Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

domingo, 6 de outubro de 2013

Saber lidar com a impermanência


*ESTE POST ORIGINALMENTE FOI PUBLICADO EM MARÇO DE 2011 
NO BLOG A DINAMICA DO INVISÍVEL
{meu blog antigo e fora do ar}*
...REPUBLICADO A PEDIDOS...

Maria pergunta:


Olá!
Cheguei até seu blog muito por acaso, embora eu acredite que os acasos não existam, tudo estará previamente organizado.Minha história é muito longa, tentarei resumir.


Vivo em Portugal, sou casada e tenho dois filhos.

Vim para completar a faculdade, mas tal não aconteceu.


Apaixonei-me por quem hoje é meu marido, mas como meus avós não aceitavam e proibiam o namoro, nós fugimos. Já lá vão quase 18 anos e pelo caminho ficaram muitas culpas, saudades, enfim....

Meus pais vivem no Rio de Janeiro.


Tanta coisa aconteceu; nada do que eu pensei que seria um dia a minha vida realizou-se. Seria para mim impossível, pensar viver longe dos meus pais e a verdade é que hoje me vejo separada deles por um oceano inteiro.

Preciso buscar conforto no meu eu, estou necessitando de Paz espiritual, 
mas não consigo manter o equilíbrio e resignar-me diante dos acontecimentos e isso me perturba.


Quase me sinto a vagar...

Choro com muita facilidade, de alegria, de tristeza e nos momentos mais impensados.


Como encontrar o equilíbrio, a Paz?

Bem haja,


Maria



Respondendo:

Maria fiz uma pequena análise com os seus dados e confirmei o que senti ao ler sua questão.
Sua lição de vida é saber lidar com a impermanência. Saber lidar com as mudanças repentinas.
Nossa vida é pautada por escolhas o tempo todo. Algumas são bem conscientes, outras nem tanto. O fato é que escolhemos o tempo todo... mesmo quando não queremos escolher nada, estamos escolhendo isso.
E essas escolhas podem estar servindo para um determinado momento e não necessariamente para todo o sempre. Com isso você confunde a vida que apenas atende aos seus comandos.
A situação chegou a um ponto onde a confusão está estabelecida dentro de você causando todo esse desconforto emocional.
Todo esse caos estabelecido faz parte da sua lição de vida. 

E o que você deve fazer então?
Aprender a viver o dia a dia em estado de graça, o que significa agradecer por tudo de bom que está vivendo. Sempre muitas coisas boas acontecem diariamente sem que prestemos a devida atenção.
Aprender a viver sem muitas expectativas sobre o futuro e sem apego ao passado. Pensando bem, a vida realmente só acontece em um instante sagrado. 
O minuto que passou já não existe mais e o minuto seguinte ainda não chegou!
Com relação ao passado, quando ficamos falando que deveríamos ter feito isso mais aquilo e não o fizemos... essa culpa nos consome e drena nossas energias. 
O mesmo se dá com as metas imaginadas para o futuro que não chegam nunca.
Aprender a prestar atenção às escolhas que fazemos.
Tudo isso é treino.
Você é altamente intuitiva e extremamente sensível. 
Portanto, percebe e sente que não está cumprindo com o seu dever de casa assumido antes dessa encarnação.
Além disso, estamos todos vivendo profundas transformações por conta da ascensão planetária. Nada deve permanecer como era antes e o futuro é um grande ponto de interrogação. Páginas e páginas na net são veiculadas diariamente sobre este tema. 
Por exemplo AQUI.
O que mais eu posso lhe sugerir para ajudá-la de imediato?

Fazer meditação para acalmar sua mente. 
Por sinal, ainda hoje {03/03/2011} foi publicado no excelente blog do meu amigo  
Marcelo Dalla, o Dalla Blog
um exercício para recriar a realidade.
Clique AQUI para conferir.
*
Procurar por um terapeuta floral. 
Florais ajudam e muito nesses casos.
*
E, para finalizar Maria, querer de fato transformar o modo como vem sobrevivendo.
A vida não é boa nem má. Nós é que a qualificamos.
Lembre-se disso sempre.


As imagens são criações do Marcelo Dalla. 
Confira AQUI e encante-se!





*ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA*
* Todos os direitos reservados. 
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria. 
CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA

2 comentários:

" Garimpando Perolas " disse...

Fiquei altamente emocionada com essa postagem,engraçado algumas palavras é como se fosse para mim.lindo e poético,me senti lendo uma bela poesia.bjs

Astrid Annabelle disse...

Minha querida Maria.
Este post faz parte do tempo em que eu atendia pessoas dando respostas para as suas dúvidas via blog.
Como estamos vivendo um tempo de impermanências, senti que seria válido republicar... e também por receber muitos pedidos para voltar com o blog.
Então foi por isso que postei. Fiquei surpreendida e feliz por saber que te encantou. Meu coração agradece.
Beijão no seu coração, agradecendo sempre por sua presença por aqui.
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens