, marido tem sobrinha que mora na Alemanha há mais de 20 anos e adoro ouví-la conversar.
Uma linda semana, de muita leitura, para você.
Beijo!

Astrid Annabelle disse...

Olá Lúcia querida! Boa noite!
Pois eu não consigo me imaginar sem ler... adoro cheiro de livro...adoro livrarias, bibliotecas...
Sempre estou com dois ou três livros abertos... não consigo ler um só...isso é um evento muito raro!!!! kkkk
E gosto de ler mais ao vivo do que pela net...mas claro que leio MUITO na net.
E quanto ao Alemão.... foi o primeiro idioma que aprendi, seguido do Inglês e por fim o Português.
Pouco consigo falar hoje em dia, mas compreendo quase tudo... parei de me comunicar em Alemão e em Inglês quando casei. Uma pena. Mas, se eu for para Alemanha volta tudo...
Desejo igualmente uma semana gostosa para você ... um beijo grande e muito agradecido por sua presença.
Astrid Annabelle

Misturação - Ana Karla disse...

Astrid, sinto a força da sua gratidão pela leitura, pelos livros. Eu, diferente de você, aprendi a ler livros, na fase adulta e ainda falta uma longa jornada para milhares.
Mas vou indo, devagar e sempre.
Muito bom dia, boa semana.
Xeros

Bill de Oliveira disse...

'Quando se é livro...'
livro vivo e livre...

Amei.

Bejuss

Astrid Annabelle disse...

Minha querida Ana Karla!
É isso mesmo...paixão completa por livros...pela leitura!
Torço muito para que o gosto pela leitura aumente cada vez mais entre as pessoas...
Um beijo grande e muito agradecido por sua constante presença.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Meu querido Wiiliam!!!
Um beijo muito agradecido por seu carinho de sempre...
Astrid Annabelle

✿ chica disse...

Intenso e muito lindo esse sentimentos tão legal que só quem vive pode falar. Adorei! beijos, obrigadão pelo carinho lá no vovozar,sr chica

Astrid Annabelle disse...

Bom dia minha querida Chica!
Fiquei tão feliz de receber sua visita!
Quero externar minha gratidão por tudo aquilo que fez a minha vida ser como ela é....
Beijão muito agradecido...
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens