Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

domingo, 25 de agosto de 2013

Tudo que parece ser não é



VERDADE!
ESTA É A GRANDE SACADA DESSE NOVO TEMPO 
ONDE AS REGRAS E OS RÓTULOS SÃO DEPOSTOS DO SEU REINADO.
Fica valendo a experiência da vida.
*
Este post foi criado bem devagar. 
Fui formatando as ideias aos poucos, 
pois fica difícil repassar por meio das palavras todo um sentir. 
Mas deixa eu começar do começo. 
Meu atual interesse é com a nutrição em todos os aspectos. 
Porque percebi que o que nos alimenta 
é o que vai nos garantir a qualidade de vida que tanto almejamos. 
E esta alimentação não se restringe a comida.

*
Significa: 
- como é a qualidade de ar que você respira?
- da água que você bebe?
-como é a qualidade da sua percepção de mundo? 
- como é o seu mundo?
- como é a qualidade dos pensamentos que alimentam sua mente?
- e a qualidade dos sentimentos?
- onde a sua atenção está focada?

*
 Porque:
" E se tudo o que vocês acreditam como verdade sobre o mundo, fosse uma mentira?  E se vocês realmente não tivessem que se preocupar com o seguro de saúde?  E se realmente não tivessem que ter medo?  E se realmente não tivessem que se preocupar com o futuro?  E se eu lhes dissesse que a razão pela qual acreditam da maneira com que fazem, 
é por causa do alimento que ingerem?  E se o mundo, o Universo, fosse realmente benevolente?"
 [...] 
"Quando vocês mudam a sua alimentação [...], 
não mais estão sendo alimentados pela ilusão. 
Sua realidade muda. 
Literalmente, vocês despertam para um novo mundo que é livre do domínio. 
É uma liberdade inimaginável. 
O Universo realmente é benevolente. 
Os problemas se dissolvem como mágica 
e as pessoas olham como se vocês fossem um ser mágico."
*
....perguntas e texto que encontrei nesta excelente publicação 
O DESPERTAR ESPIRITUAL  - A LIGAÇÃO COM A NUTRIÇÃO

*



A humanidade realmente era assim...
consumista, extratora, materialista...
e cada um de nós, de uma maneira ou outra, participamos disso.
*
Hoje percebo claramente que o meu mundo mudou...
descobri experimentando alegrias que não sentia antes.
Tenho percebido as plantas e os animais 
e trocado "sentires" com eles...me contam seus segredos
Percebi que podemos nos alimentar da carne de um peixe, de um frango, por exemplo, desde que não seja alimentado e morto sob tortura, mas sim, como os índios faziam, pediam licença ao animal que vivia livre e explicavam o motivo da caça e da pesca....
[sei que isto nas cidades ainda é muito difícil de encontrar 
já que impera o modelo de vida anterior]
A ganância disfarçada nos rótulos atraentes saltam aos meus olhos...
percebo de imediato a mentira embutida....aliás tudo que é falso está facilmente sendo identificado.
*
Resumindo: a partir do instante que você dá este verdadeiro salto quântico em sua vida, seu ser não consegue mais conviver com o padrão antigo o que provoca um afastamento de muitas coisas com as quais estava acostumado. Aí está o desapego tão falado e propagado.
Se estabelece um imenso silêncio pelo espaço criado.
A necessidade de trocar o ter pelo ser acontece. 
A vida é experimentada com mais paixão.
A clara visão, ou percepção, se intensifica.
A intuição se torna o seu guia.
Você começa a criar o seu mundo...se torna realmente um co-criador.
Então você se lembra que lá atrás, no seu caminho, alguma vez ouviu que seria assim o Despertar Espiritual... e assim é.
Um ser que atinge esta "iluminação" continua vivendo entre os humanos.
Irá compartilhar suas experiências. 
Não deseja guardar nada para si. 
Sentirá muito mais alegrias que tristezas... e estas se vierem serão passageiras... assim como nas crianças que riem e choram e nada guardam em si....
Continuará caminhando com o coração.
*
E o início desse caminho é a sua alimentação....
*
*

*ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA*
 
IMAGENS GOOGLE IMAGENS...A PHOTO DO INÍCIO DO POST É DE MINHA AUTORIA
* Todos os direitos reservados. 
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria. 
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDEIA

18 comentários:

Maria Gloria D'Amico disse...

Este é um tema profundo e que se eu pudesse, te convidaria para um café com muita conversa e como seria bom! A alimentação não se restringe só a comida, como disse mesmo Astrid! Se a opção é ser vegetariano, é preciso que se comece pela mente! Ai é que realmente desaparece o modismo! E tudo vai para um campo mais difícil, pois para que se caia o véu, primeiro tem que se ter trabalhado a liberdade. Um livramento dos apegos: o verdadeiro silêncio! Estou escrevendo pelo celular e este é um tema que em algum dia, ainda vamos conversar deliciosamente! Adoraria. Um beijo no cuore!

Astrid Annabelle disse...

Bom dia minha querida Maria Glória!!!!
Sim, um dia estaremos falando sobre tudo isso ao sabor de um café delicioso. Tenho certeza que sim.
Tchim!!!! Tchim!!!!
Beijão no seu coração também minha Anam Cara!
Astrid Annabelle

Maria Gloria D'Amico disse...

A música é maravilhosa! Beijo!

Maria Lucia Campos disse...

Querida Astrid, muito complexo é o assunto... A gente vai despertando, sim, é verdade! O que nos alimenta? Claro está que se os alimentos ingeridos tem uma vibração pesada, estaremos deixando nossos corpos pesados. Se os rótulos e açúcares, e sais e amidos, e embalagens e publicidades tem poder sobre nosso paladar então ainda estamos aprisionados dentro da Matrix.
Quem sabe um dia possamos fazer uma recarga de energia por fotossíntese, mesmo que não haja necessidade de ficarmos verdes, rssss...
Loviúúúúú pra chuchu <3

Astrid Annabelle disse...

É a música eu amei...desde que publiquei aqui ainda não ouvi inteira...a net está daquele jeito simpático!!!!!
Beijão Maria Glória
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Aí que está minha linda Lu!
O que te alimenta extrapola os alimentos...é tudo que faz parte da sua vida.
A qualidade do ar que se respira, da água que tomamos, dos nossos pensamentos, sentimentos, do foco da nossa atenção...este é o seu mundo...que não é igual ao meu nem ao de mais ninguém. Essa é uma grande sacada.
Por essa razão caem por terra as regras, os rótulos.
É tempo de criar, de realizar, de aprender a se alimentar e nutrir com aquilo que irá melhorar sua qualidade de vida.
Não acredito em recarga de fotossíntese por enquanto e nem em médio prazo...mas na escolha do bom alimento em todos os sentidos...
Essa é a minha verdade e cada um terá que criar a sua...kkkkk
Beijão. Adorei sua visita e o papo gostoso.
Astrid Annabelle

Lúcia Soares disse...

Astrid, realmente, se somos o que comemos, explica-se o quanto a humanidade está "pesada", cheia de maus humores, não só os da mente, como conhecemos, figuradamente, mas os do corpo mesmo (representados pelo sangue, a linfa, a bile, etc.). Estamos consumindo muito, em matéria de industrialização e "empesteando" nosso organismo, como um todo.
É preciso que se volte no tempo e recomecemos, despertando em nós o valor pelo que é natural, puro, simples.
Alimentar o corpo, sem esquecer de alimentar a alma.
Beijo!

Astrid Annabelle disse...

Exatamente Lúcia! bem por aí.
Temos que nos livrar dos pratos rápidos, prontos, congelados, etc...
Dos embutidos, dos pseudos alimentos.
São apenas açúcar, sal e farinhas...
O alimento que nutre, é plantado de preferência perto de casa, de maneira orgânica. A refeição é feita com amor e carinho sem pressa... {a maior desculpa é a pressa sempre] e por aí vai.
Mas não é só isso...
Aquilo em que prestamos atenção, damos atenção, nos alimenta igualmente...
E eu poderia aqui falar horas sobre este tema.
Este post tem a intenção de alertar. Agora cada um que procure se informar....
Mesmo porque a minha verdade jamais será a verdade de outra pessoa..cada um é cada um. Podemos apenas contribuir contando a nossa experiência.
Um beijão agradecido por sua presença e comentário.
Também adorei "conversar com você!"
Astrid Annabelle

Prof. Irapuan Teixeira disse...

Muito bom o texto Ma.; já está na hora de se pensar sobre isso. bjs.

Astrid Annabelle disse...

Ira, boa noite!
Já estou a pleno vapor...em total transformação. Em estado de alerta total com o que me nutre.
Curando aquilo que precisa.
E, principalmente, experimentando o novo. Saindo da zona de conforto e abandonando as crenças.
E vamos que vamos.
Gostei que gostou.
Beijos agradecidos por sua presença e comentário.
Astrid Annabelle

MARCELO DALLA disse...

Meu Deus, que post mais lindo, querida amiga. Sigo assim, alimentando este ideal. Traduziu em palavras todo um estilo e vida mais iluminado e consciente... tb gostaria de passar conversando contigo sobre esse assunto. É por isso que eu te amo!!!
grande bjo

Astrid Annabelle disse...

Bom dia meu querido Marcelo!
Não foi fácil traduzir este novo sentir em palavras, mesmo porque as palavras precisam ser renovadas...estão muito ultrapassadas...um sorriso traduz muito mais!!!
Amo você também meu artista predileto!
Beijo grande e muito agradecido por sua presença.
Astrid Annabelle

Luma Rosa disse...

Oi, Astrid!
Eu começo o meu dia agradecendo cada coisa viva que tem ao meu redor e mesmo que nos alimentemos somente de vegetais, sabemos que eles também são vivos e irradiam muita energia. Devemos cozinhar com amor para interagir essa energia e na hora de comer, devemos pensar no alimento e agradecer! Eu amo água e me farto dela. Quando sinto uma pontinha de fraqueza, sei logo que me falta água... rs.
São poucas as coisas que ainda sou apegada materialmente, uma delas é a tecnologia. Como viver sem ela?
Também sou como gato, adoro uma caminha macia...
:)
Sobre matar animais... não mato nem mesmo barata! Sobre matar galinha, me lembrou um fato ocorrido por esses dias envolvendo o chef Alex Atala em uma apresentação na Dinamarca - veja - o que acha disso?
Boa semana!!
Beijus,

Astrid Annabelle disse...

Olá Luma querida...
Vi o link e fiquei chocada com a crueldade do fato. O dito chef quis aparecer às custas do show que deu!!!!
Eu não comeria nem a pau.
No meu post eu me refiro a uma situação natural que ocorria {nem sei se ainda ocorre} na vida dos índios. Eles se alimentavam de animais e para isso entravam na mata e pediam licença à mata e aos animais..{aos espíritos da mata e dos animais} para então caçar ou pescar.
A crueldade eu abomino.
E o caminho é sim de uma alimentação mais consciente e mais natural.
Agora é um tema polêmico...pessoalmente só não gosto de rótulos... simplesmente ser natural já está bem para mim.
E assim vamos que vamos.
Beijão. Adorei sua visita e a sua conversa...
Astrid Annabelle

Susana Vitorino disse...

Manhê! Que delícia! Ontem comecei um tratamento muito pessoal. Estou a apassar por isso. A experimentar isso. Uau! Que sincronicidade tão especial que eu tenho contigo! :-)

E bem sei que quando andamos meio desaparecidas é porque o motivo é importante. Mas a gente se reencontra sempre que é necessário. E hoje era necessário eu ler este texto!

Gratidão e um Amor imenso*

Su

Astrid Annabelle disse...

Boa noite minha querida Susana!
Estamos mesmo em conexão constante..sinto você igualmente...
Um beijão gostoso e agradecido por sua visita, comentário e partilha.
Astrid Annabelle

Maria Gloria D'Amico disse...

Vim te visitar Astrid e aqui eu li e me chamou: "E foi preciso que eu vivesse quem não sou, para querer saber de mim..."
Pois então ... um beijo!

Astrid Annabelle disse...

Amo você Anam Cara!
pois então....um beijo muito agradecido.
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens