Navegam ao meu lado...

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.
Antoine de Saint Exupéry

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Cristo é a operação combinada — o encontro do finito com o infinito, tempo e eternidade se encontrando e se fundindo. Osho

TENHA UM TEMPO FELIZ!

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...

EU ME SINTO GRATA E HONRADA...
...POR TODOS OS QUE AMOROSAMENTE SEGUEM ESTE BLOG!
"O ser integral conhece sem ir,
vê sem olhar e realiza sem fazer."

Lao Tzu

♥ BOM DIA ALEGRIA... BOM DIA SOL....a única sensação que tenho é que estou com os pés na areia...o resto de mim anda por aí em uma velocidade estonteante... e isso me dá ALEGRIA!!!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta." autor desconhecido

POIS É...

POIS É...

"...Só aqueles que compreenderam que devem procurar o infinito, o ilimitado, o que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, porque a vida verdadeira é a imensidão, a eternidade. Nunca vos refugieis naquilo que é acessível, limitado: abarcai o infinito e a vossa alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o dilatar de todo o vosso ser." Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pesquisar este blog

sábado, 2 de novembro de 2013

A teoria dos fios de ouro




Humberto Maturana é um biólogo chileno que fala e escreve muito sobre como somos resultado de nossas emoções e relações: de nossos afetos. Ele tem uma teoria sobre como viver em estado de graça e evitar a depressão ou aquela solidão de isolamento e abandono.
Ele é um especialista em AFETOS e chamo essa sua teoria dos Fios de Ouro que explico resumidamente assim:
Cada vez que faço um vínculo de afeto, por estar absolutamente verdadeira e presente, com flores, cores, lua, céu, mar, animais, cristais, artes, pessoas, amigos, conversas, livros, palavras, expressões, risos, choros, abraços, mãos dadas, olhares etc., 
cada vez que me emociono com estes momentos de troca, de relação, de afeto; 
Maturana afirma que se formou, em cada um destes contatos verdadeiramente percebidos e vividos, um Fio de Ouro que me liga àquela flor, quadro, sorriso, lágrima, lua, filho ou amigo. Àquele AFETO.
Assim, toda vez que me acontecer algo que possa me roubar energia, me jogar no chão, como numa solidão depressiva ou ansiedade doentia, todos aqueles fios de ouro que construí e, sigo construindo enquanto em meditação, em estado de 'presença', não me deixarão cair ou caída por muito tempo.
E, quanto mais Fios de Ouro vou construindo pela vida, quanto mais AFETOS me permito VIVER, mais difícil será cair e me sentir só. Mais fácil e rapidamente me recupero daquele desafio, sentindo-me BEM acompanhada e, sigo encontrando situações VIVIDAS para me manter alerta e tecendo novos Fios de Ouro, novos AFETOS, fortalecendo minha malha de sustentação ao amor, ao estado de Graça.
E, quanto mais ligada à vida estou por estes Fios de Ouro, mais vontade tenho de rir, abraçar e elogiar! De formar e colecionar Fios de Ouro!
*
By Conceição Trucom
 *
*
*ASTRID ANNABELLE / MA JIVAN PRABHUTA*
 *
 IMAGEM GOOGLE IMAGENS
* Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citada a autoria. CAMPANHA DE DIREITOS AUTORAIS - APOIE E DIVULGUE ESSA IDÉIA

16 comentários:

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

que interessante essa teoria. esses fios funcionam como um bom sustentáculo, pra gente permanecer bem, firmes, frente à qualquer obstáculos de vida.

um bjo! bom fim de semana, querida amiga que gosto mto!

Astrid Annabelle disse...

É Alexandre, meu amigo do Japão, querido!
Criamos fios ao nos conectarmos e deixamos feitas as ligações... existe este lado bom que nos fortalece e por isso que é importante criarmos laços felizes... os laços menos felizes não são nada bons! Estes temos que cortar sempre... e isto é assim!
Por isto trouxe o tema....
Beijão feliz por sua companhia sempre.
Astrid Annabelle

Iara Rodrigues da Cunha disse...

Gostei muito, Astrid e é bem verdade isso "...Assim, toda vez que me acontecer algo que possa me roubar energia, me jogar no chão, como numa solidão depressiva ou ansiedade doentia, todos aqueles fios de ouro que construí e, sigo construindo enquanto em meditação, em estado de 'presença', não me deixarão cair ou caída por muito tempo..." Cada um com os seus fios de ouro! Grata, minha querida!! bjs

Astrid Annabelle disse...

Que bom que gostou Iara querida!
E assim é.. e eu ando adorando suas visitas por aqui!
Beijão agradecido.
Astrid Annabelle

Maria Lucia Campos disse...

É isso aí!!!!!
Muito legal, querida!
Beijinhos em seu doce coração...

Astrid Annabelle disse...

Ô.Ô ...beijão LU... agradecido!
Amo quando vem me visitar...
Astrid Annabelle

Maria Gloria D'Amico disse...

Estes fios só podiam ser dourados e reluzentes, para nos fazer sentir contentamento no coração! E assim, não dar importância ao que tira o brilho do nosso olhar! Os laços menos felizes passarão desapercebidos!
Un bacione amore!

Astrid Annabelle disse...

Você sabia Maria Glória que é dessa rede de fios de ouro que cuidam os passarinhos com o seu canto? Que estamos assim conectados com tudo e todos...eu senti esta força recentemente na sala cirúrgica, deitada ali toda amarrada sem poder de ação... quem fez meu coração continuar no ritmo foram os muitos fios ali conectados naquela hora me soprando energia e luz...
Bem assim....
Beijão..amo tu
Astrid Annabelle

Maria Gloria D'Amico disse...

Eu entendo com sendo o tantra, a rede/trama universal onde tudo se conecta entre si, claro, falando de uma forma bem simples.

Astrid Annabelle disse...

Sim... mas ela parte de você...nós a co-criamos ... não está antes de nascermos... cada um cria a sua... apesar de que todos criam uma rede... e no final tudo fica conectado em algum ponto... conseguiu compreender??????
Assim eu sinto... por isso não estou usando nomes...
Beijão

Maria Gloria D'Amico disse...

Entendi agora! E a parte que eu mais gostei foi o fato de você não usar nomes ... amei, morri, derreti! Amo tu Anam Cara!
Beijos!

Astrid Annabelle disse...

Os nomes estragam a ideia...contém em si conceitos que por vezes não têm nada a ver...
Beijão no seu coração.
Astrid Annabelle

Monica Sottomaior disse...

Maravilhoso!!!!

Maria Gloria D'Amico disse...

Adorei reler!
Um beijo a todos!

Astrid Annabelle disse...

Beijos agradecidos por sua presença Monica!
Somente hoje acessei o blogger para poder responder!
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Un bacione amore !!!! Maria Glória !!!
Astrid Annabelle

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...

FLORES SÃO SEMPRE UMA ALEGRIA...
imagem google imagens